Nichos no Banheiro

Arquivado em: banheiros, nichos, pastilhas

Olá pessoal, como vão vcs?

Gostaram das áreas de lazer do meu futuro apê? Pois então pra quem perguntou, a construtora me falou sim um valor médio para o condomínio, a partir de 150 reais, mas eu não estou acreditando muito nisso não, com tantos itens, por mais que tenham 656 apartamentos para ratear, acho pouco provável que seja tão barato!

Bom, hj o assunto é: BANHEIRO!

Como vcs viram nos posts anteriores, o social e o banheiro da suíte são super pequenos, então terei que aproveitar cada cantinho dele usando toda criatividade possível. Uma forma muito legal de se aproveitar os espaços, são os NICHOS, tão modernos e atuais. E claro que eu vou querer no meu, só não sei ainda como se faz na prática.

Minhas dúvidas são:
- Podemos apenas fazer o nicho de uns 10 cm com a própria parede que a construtora vai me entregar?
- Ou terei que construtir uma parede a mais com o “buraco” do nicho?!

Dei uma busca na internet e também nos “blogs das amigas da reforma” rs, e achei cada um mais lindo que o outro. Aliás, alguns achei no google e não sei quem são os autores, qualquer coisa se manifestem que eu coloco o seu nome na legenda da foto, ok?

Este aqui não tem um nicho, mas três! Um feito com a estrutura da parede no box e os demais com madeira mesmo, ótima forma de ocupar o espaço acima da bacia.

A Flávia do Blog Olha o meu Apê, fez esse nicho com pastilhas no box e usou a faixa da mesma cor na parede lateral, ótima forma de economizar. Além disso, o porcelanato branco deixa o banheiro maior.

A Liz do Blog Que Baderna, fez o nicho de fora a fora na parede e ainda continuou com a faixa pela lateral, deixando o ambiente maior e com mais espaço para os cosméticos! Amei!

Achei este no Blog da Amanda, Construindo nosso Sonho, mas o nicho é da amiga dela Andrea.
Esse foi amor a primeira vista, amei as duas faixinhas laterais de pastilha que acompanham o nicho do banheiro dela! Ah e o segredo, é deixa uma caidinha (não muita) na parte de baixo para que a água não acumule nele.

Este aqui tem faixas laterais em pastilhas vermelhas e moldura branca no nicho, que charme!

Neste caso a faixa que acompanha o nicho é da mesma largura dele.

Olha que legal, aqui são dois nichos do mesmo tamanho, com moldurinhas e o revestimento de pastilhas foi aplicado somente no fundo e em cor escura.

Aqui a área toda do box foi revestida com a mesma cor de pastilha clarinha inclusive o nicho também. Neste caso o nicho fica embaixo do chuveiro, mas no meu não tem como pois é nessa parede que passará a hidráulica do prédio todo.

Olha esses ao lado do lavabo como ficaram charmosos com a moldurinha branca e o fundo pode ser rústico no cimento, com tinta cinza, pode ter papel de parede vinílico ou em vidro jateado, já pensou?

Olha só que bom uso para os nichos nesse caso, enfeites, revistas, porta-papel higiênico, são alguns itens que podem ser usados nos nichos!

Neste foi usado azulejos quadriculados, fazendo uma economia legal ao invés de usar pastilhas de vidro!


Bom por hj é isso.

E vcs também pretendem fazer nichos nos banheiros dos seus lares?!

Bjs!

46 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Oiii
    Menina, por coincidência ontem postei o meu banheiro que também tem um nicho.
    Dá uma olhada lá!
    Xero!

    Responder
  2. Lindas as inspirações, um show.
    ate

    Responder
  3. Eu acho lindos os nichos!!! Pena que aqui qdo compramos as paredes já estavam prontas e eu nem tive chance de fazer uns nichos básicos…
    Aproveite! bjo

    Responder
  4. Bruna, eu acho lindos, lindos os nichos, mas no meu “super” banheiro =P acabei optando por fazer somente um armário em cima do vaso.Mas gostei muiito do resultado final, a bancada da pia ficou grande para eu colocar umas coisinhas [assim que eu conseguir foto posto no blog!] se você tem oportunidade faça sim os nichos!
    Beijocas ^^

    Responder
  5. Bru, adorei o post.
    Queria ter feito um nicho no meu banheiro, mas não deu.
    Eu acho lindo!!!

    bjooo e bom findi
    Fer

    Responder
  6. Nichos sãolindos, no meu não coloquei por não querer arriscar furar mais cano e ter mais problemas de vazamento, ma amo, e sei que você fará com bom gosto, quanto a profundidade não sei te dizer,
    Bjos
    Lilian Castro

    Responder
  7. Bruna, que bom que vc gostou dos projetos. menina ainda tá dificil decidir a questão do home office. Pensei em fazer um dormitório onde ele ficasse escondido dentro do armário, aff, são tantas coisas pra pensar né?rs. Bom, vc perguntou se haverá nicho na nossa casa. Sim, iremos colocar, acho prático e muito moderno, realmente dá um tchan no banheiro. Acho que iremos gostar de ter nicho no banheiro, pois eu uso tantos cremes de cabelo…rs.
    Vi o seu decorado, que lindo. Muito legal o projeto com a mesa integrada no home. Acho que o meu ficará parecido, na parte da mesa penso em colocar um espelhão pra dar a sensação do ambiente ampliado.
    bjus flor e bom fds.

    Responder
  8. Oiii Bruna sou sua nova seguidora!
    Eu tb quero um nicho no meu banheiro, mas ainda estou em duvida qto as pastilhas, elas são lindas, mas to pensando em alguma coisa diferente rsrs…
    Passa la no meu blog estou pra começar a construir.
    Bjosss

    Responder
  9. oi Bruna

    Essa semana queria fazer uma postagem com este tema, mas tinha poucas fotos e uma deles é essa penúltima.
    Gosto do nicho porque até facilita na hora de limpar o banheiro, lá na praia dei uma baita cotovelada no box do ap por ter aqueles suportes comuns…rs
    Perguntei pra meu marido o que ele achava, ele entende um pouco de construção…ele disse que vc tem que medir a parede na janela e já vais ter um ideia da espessura da parede do banheiro.
    Se foi usado um daqueles tijolos maior com 11,5 cm mais o reboco, pode ser que de, pois fazer outra parede comeria espaço também. Um bom azulejista já vai ter pratica disso.

    Ah e quero agradecer o recadinho da postagem da casa claudia, estou feliz mesmo..hehe

    grande bjo e boa sorte no nicho!!

    Responder
  10. Oi, linda.
    Achei os nichos bem legais.

    Só achei a primeiraq foto estranha. Os nichos são lindos e tal, perfeitos. Mas quando você olha o piso e o rodapé, sei lá, não conversa com o resto.

    Eu fiz um nichos no banheiro do meio. Mas a parede lá é uma grossura daquelas! Queria fazer na parede do meu banheiro, mas era fina e não deu. Não coloquei pastilha no nichos e sim o revestimento do piso (que é quadriculado também). Ficou lindo!!!

    Responder
  11. Olá querida!!
    Estive aqui te visitando e achei uma graça o seu blog, suas artes, sua casa…estou te seguindo e tb te linkei no meu blog. Poderia retribuir a gentileza??
    Bjs
    http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

    Responder
  12. hum… eu não fiz sniff,sniff…. mas acho lindo viu!!!! na minha futura suíte, hei de fazer rsrs bjusss me visita tá…

    Responder
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    O seu blog foi um dos que me inspiraram a criar o meu próprio, que tem menos de 7 dias de vida, por isso poucos posts. Se puder, dê uma passadinha lá, seus comentários serão bem vindos.
    Quanto aos nichos, amei a idéia, aqui na casa da minha mãe usamos o basculante como nicho rs*, nunca tinha visto nichos feitos direto na parede, se eu puder quebrar no meu apto., vou fazer sim!

    bjus

    Responder
  14. Oi Bruna!

    Acho lindo os nichos, porém meu marido é engenheiro e tem medo de arriscar mexer na estrutura da parede, pois não sabemos se 10cm é muito ou não para a parede do nosso apê.

    Sobre os planejados, como fui de indicação na loja do Aricanduva, acabei nem pesquisando na Jurubatuba, mas tem todas as lojas lá e também tem a Di Mare, que é de onde vem meu planejado do Valcenter. Meu apê é o Fatto Show São Bernardo, na Ernesta Pelosini (ao lado da rodoviária).

    Bjs

    Responder
  15. Oi, Bruna! Menina… tava namorando os nichos do seu post e me lembrei de uma coisa: a parede do fundo do box do meu banheiro ainda não foi revestida… ainda posso fazer um nicho… UHUUUUU
    Como não pensei nisso antes?!
    bjão

    Responder
  16. meu banheiro tbm tem uma placa de plástico bem na parte da torneira. acho que os modelos novos são assim né?
    mas me apaixonei pelo banheiro vermelho, quero fazer parecido
    uma ótima semana

    Responder
  17. Acho lindos os nichos em banheiros. Ficam modernos e funcionais.
    Espero que vc encontre a opção mais adequada para o seu caso.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    http://www.coracaodanena.blogspot.com

    Responder
  18. Oi Bruna!
    Nichos são ótimos, e pretendo fazer um no box do banheiro do apê sim. Lembro que quando eu reformei o banheiro desse apê que moro hoje em dia (há 12 anos atrás), o pedreiro estranhou quando eu pedi que ele fizesse um “buraco” na parede, hoje ele faz isso direto!
    Quanto à sua pergunta no início do post, creio que o nicho pode ser feito diretamente na parede onde não há nenhuma instalação nem hidráulica ou elétrica. Não há necessidade de fazer um “aumento” na parede e pelo que li o nicho deve ter mais ou menos 7 ou 8 cm de espessura para não comprometer a estrutura.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    Responder
  19. Bruna, acredito que os nichos possam ser feitos na própria parede do banheiro mesmo! :)
    Eles são ótimos, né? Lindos e otimizadores de tamanho, amo!
    Também gostei bastante daquele da Andrea que você mostrou, principalmente da combinação de pastilhas que ela escolheu. Ficou um charme!

    Beijos

    Responder
  20. Eu acho bem legal a ideia, mas desde que seja mais discreto… como na 7ª e 8ª foto!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    Responder
  21. Aiii eu amo nichos no banheiro!!!
    pena que no meu não tem…
    Bjss

    Responder
  22. Olá Bruna,
    Realmente os nichos são lindos e dão um charme pro banheiro s/ dúvida, porém como meu prédio é estrutural não posso quebrar parede nenhuma então pra mim era impossível pensar em nichos como esse.
    bjos
    Maysa

    Responder
  23. ‘ – Menina que blog mais lindo! amei, amei, amei! li só alguns posts e já tô com várias idéias! tô tô seguindo! ah… dá uma passadinha lá na minha casinha tbm! bjuss’

    Responder
  24. menina, amo nichos no banheiro, eles são mega ultra uteis. Outra dica que pouca gente faz é armário fininho ( tipo 15 cm) com porta de espelho onde vc pode guardar seus 265 produtos de beleza e 134 perfumes e loçoes… hahaha!
    sou arquiteta -decoradora- amo reforma e se puder me faça uma visitinha.
    http://www.marianaandrade.com
    bjokas!

    Responder
  25. Oi Bruna, que fofa que vc é!!! Obrigada pelo elogio!!! Chegou em boa hora lá no blog, os acabamentos!!!!rsrsrs
    Vou colocar um nicho desses no meu banheiro!!!
    Continue passando por lá viu!!!
    Bjuss querida!!

    Responder
  26. Oi Bruna, esse último baheiro com pastilhas de tonalizado azul não são azulejos não, são pastilhas de vidro, comprei delas na Dicico e são da marca Colortil… A vantagem é que são super em conta… eu paguei cada peça de 30×30 por R$10,90. Abraço!

    Responder
  27. Bruninha!
    Não precisa fazer outra parede. É só pedir pro pedreiro quebrar a parede até o segundo furo do tijolo. Isso no meu nicho deu mais ou menos 10 cm, e pode ficar tranquila que não compromete a parede!
    Beijos!!!

    Responder
  28. Oi Bruna,

    Adorei os nichos! Eu tb vou colocar um no meu box, mas agora fiquei com vontade de espalhar outros pelo banheiro. Quem não vai gostar nada da idéia é o pedreiro :P
    beijos!

    Responder
  29. Nossa, é bem legal mesmo essa ideia. Economiza espaço! Hoje em dia os espaços são tão caros que quanto mais a gente aproveitar, melhor.hehehe
    Seu blog é bem interessante. Voltarei sempre!
    Abraços!
    Leandro
    Adesivos Artísticos

    Responder
  30. Oi Bruna! Então, em casa, aproveitei a parede que era de 1 tijolo e acabei fazendo o nicho ali mesmo. Mas, claro, se a parede por de 1/2 tijolo, você pode sim construir mais uma parede ao lado para fazer o seu nicho. Acho muito útil. Tenho uma amiga que veio aqui e viu o nicho e fez em todos os banheiros dela. rs

    Bjs!

    Responder
  31. Mima

    Bruna, obrigada pela visita!!
    Pensei na cuba de semi-encaixe mas qdo fui pesquisar valores, achei ela bem mais cara q as de apoio, ai acabei desistindo pq são tantas coisas q temos q comprar, q já começei a fazer escolhas econômicas desde de já srrs. Hum.. não tinha visto a pia da própria pedra, achei interessante!! rsrsr

    bjs,
    http://docelarfamiliaxs.blogspot.com

    Responder
  32. Eu tbm acabei de adquirir um apê e estou cheia de dúvidas. Nele tbm vem passa pratos, os banheiros tbm são minúsculos, a cozinha tbm é bem estreita. Tô ficando quase maluca de tanto que penso. Adorei a sua idéia dos nichos, tbm vou fazer. Obrigada.

    Responder
  33. Patricia Andrade

    Adorei as fotos, mas estou com muito medo de fazer os nichos no ap, tenho medo de passar da medida e furar pelo lado de fora!!

    Responder
  34. amei tudo ,pretendo fazer na casa nova da minha filha.Mas gostaria de lembrar q na casa do meu pai ,la no interior ja existia nicho ,pq não tinha dinheiro pra comprar armários,mas a gente nem prestava atenção como era chic.kkkkkkbjos.

    Responder
  35. Anonymous

    Ola…gostaria de tirar uma duvida com vc: Queria colocar pastilhas no meu banheiro, mas o problema é o seguinte: ele é ladrilhado de branco so que ate um pouco acima da metade da parede, nao vai ate o teto o ladrilho e este é branco com uns desenhos de conchas e estelas do mar, nada marcado pq a cor é meio prata, queria saber com vc se eu poderia colocar pastilhas na parte do box ate em cima e na parede ao lado do box onde fica o acento sanitario e no intervalo de parede com o ladrilho como uma faixa…o que vc acha??? Silvia [email protected]
    Um abraço!!!

    Responder
    1. Oie! Fica meio dificil imaginar, seria mais fácil com uma foto, se quiser envia no email do blog [email protected]

      Mas to tentando imaginar e acho que pastilhas só no topo perto do teto não ficam legais não, mas teria que ver como é o seu azulejo mesmo, como vc disse que tem desenhos, acho que fica informação demais.
      Se fosse só uma faixa horizontal na altura dos olhos, blz e desde que o azulejo fosse liso.

      Espero ter ajudado!

      Responder
  36. Ola, Bruna. Achei muito pratico para o dia a dia estes ninchos. Vc fez estes no seu ape? O problema que vejo e que nao e possivel cortar a parede de um apartamento para faze las imbutidas.

    Responder
    1. Ainda não fiz, pq estou aguardando as chaves que estão previstas pro começo de 2013.
      Vou perguntar se a parede pode ter um nicho ou se é muito fina pra isso! Caso for, aí teria que ser construída uma outra parede, mas acho que o banheiro ficaria muito pequeno na area do box e o intuito do nicho é justamente não ocupar espaço e ampliar o ambiente né! ;-)
      Acompanhe o blog que em breve farei um post com o andamento da obra!
      bjss

      Responder
    1. Oi Marianne!
      Vou perguntar no dia que for fazer a vistoria, se a parede pode ter um nicho ou se é muito fina pra isso! Caso for, aí teria que ser construída uma outra parede mesmo, mas acho que o banheiro ficaria muito pequeno na area do box e o intuito do nicho é justamente não ocupar espaço!

      Mas acompanhe o blog que em breve farei um post com o andamento da obra!

      Quanto à cuba, tem como reaproveitar a pia debaixo colocando uma cuba quadrada em cima que tampe o buraco da outra viu, aí é só mudar o encanamento na pia por baixo.

      Até mais!
      Obrigada pela visita ;-)

      Responder
  37. A primeira foto está no meu blog, de um projeto do nosso escritório. Segue link para saber mais.
    Abraço
    http://www.ericarocha.com.br/2010/08/banheiro-de-menino.html

    Responder
    1. Ai que demais Érica!
      Essa foto eu tinha achado em outro site no google, bom saber de onde veio exatamente. Amei o seu projeto, parabéns!!! Vamos ver se sobra uma graninha pra fazer lá no meu apê ;)
      Bjsss

      Responder
  38. Anonymous

    Boa tarde, galera.
    Para colocação de nichos é preciso avaliar a espessura da parede e nunca aconselho em cartonado ou gesso.

    Abcs

    Roberia Gerlane
    http://www.roberia.arq.br

    Responder
  39. Anonymous

    Eu adoro novidades,como estou construindo um banheiro, no quarto de meu filho,pensei,por que não usar as paredes e abusar dos nichos.Sou meio louca pra inventar,comprei um guarda roupas novo para meu filho,o que fiz,pedi o pedreiro para imbutir,ficou lindo,todo branco.
    Do lado,fiz 3 nichos e construi uma bancada em L,para o pc e as papeladas dele,agora,com o banheiro,pretendo construir uma bancada e,dar o acabamento em mármore ,colocar a bacia,nichos a esquerda na parede,aproveitar onde seria o armário, colocar 2 nichos.fico louca com as idéia que vai surgindo.depois coloco fts,adorei esses .pra que gastar tanto,se as paredes do banheiro nos ajuda a economizar,sem contar com quartos,areas.uma infinidade de idéias. bjs gente!

    Responder
  40. Felipe Alves

    Depois de ler essa publicação com certeza vou pensar juntamente com a minha namorada em colocar esse no nosso banheiro :)))

    Responder

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.