10  09
2013
Cursos | Profissão

Empreendedorismo: transformando a sua paixão em negócio

Vocês já pensaram em ter seu próprio negócio? Hoje vim trazer uma dica muito legal que conheci e que pode ajudar quem está com essa vontade!

 

Muita gente quer transformar a sua paixão em negócio e conquistar sua independência financeira, não é? Mas ser empreendedor exige muito mais do que ter boas ideias e vontade de ir em frente.

 

Para se tornar um empresário de sucesso, além de ter a ideia, temos que saber elaborar um plano de negócios e ainda gerenciar bem para que a sua empresa se torne estável no mercado. Esse é o grande segredo do sucesso!

 

Além disso tem que ter em mente que empreender é ser responsável, afinal um negócio irá gerar trabalho e renda para demais pessoas e com isso contribuirá para o desenvolvimento local.

 

Um negócio por mais pequeno que seja, tem que ser muito bem planejado e para isso o empreendedor deve saber analisar o cenário local, identificar oportunidades, estruturar o processo operacional, analisar aspectos físicos e legais, além de entender dos recursos materiais para o seu produto e saber gerenciar financeiramente.

 

Vocês sabiam que 27% das empresas fecham logo no primeiro ano e 56% não completam o quinto ano de vida? O principal motivo para isso é a falta de planejamento e estrutura que poderia ter sido resolvido lá no início!

 

Mas as estatísticas estão mostrando que os novos empreendedores têm se preparado melhor para abrir seu negócio e isso vem aumentando muito a chance de sucesso. o/
Existe um curso muito bom que eu conheci e indico de olhos fechados aqui no blog. O curso de Empreendedorismo traz ferramentas necessárias para montar um plano de negócios, ensina como identificar uma grande oportunidade e obter sucesso logo nos primeiros anos de vida do seu empreendimento.
Além disso ainda traz histórias reais de empreendedores de sucesso e te dá dicas de como desenvolver o seu lado empreendedor.

 

É um curso que você faz online, na hora que você puder, sem dias e horários fixos e custa apenas R$50,00. É muito legal pois tem vídeo-aulas interativas, tem um professor virtual, exemplos e exercícios práticos. Ainda tem as apostilas que você pode baixar ou imprimir e o certificado de conclusão sem custo adicional.

 

Sempre me perguntam se essa escola é confiável e como já tive experiência com eles e muitos leitores também, por isso estou indicando eles aqui. Aliás como sabem aqui no blog eu sempre indico empresas em que confio e acredito e realmente o pessoal do Cursos 24 horas tem ótimos cursos e sempre está surpreendendo com novos conteúdos.

 

Para saber mais informações sobre o curso é só clicar aqui.

 

Espero que tenham gostado da dica!
Bjs

 

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube
10 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 10.setembro.2013

    Bruna, muito legal o seu blog, parabéns! Conheci pesquisando na internet,sobre construção, decoração, compra de AP e me encantei, suas dicas são valiosas!!!
    Eu e meu marido vamos comprar nossa casa própria também, mas antes vamos construir um quarto e cozinha para que possamos economizar nos proximos 5 anos a fim de adquirir um imóvel do jeitinho que queremos, como tenho um blog, resolver partilhar nossa trajetória no decorrer desses anos a partir de agora, e o seu blog tem sido um incentivo pra mim!!! Te admiro muito e admiro seu trabalho…

    Grande beijo,
    Soraia – curvexando.wordpress.com

    • 10.setembro.2013

      Obrigada Soraia!
      Isso é ótimo, ter algo nem que seja pequeno para não pagar aluguel e poder economizar é tudo de bom! Vai em frente!
      Fico feliz de te incentivar!
      Bjs

  2. ingrid Juelice
    10.setembro.2013

    Olá Bruna !! adoro seu blog !!!
    Estou montando um apê e estou super empolgada !
    Gostaria que fizesse um post sobre banheiras em apartamentos pequenos,pois quero uma no meu banheiro ,mais não sei por onde começar! rs

    Obrigada Flor !

  3. 10.setembro.2013

    Bacana esse curso, vou me informar mais sobre =D.

    Valeu a dica Bruna.

    Bjos

    http://penos30.blogspot.com.br/2013/09/beauty-fair-novidades-jade-rainbow.html

  4. 11.setembro.2013

    Oi amiga, quanto tempo! Saudades de visitar seu cantinho. <3 Eu estou amando esses cursos online que você indicou, esse inclusive que você falou eu comecei a fazer a uma semana e estou amando. Eles fazem toda a diferença para quem quer crescer e aprender para assim desenvolver suas atividades melhores. Super indico também. Bju grande e carinhos no Vinho por mim.

  5. 19.novembro.2013

    Adorei a dica.. Meu sonho é transformar meu blog em um negócio, futuramente. Você trabalha efetivamente com o Comprando meu Apê? Ele hoje é o seu negocio? Beijos..

    • 19.novembro.2013

      Oi Angelica!
      Que bom que gostou :)
      Sim, hoje o blog é a minha empresa, tudo regulamentado na lei e tudo mais rs
      Vá em frente sim, não desista!
      Um beijo <3