03  04
2013
Casamento | Chá de Cozinha | chá de lingerie | chá de panelas | chá-bar | Decoração | Enxoval | festa de casamento | festas | noivado | Organização | primeiro apartamento | Vai Casar?

Como organizar um chá de lingerie

Já falei aqui no blog sobre a lista dos utensílios de cozinha, lavanderia, banheiro e tudo sobre como organizar um chá de cozinha, assim como falei também sobre como montar um enxoval básico gastando pouco, e como havia prometido pra vocês: a série continua!

Hoje vamos falar sobre o chá de lingerie da noiva como viram no título do post ;)

No chá de lingerie os itens domésticos saem de cena e dão lugar a sensualidade do casal. A ideia é fazer um enxoval de roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e o início da vida a dois.
Muitas noivas preferem comprar sozinhas suas próprias peças íntimas, mas hoje em dia está super em alta as amigas ou parentes próximas prepararem essa reunião para a noiva. É uma ótima forma também de ajudar a noiva a economizar um pouco, afinal um casamento e casa nova já envolvem gastos demais!

Como organizar, quando e onde fazer?
É legal fazer a reunião entre as amigas com pelo menos um mês de antecedência ao casamento, mas é sempre bom verificar com a noiva a disponibilidade já que são tantos compromissos quando vai chegando próximo a data. E que tal fazer o chá de lingerie junto com uma despedida de solteira? Pode ser uma boa ideia ;)
A melhor opção para um chá de lingerie ainda é na casa da noiva ou na casa de uma amiga. O lugar deve ser discreto, intimista e aconchegante para todas!

É sempre bom que a noiva faça uma lista das peças de sua preferência e que dê opção de uma ou mais lojas que sejam de fácil acesso para todas as convidadas.
Vou sugerir abaixo uma lista, mas cada noiva tem um gosto particular, então fiquem a vontade para incluir ou retirar algum item!

Sei que na prática não usamos tudo o que tem nessa lista, mas por favor ein meninas, nada de dormir com aquela camiseta velha gigante! :D Mesmo que os anos se passem, devemos preservar o romantismo e todo o encanto do início do casamento.

Quem convidar?
Como um chá de lingerie é algo muito mais íntimo, sugiro que somente as amigas e pessoas mais próximas participem. Geralmente são as meninas da mesma faixa etária que a noiva ou que tem um entrosamento maior. Neste tipo de reunião não precisa chamar sogra, tias e pessoas mais velhas. Deve ser somente as mais íntimas mesmo para todas se divertirem e rirem muito!

O convite
Deve ser muito delicado e com o tema da festa, ele é o “cartão de visitas” do evento, então deve chamar a atenção e fazer as meninas sentirem vontade de ir sem ficar com vergonha.

E a decoração e a música?
A decoração deve ser bem alegre, flores, cores. Tenho visto que a preferência grande é por temas de zebrinha, oncinha unindo à cores femininas como o pink por exemplo. Mas não precisa ficar restrito somente a este tipo, pode ser de poá, com motivos românticos etc, o que importa é que tudo tem que ter o gosto e o perfil da noiva!
A trilha sonora deve ter as músicas que tocam nas baladas, algo bem atual, mas também é legal ter algumas que relembrem a época em que os noivos se conheceram.

O que servir?
Petiscos, canapés, sanduichinhos decorados em forma que lembrem romance são bem-vindos. Docinhos em formatos de coração ou decorados com lacinhos, tudo bem delicado vão muito bem! Os drinks coloridos também enfeitam a festa e alegram o ambiente. Lembrando que nem sempre drinks precisam ser alcoólicos!


Quais brincadeiras são legais em um chá de lingerie?
As amigas mais íntimas são as mais indicadas para criarem essa parte da festa, já que conhecem o gosto da noiva. Como eu disse no post do chá de cozinha, eu não gosto daquelas brincadeiras invasivas que te fazem pagar o maior mico na frente de todos, mas no chá de lingerie por ser algo mais íntimo, até pode ter algumas, desde que o bom senso seja mantido ;)
Que tal a brincadeira do “eu nunca“? Cada uma recebe uma cartela com bolinhas adesivas e a noiva vai lendo as frases. Por exemplo: “Eu nunca… fiquei bêbada”. Aí quem já ficou terá que colar uma bolinha em seu próprio rosto. No final quem tiver mais bolinhas coladas ganha a brincadeira e pode receber algum mimo da festa.
Outra sugestão: todas as amigas tiram fotos de uma parte do corpo (deve ser a mesma parte para todas) e a noiva tem que adivinhar de quem é. Se ela não adivinhar, ela tem que beber um drink ou espumante (ou algum outro castigo, leve de preferência, que as convidadas quiserem). Geralmente essa é a brincadeira “amigas do peito” onde tiram foto dos decotes de cada uma hahahahah
Fazer um vídeo do noivo antes com perguntas e respostas e a noiva ter que acertar qual foi a resposta dele é uma brincadeira bem divertida também.
Fazer um bingo com o tema da festa, é diversão na certa, enfim é usar a criatividade e aproveitar o chá!

Uma dica bem legal para entreter as meninas é levar uma professora de dança do ventre ou pole dance, todas irão dançar e aprender um pouco!

Existem várias formas e muitas daquelas sugestões de brincadeiras que eu deixei de exemplo no post do chá de cozinha também servem aqui se forem um pouco reformuladas.

Lembrancinhas
Podem ser mimos com Santo Antônio para as solteiras e chaveirinhos de lingerie, necessaires, potinhos com docinhos ou esmaltes decorados com lacinhos ou florzinhas para todas. Vou deixar algumas inspirações abaixo.

 




E aí quem está prestes a casar e se animou a fazer um chá de lingerie? E quem vai organizar um para a amiga que está noiva?

Espero que tenham gostado do post. E não deixem de conferir os anteriores da série pré-casamento:

• Como montar um enxoval básico. Clique aqui.
• Lista para chá de cozinha. Veja aqui.
• Como organizar um chá de cozinha ou chá bar. Clique aqui.

E quando eu realizar os meus chás e enxoval, volto aqui para contar tudinho pra vocês ;)

Bjs

Pesquisa:
Vestida de Noiva
Casamenteiras
Delas IG
Pinterest
We heart it

15 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Carla Ermacora
    03.abril.2013

    Bru, eu vi um chá de lingerie uma vez em um motel. Achei diferente mas eu mesma não faria um desses, vergonha demais. hahahahaha mas é uma ótima, hein.

  2. 03.abril.2013

    Que graça, adorei o bolo corpete…, eu não fiz (quando casei ainda não tinha surgido este tema para chá), mas tivemos “chá bar”, onde participaram mulheres e homens… foi super divertido.
    Mas minha prima que casou em novembro do ano passado, teve esse cha de lingerie… eu dei uma calcinha de renda branquinha, e um kit sensual da cacau show que a caixa tem um laço cruzado, que lembra um corpete, e os chocolates tem formatos de casais, vem também um creme de chocolate comestível para massagem, venda de olhos, uma pena e uma roleta de brincadeiras a dois. Eu tinha dado pro meu marido de aniversário, e achei que seria legal pro cha da noiva também…
    bjs Bru, adoro seu blog

  3. 03.abril.2013

    Oi Bru!! Adorei seu post, que fofura esses brindes!!!!
    Beijos

  4. 03.abril.2013

    Amei as inspirações, cada foto linda… Só não sei se farei chá de lingerie acho que ficaria muito sem graça com as brincadeiras rsrs…
    Eu fiz um post no meu blog com 50 musicas para casamento, confere lá. Beijos
    http://escolhas-leilane.blogspot.com.br/2013/04/mais-de-50-musicas-para-o-seu-casamento.html

    • 03.abril.2013

      Oi Leilane, eu tb não gosto das brincadeiras, mas essas que citei eu toparia pois são mais leves!
      E o que vale é estar com as amigas queridas do nosso coração!
      Bjss

  5. 03.abril.2013

    Amei o post, bem legal a organização das festas de noiva, dá sempre uma empolgação a mais (: Amo seu blog.

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

  6. 03.abril.2013

    Já sei! Já que eu não tive nada disso antes de casar, quando eu finalmente fizer minha área gourmet/churrasqueira/lazer vou fazer um inauguração dessa área, um chá bar! \o/

    • 03.abril.2013

      Boa Melissa!
      Faz sim e se quiser mostrar seu chá bar aqui no blog, fique a vontade para enviar as fotos!
      Bjsss

  7. 03.abril.2013

    Oi Bruna,
    o bom é quando a noivinha deixa a lista em uma loja ou mais, já com modelos e cores pré- escolhidos. Porque aí a gente escolhe a nossa preerida para dar de presente, mas já sabendo que ela já escolheu antes e não terá erro, pois escolher camisolas e lingeries é tão pessoal, mesmo para as amigas do peito srsrsrs. E é bom que a pessoa não fica ganhando cor repetida. Muito chato ter só preto ou só vermelho, vc não acha?
    bjs
    ps: tá na vibe do casório mesmo, gostando de ver!!!!!!

  8. 03.abril.2013

    Eu de novo, a moderação dos comentários entrou por agora não foi? ou eu sou tão lesa que não tinha reparado antes? kkkkkkkkkkkkkk
    bjs

  9. 04.abril.2013

    Bruna que post legal! Muitas idéias fofas pra decoração etc! Eu já sou mais ousada então minha listinha iria muita além da lingerie… Rsrsrs…(bom para mim e para minhas amigas ficarem curiosas a testarem novidades com seus bens) E como vc disse nada de camisetas velhas, sempre linda, muito cheirosa e muito bem vestida pra o bem. Beijos linda seu blog tá lindo!