11  06
2013
chris campos | como ninguém pensou nisso antes | consul | Decoração | limpeza de casa | livro | Livros | Organização | presente | resenha | tarefas domésticas

Como ninguém pensou nisso antes?

Há um tempinho atrás ganhei um presentaço da minha irmã (Barbara) e do meu cunhado (Guilherme)! Obrigada seus fofos! 
E o presente foi o livro da escritora e jornalista Chris Campos: Como ninguém pensou nisso antes? 25 temas com boas ideias para a sua casa. Amei, tem tudo a ver comigo! :)

O que eu mais gostei nele é que a Chris Campos aborda 25 ideias simples, possíveis e criativas que nós temos em casa mesmo e que as vezes nem percebemos. Ela nos convida a olhar para a nossa casa de uma forma lúdica e divertida, explorando objetos que foram feitos para um fim mas usando-os de outras maneiras.

Uma casa não precisa ter coisas caras, objetos feitos por designers que estão na última moda, pelo contrário, aquilo que colocamos na decoração e que tenha a ver com os nossos gostos é o que deixará o espaço lindo e com a nossa cara!

O livro tem o foco principalmente no público que está montando a sua primeira casa, que quer soluções divertidas e originais. E traz projetinhos de faça você mesmo, desde objetos decorativos, dicas de limpeza à receitas gastronômicas fáceis de fazer.

É um livro para a vida toda já que é bem reforçado, com capa dura e o papel interno é um couché bem grosso. Ele é muito mais ilustrado com fotos do que com textos, que por sinal são bem objetivos como se estivéssemos lendo um blog, sabe? As fotos são maravilhosas, impossível não admirá-las!

ISBN: 978-85-914772-0-3 Editora: Burti Apoio: Consul Autor: Chris Campos Páginas: 256

Com certeza ele passará de geração em geração aqui em casa. 

Pra quem quiser saber onde comprar o livro, tem nestes dois links abaixo:
Link 1 | Link 2 

E para quem quiser assistir o vídeo onde a Chris fala mais sobre ele, aqui está!

Alguém já leu este livro? O que achou?

Um beijo
E obrigada, pessoal! 

11 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 11.junho.2013

    Aiii, preciso ganhar tbm.. ♥

    • 11.junho.2013

      Aproveita o dia dos namorados Ca (se vc tiver um)!
      Vc vai adorar, é bem lindo esse livro!
      Bjs

  2. 11.junho.2013

    Gostei muito da dica!obrigada!
    bjos

  3. 11.junho.2013

    OI Bruna!! Que bacana esse livro, não conhecia, vou pesquisar a respeito. Eu tenho o Casa limpa e arrumada, acho um libro bem legal para ter sempre em mãos e tirar dúvidas!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    .

    • 12.junho.2013

      Oi Cris, esse q vc mencionou eu tb tenho, fiz até resenha dele aqui no blog já!
      Vc vai adorar este tbm!
      Bjs

  4. 11.junho.2013

    Oi, Bruna!

    Não conhecia o livro. Mas gostei do fato dele abordar a decoração de um jeitinho que preza o que nós temos em casa. Também acredito nisso: não precisamos gastar rios de dinheiro para fazer um projeto de decor bacana. Tem uma frase que eu nunca esqueço, e que eu acho que resume tudo: “Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.” É da Martha Medeiros, e acho que resume exatamente do que se trata a decoração….

    Não fosse pelo fato do livro ser aparentemente bom, já que você gostou, eu compraria apenas pela diagramação… Que coisa mais linda esse livro! Adorei!

    Obrigada pela dica!

    beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.com.br/

  5. 12.junho.2013

    Ótima dica! Não conhecia.
    Bru, que fotos lindas! Vc manda muito bem! Adoro fotos de vários ângulos. Parabéns!

  6. […] no blog tem uma resenha mais completa do livro Como ninguém pensou nisso antes, da jornalista e blogueira Chris Campos. Mas a minha aquisição mais recente foi o Happy Handmade […]