22  08
2013
Livros

Resenha: A culpa é das estrelas, John Green

Há algumas semanas atrás postei no instagram a foto do livro A culpa é das estrelas que havia comprado e muita gente me pediu para contar o que achei sobre ele. Então vamos lá!

O livro foi publicado pela Editora Intrínseca, tem 288 páginas, é de autoria do escritor norte-americano John Green, um dos mais queridos do público jovem.

Vou começar analisando a parte gráfica (mania de designer!).

Apesar da versão brasileira não ser em hardcover/hardback (capa dura com aquela capa removível por cima), mesmo assim tem uma ótima qualidade e uma impressão gráfica perfeita. O projeto gráfico (diagramação) também é muito bom. Gostei da tipografia escolhida, do espaçamento e das páginas naquele tom mais amarelado, sabem? A leitura se tornou bem agradável!

Este livro tocou meu coração de uma forma grandiosa, no começo eu ri, no final eu chorei mas realmente fiquei com o gostinho de quero mais (quem leu entenderá o porquê!). Sendo sincera, eu esperava só um pouquinho mais principalmente das últimas páginas, mas não atrapalhou a essência principal da história.

A história é de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que há 3 anos foi diagnosticada com um câncer terminal. Ela não vê mais perspectiva de vida e a depressão toma conta de sua vida, mas as coisas começam a mudar quando, por insistência da mãe, ela vai à reunião de um grupo de apoio para jovens e crianças com câncer. Lá ela conhece um jovem de 17 anos, Augustus Waters, que irá preencher o infinito das páginas em branco de sua vida com histórias emocionantes!

Participação especial: Alvin! Awn! <3

Geralmente não gosto muito de livros dramáticos demais, mas este não é só drama, tem momentos engraçadinhos e emocionantes. Resultado: não consegui largar!
Teve um dia em que estava na sala de espera do oftalmologista e até torci pra que demorasse um pouco mais pra chamar porque eu estava na parte emocionante onde rolava uma virada na história haha

Terminei de ler o livro pensando: “…essa história daria um belo filme…” e não é que vai dar mesmo!

Já escolheram até os atores que farão os papéis principais. A Hazel Grace será interpretada pela atriz Shailene Woodley e o Augustus Waters pelo ator Ansel Elgort.

 

Não gostei muito da escolha para o Augustus, imaginava ele bem diferente na minha cabeça, mas não vou criticar antes de assistir pois pode ser que me surpreenda! #ansiosapraver!

E aí quem já leu o livro e quem ficou com vontade de se perder nessa história?

Para quem quiser comprar o livro ou saber mais, é só clicar aqui.

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube 

24 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 22.agosto.2013

    Não credito que vai virar filme!!! Meus sonho se realizou uhuuuuuuuull!! Eu já li esse livro 2x e sou completamente apaixonada pela história. Quanto aos atores nenhum dos dois se parecem com os personagens que eu imaginava na minha cabeça rs.. Mas cada um imagina uma coisa né.. Espero que o filme saia logo já tô ansiosa!!

  2. 22.agosto.2013

    Bruna…eu li e amei tbém….e fiquei com gostinho de quero mais e tbém esperava um pouquinho mais no final…mas é uma linda história com certeza…alegre, triste enfim a realidade!!!!
    Super indico!!!!
    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    • 22.agosto.2013

      Uma história pra nos dar uma lição de vida né Andressa!
      Amei tbm! :)
      Bjs

    • 22.agosto.2013

      Realmente Bruna…lição de vida, valor ao que temos e vivemos e principalmente AMAR A NOSSA VIDA a cada dia!!!!
      Beijos…no Alvin tbém!!!! rsrs

  3. 22.agosto.2013

    Eu to com esse livro tbm… Comecei a ler, ams o tempo ta me faltando pra continuar…mas parece ser mt bom!!!

    Beijos!

    DIY da minha penteadeira feita com porta de guarda roupa!

    Visite e veja:

    Blog: http://www.makedecorearte.blogspot.com

  4. 23.agosto.2013

    A Culpa é das estrelas é um livro é terrivelmente lindo….

    Estou lendo GAROTA EXEMPLAR (Gillian Flynn), super recomendo ;)

    Haa finalizei meu blog… é igual construção de casa, parece que nunca termina kkk
    http://dekoratie.blogspot.com.br/

    Bjus

    • 23.agosto.2013

      Ai estou louca pra ler esse tbm Dai! Obrigada por me lembrar, preciso comprá-lo!
      Bjs e obrigada!

  5. 23.agosto.2013

    Oi Bru, amei a resenha ! Eu concordo com você com a escolha do Augustus para o filme, achei que não se enquadrou muito bem no que eu imaginei, acho que você pensa a mesma coisa né ? haha
    Um beijão, te adoro.
    http://blogabitofeverything1.blogspot.com.br/

    • 23.agosto.2013

      É Barbara! Esperava um cara mais alto, olhos azuis, com pinta de galã, mas não muito fortão! rsrs Mas vamos ver o filme, as vezes ele nos surpreende né! ;)
      beijos

  6. 23.agosto.2013

    Ai Bruna…
    To louca pra ler este livro, e agora fiquei mais curiosa ainda, acho que este vai ser o próximo na minha lista de leitura.
    Vc já leu Como eu era antes de você da Jojo Moyes, nossa é lindo demais, mais eu nunca chorei tanto lendo um livro kkk, mais vale a leitura!
    Beijos!
    wwwcantinhodalaine.blogspot.com.br

  7. 25.agosto.2013

    Um rapaz aqui, estranho mas em fim.

    Eu li o livro me apaixonei, e como você mesma disse, ri,chorei me emocionei e tudo mais… e concordo com você não imaginei o GUS como aquele ator, mas em fim… o livro é maravilhoso, agora estou lendo “A garota que eu quero” do mesmo escritor do livro “A Menina que roubava livros, e estou gostando indico muito.

    T+

  8. 25.agosto.2013

    Impossível não gostar desse livro, eu amei, ri, chorei…
    O outro livro que indicaram ai nos comentários “Garota Exemplar” tb é muuuuito bom, te surpreende até a última página…
    Continue com as dicas de livros tb aqui no seu blog, faz a espera pelo apto ser mais agradável lendo um bom livro…rs
    Bjs!

  9. Anonymous
    27.agosto.2013

    Eu comprei esse livro porque vi um outro post seu sobre ele e amei! Li todas as páginas durante uma recente viagem para Buenos Aires. Lia no voo, à noite (mesmo cansada depois de um dia inteiro de andanças) e até quando dava um tempinho no meio do dia…

    Adoro livros que dão uma sensação de “órfã” quando acaba… rs. Eu me senti assim com esse.

    Obrigada pela indicação!

    bjs,
    Cibele

  10. Thais Thorlone
    27.agosto.2013

    Estou suuuuuper a fim de levar o livro. ja vou procurar para comprar!!

  11. 18.setembro.2013

    Oi, eu ja tinha ouvido falar desse livro em varias resenhas, mas nunca li realmente a resenha completa, mas esse livro me chamou atenção por algum motivo, então comprei ele ontem rs. Eu sempre fui uma pessoa que adorava ler coisas dramáticas rs, não sei explicar, mas quando assisto um filme parecido, choro muuuito, mas eu acho que eu gosto desse tipo de estilo por que de uma certa forma me faz bem, nao que eu curta o sofrimento alheio, mas eu recebo mais como uma lição de vida e com isso aprendo a dar valor as coisas simples. Bom, como eu ja comprei o livro fui pesquisar as resenhas pra ler, mas lendo a sua resenha fiquei aflita aqui com medo de você revelar o final porque ainda estou no capitulo 7, mas tenho certeza que vou chorar. Virou meu xodó, não largo ele. Já adoro a Hazel, ela é forte e tem um jeito apaixonante e assim como você eu fiquei querendo que virasse filme, porque a gente vai lendo, lendo e constrói o filme na nossa cabeça, e concordo com você, eu imaginei o Gus bem mais gato rs como a Hazel costuma dizer, mas vamos assistir né? Assim que eu terminar a leitura vou fazer minha resenha também rsrs. Um beijão!

    http://www.ondejudasperdeuoguardaroupa.com/

  12. 01.março.2014

    Bruna, confesso que também me apaixonei por este livro! E aconteceu algo parecido comigo: Pedia para que o ônibus demorasse a chegar no meu ponto final, para que eu não tivesse nem que parar para descer! Ou até, que o caminho do trabalho fosse mais longo e eu continuasse ali, dentro do metrô envolvida com a história deles! Conseguir lê-lo em 3 dias. Ou melhor, intervalos de 3 dias! Como tenho uma vida muito agitada eu só conseguia ler quando estava dentro do metrô/ônibus, na ida e vinda do trabalho e casa e foi nessa “pisadinha” que consegui finalizá-lo! Ao ver o trailer, quando terminei o livro confesso que tinha/tenho uma imagem totalmente diferente do Gus, até comentei com uma amiga! Mas vamos ver como será a atuação deles! Sorri bastante ao ver que, muitas cenas do filme eram compatíveis ao que tinha imaginado lendo o livro, como a parte de que o Isaac atira ovos no carro da Monica! Enfim, estou muito ansiosa pelo filme ♥

  13. […] também para assistir o meu filme tão aguardado desde que li o livro no ano passado, A culpa é das estrelas! Chorei tanto mas também ri em algumas partes fofinhas como acontece no livro. Posso dizer que […]

  14. […] quem não ouviu a trilha sonora do filme, tem post com ela aqui no blog. E também tem a resenha do livro A culpa é das […]