21  06
2013
Decoração | papel de parede | paredes | wall decor | wallpaper

Papel de parede: como calcular a quantidade?

É difícil alguém não amar papel de parede para decorar, não é? Eu não sou diferente e quero muito colocar nem que seja em apenas uma parede lá no apê!

Sempre fico por aqui pesquisando umas texturas e cores, mas sempre me batia aquela dúvida: será que eu teria que comprar quantos rolos?

Descobri que o papel de parede padrão tem 50 cm de largura e 10 m de comprimento e que então a conta é simples: só calcular em função da largura e altura da parede e acrescentar 10% para garantir os arremates.

Mas de repente me deparei com um site maravilhoso que tem uma calculadora para ajudar com uma estimativa da quantidade necessária de papel de parede. O site é o wallpaperdirect.

É só colocar a largura e a altura das paredes que você pretende cobrir com o papel, colocar o tamanho de portas, janelas ou outros elementos que não irão ser cobertos. E clicar no símbolo laranja da calculadora. E pronto, temos a quantidade estimada para comprar os rolos.

Essa é uma ótima dica para quem não está a fim de pagar uma loja para aplicar o papel e quer fazer por conta a fim de economizar.

Espero que tenham gostado da dica! ;)

PS: atendendo a pedidos estou elaborando um post sobre dicas de lojas para comprar papel de parede. Fiquem ligados aqui no blog!

Bjs e obrigada por tudo, pessoal!

11 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 21.junho.2013

    Eu acho lindo! Mas não sei se vou querer na minha casa =/
    Passando para desejar um ótimo fim de semana!
    Beijo grande!
    yarasousa.blogspot.com.br/

  2. 21.junho.2013

    ótima dica bruna! Valeu!

  3. 21.junho.2013

    Adorei a dica Bru, ainda não tenho meu imovel, mas sigo teu blog porque amo decoração, e as suas dicas são maravilhosas. Parabéns!!!
    Bjos *.*
    http://anageneroso.blogspot.com.br/

  4. Anonymous
    21.junho.2013

    Oi!!!

    Adoro seu blog, entro todos os dias mas nunca comentei…rsss

    Não gostava muito de papel de parede…acho que por trauma, pois na minha infância tinha um na sala e ficou bem manchado…rsss

    Quando contratamos nossa arquiteta ela nos propôs colocar no quarto…fomos na loja e fiquei apaixonada…ele tem um brilho bem suave dependendo da luz, super lindo…é a parte da casa que mais gosto…rsss

    Optamos por contratar uma pessoa para colocar, acho que fica mais profissional…

    Beijos

    Cibele

  5. 21.junho.2013

    Coloque sim Bruna, nem se for em uma parade mesmo, pois fica mto charmoso papel de parede, ano passado pesquisei bastante, os preços variam muito, e claro que os mais lindos são os importados, que são caríssimos rs, depois faça um post com as dicas de lojas e preços tb, vai ajudar bastante para quem se animar e quiser mudar o ambiente…E não deixe de indicar uma lonja on line só de papéis de parede Bobinex, chama Decorfull papel de parede…. qdo eu estava desistinho de comprar devido os valores encontrei essa loja com preços ótimos, e como aplicação é muito cara, eu mesma ví uns videos de como aplicar e com mta paciencia, coloquei… ficou bom, e ano que vem já quero trocar para mudar a sala… bjs
    Laura
    http://encantosdalaura.blogspot.com.br/2012/09/arrumando-casa-nova.html

  6. 26.junho.2013

    Parabéns pelo post! Porém aqui vai uma dica Muito Importante, o cálculo desse site estrangeiro é uma estimativa, se seu papel de parede escolhido precisar de casar os desenhos, provavelmente precisará de 1 rolo a mais, lembrando que 1 rolo de papel de parede padrão apesar de ter 0,53x10m (5M²), consegue cobrir uma área de 4m² à 4,5m². Você terá de 10 à 15 % de perda para casar os desenhos e ficar tudo certinho, como manda o figurino. De qualquer forma já dá para ter uma ideia de quantos rolos irá precisar.

  7. Sibele
    20.outubro.2014

    Bruna, por favor, já procurei bastante no blog, mas não achei o post onde você fala onde comprou seu papel de parede do quarto do casal. Pode informar? É tão lindo! rs

  8. Raissa
    28.maio.2015

    Oi Bruna.

    Estou mega arrasada porque demorei pra descobrir seu blog e já passei por várias etapas que poderiam ter sido menos trabalhosa caso eu soubesse das suas diquinhas… :( Já estou quase me mudando, mas muita coisa de decoração estou olhando agora, pois a grana está curta devido ao casamento, lua de mel e afins.
    meu quarto de casal é super pequeno, e ate agora so tem os armarios e a cama, gostaria de colocar o papel de parede na parede que ficará a TV presa. no geral vejo papel de parede sendo ”espelho” da cama. mas tenho outros planos pro espelho da cama pois tem um dente na parede que estou pensando em colocar uns ninchos e tal, o que você acha se eu colocar o papel de parede sendo o painel da TV? ta ultrapassado? não se usa? obrigada! agradeço a ajuda. parabens pelo blog! beijo!

  9. Eliane
    20.janeiro.2016

    Dica mara! Salvou minha vida!! :*

  10. 06.fevereiro.2017

    Obrigada pela dica, super importante quando estou a fazer uma remodelação do consultório.
    Beijos
    http://www.psipsicologiapsicoterapia.com