11  09
2011
Apartamento na planta | apartamento usado | primeiro apartamento

Apartamento na Planta ou Usado?

Oi queridos e queridas!

Com essa espera pela entrega das chaves, já começo a ter dúvidas se não era melhor eu ter comprado um apê usado mesmo pra poder me mudar logo! Começo tbm a pensar se fiz um bom negócio em comprar na planta já que o apê é entregue praticamente PELADO!

Tudo bem gente, eu sei que achar um usado em bom estado e sem reforma pra fazer é uma missão quase impossível, seria como achar uma agulha no palheiro. Quando vc acha um em bom estado ele sempre tem um valor maior do que vc pode pagar, ou então não é no bairro que vc deseja, ou se tá dentro do valor ou no bairro, tem muita reforma pra fazer, condomínio caro, e por aí vai… tb é raro vc encontrar um apê com o piso dos seus sonhos, o gesso rebaixado como vc queria, os móveis planejados exatamento como vc precisa…
E como não tenho paciência pra procurar o ideal por meses e meses, acabei fechando na planta mesmo, mas de qualquer forma deu na mesma, agora tenho que ter a tal da paciência pra esperar a entrega kkkkkk

Agora me pergunto: quanto irei gastar nessa brincadeira pra dar acabamento no apê PELADO?!

Essa semana estava pensando nisso e percebi que restam 1 ano e 6 meses para a entrega, então tenho um tempo bom para levantar um orçamento de cada item (mesmo que este não seja totalmente válido para 2013), mas assim terei uma boa base pelo menos né. Então tomei a decisão que farei isso right now rs!

Vou começar as minhas andanças em lojas de materiais de construção e móveis planejados, marceneiros, pedreiros, lojas de decoração etc… vou tentar levantar o máximo de informação possível desde já para não levar susto depois! Será um dos passeios dos meus finais de semana rs! E assim eu posso ver quanto tenho que juntar de dindin, afinal além de tudo isso ainda tem o apê, condomínio e demais contas pra pagar!
Acho que vou ter que montar umas tabelas de orçamentos no Excel e deixar tudo na manga, elas serão super úteis qdo saírem as chaves! E claro que o boyfriend vai ter que me ajudar nisso, afinal não manjo nada de matemática, tabelas e excel, nunca gostei de exatas, meu negócio é mais visual e artístico mesmo heheh

O bom disso tudo é que vou acabar aprendendo muita coisa sobre esse mundo da decoração e arquitetura e vou poder compartilhar tudo com vcs. Tá bom vai, eu já estava compartilhando várias coisinhas, mas agora acho que vou adquirir um conhecimento mais profundo pra poder dividir com vcs hehehe

Então aguardem as cenas dos próximos capítulos!

E hj vou mostrar pra vcs como anda a obra do apê:

Minha torre já está praticamente na metade!
Até chegar no meu 25º deve demorar
um pouquinho ainda rs…

Olha ela aí vista de cima e a galera trabalhando duro!

Aqui são as paredes internas da torre 1.
Para uma obra com apenas 10 meses de
atividade, acho que está indo rápido né!
Mas dizem que o acabamento
é a parte que demora mais… :-(

E vcs acham que hj em dia ainda está compensando comprar apartamento na planta? Pelo que ando vendo os preços estão bem próximos dos usados e depois ainda temos que esperar anos pra entregar e ainda dar todo o acabamento… Mas e vcs concordam? Quais as experiências que estão tendo?

Bom por hj é só!
Agora vou correr pra aproveitar o restinho do domingo… Ai como eu queria que toda semana tivesse um feriado no meio como foi a passada, tão bom essa quebra na rotina! hehehe

Um beijo e ótima semana!

Bruna Dalcin

61 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 11.setembro.2011

    É Bru, pode até “empatar” mas ainda acho que comprar na planta, nunca ter sido usado por ninguém e ter a opção de mudar a planta ainda na consrtutora vale muito a pena.
    Como vc disse, não se acha um usado no seu estilo, iria ter que investir a mesma coisa, ou mais, por o quebra-quebra sai mais caro.
    Gesso, piso, móveis é muito pessoal.
    Começe sim a pesquisar, vai fazendo uma reserva técnica e já lista cisas que deseja e coisas que obrigatóriamente terá que fazer.
    Bjs.

    Eli

  2. 11.setembro.2011

    ola
    comprar na planta é melhor sim, vai estar novo e voce pode deixar com a sua cara. Demora sim, mas vale a pena.
    Tô comprando um ap e ele fica pronto daqui a 1 ano. Nem pensei ainda o q eu vou querer mudar e comprar p ele. A unica coisa que fiz foi uma poupança, de 20 meses, pra mobiliar, colocar ar, lustres e acabamento, estas coisas. Mas vou escolher tudo no dia que eu for entrar para tirar as medidas, he he he.
    Bjo

  3. 11.setembro.2011

    É Bru tbm tenho a mesma dúvida que a sua, depois que todo mundo comentar faz um outro post com o balanço para a gente saber o que o pessoal acha.
    Bjoss

  4. 11.setembro.2011

    nao sabe como teu blog é util, sério…
    to me mudando e entro aqui pra ver as novidades e pegar inspiraçoes!!!
    tem post novo no meu blog, da um pulo lá!
    http://modiscando.blospot.com

  5. 11.setembro.2011

    Eu acho que realmente tive sorte! Muitaaa sorte! Morava no interior, e meu marido trabalhava em Porto Alegre. Estava apenas esperando terminar a faculdade para vir morar com ele. E na duvida, se alugavamos ou comprávamos, vendo os preços absurdos de alugueis aqui, comecei a viajar nos sites vendo opções, para compra, de apartamentos novos e usados. Os novos valiam a pena, mas não tinha como esperar todo esse tempo. Acabei optando por um usado. E acreditem se puder, olhei apenas 1 apartamento, presencialmente, e ele foi de cara o escolhido….hehehehehe…. Reforma não fiz, porque não tinha mais grana para grandes mudanças. Trocamos apenas toda a rede eletrica, e pintamos obviamente todo o apartamento. E me mudei…. rsrs… claro que tem várias coisas que quero fazer nele. Mas ai vou planejando com o tempo. Não me arrependi nem um pouco. Claro que comprar na planta pode ser uma boa. Mas como sou ansiosa, eu comprei algo que estava vendo como era, com as qualidades e defeitos. E não precisei esperar muito. E simplesmente amo meu apartamento…hehehehehe…

    Adoro seu blog

    Bjooo

  6. 11.setembro.2011

    Oi Bruna, nossaaaa… conheci alguém mais ansiosa que eu, você!!! rsrsrs…
    Bom, posso te dizer que passei pelas duas experiências, a do apê usado e a do apê na planta.
    O apê usado: comprei em 2005 pelo leilão da caixa. Andei muitooooooo… para escolher um apto usado com preço bom, claro que queria reformadinho, mas foi o que vc mencionou acima, eles são carinhos, preço de um na planta, além do condomínio ser carézimooooooo também. Então decidimos o leilão da CEF e compramos um usado e oculpadoooo… imagina a minha ansiedade pra pessoinha sair do apê. Não demorou muito, compramos o apto em abril de 2005 e recebemos as chaves em novembro de 2005. Demorou mais por causa da “Santa Burocracia”. Após receber as chaves, juntamos nosso 13º e em janeiro de 2006 iniciamos a reforma. Ficamos 6 meses reformando o apê e mais uns meses pra decorar, fazer móveis e tudo mais, pois tinhamos os gastos com o casamento também, então era uma coisa de cada vez e pagando a vista!!! Então fica a dica: compre piso, pague a vista, compre portas pague a vista, mas uma coisa de cada vez. Passados 4 anos morando no apê que chamava de antiguinho, tivemos a oportunidade de comprar um apto novinho, na PLANTA em SCS. Então em agosto do ano passado compramos o apê. A obra iniciou em janeiro de 2010 e a previsão de entrega é janeiro de 2012 (dois anos construindo)isso pq não é uma MEGA construção como a sua. O que posso dizer é que vale muito a pena comprar na planta, vale todo sacríficio e ansiedade, pois ao mesmo tempo que demora, passa rápido também, o meu já vão entregar em dezembro, garantia do construtor. Além de vc deixá-lo com sua carinha e ter tempo de planejar também.
    Acho muito bom vc fazer orçamentos, eu iniciei as pesquisas em janeiro desse ano, já fechei com marcenaria, já estou comprando os eletros novos, pq dezembro está chegando. Eu recomendaria vc começar guardar dinheiro, fazer uma poupança e quando faltar uns 6 meses, começar comprar as coisitas do apê. É uma delícia essa fase, eu fiz isso, temos uma poupança e aos poucos teremos as coisas do apê. Palavras-chave: planejamento e paciência é tudo!
    Eu não me arrependo de ter comprado um usado e muito menos um na planta. Curti muito o apto usado, e agora estou curtindo BASTANTE o apto novo.
    Bjus e ótima semana pra vcs!!!

  7. 11.setembro.2011

    Oi, Bruna!!! Tudo bem contigo???

    Nossa experiência foi dupla e é bem recente, compramos ano passado um apê na planta, justamente por poder fazer tudo do jeito que imaginamos (piso, paredes, gesso, abertura na cozinha e tal), mas a construtora começou a enrolar tanto, a atrasar obra e a gente começou a perder a paciência e não querer esperar tanto assim. Pra completar, o bairro não era nenhuma paixão, não tinha comércio tão perto, na real ele não era tão prático. O que fizemos, num acesso de loucura (bem pensada, claro) vendemos nosso carro, reorganizamos nossas contas, devolvemos o apê para a construtora, que nos devolveu um valor equivalente ao tempo pago e não tudo, e com a cabeça mais tranquila, saímos para conhecer uns bairros próximos, andamos muito a pé, visitamos vários condomínios, vários apartamentos usados, conversamos com porteiros, vizinhos, pessoas conhecidas, visitamos tanto particulares quanto por imobiliarias, levamos em conta: transporte na porta e variado, comércio completo, segurança do condomínio e do bairro. Um mês depois compramos nosso apê usado, e agora estamos aguardando para mudar no final do mês. Fácil não foi, simples tão pouco. Teremos que mexer em algumas coisas, fazer reparos, nem tudo no apê é do nosso gosto, mas nos apaixonamos pelo bairro, pela segurança, pela portaria ter comunicação direta com o apê (visitas só passam após a comunicação pelo interfone lá da portaria), temos feirinha de horti-fruti na frente do condomínio toda quinta, tem banca de revista e cachorro quente (supérfluos necessários, rsrsrs), farmácia, cabelereiro, supermercado (dois) entre outras, tudo à uma quadra ou menos. Estamos felizes, de qualquer forma, nada é definitivo, mas estamos mais tranquilos e felizes agora.

    O que posso dizer é que cada pessoa tem suas necessidades e seus desejos mais imediatos. Pra nós era importante mudar logo, pra nos livrarmos do aluguel e porque estamos cansados de onde moramos, era importante morar em um lugar mais tranquilo e melhor servido de comércio. Ainda não é o bairro nem o apê dos sonhos, mas é o que o bolso compra no momento e o que acompanha as necessidades de agora. Se tu tiver paciência de esperar e disciplina pra juntar uma graninha pra deixar tudo como deseja quando receber o apê, então, continua firme nos teus planos.

    Não sei acabei ajudando ou atrapalhando mais, de qualquer forma, segue firme, só de saber que vai ter algo teu, do teu jeito, já vale a espera!!!

    Beijoooo
    Uma ótima semana pra ti!!!

  8. 12.setembro.2011

    Oi Bruna, realmente é dificil. Estamos a 6 meses da entrega. Mas e o medo de começar a orçar as coisas e descobrir que o dinheiro não dá nem para o começo ?

  9. 12.setembro.2011

    Acho que se pode esperar é mais vantajoso comprar na planta, pq pelo o valor de um bom na planta, com tamanho legal, área de lazer, bem localizado.. vc só compra um usado bem inferior, hje em dia o imóvel está sendo cada vez mais valorizado( na vdd, acho q perderam a noção), e o da planta qdo for entregue ja estará valendo bem mais, por mais q tenham os gastos com piso, revestimento, etc, acho q vale a pena, o meu já comprei novo, tinha sido entregue a poucos meses, depois de mais d 1 ano procurando na planta, usado e até pensando na possibilidade d alugar, graças a Deus, achamos ele, tinhamos uma certa urgência pq temos um filho e estavamos morando ainda com nossos pais, então procuravamos algo na planta q fosse entregar logo, ou pronto msmo, e felizmente achamos um pronto novo, tive q colocar piso, e essas coisas, mas os pisos e revestimentos das áreas frias, pias do banheiro, ficaram as q ja vieram, no futuro quem sabe não trocamos$, rsrs

    bjoss

  10. 12.setembro.2011

    Bruna, muito boa idéia do seu blog! Eu estou em busca primeiro de um melhor salário pra depois, quem sabe, conseguir o meu ap! Viver de aluguel num é fácil, né??? Parece que o salário vai todinho pra isso e a gente não consegue economizar… Uma vitória de cada vez, né???

    Um bjão e boa sorte!

  11. 12.setembro.2011

    Oie…!!! Ai dúvida cruel…então não sou especialista no assunto, mas vamos a minha opinião… minha irmã comprou um apê semi novo, lindo, tudo novinho, cuidadinho, enfim, um charme, pagou um valor considerável que eu não teria para pagar jamais, por isso optei por comprar na planta, porque sai mais barato sim devido a valorização do imóvel anos depois, quando se está pronto, o meu mesmo valorizou 40% (uau!!), masss… não é fácil esperar..rs.. eu tenho crises momentos que me conformo e espero pacientemente,mas as vezes bate uns desesperos..mas passa..rs..

    Eu desde que comprei prometo guardar dinheiro para o apê, fazer mil orçamentos e tal, mas não passou de projetos… apenas esse ano (02 anos depois da compra) que eu e o noivo de fato fizemos orçamentos e fechamos os móveis, ou seja, dividindo até a entrega do apê o que significa: apê entregue móveis praticamente pagos, agora estamos começando a lista dos demais itens a gastar (pedreiro, pintura, gesso, piso laminhado, louças e por aí vai…), então assim se vc já começar vai ser bem legal, mas olha só para ter noção mesmo, pq se eu tivesse feito isso 03 anos atrás os preços já não me ajudariam…

    última dica, guarda bem guardado no porquinho, pq pagar a vista com certeza vale mais a pena!! :)

    Ufa,…é isso!! que bom que gostou da cozinha!! em breve postarei a suite e os banheiros

    Mega beijo

  12. 12.setembro.2011

    Ai, a parte mais gostosa, né? A decoração! rsrs.
    Vou adorar acompanhar essa sua jornada em busca da decoração perfeita. hehehe.
    Bruna, sem querer abusar já abusando (rsrsrs), se vc gostar do meu blog, curte no Face (https://www.facebook.com/pages/HELIDAcombr/221399024566066)? Beijos.

  13. 12.setembro.2011

    Oi Bruninha, esqueci de mencionar, quando disse pra comprar as coisas e pagar a vista é para obter ÓTIMOS descontos e poder negociar também!!! Faz muita diferença no bolso…rs
    bjus

  14. 12.setembro.2011

    Oi Bruna, aqui em Brasília o apê novo sai muuuuiiiito mais caro do que comprar um usado e reformar, acredita? É claro que é preciso muita paciência e solado em busca de uma unidade boa, mas financeiramente vale a pena. Porém, é como falaram, o apê novo é igual carro zero… você será a primeira dona, pode fazer “n” alterações ainda na fase de construção e deixá-lo bem o seu estilo.
    Bjs e boa sorte

  15. 12.setembro.2011

    Olha´, nós compramos um usado e entre os que vi na planta o valor era quase o mesmo,mas não me arrepandi.Estamos morando nela há um ano e ainda não tivemos que fazer reforma urgente.Como ele é um duplex de 1 dormitório, o nosso projeto é fazer mais um dormitorio,porque ele tem 1 cozinha e uma sala embaixo e em cima.Então em uma delas queremos fazer mais um quarto.Acho q logo logo sai.
    Bjo Bjo

  16. 12.setembro.2011

    Oi Bruna,
    Em matéria de investimento, acho que na planta compensa mais, mas eu não teria paciência e tenho muito medo das construtoras, pois até hj, aqui na minha cidade, não teve nenhuma que não foi a falência e deixou os compradores a ver tijolos (não iam ficar vendo navios, pois não esperavam por isso). Parecem que as construtoras por aqui têm uma vida útil de 5 a 7 anos, depois quebram. Quem compra no prazo de vida bom, se dá bem, que compra no final se dá mal. Então eu tenho muito medo.
    Mas este não é o seu caso, pois sua torre já está pela metade.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    http://www.gosto-disto.com

  17. 12.setembro.2011

    Bru, apesar de toda essa espera desde a compra na planta até a entrega das chaves, eu ainda acho a melhor opção pra quem pode esperar.
    Pq além de vc ter um apto novinho em folha ele valoriza muuuuito mais depois de pronto e o preço que vc pagou qdo fechou o negócio praticamente dobra depois que vc entra no apto.
    E além de tudo q vc mencionou, vc monta o apto do jeito que vc sempre sonhou…. mas que dá trabalho, isso dá! e muito!!

    O melhor a fazer enqto vc espera pela chave é juntar dinheiro!!!
    Eu fiz isso, fiquei meses no maior controle, não gastando nada, só guardando, pq tem coisa que não adianta procurar antes, é só na hora mesmo com a chave na mão que vc pode comprar, fechar ou acertar.
    E com dinheiro, no pagamento a vista vc tem muitas facilidade$$$

    Essa é minha opinião e no meu caso deu certo!!

    Flor, passa lá no blog, tem selinho pra vc!!

    bjoooo
    Fer

  18. 12.setembro.2011

    Ah,troquei as fotos do post de hoje,agora acho que está dando para visualizar direitinho.Passa lá!
    Bjo bjo

  19. 12.setembro.2011

    Na verdade é difícil saber se há certo ou errado, acredito muito em oportunidades. As vezes as coisas acontecem e se for bom, a gente tem que agarrar.

    Realmente a espera é difícil, mas vale a pena pois tem o lado bom: seu apê vai ser uma tela em branco pra você fazer o que quiser.

    Eu já passei pelas duas experiências, meu primeiro imóvel eu adquiri na planta, e quando vendi estava muito valorizado. Aproveitei o tempo antes de receber as chaves para comprar todo material de reforma e os móveis, daí quando eu recebi foi só contratar o pedreiro e programar a entrega dos móveis.
    O lado ruim de comprar na planta é que certo “defeitos” você só percebe quando já está tudo pronto como por exemplo vizinhança, barulho, etc.

    Meu segundo imóvel comprei usado e reformei, hoje moro nele estou extremamente satisfeita pois tive a oportunidade de analisar muito bem cada detalhe antes de fechar a compra.

    Enfim, tudo tem os dois lados.

    Boa sorte!

    Um beijo pra você e boa semana!

    Lets

  20. 12.setembro.2011

    Não comprei imóvel usado e nem na planta… como assim???
    Bom, o primeiro foi um apartamento na planta, assim que fiquei noiva, mas aí no comecinho das obras começaram a invadir o terreno na frente e surgiu uma mega favela… foi um caos… muita gente desistiu do imóvel, a obra ficou parada um tempão… eu aproveitei o fato de ser jornalista e dei maior bafo em jornais e mídias sociais… daí a construtora propôs trocar por outro ap, que estivesse pronto, sem custos adicionais. Troquei, estava com casamento marcado. Recebi a chave 2 meses antes de casar, foi uma correria. Eu gostava de lá, mas era looooooooonge e bem pequeno… o bom foi que valorizou em 100%… comprei outro apartamento na planta, só pra investir o meu $$ e aí conheci o condomínio de casas onde moro há 1 mês, estava na fase final da obra… troquei meus 2 aps pela casa… foi um mega negócio hahaha dei muita sorte… e estou amando!!!

    Acho que a vantagem principal do imovel na planta é a possibilidade de dividir a entrada e guardar o $$ da chave. Sem contar que só o fato de estar pronto já significa valorização… o que raramente acontece se vc comprar um imovel pronto.

    bj

  21. Leo
    12.setembro.2011

    Relaaaxa Bruninha… A sua decisão de adquirir um imóvel direto da planta foi a melhor possível!
    Compare com um carro, e chegue a essa conclusão, afinal, mais vale um zero básico confiável com garantia, do que um usado completo cheio de problemas por vir.

    Sobre a demora e ansiedade que a espera causa, você já achou um ótimo jeito para driblar isso, que é este seu blog… Keep posting.

  22. 13.setembro.2011

    Oi bruna! eu to aki, não sumi não!! é que essa semana foi corrida, alguns problems pra resolver…
    Ai vc sabe que meu novo post tem um pouco a ver com isso… acho que os dois tem seus prós e contras, o apê na planta é mais fácil de pagar e mais fácil de personalizar.
    O usado tem a vantagem de vc poder pegar a chave no ato da compra…
    Mas eu prefiro o ape novinho!!
    bjks

  23. 13.setembro.2011

    Eu acredito que na planta é bem melhor. Eu e meu namorado já conversamos sobre isso, e acho que as vantagens são inumeras, né?!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  24. 13.setembro.2011

    Realmente os preços estão bemmmm próximos, acho que isso depende da necessidade da pessoa, mas se ela puder esperar acho que compensa sim comprar na planta !!! Bjinhos Gily

  25. Anonymous
    13.setembro.2011

    Bruna
    Olha acabei de me mudar pra um apto que comprei na planta, comecei do zero como vc poisnão tinham um outro imóvel pra dar de entrada…
    Digo assim essa espera é um saco mesmo, me apê atrasou 3 meses a entrega, mas todos, todos mesmo me disseram que tivemos sorte pois geralmente o atraso é de no mínimo 6 meses, eu roia as unhas no final da obra, sem falar no estress que é qdo chega na fase do acabamento, é pracaba!!! rs…
    Olha compramos esse apto final de 2009, na época ele custava R$ 189.000,00, que é súper barato pra um imóvel do porte do prédio, é um prédio só, com piscina, play e salão de festas hall finamente decorado, fica num bairro nobre a 2 minutos do centro.
    Agora deixa eu eu te falar qto está valendo hoje, avaliado por um corretor há 1 mÊs atrás (moro aqui a 6 meses), o apê foi avaliado em 300.000,00, ele nos disse que esse valor tende a aumentar, pois como o prédio é novo ainda foi avaliado ainda com valor um pouco abaixo do preço real.
    Agora te digo qdo que se consegue fazer uma poupança de R$ 111.000,00 em 1 ano e meio, nunca!
    O negócio é depois do primeiro imóvel sim ir atrás talvez de um imóvel usado de maior valor, mas como primeiro imóvel o melhor investimento é comprar na planta…
    Agora te digo comece a comprar o que puder como por exemplo os eletros da cozinha, porque amiga é doido mobiliar um apê pelado, isso é, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Bjs Jana Cassis.

    http://cassisfamilia.blogspot.com/

  26. 13.setembro.2011

    oi Bruninha … realmente eu tbm juro que pensei nisso enquanto esperava minhas chaves … umas semanas antes de fecharmos esse apartamento, tínhamos visto um outro já usado, de uma velhinha … prontinha pra entrar e morar … graças a deus não deu certo, pq era muito longe do metrô (pra mim, q uso esse meio de transporte, isso é essencial) e com uma planta quase igual a do meu ape hoje, mas muito mal distribuída, o que tornava o apê menor que o meu !!
    Hoje sei q valeu muito a pena esperar … apesar de que odeio esse verbo !! Mas vai por mim: vale a pena !!
    Receber o apê pelado realmente é meio desgastante … mas depois de tudo pronto, vc começa a ver q cada detalhe, cada cantinho teve uma história, um stress, um momento mágico ou mesmo divino ou um momento totalmente hilário (como meu pai tomando um banho de pó de gesso furando a sanca p/ os spots). Isso não tem valor … isso é muito mais do q vc imagina … e vai saber assim que pegar nas mãos as CHAVES …
    Agora, qto a orçamento prévio .. menina !!! Eu tbm fiz !! Comecei a fazer no fim do ano passado … mas não deu muito certo … por esse orçamento prévio, estava dando mais de R$ 30mil pra reformar tudo …
    Já gastamos mais da metade e ainda falta coisa, viu ??? hehehe !! mas eu acho q é uma boa sim fazer esse orçamento prévio .. dá uma aliviada na ansiedade. bom, pelo menos pra mim, adiantou e fiquei mais tranquila …
    Beijos.

  27. 14.setembro.2011

    Oi, Bruna!

    Obrigada pela visitinha! Adorei seu blog, vou passear mais pelos seus posts…
    Eu acho que eu não teria paciência de esperar um apê na planta, estou aguardando as chaves da casa que comprei e morrendo de ansiedade, e nem tem 30 dias que assinei o contrato. Amo apartamento, meus pais moram em um, onde morei também até casar, e só não compramos um apto agora porque temos um cachorro, aí nem dá, né? Foi cansativo, mas encontramos uma casa boa com um valor que podemos pagar. Tudo nela está em bom estado, mas os azulejos, por exemplo, são antigos, tenho vontade de mais pra frente trocar e deixar tudo do meu jeito. Aproveita esse tempo antes da entrega do imóvel e pesquisa tudo mesmo, às vezes nem fica tanto, a gente muda muda muito de idéia ao longo do caminho…

    Bjs!!!

  28. oii Bruna dei mais uma olhadinha no projeto da tua casa com certeza um 3º quarto não vai fazer muita diferença pq amei o espaço q vc criou tirando a paredinha bem bacana. Agora comentando o post acho q se vc tem um tempinho pra esperar o da planta é ótimo vc pode fazer essas mudanças e deixando com o gosto de vcs é bacana cada detalhe cada parede planejadinha né, e a mulher é anciosa mesma isso não conta a gente quer ver tudo pronto decorado e mobiliado kkkkkk pra ontem
    E respondendo a perguntinha la do blog o laminado é Forthfoor Acustic – Cor Ipê Rustic super indico fica lindo bjinhos querida fica com Deus

  29. 14.setembro.2011

    Eu preferi o véio, usado desde 1947. Grande, espaçoso, mudei em um mês… mas, putz, como dá vazamento! rss

  30. 14.setembro.2011

    Oi florzinha!
    Adoro suas visitas!

    Quando puder pode pegar o meu selinho, fiz pras queridas que sempre visito e adoro!

    Abraços!

  31. 14.setembro.2011

    Olá..
    Vim retribuir a visita ao meu blog …
    Já passei por essa ansiedade gostosa.
    Já estou te seguindo para acompanhar tudo de perto.
    Beijos e volte sempre.

  32. 14.setembro.2011

    Oi Bruna vim retribuir seu carinho!
    Bem, apartamento é uma coisa complicada,pois a gente tem que se identificar com a distribuição das peças, da localização, do condomínio…
    Bem, eu busquei um usado pois já tinha uma filha e estava grávida do 2°, pra mim sair do aluguel foi uma benção!
    Só agora que meu filho está maiorzinho é que temos condição de reformar, pois bebê também dá gasto. Levamos em conta a distância do meu trabalho e do meu marido, isto dá uns 15min e é claro o condomínio, o valor está em R$100,00.
    Não curto cozinha americana, pois em dias de fritura a casa fica toda colenta e isso acaba com qualquer limpeza e decoração. Também não gosto de área de serviço junto a cozinha, porque sim, as roupas ficam com cheiro de comida, ainda mais aqui onde moro que a umidade é alta e as coisas custão a secar.
    Resumindo, antes de comprar pensei em todos os poréns e mesmo assim meu ap não é o perfeito pois estou achando ele pequeno. Em compensação é fácil de limpar. É uma balança onde colocamos os prós e os contras.
    Concerteza você fez o melhor negócio, só a anciedade que está aguçada, mais fique tranquíla, assim dá tempo para pensar em cada detalhe com mais carinho!!
    Bjos pra vc e boa sorte!

  33. 14.setembro.2011

    Oi, Bruna!

    Como diz minha mãe: não chore pelo leite derramado. Se ficar pensando que o que fez foi errado, vai ficar até chateada com o ap!rs É melhor pensar positivo e contar os dias pra entrar nele, economizando e planejando tudo do seu gosto!! Isso sim é muuuuiiiito bom!!!

    Volte sempre ao meu bloguinho!
    http://casacomcharme.blogspot.com

    Bjs! Virei seguidora! Quero ver esse sonho realizado!

  34. 14.setembro.2011

    Bruna,

    Nem sempre conseguimos o ideal, mas o importante é ter feito o melhor que podíamos.
    Acho que você tem que se concentrar no que falou mesmo, em aproveitar esse tempo pra pesquisar muito e tomar as melhores decisões. Se pegar uma promoção que valha a pena, já vai comprando! Meus eletros da cozinha foram comprados com muita antecedência e os móveis da cozinha, com mais de um ano de antecedência. Foi a melhor coisa que fizemos.

    Beijos

  35. 15.setembro.2011

    flor, amei o post! é realmente uma dúvida… complicado de decidir :/

    já estou te seguindo :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

  36. 15.setembro.2011

    Oiii Bru!! Vou fazer o teste do rejunto semana que vem e te aviso, tá? Na verdade, como o epóxi vc tem que limpar com ele ainda molhado (pq senão gruda pra sempre no piso), vc acaba tirando além do que deve e entre os pisos fica como se fosse uma “valetinha”, sabe? é onde a sujeirinha acaba ficando se vc varre … O rejunte normal, vc pode esperar um pouco mais pra limpar, então, entre os pisos já está mais seco e qdo vc passa o pano, ele não sai … e acaba ficando na altura do piso mesmo, ou seja, não fica qualquer “rebaixamento” no piso pra acumular poeira … ai ai ai .. é complicado, né? mas vou postar fotinhas … ah! adoro seu carinho, viu ?? obrigada …
    Beijos.

  37. 15.setembro.2011

    Oii Bru!! Olha eu ja tenho visto uns aps por aqui tb, e sempre penso nisso. Porém oq eu ja percebi é que aqui um imóvel na planta, comprado nos lançamentos, por exemplo de 110m² é o msmo preco de um pronto de 70m²! Tb sou mto ansiosa e em geral os aps na planta estao demorando de 3 a 4 anos para serem entregues!! É uma escolha mto dificil!!! Temos que pesquisar mto!! Mas acredito que pegar um ap na planta novinho em folhaaaa do seu jeitinho deve ter um gostinho mais especial ainda!!!

    Bjo bjo!!!

  38. 15.setembro.2011

    Oi Bruna, tudo bem?

    É um dilema né guria, sempre fica a dúvida.. claro que achar um apê prontinho, é um sonho, sem contar que é bem mais prático tbm né, mas sempre tem refomas pra fazer. Por outro lado, na planta temos a liberdade de escolher os acabamentos (normalmente as construtoras dão essa abertura) e o resultado final fica mais pessoal, mais com o estilo do morador. Uma dica, pode? não esquece da luz, eim rs.. como quase sempre é um dos últimos ítens na obra, o orçamento já está pequeno, e faz toda a diferença, o toque final. beijoss

    http://www.luzedesign.blogspot.com

  39. 16.setembro.2011

    Essa é uma dúvida de todos! Mas felizmente podemos compartilhar as opiniões!
    Na minha opinião é uma balança igual, pois os dois têm vantagens e desvantagens.
    O apartamento novo possui o sabor de ser o primeiro a morar e decorá-lo conforme o seu gosto, mas a desvantagem da ansiedade da espera e a incógnita da vizinhança e do condomínio.
    O usado exige mais sensibilidade na escolha pois carrega um pouco da identidade do antigo proprietário, e isso demanda tempo e paciência, mas tem a vantagem mudar quase que imediatamente em muitos casos e saber mais sobre a vizinhança e o condomínio.
    Os usados tem localização mais central em relação aos preços dos novos, mas isso varia muito do que cada um quer. É preciso colocar tudo na balança.
    Como reencontrei o amor da minha depois de muitos desencontros e estamos ansiosos para morarmos juntos preferimos um apartamento usado e ainda estamos gastando sola de sapato.
    Mas a maior vantagem mesmo é estar sob o mesmo teto da pessoa que amamos! Aí sim é a grande vantagem!

  40. 16.setembro.2011

    Vá vá vá! Pagou pelo último comentário.

  41. 16.setembro.2011

    Adorei a ideia do blog! nao conhecia e vou passar aqui com mais frequencia, moro sozinha e acredito poder encontrar boas dicas aqui pra decorar meu ap! :)
    beiijos

  42. 16.setembro.2011

    Oi Bruna, caramba! É complicado escolher entre o usado e novo, né? Mas ainda fico com o gostinho de ter algo zerinho, onde vou ser a primeira a deixar tudo do meu jeitinho!! rsss

    Passando também pra desejar um ótimo fim de semana e dizer que fique à vontade lá no blog, viu? rss
    Ah! E que tem um presentinho pra você lá. bjss

  43. 16.setembro.2011

    o meu faz 1 ano que ta todo levantado e só esse mÊs revestiram com cerâmica por fora e por dentro eu não sei nem como anda. só entregam em março de 2012 com 6 meses de atraso

  44. 17.setembro.2011

    Comprei novo, era um empreendimento da Rossi, financioado pela Caixa, comprei e mudei.
    Usando o fgts, a prestação fica mais baixa do que um aluguel.

  45. 17.setembro.2011

    Segui perfume e encontrei este blog.
    Conhecer alguém aqui e ali……
    Gostei.
    Volto.

    Beijo

  46. 17.setembro.2011

    Oi Bruna, adorei seu blog. Adorei os posts, já li uma porção! Tudo tem seus prós e contras. Comprar pronto vc economiza um bom dinheiro na reforma, mas tem coisa melhor do que escolher cada detalhezinho da sua casa?! Acho que vale a pena!
    Beijos

  47. 17.setembro.2011

    Oi Bruna, conheci teu blog hoje e achei super bacana vc estar abrindo as portas da sua nova casa pra gente.
    Eu tb divido minhas aventuras e desventuras como dona de casa no idtintin.blogspot.com
    Começei agora, mas tô sempre procurando dicas de decoração com material barato e fácil de fazer.
    Sucesso pra vc! Bjos!
    Cintia

  48. 18.setembro.2011

    Oi Bruna!!
    Deixei um presentinho pra ti lá no meularminhadocevida.blogspot.com
    Passa lá e vê se tu gosta….bjinhos

  49. 18.setembro.2011

    Muito lindo, e caprichado como sempre! Amei o 3 D!
    Ale

  50. 20.setembro.2011

    Olá querida!
    Vim retribuir o carinho que sempre tem pelo meu blog.
    Estou como você, só na espera do apto. dá uma ansiedade… parece que o tempo não passa.
    O ruim de comprar aparto na planta é ter que esperar… esperar, esperar.
    Beijos!

  51. 20.setembro.2011

    Oie, tudo bom?
    Tambem tinha essas duvidas sobre comprar na planta e comprar usado… é dificil, sempre ficamos questionando nossa escolha ne?

    Tirando a espera que parece nao acabar mais, acho que comprar na planta é melhor! Tem tudo pronto pra voce fazer do jeito que quer…
    Comprar usado, a maioria precisa reformar pra ficar do nosso gosto ne??

    Bjoss

  52. 21.setembro.2011

    Olha vou falar por experiência própria, se falando em decor e material de construção tudo é mto caro. Os armários planejados então eu acho um assalto a mão armada.
    ACho importante vc já ter alguns orçamentos e bases de preço pois assim vc já vai delimitando o seu orçamento vendo o q dá pra poupar ou até mudar, eu no meu caso pontuei o q era mais importante o q eu queria mair e infelizmente descartei outras coisas… pois não dá pra ter tudo né.
    Uma dica q eu dou ´(e claro é super pessoal) não feche o planejado antes de pegar a chave. a gente faz mil planos na cabeça baseado na planta, porém qdo vamos ver, sentir a vibe do apê podemos querer mudar alguma coisa desistir de alguma ideia além de outros empecilhos q podem surgir. No meu prédio várias pessoas começaram a pagar os modulados antes e depois tiveram q mudar de emprego e cidade e tiverem q repassar o q já tinham pago por preços bem mais baixo.
    Por isso a minha sugestão (humilde) é poupar o dinheiro e qdo vc tiver com a chave na mão pode comprar algumas coisas a vista e conseguir um bom desconto, pois qdo chegamos para pagar no cash a vista os descontos são bem mais generosos.
    bom é isso
    bjos Maysa

  53. 25.março.2012

    Estou a beira de um ataque de nervos, de tanta ansiedade…comprei um apto na planta que ficará pronto apenas em JAN e 2014. Estou sofrendo com isso…

  54. 22.setembro.2012

    Eu acabei de comprar um usado. Prédio com 10 anos de construção.
    Meu marido viu as fotos na internet e se apaixonou. Fomos lá e eu também me apaixonei. rs
    Claro que uma coisa ou outra faríamos diferente, mas nada que justifique mudar. Por exemplo, ele tem armários e vamos aproveitá-los, o que será uma economia absurda.
    Por falar no assunto, coloquei hoje no meu blog um alerta sobre compra de apartamento na planta. Eu particularmente não compraria (e nem poderia rs porque teria que pagar prestação + aluguel).
    Confere lá no link
    http://legalmenteesposa.blogspot.com.br/2012/09/imovel-na-planta-todo-cuidado-e-muito.html
    Beijos

  55. 23.setembro.2012

    Parabéns pelo blog, notadamente vejo experiências contundentes para decisão da compra de um imóvel, é preciso que cada um faça suas avaliações dentro daquilo que realmente necessita e depois tomar uma decisão, quanto aos erros e acertos faz parte da vida, mas uma coisa é certa, é muito inteligente aprender com os erros dos outros.
    http://imoveisdealtopadrao.blogspot.com

  56. 03.outubro.2012

    Realmente apto na planta é super atraente mais deixa eu conta um caso rápido um amigo meu compro um apto na planta tudo parecia perfeito ate que veio uma pessoa da construtora e disse o seu Apto valorizou em 30 mil reais ou seja eles tinha o equivalente a 30 mil a pagar a construtora cobraram taxa de valorização!!! vc cre! dai então foi um corre corre atras de dinheiro o que para eles era muito dificil enfim chave não mão aquele sorriso amarelo no rosto qdo eles viram de fato o pato no qrto do casl mau cabia uma cama de casal um qrto estava sem janela acredite!!se quiserem a maior sacanagem por isso morro de medo de aptos na planta estou a procura de um usado em bom estado sem taxas abusivas incc assusta saldo devedor nossa qse morri com ele mais o que vale é mesmo a necessidade de cada um $$ as vezes uma reforma em um apto usado sai mais barato q em todo um novo bjos

  57. 27.agosto.2013

    o que era para ser felicidade, acabou virando certo pesadelo, comprei na planta em fevereiro de 2012 – já foi um ano e meio praticamente, a entrega estava prevista para junho 2014 – quando sexta-feira passada fiquei sabendo que a Construtora esta chamando os compradores para uma reunião em particular, e atraves de outra moradora, fiquei sabendo do que já se trata: Atraso nas obras – obvio, e que a entrega será alterada para abril de 2015 – sim para 2015 – um absurdo!!!!!!
    A Construtora é obvio só pensa no bem proprio e com isso vou fazer o distrato =/
    Já chorei muito no final de semana, mas eu e meu namorado resolvemos que será melhor pegar o dinheiro de volta, e ver um apto usado/pronto.
    o INCC no final das contas pode chegar a 40 mil , ou seja vai saber de meu imovel que fechei por 157 mil, em 2015 chegar a 300 mil ? eu NÃO duvido…muito triste, mas bola para frente que logo agente resolva isso, tenha o dinheiro de volta e possa compra algo melhor , quem sabe.