02  08
2013
Decoração

Móveis para espaços pequenos

Só para atualizar vocês, a entrega das chaves do apê atrasou novamente. :'(
Infelizmente prorrogaram para o final de Agosto, mas se dessa vez a construtora estiver falando a verdade então quer dizer que falta pouco para começar a maratona de mobiliar o meu apartamento!

Como vocês sabem, ele é pequeno (62 m²), então estou sempre procurando maneiras e ideias de aproveitar bem o pouco espaço que terei.

Hoje separei algumas dicas para a parte dos móveis, afinal nem todo mundo pode comprar móveis planejados, então saibam que com móveis prontos nós podemos deixar o ambiente tão lindo quanto! O segredo está em escolher o ideal para a sua necessidade. Então vamos conferir?

Para cômodos tão reduzidos, móveis que tenham portas de correr são os mais indicados pois economizam espaço principalmente para a circulação de pessoas. Se você puder comprar móveis com espelhos nas portas, melhor ainda pois ampliam o ambiente visualmente.

Cadeiras e objetos em acrílico transparente ou vidro são sempre usados em modelos de apartamentos decorados como eu já contei aqui no blog. E não é por acaso, realmente eles evitam o bloqueio visual e dão amplitude ao ambiente.

Se falta espaço, utilize as paredes ao máximo!
Para isso os nichos, ganchos, prateleiras, estantes de chão e suspensas são ótimos aliados na organização. E sempre procure por móveis em tons mais claros ou branco, pois eles não poluem tanto visualmente.

Menos é mais!
Nada de querer o maior móvel pois o efeito é o contrário em uma casa ou apartamento pequeno. Vai parecer que o espaço ficou menor do que já é. Então antes de comprar, tire todas as medidas assim você evita que um móvel fique travando a passagem perto da porta por exemplo.
Dica: os móveis mais retos aproveitam melhor o espaço.

E como eu já havia falado neste post, os sofás sem braço são as melhores opções para ter mais assentos e sem precisar comprar um modelo gigante! Além disso, eles ampliam o visual do ambiente pois tem menos quebras e detalhes. Mas se não gosta deste modelo, opte por sofás com braços menores e dê preferência para os modelos com dupla função como um sofá-cama ou com chaise retrátil.

O Cupom.com é um site que dá cupons de descontos em várias lojas do Brasil, entre elas as lojas kd de onde eu tirei todos estes exemplos de móveis lindos que coloquei no post. Vale a pena aproveitar estes cupons, ainda mais nós que estamos montando nossas casas e apartamentos. Um descontinho sempre vai bem, não é?

Eles estão com uma liquidação incrível mas que faltam poucos dias para acabar. Para ver todos os móveis disponíveis na promoção basta acessar o cupom desconto nas lojas kd.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Beijos

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

28 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 02.agosto.2013

    OOi Bru, minha casa atrasou tbm, o prazo final é começo de setembro, estou extremamente ansiosa, haha.
    Comprei o painel da tv da sala igualzinha à esse que vc postou, mas na cor marrom. ele é lindo demais.
    Sobre os móveis de vidro/transparência, eu mandei fazer a mesa da sala de jantar toda em vidro, vai ficar a cara da ryqueza, hahahaha.

    adoro seu blog e vc :*

    • 02.agosto.2013

      Oi Raissa!
      O prazo final do meu também é em setembro, mas a previsão sempre foi em março e então eles estão usando os 180 dias de carência em contrato. Espero que entreguem antes do prazo final!
      Sério que vc comprou justamente este? Ai que legal, estamos em sintonia com os gostos hehehe
      Vai ficar linda a sua casa pelo jeito!
      Um beijo

  2. 02.agosto.2013

    Oi Bruna!

    Adorei o post!! Uma dica legal tmb em relação ao guarda roupa com porta de correr é analisar as gavetas, pq as x o espaço é pequeno e vc mal consegue abri-las. Qdo fui comprar o meu, queria um de canto, pq era o único espaço q me sobrava…rs Achei na Marabraz, de diversos tipos e cores. Valeu a pena, pq o modelo q escolhi custou 1/3 do valor do planejado, e o efeito foi o msm praticamente.
    Em relação a atrasos na entrega, é uma tristeza msm. O meu atrasou tanto, q ainda tive sorte dele ser entregue 1 mês antes do meu casamento. :(
    Bjão

    • 02.agosto.2013

      Oi Ludmilla, obrigada!
      O espaço interno do armário sempre deve ser analisado de acordo com as suas necessidades mesmo!
      Quanto ao atraso, ainda bem que não marquei a data do casamento ainda. rs
      Bjs

  3. Anonymous
    02.agosto.2013

    Ola! Eu estou vivendo o inverso.Vou me casar morava sozinha no meu ape e o namorado tambem tinha o dele,agora que compramos um ape novo e bem maior os moveis são micros.Temos que comprar tudo novo e grande.
    Bjs e obg por ajudar, esses posts são minha salvação rsrsr.
    Lu

    • 02.agosto.2013

      Oi Lu!
      Ai que bom, parabéns!
      Espero um dia ter um apê grande tbm heheheh
      Bjs

    • Anonymous
      02.agosto.2013

      Também tô com esse “problema” (entre aspas, claro), meu ap tem 170m2 e tô tendo dificuldade pra achar móveis que não sejam pequenos demais, como mesa de centro. O rack vai ter 3,60 de largura, só sendo planejado.

  4. Anonymous
    02.agosto.2013

    Oiee Bruna,

    To comprando meu ap na planta e estou com duvida em relação ao lado, se pego o lado do sol da manhã ou da tarde, pois penso se o ap ira ser mais quente no verão se eu escolher o lado do sol da tarde.

    o que você acha?

    ameeii seu blog!

    • 02.agosto.2013

      Depende muito da região onde vc mora. Se no verão é muito quente, melhor evitar o Sol da tarde mesmo!
      Obrigada, seja bem-vinda!
      Bjs

    • 02.agosto.2013

      É isso mesmo, aqui em Salvador os aps com sol da manhã (chamados de nascente) são mais valorizados.

  5. 02.agosto.2013

    Poxa que saco que adiaram de novo! Vc vai fazer alguma obra? To doida pra ver os posts de reforma e móveis na prática!

    • 02.agosto.2013

      Oi Paula
      Vou sim, porque eles entregam cru, sem piso, sem nada, só com as paredes brancas e azulejo e piso básicos em branco na cozinha e banheiros.
      Eu tbm estou ansiosa demais!
      Um beijo

  6. 02.agosto.2013

    Vc falou final de agosto e logo eu imaginei q ia durar meses. Depois me toquei q hoje é 2 de agosto.

    • 02.agosto.2013

      É que pra mim é uma eternidade, era em Março, aí adiaram para o final de Julho e agora falaram final de Agosto. Oh God! Haja paciência!

  7. 02.agosto.2013

    Olá Bruna.
    Sei como você deve estar se sentindo com tanto atraso né e a ansiedade só aumenta, o meu apê também atrasou, estava previsto para junho, mas vou receber as chaves(assim espero rsrs)só em setembro, já fiz a vistoria e o habite-se já saiu agora temos que aguardar a averbação e a aprovação do financiamento, mas estamos quase explodindo de tanta ansiedade não vemos a hora de receber as chaves e começar a reforma. Estou torcendo por você para que dê tudo certo e que você receba seu apê o mais breve possível. Adoro seu blog, parabéns.
    Beijos,
    Lane.

  8. Anonymous
    02.agosto.2013

    Meu apê tem 40m² é eu gostaria de saber se um closet ficaria melhor que um guarda-roupa ?

    • 03.agosto.2013

      Tudo depende da planta baixa do apartamento. Se você tem espaço suficiente para a circulação e ventilação dentro dele, aí blz!
      Um beijo

  9. Anonymous
    02.agosto.2013

    Ainda não comprei meu apê, ,mas estou guardando dinheiro, pois quero comprar usado mesmo, pois na planta está um valor absurdo em SP. Estou fazendo uma planilha com os futuros gastos mas estou meio perdida, você poderia fazer um post demonstrando quanto se gasta depois de comprar um apê,listar mais ou menos os gastos com o acabamento para o tamanho do seu apê e para os móveis e eletrodomésticos básicos necessários para quem está começando e valor médio de cada, não considerando que você irá ganhar algum, pois eu pretendo me casar só depois de tudo comprado e pronto então comprarei tudo do nosso bolso. Obrigada.

  10. 02.agosto.2013

    Eu quero os armários já! rsrs

    Estou tentando trocar o jogo de quarto mas está difícil rsrsrs acho que preciso de um bom aumento salarial (sonha né? rsrsrs).

    Adoro seu blog!

    Beijos

    http://www.fofuramaxima.blogspot.com

  11. 03.agosto.2013

    Oi Bruna!
    O seu blog tem sido meu grande aliado na saga do primeiro apê. Você não imagina o quanto tem me ajudado com as dicas e posts. Na próxima semana vou pegar as chaves e não me aguento de uma felicidade que você bem conhece. Vai começar a maratona para tornar o lugar habitável e a grana, você sabe, é curta para tantos desejos, vou fazer o básico (que é uma lista enorme) e melhorar com o tempo. Então, tenha um pouco mais de calma e paciência, tenho certeza que vai dar tudo certo, e você será muito feliz no seu novo lar. Obrigada, viu.
    Um abraço.

    • 03.agosto.2013

      Nossa fico tão feliz em saber disso Rosa! <3
      Ai que demais, parabéns pelas chaves!!!
      Realmente, há de se ter paciência mesmo pra quem compra apê na planta heheheh
      Bjão

  12. 03.agosto.2013

    Mobiliar uma casa ou apê pequenos é muito complicado! Complica mais ainda quando quem mora na casa não aceita que mora num ovo e precisa se adaptar a isso! É o caso da minha mãe. Morava numa casa grande, que foi a que eu e minhas irmãs crescemos, e agora mora numa casa que caberia perfeitamente dentro da antiga. Aí ela pede minha ajuda para os móveis, eu digo o que ela tem que fazer, ela vai e faz exatamente o contrário! Na cozinha não coube a mesa de jantar, a casa não tem sala de jantar, a pobre mesa foi parar na área de serviço/lazer (o único lugar espaçoso daquela casa). Ela queria uma mesa pequena para pôr na cozinha para fazer as refeições do dia-a-dia. Eu disse “mãe, compra uma daquelas que fica presa na parede e quando você não estiver usando, ela é retrátil. Compra umas banquetas, assim vai ocupar menos espaço.”. Até mostrei a foto pra ela, na hora ela “adorou”. Aí ela pega e compra uma mesa redonda de plástico, com cadeiras também de plástico (daquelas de beira de piscina). Eu quase infartei quando vi! Além de feio e cafona, ocupou espaço desnecessário e espaço visual. Ela ainda me perguntou se eu gostei… :s Fui a filha sincera que ela criou e disse que odiei! Ela diz que é provisório, mas como eu conheço bem a minha mãe esse provisório será eterno!

  13. 05.agosto.2013

    Oi Bruna!
    Eu comprei este rack painel (branco) que vc colocou na foto, comprei na americanas.com e não me arrependo, coloquei ele no meu quarto, só que de ponta cabeça, afinal ele ficou de frente com a cama e se não fosse dessa maneira não conseguiríamos passar na frente da cama. Ficou lindo! Ninguém nem percebeu que ele está invertido. Rss…
    Bjs!!

  14. Anonymous
    05.agosto.2013

    As cadeiras em acrílico são lindas, mas há pouco tempo estive numa loja e a vendedora ou melhor a dona comentou que elas arranham muito fácil, logo estão todas riscadas. Não sei se é verdade, mas acho que vale uma pesquisa sobre isso para quem tem interesse nelas.

  15. 16.setembro.2013

    Oii!!

    Cai no seu blog de paraquedas e por acaso acabo de fechar a compra do meu ap na planta que vai ficar pronto daqui a dois anos.. mas a agunia de ver ideias e dicas pra aptos pequenos ja é grande.. ja esta nos meus “favoritos” o meu tem 64m² vamos ver o que consigo fazer! rs

  16. […] você mesmo: 3 ideias de quadros diferentes    Móveis para espaços pequenos    Músicas fofas para o fim de semana: Clarice […]