04  08
2011
criatividade | incc | puffs

Puffs criativos + Novo visual do Blog!

Gentemmmmm!

PÁRA TUDOOOO!

Olhem só estes puffs que criativos! Amei!

Pra quem curte viajar!

Para quem ama ouvir música!

Para os músicos!

Quem ama fotografia!

Para os comilões de plantão! rs

Ai ai fast-foods da minha vida!

Para as organizadas, um puff em forma de necessaire!

Ainda não achei eles em nenhum site brasileiro. Mas quem sabe chega logo por aqui né!

Por enquanto lá em casa temos dois puffs branquinhos básicos que ganhamos no dia que compramos o novo rack da sala, e eu tenho um verde pistache daqueles moles de isopor no meu quarto e 1 outro listradinho que já mostrei aqui no blog, enquanto não tenho filho, acho que vou levá-los comigo e deixar no quarto 2!

Ahhh, vcs devem ter percebido que o blog tá um pouco mais moderno né?! Vejam a mudança que fiz:

A casinha está mais no estilo de ilustração e o logotipo mais modernizado! Ah e tbm troquei o fundo!

E aí curtiram???

Notícias do APê:
Esse mês fiquei mais calma pois o INCC foi de apenas 0,37% (ufa!), mês passado eu quase tive um treco quando vi que havia subido para 2,94%, e tanto a parcela quanto o valor restante do apê tinham ido parar nas alturas! Quem está financiando sabe bem do que estou falando!

Ah e pra quem ainda não entendeu muito bem o lance do INCC, essa taxa é aplicada para apartamentos que estão sendo construídos ainda, que foram comprados na planta, significa Índice Nacional da Construção Cívil e muita gente quando compra o apê não percebe que essa taxa incide no valor inteiro do apê todos os meses, e não somente nas parcelas, anuais e chaves como os corretores costumam falar na hora de vender (sim, aconteceu isso comigo!). Essa taxa é cumulativa, então muito cuidado!!!
Uma dica, para quem tem confiança em sua construtora, vale muito a pena ir quitando o máximo de parcelas, chaves, anuais adiantadas, tentem antecipar o máximo possível, pois assim vcs fogem do INCC que vai se acumulando como expliquei acima. É legal ficar atentos aos juros acumulados e fazer um contraponto com o rendimento da poupança, veja se vale mais a pena guardar na poupança ou ir quitando a construtora! Bom, espero ter ajudado!

Até breve galera!!!

Bjs

Fonte das imagens: http://woouf.com/

19 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 04.agosto.2011

    Bruna, também comprei meu apê na planta e no meu contrato tem essa taxa de INCC, mas olha saiu uma lei aqui no meu estado que proíbe a cobrança dessa taxa. Fique atenta sobre essa lei ai no seu estado e se tiver, pode falar com um advogado. Eu não irei pagar de jeito nenhum…. BJus Anita (anitaluna.blogspot.com)

  2. 04.agosto.2011

    Lindos, mas nada supera aquele porta chaves que vimos hoje no blog da Flávia. Me ajuda a achar? rsss…

    E o blog eu já tinha te falado, ficou maravilhosoooo… amei!!!

    Bjsss

  3. 04.agosto.2011

    Olá, pro seu blog ficar mais legal do que ficou, basta apenas vc retirar essa nav bar do blogspot. É facinho e sem ela teu blog fica com uma cara mais profissional. Forte abraço

  4. 04.agosto.2011

    ai eu queria o puff do mac donalds. Eu nem peguei as chaves e tou pagando um absurdo a caixa econômica isso é muito injusto

  5. 04.agosto.2011

    eI Bruna…que bom que gostou do meu blog…sempre passe lá, estará cheio de novidades!!Seu blog é um máximo tb..adorei os pufs!Bjuxx

  6. Adorei! Super criativo e fofo!

  7. 04.agosto.2011

    Amei Amei estes pufs .. show eim .. hehe

    Ahh brihaduu pelos coments .. relamente ficar com um vaso só não dá muito certo , eu tenho apenas um banheiros aqui em casa .. e já tá uma loucura .. e olha que já temos dois filhos .. ano que vem .. vou ter que me enfiar em uma reforma .. né ??

    Bjãoo lindona e um mega final de semana !!!

  8. 04.agosto.2011

    Eu percebi (temn coisas que a antiga profissão não deixa escadar rsrs), adorei, ficou ótimo.
    Menina, sobre a cozinha, eu achei carinha no começo, aí depois de receber uns 17.000,00 até 22.000,00 achei até barata. Acho que esta relacionamento ao estilo de acabamento, sei lá… mas que dói no bolso, isso dói rsrs.
    Bjs

  9. 04.agosto.2011

    Oi Bruna!
    Vim retribui a visita, rs…
    Então estou no segundo apto comprado na planta e olha bem sei o qto é doído essa espera, mas calma que logo chega lá.
    O primeiro apto demorou 5 anos pra eu e namorado (hoje marido) na época recebermos, a construtora faliu e uma outra assumiu a obra, menina foi um sufoco, mas no fim recebi meu primeiro apezinho…
    Esse que moro agora estamos a três meses, tbém compramos na planta, demorou 2 anos e meio pra ficar pronto e fomos o terceiro comprador, mas olha agora é a saga de ter dimdim pra decorar, ando fazendo milagre, economizo em outras coisas pra sobrar dimdim pra mim ir comprando decor pro apê. Eu e marido estamos casados a 10 anos, aí qdo mudei pra cá meus móveis do outro apto estavão bem surradinhos e os dois malucos aqui não queriam trazer nada, queriamos tudo novo!
    Pra colocar isso em prática logo depois de comprarmos o apto, começamos a pagar os móveis planejados (cozinha, 2 banheiros, home da sala e um sofá), fizemos tipo uma compra programada
    e foi bom, mas no fim ainda encarei fazer meu closet e parcelamos, agora estamos muitooooo apertados, mas muito mesmo, claro que o sabor de estar aqui é inigualável, mas que é dureza isso é…
    Aí qdo me mudei pra cá, trouxe minha geladeira, minha cama box, o guarda-roupa da minha filha que era sob medida do outro apto e ficou perfeito nesse, e só menina, meus vizinhos de lá até vieram me perguntar mas qdo que eu ia buscar a mudança no dia que carregamos isso, eu só ri e falei minha mudança é só isso mesmo, kkkkkkkkkkkk, aí cheguei aqui e estamos começando do zero mesmo, tudo novinho.
    Tava aqui agora pensando e vou fazer um post mostrando fotos do meu primeiro apto, rs, me surgiu essa idéia agora.
    Bjs linda e obrigada pela visita.

  10. 04.agosto.2011

    Oi Bruna, fiquei feliz com tua visita, eu também estava com saudades!Obrigada pelos elogios!
    E esses puffs, tuuuuudo de bom! Adorei todos, nem saberia qual escolher..
    O novo visual do blog está lindo! Ficou show!
    bjosssssss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

  11. 04.agosto.2011

    Bruninha, financiar é uma novela, né?! Mas já já acaba, você vai ver.

    Adorei as novidades na carinha do blog. Preciso arrumar as coisas, por aqui também. Mas cadê o talento? Marido só vive ocupado :(

    bjão, Su.

  12. 05.agosto.2011

    EU QUEROOOOO ESSE DE MALA!!!

  13. 05.agosto.2011

    OIII Bru, primeiro mtoo obrigada pelo comentário lá no blog viu, obrigada pelas elogios, adorei!!
    Eu vi que o layout do blog mudou e realmente ficou mto mais bonito e moderno, parabéns…
    E essa pufs hein, que lindos, coloridos, descolados, quero um, ou melhor, vários! rsrsrs
    Bjoss

  14. Oi Bruna, amei o novo layout, ficou lindo!!! Nossa, quanta criatividade né??? Eu quero um! Quanto ao INCC, tive reajuste no início do ano, nossa, quase infartei quando recebi o boleto. Quando comprei o apto, dei uma entrada e parcelei o saldo devedor em 30x com a construtora. Agora só faltam 9 prestações. Como vendi o apto antigo, eu já queria quitar, porém a construtora nos aconselhou aplicar o dinheiro na poupança. Eu fiz isso, só espero que essas prestações que faltam não aumente.rs
    Ah, quanto a parede da lavanderia, tinha sim na planta. Eu havia solicitado para não construírem também, mas no dia da visita o mestre da obra disse q ela ia ser feita por causa da hidráulica. Infelizmente não podiam faze-la em outro local,por ser padrão em todos os aptos do prédio, sniff, fazer o que né?rs

    Eu amei os livins do post anterior.
    Bjussss e ótimo FDS.

  15. 05.agosto.2011

    Bru, adorei o novo visual do blog, ficou ainda mais bonito!

    Adorei esses pufes e nunca tinha visto.
    Se eu achar em algum lugar te aviso!!

    bjooo e bom findi
    Fer

  16. 05.agosto.2011

    oiee eu adoro puffs
    fui vendo as fotos rapidinho pra chegar no fim e ver qual site tinha eles pra comprar! kkk pena q nao tem aqui, eu ia ter um de certeza!!
    Beijos

  17. 05.agosto.2011

    Quanta criatividade e ficou super divertido adooooooorei,bjs tenha um maravilhoso final de semana,bjs,bjs

  18. 05.agosto.2011

    Olá flor!
    Amei os pufs mala, necessaire e da maquina fotográfica.
    Quando souber o nome da loja divulga pra gente.

    Abraços!!!

  19. 06.agosto.2011

    Oi, Bruna!

    Vim te convidar pro novo SORTEIO no meu blog.
    Bora lá participar!!!

    Beijins,
    Andrea Guim