01  05
2013
auto-ajuda | conversando com deus | espiritualidade | livro | Livros | outros | resenha | Sem categoria

Resenha: livro Conversando com Deus

Há um tempinho atrás eu comprei o livro Conversando com Deus e até postei no “Instagram da semana” aqui no blog, mas faltava fazer a resenha dele, então cá estou eu!

Na verdade eu comprei a coleção inteira que são 3 livros, mas como não li os outros dois ainda, então vou falar somente do volume I.

Classifico este livro como um diálogo mesmo, uma auto-ajuda onde o autor cita os principais problemas que afligem a humanidade. Não existe o certo ou o errado. Ele quer passar a mensagem de que é preciso ouvir o seu coração e usar o seu livre arbítrio em cada momento. E que você não deve delegar suas decisões para outras pessoas, afinal você é o responsável por tudo na sua vida.

Mas eu recomendo este livro apenas para as pessoas que estiverem “prontas” para lê-lo, aquelas que estão livres de paradigmas impostos por igrejas, religiões e sociedade. Quem for muito devoto de alguma religião, é melhor nem ler.

O autor colocou no livro os diálogos que teve com Deus, então há de se ter muita cautela ao ler, pois uma pessoa em desespero ou com pouco conhecimento religioso e filosófico pode levar ao pé-da-letra e fazer interpretações erradas.

Alguns trechos do livro achei um pouco exagerados, mas o conteúdo em si, se bem interpretado é bom e verdadeiro.

A mensagem que norteia o livro segue a mesma do livro O Segredo (na capa está até escrito “Neale Donald Walsch, O professor de O Segredo), onde o que vale é acreditar que o nosso pedido a Deus já foi realizado, assim o universo se movimenta e conspira a nosso favor.

Essa trilogia Conversando com Deus se transformou em um fenômeno internacional: foi traduzido para 37 idiomas, vendeu 7,5 milhões de exemplares e ficou mais de 90 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Eu recomendo a leitura, mas como falei, faça-a com a mente aberta e ignore as partes exageradas.
Se no volume II e III tiver muita diferença, eu volto depois aqui e conto pra vocês!

Você encontra os livros nestes links abaixo:
Livraria Saraiva  |  Livraria da Folha  |  Fnac  |  Americanas.com  |  Livraria Cultura  |  Extra

Um beijo e boa leitura!

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Anonymous
    01.maio.2013

    Nossa Bruh lembro qdo vc posto essa foto dos livros … fiquei loca querendo compra !!!
    Ai pedi mais informaçoes pelo twitter e vc me respondeu !
    Comprei o meu box com os 3 livros na loja americanas ameiii
    Nossa me ajudo mto em um momento dificil , sem palavras pra te agradece !!!
    sem saber vc me ajudo mto … hoje queria te agradece … mto mto obrigada
    Vc e uma pessoa iluminada , com um sorriso que transmite mta paz … uma fofa !
    bjinhux e sucesso nessa nova etapa em sua vida … S2

    • 03.maio.2013

      Ai que bom, fiquei muito feliz que te ajudei com a indicação! :)
      Um beijo e obrigada por tudo!

  2. OI Bruna, já vou encomendar o meu agora mesmo,obrigada pelas dicas, adoro livros de auto-ajuda,adoro seu blog e sucesso nessa nova etapa de sua vida…bjs

  3. 02.maio.2013

    Amiga! Super indico os livros! Li e amei! Pois esse hábito de conversar com Deus precisamos buscar e praticar diariamente. Pois não tem coisa melhor! Deus abençoe sua semana e governe seus passos. Bju grande

    • 03.maio.2013

      Ai que legal, encontrei uma amiga que já leu, obaaaa!
      Adorei tbm!
      Deus te abençoe sempre Lói!
      Beijo

  4. 02.maio.2013

    Oi Bruna!
    Comprei os meus na loja que você me indicou!! Mas ainda não tirei tempo para ler :(
    Aguardo sua visitinha e suas dicas lá serão muito útil!!
    Beijos, fica com Deus!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  5. 02.maio.2013

    não sou muito fã de livros de auto-ajuda não… mas que bom que pra vc é um livro que deu certo :)
    Beijinhos…

    • 03.maio.2013

      Tbm não acredito em tudo que tem em livro de auto-ajuda, mas a mensagem deste livro é ótima Fran!
      Um beijo

  6. 02.maio.2013

    Bom diaaa, Bru!!
    Então, estou curiosa para ler, imagino q deve ser muito bom, mas estou com tantos trabalhos da pós para fazer q nem me animo de comprar e ler agora… rs… mas assim q tiver a oportunidade eu vou comprar para ler. Obrigada pela dica!! E Bru, vc já leu o livro A Cabana?? É um livro muito bom, daqueles q te prende q vc não quer para de ler, vale a pena!!
    Fique com Deus… Beijinhos
    Flá

    • 03.maio.2013

      Oi Flavinha!
      É sim, mas é uma leitura rápida, ele não é muito extenso não!
      Já li A Cabana sim, ameiiiii!
      Bjusss

  7. 19.junho.2013

    Você falou tudo, é preciso estar preparado/a para ler esta trilogia. O livro 3 é extremamente revelador e inquietante, mas é preciso passar pelos pré-requisitos (livros 1 e 2). Se você está pronto para a leitura entenderá a mensagem e passará a enxergar o próximo de uma forma que ele não mais poderá te causar dores emocionais.

  8. 01.outubro.2013

    Olá gente, super recomendo, depois de fazer a leitura do quarto livro.
    Amizade com Deus, mto bom!!
    Vale a pena!!

  9. 02.outubro.2013

    Olá Gente. Sou de Portugal. Desde há alguns anos que pesquiso, leio, reflicto, sinto, e tento chegar ao fundo de mim mesmo e daquelas respostas eternas…de quem somos…etc etc…passei por várias religiões e “credos” onde “estacionei” por algum tempo mas nada parecia ser profundo e verdadeiro o suficiente….sentia que faltava algo….algo não batia certo!
    Nestes livros “conversando com Deus” encontrei a síntese do mais profundo do ser humano e do reencontro com “o” DEUS universal de todos e para todos.
    Por este motivo e sem qualquer fins lucrativos, criei uma comunidade sintonizada com “conversando com Deus”. Esta comunidade é para todos…e seria muito interessante haverem pessoas interessadas até em moderar a comunidade. O meu tempo livre infelizmente é bastante reduzido.
    Fica o convite para participarem em http://www.house2u2.com/ccd
    Fiquem com Deus

    • 14.maio.2014

      Estou recente lendo este maravilhoso livro que é o n°1 mas já no inicio o impacto é surpreendente ao perceber as reflexões e respostas onde em muitas coisas estão se esclarecendo pelo o meu desejo de querer ter uma compreensão das realidades do mundo, seres humanos e muito mais das verdades de Deus em como podemos em suas diretrizes repousar nossa fé em uma direção certa com aquilo que é real de Deus para nossas consciência. Este livro realmente é uma Bomba para desencadear toda minha dúvidas em que á muito tempo eu tinha com os conceitos de uma realidade divina. Eu recomendo a quem quer uma realidade maior e este livro mexe com nossas consciência. Meus para-bens

      • judite morais
        22.junho.2014

        Acabei de ler o livro. Fiquei confusa com o conteudo: sera tudo verdade ou não, sera tudo tão simples. Eu acredito em Deus, seja em que forma for, mas será, que ele se revela assim? Será para o autor simplesmente negócio? Não sei se leia o nº 2. Quando li o livro estava à procura de respostas para dificuldades na minha vida, daí talvez as minhas dúvidas!

  10. Karla
    30.dezembro.2013

    Olá, é a primeira vez que entro aqui haha, gostei de você, me passou uma energia boa, eu estou lendo o primeiro livro dessa coleção e estou gostando muito, é um assunto que eu realmente gosto.
    Quando comecei a ler o livro fiquei meio confusa e parei por um tempo, e agora voltei a ler. Fui pesquisar mais sobre isso, saber a opinião de quem já tinha lido e tal, que bom que você gostou, me deu ainda mais apoio para ler.
    Eu vi resenha de uma outra pessoa, que não gostou do livro (provavelmente um fanático religioso) e que apontou todos os pontos negativos que via no livro, e por isso fiquei confusa, pensando se ela realmente verdade o que estava escrito no livro. Mas achei essa sua postagem e fiquei muito feliz, você me passou uma certeza maravilhosa e que me faz querer ler aquele livro ainda mais.
    Muito obrigada, te desejo tudo de bom, do fundo do meu coração ♥
    Se tiver tempo me responda, ficarei feliz :3
    Obrigada mesmo, bjão fica com Deus <3

    • 30.dezembro.2013

      Oi Karla!
      Vai muito da ideologia de quem está lendo mesmo, uns não vão gostar, outros vão amar rs
      Espero que goste!
      Depois me conte!
      Bjão

  11. juliano cesar de oliveira
    25.abril.2014

    Oi adorei sua resenha, simplesmente fantástica….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

  12. MAH
    11.agosto.2014

    “Ignore as partes exageradas”? Ou é todo verdade ou é todo mentira. Não faz sentido se o cara diz que esta conversando com Deus, não tem como ignorar o que Deus fala né?
    Gosto muito do seu blog.