CAMA na parede da JANELA?

E aí pessoal, como vcs estão?

Eu estou empolgadíssima pq falta 1 mês para as minhas tão esperadas férias!
Quem me acompanha aqui no blog desde muito tempo atrás sabe que eu mudei de emprego e não tive nenhum dia de descanso em casa, não tive nem coletivas de final de ano, então imaginem como a pessoa que vos escreve encontra-se cansada e estressada pois está há 2 anos sem espairecer!

Vou tirar uma semaninha pra viajar um pouquinho afinal eu mereço né rs, e “para nossa alegriiiiiiiia” ou melhor para a minha alegria rs, meu boyfriend vai tirar as férias dele no mesmo dia! \o/
Por enquanto não vou contar para onde iremos, vai ser surpresa hehehe, mas quando voltar postarei fotinhos por aqui!

Agora vamos ao assunto do post que é o que mais interessa: QUARTO DE CASAL!

Recapitulando:

1ª decisão: não abrir mais a parede para fazer o closet a fim de economizar, mas agora tenho espaço apenas para um guarda-roupa pequeno. (Só o que eu guardo no meu atual já não caberia lá! Então imaginem com as roupas do boyfriend + roupas de cama, banho, etc.!!!)

2ª decisão: Usaremos o quarto 2 para colocar um 2º guarda-roupa. (Se um dia eu arrumar filho vou ter que me mudar de apartamento, ou dar adeus ao meu living ampliado e voltar com o quarto 3).

3ª decisão: A cama será a Queen Size. Prefiro ter conforto para durmir do que pra andar nas laterais da cama, afinal são só 20 cm de diferença mesmo.

Com isso em mente fiz 3 layouts e quero a opinião de vcs!

OPÇÃO 1:
Layout oferecido pela construtora, porém colocando porta de correr no banheiro e porta camarão na entrada do quarto.

OPÇÃO 2:
Cama e criados embaixo da janela, guarda-roupa na parede maior, as duas portas-camarão e ainda sobraria espaço para uma tv pequena.

OPÇÃO 3:
Camas e criados tbm embaixo da janela, porém o guarda-roupa na parede da porta. Nessa opção a tv pode ser maior e tem a vantagem de poder mudar a cama e os criados de lugar e deixar conforme a opção 1 quando eu enjoasse.

Agora a pergunta que não quer calar: vcs acham que dá certo cama embaixo da janela?

Se vcs repararem bem, na maioria das novelas e filmes eles usam muito a cama nessa disposição. Claro que na prática é diferente, mas pode ser uma boa solução para quem tem pouco espaço, pois a parede da janela geralmente fica perdida mesmo, só colocamos a cortina nela e não a usamos mais para nada, não acham?

Agora um probleminha: a minha janela não tem como ficar centralizada com a cama por causa do guarda-roupa, então saí a caça na internet sobre opiniões e referências que me ajudassem a driblar esse problema.


Agora vamos aos exemplos:

De acordo com alguns arquitetos, é melhor deixar a cortina até o chão e de fora a fora na parede para driblar esse problema de não conseguir centralizar a cama com a janela.
O segredo é fazer com que a cabeceira da cama não seja pendurada ou colada na parede e sim acoplada na cama, assim a cortina terá o caimento por trás dela e dará a sensação de amplitude no quarto, e portanto, ninguém vai perceber que a janela não está exatamente no meio da cama!
E aí gente, qual das 3 opções vcs preferem?
Bjs e até breve!
Bruna Dalcin

78 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Oi Bruna!
    Prefiro a opção 3.
    Queria fazer meu quarto assim, mas não tive muito espaço, então vou ter que fazer um roupeiro em L, coisa que eu meio que abomino, mas paciência…
    Beijocas!

    Responder
  2. Eu não vejo problema nenhuma da cama ficar na parede da janela, na verdade até gosto.

    Te espero pra participar do Sorteio de Aniversário do Puxadinho da Lets.

    Tenho certeza que o prêmio vai ser bem útil quando você casar!

    Beijão,

    Lets

    Responder
  3. Eu ficaria com a opção 2, achei mais harmonioso e ainda sobra uma parede maior para um roupeiro grande, só achei meio desconfortavel a tv mais para o lado, mas vc pode pendurar com esses suporte articulado dai a tv fica mais apontada para a cama.

    bjs, Jaque

    Responder
  4. Sumidaaaaaaaaa, quanto tempo..já estava com saudades!!
    Quanto ao post eu prefiro a opçao de n.3, pois a tv seria maior e um pouco mais centralizada..
    Ahn ferias é sempre bom ne??? to precisando de umas tbm..aproveitee! Beijoss

    Responder
  5. Eu gostei mais da opção 2, porque vc terá um armário maior e poderá colocar tv do meu jeito que a opção 3, só que com meio metro a mais de armário, isso é vantagem pra mais de metro…rs!
    Bjs

    Responder
  6. Oiee Bruninhaa gostei mais da opção 2 pq o armário seria maior e como sabemos armário nunca é demais!!!! Sobre a cama ficar na parede da janela eu acho lindo e tirando que vc aproveitaria mais o espaço do quarto! Bjux

    Responder
  7. Oi estou no mesmo dilema aff, quarto pequeno é uó, prefiro o 2, abrir a porta e dar de cara com a lateral do guarda roupa é pessimo, alem de parecer que o quarto é menor, vai por mim voce nao vai gostar, alem do guarda roupa ficar melhor na outra parede, 2 metros pra dois é muito pouco, bjus ka

    Responder
  8. Meu quarto tem essa mesma disposição e eu também estou com uma dúvida danada! Gostei das opções que você trouxe. Pego minha chave na semana que vem e vai começar a correria.

    Um abraço.

    Responder
  9. Claro que fica bom! Na verdade fica ótimo! Acho que a opção dela na janela com o guarda roupa na parede maior ficou perfeita! Por mim tá mais do que ótimo!

    Beijos

    Responder
  10. opção 1! cama descentralizada me enlouquece kkkkk

    Responder
  11. Oi Bruna!
    Olha agora estava me lembrando e em todos Hoteis que passei em viagens a maioria deles são com a cama de baixo da janela.
    Eu acho que fica legal, pq a cortina vai dar ate um charme e aconchego para o seu quarto.
    Eu fico com a opção 3!
    Bjo Bjo

    Responder
  12. Oiee, nao vejo problema nenhum em cama embaixo da janela
    na casa da minha mae, minha cama sempre foi na parede da janela e isso nao teve problema nenhum!!

    beijoss

    Responder
  13. Oi Bru,

    Eu prefiro a opção 3 tb, assim vc coloca uma tv maior no quarto, aqui em casa como vc já viu temos dois guarda-roupas pq um só não ia dar mesmo com as minhas roupas, sapatos etc rsrsrsrs.

    Responder
  14. O importante é descobrir qual das opções vai ser mais vantajosa para você. As fotos da cama para as janelas são lindas, mas eu, particularmente, não consigo imaginar minha cama embaixo da janela. Mas acho que é coisa minha, minhas “nóias” rsrsrs.

    Um beijo!

    Responder
  15. Prefiro a opção 3. Quanto à cama na parede da janela, não tem problema não, aqui em casa sempre foi assim. Agora o que não abro mão e de ter tv no quarto rsrs.
    Ahh… passa lá no meu bloguinho que tá rolando o meu primeiro sorteio!
    Bjs

    Responder
  16. Oi Bruna
    Adorei as fotos dos quartos e acredito que a segunda opção será mais proveitosa em todos os aspectos em relação ao tamanho do guarda roupa, a tv que vc também poderá utilizar e ainda me parece que a circulação do ar tbm será melhor…
    Beijos e ótima viagem.

    Responder
  17. Oi Bruna vc pediu e eu vou dar o meu palpite….eu optaria pela 2ª opção pois terá um espaço a mais no armário, o que é importante. Eu prefiro uma tv menor e mais espaço no armário. É isso…mas faça do jeito que achar que fica melhor pra vc, e depois nos mostre.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    Responder
  18. essa eu não vou poder ajudar, fiquei na maior duvida só de olhar.rsrsrrs.O meu, vai ficar bem parecido com a 3ª opção.bjsssss

    Responder
  19. É, acho que deixar o guarda-roupa maiorzinho é uma boa! Não vejo problemas em ficar na parede da janela não, com uma cortina bem bonita ficará ótimo. Beijos

    Responder
  20. Querida, se vc quiser mais guarda-roupas, fique com a opção 2.
    Mas se vai ter guarda-roupas em outro quarto… eu ficaria com a opção 3, pq se nao ficar legal, pode mudar pra opção 1 tranquilamente.

    Boa sorte com a escolha!

    Bjussss

    Responder
  21. miga… por experiência própria, rsrrss meu guarda roupa é enorme e sempre falta espaço então quanto maior melhor, eu ficaria com a opçao 2…lindas as fotos que vc colocou… beijos

    Responder
  22. Bruna, tenho o mesmo problema que o seu, por enquanto minha cama está “atravessada” no quarto o que está nos deixando bem irritados. Nosso quarto é super pequeno, tb optamos por uma cama melhor afinal vamos lá só pra dormir mesmo. Na minha opinião eu ficaria com mais espaço no armário, então seria a opção 2. Um TV de 32″ não é ruim não!

    bjkas

    Responder
  23. Oi Bruna! Então… a cama na parede da janela funciona sim… mas acho que você tem que ver se vai ter ponto de energia onde você precisa nesta parede… Hoje em dia as construções são feitas em alvenaria estrutural e não pode ser modificada…

    Responder
  24. Oi Bruna, sem duvida eu faria a opção 2, com o armário maior. Acho um charme a cortina na cabeceira da cama e dependendo da posição do Sol vc pode receber luz natural nesse ambiente. E ainda pode ter a TV no quarto. Bjos e boa sorte na sua escolha!!!

    Responder
  25. Oi Bruna, adorei sua visita. Que bom que pude te ajudar com o rodapé de poliestireno. Adorei a opção da cama em frente a janela, e não conhecia essa dica para parecer centralizada a cama, adorei. super dica. Vou dar uma fuçada no seu blog,a dorei…heehheeh. bjus

    Responder
  26. Oi Bruna!!! Então…vc tem q avaliar suas necessidades né? Eu curti mais o layout da 1ª foto…mas não vi lugar pra tv alí. Já na segunda vc fica com um guardaroupão! E na 3ª um painel legal pra tv.
    O meu quarto do ap novo, é pequeno e tem essa disposição da primeira foto…vou ter q dar uma de ninja pra por a tv…ainda nem pensei nisso rsss…é tanta coisa. Bjs e boa sorte na escolha!

    Responder
  27. Fiquei pensando foi na sua cama, guarda roupa e pouco espaço.
    Já comprou a cama? Se nao, sugiro um box baú. Vc coloca o mundo embaixo dele, principalmente roupas de cama.

    Acho lindo cama na parede da janela. Se joga!

    Bjm

    Responder
  28. Bru, visualmente falando, eu acho que a cama na parede da janela não fica feia não. Até gosto.
    Só que pra mim e pro marido, que vivemos gripando, não seria uma boa escolha. Hoje na casa da mamis é assim e o vento acaba passando e já bate na gente de primeira. Dormir com friagem ninguém merece! (+ no verão é bom).
    Outro pontinho a considerar é a frequência de visitas de crianças né, pq a cama ficando mto próxima da janela, a gente tem q ficar de olho!

    Beijão!

    Responder
  29. Oi querida, eu gostei muito da 1ª opção,mas como opnar sobre algo que só vocês poderão decidir,não é mesmo!? Bjnho
    =)

    Responder
  30. Oi flor!

    Obrigada pela visitinha!

    Particularmente gostei da 1ª opção porque não gosto de tv no quarto e gostei da porta de correr pro banheiro.

    Posso dar uma sugestão?
    Coloca porta de correr só na entrada do quarto, assim quando ela estiver aberta fecha o banheiro, entendeu?

    Abraços, Erika

    Responder
  31. Oiiii, bom eu sou adepta de deixar a janela livre, no meu apê não ficaria legal, pq a janela não é centralizada, mas mesmo se fosse, acho que uma poltrona próxima à ela ou um puff bem estiloso, fica mais bonito. Bjs!!!

    Responder
  32. Bruuu que saudades!!!
    Eu prefiro a opção 1. Gosto de janelas livres e fica mais fácil para limpar vidro, ajeitas cortinas etc. Como vc disse, aparece muito em novela e revistas essas camas embaixo da janela, mas não acredito que sejam tão práticas na vida real.
    Beijos!!!!

    Responder
  33. Eu prefiro a 2ª opção. a entrada do quarto fica livre. e eu gosto de camas embaixo de janelas. bjsssss

    Responder
  34. Oi Bruna!!! Eu prefiro a segunda opção, pois não gosto nem um pouco da lateral do armário em frente à porta… é um tipo de barreira que faz com que o quarto aparentemente seja menor. E você ainda ganha um armário maior, o que no dia a dia faz uma falta danada!!!
    Grande abraço!!!
    http://www.arquitrecos.com

    Responder
  35. Nooooooooooossaaaaaaaa esse terceiro quarto aí conquistou meu coração (assim como o de cima, da parede beterraba).

    Depois coloque a sua decisão final!

    Já estou te seguindo!

    Beijos

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    Responder
  36. bRUNINHA q coisa mais linda aquele quarto lilás!!!
    amei!!!!

    bjobjooo

    Responder
  37. Olá Bruna!
    Acho que a segundá opção seria a melhor, porém com algumas mudanças.
    Porque você não faz um painel na parede da tv? Daria pra você por a porta de correr passando por dentro do painel, assim perderia menos espaço, porta camarão não é uma boa alternativa quando já não se tem muito espaço.
    Você ainda poderia por um suporte no painel, por trás da tv para que ela girasse um pouco e ficasse mais confortável para você.

    Beijos, Mirna.

    http://www.ummolhar.blogspot.com

    Responder
  38. Vanessa Jungers

    Eu acho que vc deveria optar pelo layout que te dá o armário maior, pq 50 cm vão fazer diferença…

    Responder
  39. opcao 2 colocando a tv na porta do banheiro! Um painel com rodizio! Da um google q vc vevarias imagens!

    Responder
  40. Oi Bruna, obrigada. Sobre o banheiro, o forro é de gesso, mas não vou fazer o rodateto não, primeiro porque o apê tem um teto muito baixo, e qualquer coisa que coloquemos irá dar uma visão de teto mais baixo ainda, é o que nos disseram na loja de iluminação, e também soube que não se usa mais os rodatetos, são usados agora aqueles rasgos, com iluminação dentro, é só isso que se tenho visto em revistas e reportagens sobre decoração. Então tô na moda e ainda não vou gastar…rsrsrsr. bjus

    Responder
  41. Hummmm… Gostei da opção 3… Pra resolver o negocio da cama não ficar centralizada, vc faz a cortina do tamanho da cabeceira da cama e coloca descentralizada tb… Da uma disfarçada… O que acha? Beijossssss…

    Responder
  42. Bruna, tenha mesmo… é uma delícia ter um bichinho em casa!!

    Responder
  43. Eu optaria pelo 2, mas mudaria a tv para a parede que está mais livre e colocaria aquele suporte articulado. Em uso, a tv ficaria de lado e quando não houvesse necessidade, ficaria próxima a parede.
    Mas se optar pelos outros 2 modelos, você poderia colocar um espelho na lateral do guarda roupa para tirar a sensação de cômodo pequeno ao entrar no quarto.

    bjs

    Responder
  44. Nossa, Bruna! Confesso que estou surpresa… Quando olhei as opções lá encima, logo de cara fiquei meio receosa com a opção da cama embaixo da parede mas depois que vc colocou os exemplos fiquei com uma enorme vontade de usar essa opção uma vez que ela tem grande charme se usarmos um dos estilos maravilhosos que vc mostrou lá encima. Vou guardar esse post nos meus favoritos pois quando meu apto for entregue com certeza vou optar pela opção de cama embaixo da janela e com a cortina até o chão. Na minha casa atual se eu tivesse feito isso teria mais uma maior liberação de espaço mas não tinha a visão demonstrada nas fotos acima. E o melhor disso tudo é o tamanho do armário que vc vai poder projetar já que uma parede inteira vai ficar livre. Muito show! Voto na opção 2. bjs

    Responder
  45. Silvia Diana

    Olá, tudo bem? Vc já sabe se no condominio vai poder instalar ar split? Pq no meu não pode (é alvenaria estrutural, não pode quebrar paredes!), daí só me resta a opção de ar de janela mesmo, então não posso encostar nada na parede, né? Bjs e boa sorte!

    Responder
    1. Oi Silvia, pena vc não ter deixado seu email então espero que volte aqui pra ler a resposta!
      Se vc vai mesmo colocar ar condicionado na parede da janela eu tb acho que não seria muito elgal ter a cama debaixo do ar, pq por mais que direcionemos o ar para frente ou para cima, sempre vem um pouco de ar direto pra quem está embaixo dele rs…
      No meu ainda não sei se posso ou não instalar ar, mas acho que mesmo se puder eu não instalarei não, moro em SP e no verão dá pra aguentar com um ventilador ou até mesmo um ar cond. portatil..
      bjusss

      Responder
  46. n meu apê ja tem os locais para o ar condicionado tradicional… sera que nao poderi colocar split?

    Responder
  47. Oii, eu não vejo problema em colocar a cama embaixo da janela, acho que fica bem legal. Achei as fotos de inspiração muito lindas. Eu escolheria a opção 3, aí você pode colocar um espelho na porta do armário, igual no 1o exemplo que vc mostrou.
    Beijos

    http://tijolosetecidos.com/

    Responder
  48. Anonymous

    minha ,mae acha orrivel cama na frente da janela , bem eu nao vejo proble mais ela quer colocar no meuy quarto uma cortina bem longa e acha ki nao fica legal com a cama la … me da uma dica ae.. !
    bem me responda no meu face3 pf.
    face:alexia leandra
    msn:[email protected]
    orkut:[email protected]
    OBG!

    Responder
    1. Alexia, te respondi por email!
      Bjs =)

      Responder
  49. Oi Bruna to meio atrasada por aqui, eu ficaria com a segunda opção, pelo tamanho do guarda roupa.

    Mas achei bem legal a ideia, quando fiz o meu não pensei nessas opções…mto legal msm, acho que com a cama assim vc ganha mais espaço.

    Responder
  50. Anonymous

    Olá Bruna! Acho que a opção 2 fica legal pois você ganha um armário maior que é a sua principal preocupação. Quanto a cama em baixo da janela você só vai precisar se preocupar futuramente com as crianças pois elas sobem em tudo rsrs. Uma outra idéia é com relação a tv, se você colocar a porta de correr no banheiro mais pelo lado de fora (parede do quarto)você pode fixar a tv na porta que quando fechada vai servir pra escponder o banheiro e dar a imprensão de que é apenas um módulo tipo esses que vem com racks de sala. A idéia é meio doida mais vai que serve rsrsrrs. Boa sorte

    Responder
  51. Anonymous

    Olá Bruna, olhando a sua planta eu mudaria a cama de lado, colocaria entre a porta e a janela, deixando um bom espaço para colocação de armários nos pés da cama. Poderia fazer um planejado, utilizando os cantos também. Caso coloque uma tv no quarto, utilize aqueles novos suportes fixados no teto, é moderno e bonito também. Um grande bj.
    Carol
    [email protected]

    Responder
    1. Obrigada pelo comentário e pelas dicas Carol!
      Adorei!
      =)

      Responder
  52. oi Bruna, comecei a ler seu blog hj e hj mesmo terminei! hehe! férias + ansiedade para receber o AP dá nisso! no seu lugar eu diminuiria o 2º quarto e o usaria como closet, integrando-o com o quarto de casal. Deixaria as paredes do 3º quarto, abrindo mão do living ampliado, e o aumentaria o dormitório, fazendo a parede avançar sobre o quarto que virou closet (ficando portanto com 2 quartos, de bons tamanhos, um closet enooorme, onde daria para guardar até malas, um quarto de solteiro de tamanho respeitável e um living menorzinho mas aconchegante, acho que vale a pena vc considerar esta opção).

    Responder
    1. Noooossa, fiquei surpresa e muito feliz ao ler o seu comentário heehehehhe
      A sua ideia é ótima, vou pensar seriamente nisso, mas vo ver se cabe no orçamento pq teria que mexer em muitas paredes né? rs
      bjusss

      Responder
  53. Oi Bruna. Só li seu blog hj… e com a semelhança do meu problema, nao pude deixar de comentar… Moro sozinha a 2 anos, sem dim dim nao posso dizer que era decorado rsrsrs…
    Em fev/12 meu namo veio morar comigo, eis o dilema identico ao seu, eu diria que tem um “agravante” tenho um atelie no 2º quarto, com um armario onde divido dispensa (ainda nao terminei a cozinha), os tapetes, meu atelie, mesa para meu namorado trabalhar (ele é TI, e as vezes uso p estudo tb).
    No quarto de casal (ambos quartos do mesmo tamanho), embora a janela fique no centro da cama e visualmente mais bem posicionada, no dia a dia eu nao gostei, sem contar que o local para o guarda-roupa só cabe um de solteiro… nossas ropuas + roupa de cama, banho, tapetes…. NAO DÁ !!! Quero ser mae E sou artesã… F O D E U U UU U U U !!! rsrs
    Bom, entre muitas discussões, chegamos a um closet em L e na outra parede 2 bancadas, uma para cada um… Mas e o filho? Quando ele chegar, repensaríamos as bancadas, como nao foi para frente… mudamos.
    Infelizmente, quarto planejado, com a cama na lateral e guarda-roupa em 3 paredes com a TV de frente… no 2º quarto apenas a bancada e um canto p leitura, relaxar…. e quando vier o bebe, o cantinho dele ! Bjsssss
    PS: Estou montando meu blog de artesanato, claro… e volto p ler a resposta ;)

    Responder
    1. Oi Lilian! Fico feliz que tenha comentado no blog e me ajudado tanto!
      Assim que me entregarem as chaves eu vou analisar isso muito bem… eu acabei me desfazendo do terceiro quarto e agora já começo a me preocupar rsrsrs, bom mas na pior das hipoteses eu faço parede de drywall depois!
      Bjuss

      Responder
  54. Opção 2! Guarda-roupas na porta, é horrível! Vai por mim… e parece q o quarto é muito menor…

    O que impede vc da opção 2, usar porta de correr no banheiro e colocar a TV na porta de correr? Já pensou nisso?

    Responder
    1. Oi Paula, obrigada pela dica!!!
      Eu só acho que a tv na porta pode forçar muito o fio da tv e deixá-lo com mau contato. Mas é uma opção a se pensar mesmo! Valeuuu
      bjusss

      Responder
    2. Não sei se você já resolveu o dilema, rsrs, mas eu vi em uma loja chamada Casa 10 ambientes, que já existe uma porta adaptada para televisão. A televisão fica embutida na porta de correr, sem maiores problemas.Dá uma procurada no google. Acho que seria a melhor opção, como a Paula sugeriu.

      Responder
  55. Adorei as dicas e Estou em duvida meu quarto e pequeno e penso seria uma boa a cama debaixo da janela devido a barulhos
    Do lado direito e a porta do quarto para a sala
    Penso em colocar persianas brancas, mas quero saber se pode usar em cima da persiana cortinas e que cor seria ?
    Queri participar Do sorteio
    Eu sou a Fatuma

    Responder
  56. Desculpe o palpite…mas a opção 1 coloca a cama num cantinho mais acolhedor ….energeticamente falando…ela sai de frente das portas do banheiro e do quarto. Além disso acordar olhando a claridade da janela me parece um momento muito legal o dia….ou mesmo ficar na cama vendo a chuva cair lá fora….não sou especialista em feng shui, mas acho que a opção 1 respeita os fluxos ….é isso! Abç ilana

    Responder
  57. Olá, acho que a opção 1 tem uma disposição geral melhor de fluxos, ventilação cruzada que funciona melhor, e no geral fica mais bonita a decoração, o que me incomoda é apenas essa porta camarão na entrada principal do quarto, parece que ficou um pouco estrangulada.. me deu essa sensação, vc entra da de cara pro armario, e entra meio de lado? pela escala que desenhou, essa entrada parece ser menor que o criado de 42cm.. Cuidado, para entradas/portas de areas internas residenciais adotamos no mínimo 60cm e portanto acho que deveria ajustar e diminuir ainda mais o armario. Ainda no caso da opção 1, daria para por uma tv embutida na propria folha de correr do armário, com um sistema de fios (de mola tipo de telefone) vai e vem, da pra fazer.

    Eu acho que analisando seu caso, eu ficaria com a opção 2, pois se ganha muito em armário, o que eu vejo como prioridade. Colocaria a tv acima da porta do banheiro, hoje há bases inclinaveis, e vc instala a tv centralizada com a cama, inclinada para baixo. fica mais funcional e mais bonito também, da pra fazer uma porta do banheiro unica com uma bandeira que vai ate o teto e já vira um painel para essa tv. Alem disso essa opção deixa sua circulação mais agradavel, e quanto a janela… vc já viu e pesquisou.. há varios truques…
    ;) é isso aew! rs boa sorte!

    Responder
  58. olá bruna. olha também estou no mesmo dilema.Aposto muito na 3º opção, a cama debaixo da janela.Até porque como você disse é um espaço que não se aproveita,quero fazer exatamente como 3° opção. ah e muitoooo boa a dia ta cortina na o chão.byee

    Responder
  59. Ola Bruna,
    Como sempre procurei mobiliar e decorar a casa seguindo um pouco da harmonização de espaço segundo o FENG SHUI, eu não colocaria a cama na parede da janela não….. esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para a pessoa. Se não for possível outra posição, utilizar cortinas pesadas…..
    se quiser ver mais dicas de feng shui no quarto….
    desculpa qq coisa, bjao
    Laura
    http://meiafina.com.br/decoracao/news/815/
    http://www.novaera.org/saude/feng_shui_no_quarto.htm

    http://meiafina.com.br/decoracao/news/815/

    Responder
  60. Oi Bruna, tudo bem?
    Bom estou um pouco atrasada no comentário, mas quis deixar aqui a minha experiência.
    A pouco tempo fiz uma reforma no quarto e optei por deixar a cama embaixo da janela, visualmente ficou muito melhor, mas não contava com um imprevisto, a corrente de vento, por mais que as janelas sejam bem vedadas e ainda tenha a proteção da cortina, sinto durante a noite uma entrada de vento, leve, mas sinto. A parede é bem gelada.
    Isto é complicado, pois com a chegada do inverno esta sensação está aumentado, e realizando algumas pesquisas verifiquei que não é recomendado por alguns médicos, agora entendo, pois minhas sinusites se tornaram mais intensas.
    Bom, fica a dica, qualquer opção que escolher ficará lindo.
    Abraços e adoro o seu blog….
    Michelle

    Responder
  61. A posição 2 descreve exatamente como é meu quarto. Cheguei até aqui tentando achar uma solução de decoração para isso: Cama em baixo da janela. Acho que fica bem bonitinho….

    Responder
  62. Olha Bruna eu acho que a opção 2 é melhor pois vocês terão mais espaço paar entrar no quarto e um guarda-roupa maior. Beijos, Nanda

    Responder
  63. Olá!! Tudo bem?? Afinal, como ficou seu quarto??? Estou com a mesma dúvida. Achei muito interessante colocar a cama sob a janela, pois teria um armário de 3 portas na parede onde ficaria a cama a principio. Mas eu teria que trocar minha cama queen size por uma de casal, para conseguir passar pela frente da cama. Maior dilema. Não achei post do seu quarto, poderia mostrar uma foto? Obrigada, Camila

    Responder
  64. Sou mais a opção 2, ficou ideal o guarda roupas naquela parede. Não tem nda haver isso de cama em baixo de janela, o que atrapalha um pouco é só a tv, mas nesse caso é so usar cortinas.

    Leticia http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    Responder
  65. Hostin

    Olá Bruna, não me contive e li esse post todo rsss , bom dei uma olhada nas opções, e a opção 1, vai ter que diminuir um pouco mais o armário, pois a quina do armário com a porta pelo desenho vai sobrar uns 50cm de espaço só, pra vc ter a sensação disso abre uma porta e deixa só 50cm para passar é horrível, foi o mesmo que a Fernanda falou. Na minha opinião eu lhe daria a opção 2 “B”, armário maior, e colocaria a cabeceira na outra parede e não embaixo da janela, assim o reflexo do sol não bateria na tela do seu notebook quando estiver postando com seu note rsss. E com o tempo vc poderá mudar a cama, mas o guarda roupa sempre será grande, e no outro jeito ele sempre será menor.

    Responder
  66. Anonymous

    Prefiro a 1ª opção.
    Acho que a cama centralizada deixa o quarto mais bonito e mais organizado, acho que eu iria enlouquecer se tivesse uma cama de casal no meu quarto e ela não estivesse bem centralizada… hahaha

    Responder
  67. Meu quarto é igual ao seu, estou orçando móveis planejados e a projetista me deu 4 posições diferentes, a melhor seria colocar a cama na parede de traz com apenas um criado mudo, e o armário fica de frente pra cama com a tv embutida, relutei muito, pois ficaria de costas para a porta de entrada, mas não fica tão estranho assim… E você ganha mais espaço para o armário, se quiser te envio os projetos. beijoss!!

    Responder
  68. Boa noite!
    Precisava de algumas dicas para fazer o quarto do meu apê, se puderem ajudar eu agradeço, sou pessimo nisso e tenho medo de fazer errado.
    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/quarto-jpg–3

    Responder
  69. Rê Moraes

    Bru..(olha a íntima!rssr), fui no meu ap sexta e medindo o quarto vi que não tem jeito..a cama tem q ser embaixo da janela..porémmm eu e meu marido não queríamos colocar cabeceira..vc acha que dá certo sem cabeceira com a cortina curta? Tô na duvida pq queria fazer a cabeceira com adesivo. Adorei as ideias das fotos, mas todas tem cabeceira!

    Bjss

    Responder
  70. Renata

    Olá Bruna!

    Amo seu blog, parabéns pelo excelente trabalho.
    Estou com o mesmo problema no meu apartamento ainda estou na dúvida se eu deixo na posição 1 ou 2.
    A minha janela não vai ficar centralizada com a cama, mas como preciso de armário vou ver se faço o projeto 2.
    Como eu não tenho 1 quarto extra, vou ter que deixar a cama em baixo da janela mesmo.
    Fico com medo de não ficar bom.
    Vc conhece alguma forma para disfarças esta diferença com gesso?
    Ou como faço para disfarças esta diferença.

    Bjs Re

    Responder
  71. levi

    Brasileiro acostumado com tanto espaço, é ate bonito ver tanta escolhas e opções, não é mesmo? pois é, se fosse em outros países como no japão, por exemplo né?
    Mas sobre opinião, cada um com a sua, e deve se levar em consideração que não será só um dia pra viver com a decisão tomada, mas por muitos tempos, até que se resolva quebrar tudo, e fazer diferente. rsrsrsr… por hora eu fico com a opção 3. (sou pedreiro) e gosto de inventar coisas. um beijão a todos.

    Responder

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.