22  10
2013
Decoração | Leitores | Reforma

Apartamento da leitora: Liete Sarti

Hoje na seção Apartamento da Leitora, vamos conferir a reforma e a decoração que a Liete Sarti fez em seu apartamento de 60 m², 2 dormitórios (1 suíte) e que fica em São Bernardo do Campo – SP.


Já vou avisando que o post ficará imenso, mas me desculpem, não consegui deixar muitas fotos de lado! Preferi mostrar todos os ângulos pois o apê é realmente ma-ra-vi-lho-so!
Então vamos ao “tour”! ;)
A construtora entregou o apartamento praticamente pronto para morar, já com piso cerâmico em todos os ambientes e azulejo apenas até a metade da parede hidráulica dos banheiros e cozinha, com as pias e cubas dos banheiros e cozinha, tanque, torneiras e registros.
A Liete não gostou muito dos revestimentos utilizados (sei bem como é isso!) muito menos da qualidade do serviço do que já estava instalado, então resolveu contratar um pedreiro para deixar o apto do seu jeito.
Além dos revestimentos das áreas molhadas que pediu pra ele instalar, também aumentou consideravelmente o número de tomadas e pontos de iluminação, como as arandelas no corredor e nos quartos, e interruptores em “paralelo”, aqueles que acendem e apagam as luzes em diferentes pontos.
A área seca foi recoberta com piso vinílico Tarket Fademac Linha Ambienta que ela mesma instalou!
Cozinha
Instalou revestimento nas paredes da área de serviço e na parede do passa-pratos, e também pastilhas de vidro brancas na parede onde vão os móveis (abaixo da linha da pedra da pia manteve o revestimento branco liso).
Para que a parede com pastilhas brancas não ficasse muito “branca”, comprou 3 placas de pastilha mescladas em preto, cinza claro e cinza escuro, e manualmente descolou umas cinco ou seis pastilhas de cada uma das 113 placas de pastilhas brancas, e foi substituindo as que removia com as outras cores (preta e cinza).
Para isso teve a ajuda de uma amiga para descolar as brancas e colar novamente as outras dando o efeito mesclado. Usou uma fita dupla face bem fininha da 3M, que não afetou a aplicação das placas na parede e garantiu a fixação das pastilhas. O efeito foi o esperado, não ficou muito branco e nem muito pesado com as cores mais escuras.
As pastilhas também foram aplicadas na lateral da base sob os móveis. Esta base foi feita em toda a cozinha, inclusive na área de serviço, para garantir que os móveis, a geladeira e máquina de lavar ficassem longe da água nas eventuais lavagens da cozinha e área.
O piso novo escolhido foi um porcelanato branco mais rústico, com pouco brilho. Não fica tão lindo quanto os polidos, mas com certeza é muito mais fácil manter limpo, pois aparece bem menos a sujeira, como marcas de gotas de água, etc. Foi instalado sobre o piso existente, sempre com o cuidado de manter a queda d’água no sentido do ralo.
A divisão entre cozinha e área de serviço nada mais era do que uma pedra bem simples de ardózia azulada, que foi removida e utilizada para fazer a base do passa-pratos, que posteriormente foi revestida com pastilhas mescladas marrons. Em seu lugar foi colocado um muro estreito até uns 300 mm acima da pedra da pia, e daí para cima colocados tijolos de vidro transparentes e vermelhos.
Os móveis são da linha yep da Tok&Stok. São modulares, então ela fez o projeto em casa com as dimensões que obteve no site, e depois na loja foi só pedir pra montarem os módulos com os acabamentos desejados, como tampo de vidro, gaveteiros em aramado, etc.
“Foi ótimo pois gostei muito do resultado final, e o valor ficou muito em conta quando comparado com orçamentos que fiz nas lojas mais conhecidas de planejados. E ainda paguei em 10x sem juros.” disse Liete Sarti.
A pedra da pia ficou por último para garantir um melhor acabamento na montagem já que tudo estava instalado, e também com o cooktop comprado, para saber a exata dimensão do nicho. O orifício do passa-pratos foi todo revestido em pastilhas mescladas marrom, fazendo um efeito como se fosse uma janela. Ela não pôde abrir como se fosse cozinha americana, pois são tijolos estruturais. (O mesmo caso que o meu. Achei uma luz! hahaha Adorei ver a solução que ela deu!).
Como falado anteriormente, o passa-pratos foi revestido com as pastilhas, e do lado da sala descem do balcão até o chão, dessa forma protege a parede de batida dos pés ao usar a banqueta.
Também foi feita uma pequena sanca na parte superior, para colocar dois spots em Led e iluminar o balcão. O interruptor ficou abaixo do balcão com mais duas tomadas de 20 amperes do lado da cozinha, pra poder ligar uma cafeteira, uma torradeira, etc. como a cozinha é pequena, ela pode usar o balcão como auxiliar.
Varanda
A Liete me disse que ama pastilhas, e então revestiu o chão da varanda com as mesmas pastilhas usadas no passa-pratos. Os rodapés também foram revestidos com as pastilhas.Combinou bem com o chão da área seca do apto.
Ela adora plantas, então colocou algumas em vasos pequenos e uma jaboticabeira em um vaso de cimento. Já que a varanda é pequena e ela não conseguiria aproveitá-la como “gourmet”, resolveu usufruir de lindas plantas. “Eu amei o efeito que fica ainda mais no pôr do sol, tem horas que nem parece que estou em um apartamento tão pequeno!” disse Liete Sarti. 
Banheiro Social (Lavabo)
Aplicando sobre o piso existente também, utilizou as pastilhas que sobraram da varanda para fazer um “contorno” no chão do lavabo, na área que seria o box, e na coluna onde tem os registros. Também utilizou as pastilhas como “moldura” interna da porta, para disfarçar o alinhamento entre o canto da parede e a porta, que não estavam paralelos.
Uma planta linda no lugar onde seria a ducha, que pode ficar em ambientes sem sol.
A Liete considera o lavabo, o ambiente mais aconchegante do apartamento! Realmente ficou lindo, não acham?

Dentro do contorno de pastilha, um piso porcelanato com pouco brilho, com textura bege combinou muito bem. O vaso sanitário foi substituído por um ecológico da Icasa, com o reservatório de água pequeno, pra dar sensação de ocupar menos espaço e ficar mais “clean”.
O gabinete e os espelhos são de madeira de demolição também da Tok&Stok. Os lustres são de corda, bem rústicos. O suporte de papel higiênico e toalha foram comprados em Embu das Artes e a prateleira branca de enfeite é da Etna.
Banheiro Suíte
Pastilhas mescladas verdes em todo o chão, inclusive no box, também aplicadas sobre o piso existente.
Para acompanhar o banheiro social, pediu para que as pastilhas também fossem aplicadas na parede da coluna onde passam os canos e registros.
O revestimento é bem simples, imitando pastilhas retangulares brancas, com um pequeno brilho em alguns desses ressaltos que lembram pastilha. Isso deu uma luminosidade melhor para o ambiente, já que a janela é interna, não havendo iluminação natural.
Como a esquadria da janela estava bem torta, colocou ao redor da janela molduras brancas de pvc usando cola de contato.
Um armário pequeno também da Tok&Stok sobre o vaso, aproveita o espaço que ficaria perdido, e dessa forma não precisou pesar o ambiente com um gabinete abaixo da pia. O espelho foi comprado em Embu das Artes e os metais são da Deca.
A pia que faz também a função da cuba foi projetada pela própria Liete e confeccionado pelo seu cunhado em fibra de vidro!

O vaso sanitário também foi substituído.O próprio pedreiro colocou um “chuveirinho” ao lado do vaso, e como não houve problema com a tubulação, conseguiu embutir um cano na parede, que traz água quente do aquecedor. Portanto se abrir a torneira da pia sai água quente, e ao usar o chuveirinho também, sem nenhum cano ou mangueira passando por fora.

Suíte
As pastilhas verdes que sobraram do banheiro foram aproveitadas para fazer a cabeceira da cama.
“Como o quarto é estreito, ficou ótima a solução pois assim não perdi muito espaço com as cabeceiras mais tradicionais em madeira.” disse Liete Sarti.
As paredes foram pintadas em verde bem claro e a parede da janela em verde escuro.
O armário é da Etna e os criados suspensos são da Lojas KD que comprou pela internet.
Optou por não ocupar o quarto com armário muito grande para não pesar no ambiente, então uma cômoda da Tok&Stok ajuda a ganhar um pouco mais de espaço para as roupas.

A persiana já pronta é da Leroy e ela mesma instalou. O tapete é da loja Politex no bairro Rudge Ramos em São Bernardo.

 

Quarto de TV
O sofá foi escolhido em cor bem neutra (prata) então ela pôde optar por fazer algo bem colorido e descontraído a começar pelo papel de parede.

As ripas em madeira branca colocadas em uma das paredes são um encosto de cama de solteiro, já as prateleiras seriam como os criados que acompanharam o kit comprado na Etna. O rack é uma peça bem pequena que pode ser usada como bar, também da ToK&Stok.
Como o quarto é pequeno e usado apenas para vídeo, então colocou um sofá bem grande, extensível, que pode até ser utilizado como cama.

 

Apesar de bem colorido, o quarto fica bem aconchegante quando deixa apenas as arandelas acesas. Ela colocou um “dimmer” no interruptor, que permite regular a intensidade da luz indireta.
Os lustres foram comprados em uma feira dentro da Leroy da Av. Ricardo Jaffet, pedi para o rapaz montar dois pendentes pra ficar mais do jeito que eu queria. O tapete preto e prata também é da Politex.
Sala estar e Jantar
As paredes foram pintadas em uma cor mais suave, da Akzo Nobel, Tintas Coral na cor Tempestade de Areia e também foi usada no corredor para os quartos. Quebrou aquele branco e deixou aconchegante.

Uma faixa azul escura no topo da parede, entre o roda-teto e o roda-meio acabou combinando com o tom do papel de parede, aplicado desde a porta de entrada até a parede que chega na varanda. O tapete é da Politex também.

Como não tinha pressa e adora trabalhos manuais, muitas das coisas ela mesma fez. Instalou os lustres com a ajuda do seu falecido pai, as torneiras com as tubulações, os aquecedores, o chuveiro, enfim fez toda a parte elétrica trocando todas as tomadas e interruptores.
Também pintou as paredes e as portas, e para as paredes teve a ajuda de uma amiga!
Instalou as persianas, a cortina da sala, os suportes das TVs e montou todos os móveis menores que comprou na Tok&Stok (cadeiras, aparador, mesa, cômoda, criados, rack).

Isso é que é uma mulher prendada ein! :)

O que deu mais trabalho, mas segundo a Liete também o seu maior prazer, foi a instalação do piso vinílico e os rodapés.

Com as recomendações do fabricante, assistiu aos vídeos no YouTube (santo YT!), e resolveu tentar instalar. Deu um trabalhão por não ter as ferramentas adequadas como os profissionais que trabalham com isso, mas ficou muito legal. A instalação não tem muito segredo, nivelou o piso cerâmico que já estava instalado utilizando uma massa com cimento, cola branca e água, aplicando essa massa entre os rejuntes com uma desempenadeira. Depois de tudo seco, bastou distribuir as placas no ambiente, no sentido desejado, cortar no tamanho certo sempre deixando uns 5 mm nas bordas antes de chegar nas paredes, aplicar cola de contato após limpar bem o chão e as placas do piso.

Instalou os rodapés e para isso usou uma cola própria mas também pode ser a de contato. Basta medir utilizando um gabarito para cortar 90° ou 45° conforme a emenda que deseja fazer e colar. Muito fácil também, apenas trabalhoso. Instalando sozinha o piso e o rodapé, economizou R$ 1.100,00 em mão de obra, fora as demais coisas do apê que ela mesma instalou como por exemplo, os papéis de parede da sala e do quarto de vídeo.
A reforma levou quase  dez meses entre o final das obras com o pedreiro, até limpar, pintar e instalar tudo. Ela saia do trabalho e ia a noite durante a semana e alguns sábados e domingos. Era o tempo que tinha mas ficou exatamente como ela queria.
Liete, não ficou somente como você queria mas como muitas de nós queremos hahaha. Ficou lindo e dá pra ver o carinho e o amor que você depositou em cada detalhe do seu apê. Parabéns por tudo!
E mesmo que já te agradeci por e-mail, quero agradecer novamente por toda a sua colaboração comigo e com os leitores aqui do Comprando meu APê! Você foi de uma gentileza imensa em dividir sua experiência e nos ajudar com as suas ideias. Obrigada mesmo! <3
E também quero agradecer a leitora linda Elda Vieira que já participou com o apê dela aqui no blog, pois foi ela quem sugeriu à Liete que nos mostrasse o seu lar doce lar!

Se alguém tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários. Tentarei respondê-las ou ver com a Liete se ela pode nos ajudar mais um pouco! rs

Querem ver mais apartamentos das leitoras? É só clicar aqui.

Ah! E se alguém quiser compartilhar a sua casa, apartamento ou algum cantinho do seu lar, é só enviar para o e-mail contato@comprandomeuape.com.br
Beijo! *_*

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube 

176 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 22.outubro.2013

    Realmente ficou lindo. Liete, vc se preocupou com os detalhes e sabe oq eu acho mais legal? É que dá sentir a sua personalidade pela sua casa, tipo assim, divertida e aconchegante!!!
    Parabéns.

  2. 22.outubro.2013

    Lindo

  3. 22.outubro.2013

    Que apartamento lindo!!!
    Muito diferente, todo estiloso, amei cada detalhe. Parabéns !!

  4. 22.outubro.2013

    MA-RA-VI-LHO-SO Liete!
    Quantas idéias bacanas! Parabéns!!!
    Obrigada por compartilhar conosco!

    Bruna,

    Seu blog é viciante!
    Não fico um dia sem passar por aqui! (mesmo não comentando sempre)

    Beijos

    • 22.outubro.2013

      eu tbm não consigo ficar sem entrar aqui

    • 23.outubro.2013

      Obrigada Michelle! Fiz aos poucos mas foi ficando bonitinho!

  5. Anonymous
    22.outubro.2013

    Muito legal, mas em algumas partes acho que exagerou no uso de pastilhas…
    Mas no geral está de parabéns!

    • 22.outubro.2013

      Acho que é uma questão de gosto. Eu adoro pastilhas tbm, só não usaria na cabeceira da cama, mas no geral achei que ela tem muito estilo e soube ousar!
      Ficou lindo né!
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      É verdade, questão de gosto mesmo, eu adoooro pastilhas sim… pena o apto não ser maior, pra eu poder usar mais! rsrs
      obrigada!

  6. 22.outubro.2013

    Uaaaaauuu! Ficou lindo e super aconchegante! Parabéns para a Liete por tanto talento e emprenho no seu lar!

    • 22.outubro.2013

      Parabéns mesmo pra ela né Rafa! =)

    • 23.outubro.2013

      Oi Rafaelle… como meu pai sempre falou, nem é preciso tanto talento, mas sim amor, dedicação e capricho em tudo o que se faz! Dessa forma não tem como as coisas não saírem da forma que você quer!
      Obrigada!

  7. 22.outubro.2013

    Achei tudo muito lindo e criativo! :)

    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

  8. 22.outubro.2013

    Liete, seu apê ficou muito lindo e aconchegante! Parabéns!! Da Elda eu já estou praticamente amiga no facebook rsrs o apê dela é uma graça tbm! Logo será o meu, Bruna! ;) beijos

    • 22.outubro.2013

      Obaaaa!
      É isso aí Nanda, boas orte no seu tb, e depois mostra pra gente! ;)
      bjão

    • 23.outubro.2013

      Oi Nanda, muito obrigada!
      É, o da Eldinha ficou realmente lindo!
      Valeu!

  9. 22.outubro.2013

    Nossa ficou tudo muito lindo mesmo, parabéns a Liete pelo bom gosto heim…
    E Bruna parabéns pelo post, pelo menos eu não ligo quando tem muitas fotos, é bom que dá pra ver todos os detalhes hauhauhahuah
    bjss

    • 22.outubro.2013

      Ai que bom que gostou da minha “seleção” de fotos hahahahaha
      Bjão Silvia

    • 23.outubro.2013

      É verdade, a Bruna não teve dó e liberou geral as fotos! Eu é que agradeço né! rs
      Obrigada Sílvia!

  10. 22.outubro.2013

    Lindo, fofo e aconchegante.

  11. 22.outubro.2013

    Que tuudoo! Essa cozinha ficou um arraso! :)
    E o lavabo então! Um sonho! Parabéns Liete, pela dedicação e bom gosto!

    Beijos!

  12. 22.outubro.2013

    Que apartamento lindo, meu Deus. É até impossível dizer qual ambiente mais me agradou *.* Tudo bem organizado, bem planejadinho, cada detalhe muito bem pensado. Alguns ambientes neutros, outros mais coloridos. Enfim, tudo perfeito. A Liete está de parabéns :D

    beijos Bru

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    • 22.outubro.2013

      Com certeza Pri, um mais lindo que o outro né!
      Parabéns pra ela mesmo!
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      Oi Pri, muito obrigada! fiz de pouquinho mas tudo do meu jeitinho!
      Que bom que gostaram, estou super feliz com os comentários!

  13. 22.outubro.2013

    Nossa ficou tudo muito lindo mesmo, parabéns a Liete pelo bom gosto heim…
    E Bruna parabéns pelo post, pelo menos eu não ligo quando tem muitas fotos, é bom que dá pra ver todos os detalhes hauhauhahuah
    bjss

  14. 22.outubro.2013

    Como não amar esse apê? Só quero copiar tudo!!!!!!!!!!!!!
    A pia que faz também a função da cuba.. COMO ASSIM? Quero isso na minha casa nova HOJE!

    Morri morri morri no bom gosto da pessoa.

    • 22.outubro.2013

      Vc viu Ca, que ideia maravilhosa foi essa né?!
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      Oi Camila!
      Então, hoje no mercado já existem essas pias que já são com cuba incorporda, mas essa do meu apto eu acabei fazendo um croqui, conforme a necessidade que tinha pelo espaço do banheiro, e pedi para meu cunhado confeccionar em fibra de vidro. Legal que gostaram! Obrigada!

  15. 22.outubro.2013

    Adorei!!!

    Como a Liete gosta de pastilhas, hein! Eu tb adoro e gostei muito das soluções dela!

    Parabéns Liete!

    • 22.outubro.2013

      Pastilhas alegram qualquer ambiente né Pri!
      E aliadas ao bom gosto da Liete, ficou show!
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      ahhhh eu adoro mesmo Priscila.. só não usei mais ainda por falta de espaço! rsrs
      Obrigada!

  16. Anonymous
    22.outubro.2013

    achei tdo muito lindo, aconchegante, inspirador.. parabéns por ter tido tanta criatividade e ter conseguido concretiza-las! ameiii! =)

    e acho que poderia ter indicação da mão de obra que ela utilizou, já que hoje em dia está muito difícil achar pedreiro bom..

    • 22.outubro.2013

      Verdade!
      O problema é que o coitado do pedreiro vai ficar maluco com tanta oferta de trabalho agora! kkkkkkkkk
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      É verdade… e o pedreiro acaba só atendendo mais a região do ABC…
      Obrigada!

  17. 22.outubro.2013

    Meu Deus, ficou lindo mesmo! Talvez eu mudaria na escolha das cores para o quarto e a suíte, mas só as cores, porque a decoração ficou PERFEITO! E não é que eu li tudo, hahahahah demorou mas li e observei cada detalhe desse apê lindo da Liete, ela está de parabéns! Isso só prova o quão a perseverança e a vontade de realizar um sonho é tão importante!
    Beijos Bruninha :)
    Meu blog: a mesma essência

    • 22.outubro.2013

      Oi Ca
      Fico feliz que tenha lido cada detalhe rs, o post foi feito com muito carinho pela Liete, Elda e eu! =)
      Um beijooo

    • 23.outubro.2013

      Oi Camila… obrigada pelo carinho.
      Eu caprichei mesmo nas cores, queria tudo muito alegre! Acabei optando por lilás no quarto de vídeo pois acho uma cor legal pra “cinema”, rs, e o meu quarto ficou em verdinho pois acho uma cor muito relachante, ótima para o quarto “de dormir”… também não posso esquecer do palestra né, meu time de coração! rsrs
      Obrigada!!!

  18. 22.outubro.2013

    Genteeeeeeeee e essa cuba da cozinha ?? que maravilha e essa ??? Alguem ai sabe me dizer que modelo e esse ? Ta tudo lindo mas me apaixonei por ela…

  19. 22.outubro.2013

    Babando aqui, que coisa mais linda. Muito perfeito ^^
    Beijúh

    http://alomeniina.blogspot.com.br/

  20. 22.outubro.2013

    Lindo!!! Adorei! Perfeito!

  21. 22.outubro.2013

    Lindo! Adorei! Perfeito! Quero um assim!!! ahaha

  22. Karoline Fernandes
    22.outubro.2013

    Que apartamento lindo!
    Parabéns Liete por todo seu carinho e dedicação, deve ser muito bom ter um cantinho com a sua cara.
    Estou cada vez mais apaixonada pelo blog!
    Beijos

    • 22.outubro.2013

      Obrigada Karoline!
      A Liete arrasou né ;)
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      É muito bom mesmo Karoline! Mas é só ser persistente e dedicada que em breve também terá o seu, e do jeitinho que quiser!

  23. 22.outubro.2013

    Esse apartamento é TÃOOOOOOOOOOOO LINDOOOOOOOOOOOOOO que deu vontade de morar nele e não sair nunca mais…. :D

    • 22.outubro.2013

      Fiquei com essa sensação tb Patrícia!
      Liete, me vende desse jeito que eu mudo hj mesmo?! kkkkkkkkkkk :D

    • 23.outubro.2013

      Haha… obrigada Patrícia!
      Ahhhh Bruna, depois de tanto trabalho e capricho, eu não saio de lá por nada! hehehe
      Valeu gente!

  24. Anonymous
    22.outubro.2013

    Ameiiiiiiiiiiiiiii tudo…..

  25. 22.outubro.2013

    O apartamento é lindooooo!!!!!!

  26. 22.outubro.2013

    Lindo!! Me deu varias ideias! As pastilhas da cozinha ficou maravilhoso! E o lavabo, que aconchego. Ja salvei estas lindas inspiracoes. Bjo

  27. Anonymous
    22.outubro.2013

    lindo e perfeito o sonho de todas a mulheres

    • 22.outubro.2013

      Com certeza!!!

    • 23.outubro.2013

      Obrigada!
      É uma prova de que mesmo que difícil, com perseverança e dedicação a gente sempre consegue o que quer! Mesmo que leve um tempinho, rs..

  28. 22.outubro.2013

    Simplesmente AMEI!!! Lindo e perfeito… Tomara que o meu chegue ao menos aos pés… rsrs

    • 22.outubro.2013

      Tbm torço por isso no meu Amanda hahahahaha
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      Oi Amanda! Obrigada!
      Ahhh não tenho dúvidas… é só fazer tudo com calma, sem pressa, e ter muita paciência com as “mudanças” de idéia que temos nessa fase. Assim você escolhe tudo com tanquilidade sem se arrepender no final.
      O seu nem vou comentar né Bruna! em breve veremos as fotos né!

  29. 22.outubro.2013

    Amei , parabéns para ela muito inspirador seu ap.bjs
    Marta

  30. 22.outubro.2013

    Amei, Liete é mt criativa e talentosa!! Nossa fiquei impressionada c/ tudo q ela mesma fez e instalou no apto, q menina habilidosa, parabéns!! O apto além d moderno, ficou aconchegante e a impressão q tive é q a personalidade da Liete foi totalmente retratada nos ambientes. Bruna adoro suas postagens e principalmente qd tem mts fotos rs. Bjoss

    • 22.outubro.2013

      Pois é Glícia, ela fez praticamente tudo sozinha. Que arrasooooo!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      Oi Glícia, muito obrigada pelo carinho!
      Eu adoro fazer as coisas, e além de gostar sou detalhista e tenho bastante paciência, o que acaba sendo até uma “terapia” pra mim. Optei por tentar fazer, e foi dando certo! Além de me trazer satisfação e realização, também me trouxe uma boa economia pra comprar os acessórios que ainda faltavam no apto!
      Valeu!

  31. 22.outubro.2013

    bruu adoro o blog e acompanho sempre mas nunca comentei aquii ele me ajuda mto ja que o meu ape esta pra ser entregue (diz a construtora) e quinta faco minha vistoria … justamente hj estava fazendo orcamento de piso vinilico e para 35 metros ficou 4.800mil reais achei um absurdo sera que vc consegue ver com ela onde ela comprou ? Tambem sou de sao bernardo …
    Estavamos na duvida se meu namo conseguiria instalar o piso mas a Liete conseguiu soziinha acho que vamos tentar tbm …

    Ah se nao for abuso essa mesa e de onde? Estamos a procura de uma dessa …

    Em breve espero mostrar meu ape aqui tbm

    Beijos

    Mesa

    • 22.outubro.2013

      Oiii linda!
      Obrigada *_*
      Bom pelo que eu já pesquisei para comprar o meu piso vinílico, na época eu quase comprei exatamente este e na mesma cor inclusive heheheh, eu imagino que ela tenha comprado na Leroy Merlin. Lembro que lá custava em torno de R$ 49,90 o m2 e você mesma que tinha que instalar. Mas como preferi o de click, acabei comprando o Sêneca na cor Blonde, ele é mais caro e a loja instala como já falei aqui no blog em outros posts. Mas pra economizar este da Fademac é maravilhosoooo e tão bom quanto viu!

      Liete, se puder falar tb sobre a mesa nós agradecemos hehehehe
      Bjs

    • 23.outubro.2013

      Oi!
      É verdade, eu comprei o piso na Leroy Bruna. Mas agora me deu uma dúvida na linha que comprei na época. Este meu piso imita madeira de demolição, e paguei em promoção R$ 84,90 o m2. Era mais caro porque o vinil em placas estava começando a entrar no mercado.

      A mesa da sala de jantar eu comprei os pés cromados lá na Tok&Stok. Mandei fazer o tampo de vidro no Pronto Socorro do Vidro, lá na Saúde. Assim pude fazer na medida que escolhi pro ambiente, além de pagar muito mais barato. O chato é que você precisa ir pegar o vidro pois eles não entregam em domicílio, mas mesmo assim valeu muito a pena.
      http://www.psdovidro.com.br

      Obrigada!

  32. andrea rampazio
    22.outubro.2013

    nossa, mto bom gusto, ja vou trr muitas ideias dessas belas fotos

  33. 22.outubro.2013

    Ficou muito lindo!
    Não ficou cimum e om cara de apto decoradoa pela construtora ou por de loja de móveis planejados rss

    Bru, please, pergunta para Liete de onde é a poltrona azul floral da sala de estar e tbem aquela pia e armário rústico maravilhoso do lavabo??

    bjs :)

    • 23.outubro.2013

      Oi Clau!
      A poltrona psicodélica é de uma Loja que se chama Casa Blue, na época eles tinham loja lá no Lar Center, eu comprei em final de ano nas épocas de promoção. Comprei essa poltrona, o sofá da sala e do quarto de vídeo, e um puff que deixei no quarto com o mesmo motivo da poltrona todos na mesma loja.

      O gabinete e espelho em madeira de demolição do lavabo eu comprei na Tok&Stok.

      Obrigada!

  34. 22.outubro.2013

    Este comentário foi removido pelo autor.

  35. 22.outubro.2013

    sorry, eu digitei correndo e comi umas teclas rsss

  36. 22.outubro.2013

    Bruna,
    Sempre que entro no Blog, meu computador trava. Dá alguma incompatibilidade com um Módulo de Proteção do Banco do Brasil, e aí trava por uns minutos.. Sempre assim, mas estou aqui!
    Achei lindo o apartamento e como ela usou as pastilhas, foi super criativa! O ambiente que mais gostei, foi a cozinha… Uma gracinha! Eu gosto de cores mais neutras e todos os ambientes combinando, mas pra quem gosta de cor é uma ótima inspiração!

    Parabéns Liete!

    Bruna, acompanho sempre o blog e o grupo de discussão no Facebook, é programa diário e já virou minha rotina ver as novidades por lá!

    Bjs

    • 23.outubro.2013

      Oi Jéssica!
      Muito obrigada! Eu acabei optando por usar mais cores para sair um pouco do tradicional… adorei o resultado, não ficou nada muito apagado mas também nada tão exagerado, sob meu ponto de vista, é claro! Afinal, nós montamos nossa casa pra gente né!
      Obrigada!

  37. 22.outubro.2013

    Ficou tudo muito lindo e nos ajuda muito com boas ideias p/ nosso apê! ;)

  38. 22.outubro.2013

    Tudo muito lindo! Ótimas ideias p/ nosso apê =)

  39. Anonymous
    22.outubro.2013

    Bruna, você reproduziu no final do seu texto o meu sentimento ao ver as imagens…. passa o amor e carinho com cada detalhe. O que vou copiar é aquele pufe, desculpe Liete, mas não vou resistir…, adorei a cor, formato, e estou precisando de um exatamente daquele jeito….rs
    bjs
    Márcia Maltempi

    • 23.outubro.2013

      Oi Márcia, rs, imagine!
      O puff eu comprei numa loja que se chama Casa Blue, também gostei muito da estampa meio psy que escolhi, e o formato dele que lembra um feijãozinho! rs
      Obrigada!

    • Anonymous
      23.outubro.2013

      Liete, obrigada pela informação, adorei mesmo o pufe, e parabéns pelo seu apê, tem jeito de “paraíso”
      Abraços

  40. Edna da Silva
    22.outubro.2013

    Geeente, babei! Achei a decoração ousada, mas ela teve bom gosto e ficou lindo, original e bacana! Parabéns!

  41. 22.outubro.2013

    Dá pra ver que ela AMA pastilhas hein! Ficou ótimo, td mto caprichado, parabéns!

    • 23.outubro.2013

      Oi Luciana! Ahhh eu realmente AMO pastilhas e motivos um pouco rústicos…
      Obrigada mesmo!

  42. Anonymous
    22.outubro.2013

    Amei! Muito capricho! Parabéns o apartamento está lindo!

  43. 22.outubro.2013

    EStou apaixonada!!!!

  44. 23.outubro.2013

    Lindo esse apto. Parabéns pelo bom gosto. E esses papeis de parede arrasou, me da a dica da loja rs… Parabéns mesmo!

    • 23.outubro.2013

      Oi Renata, obrigada!
      O papel da sala meio azulado comprei na Leroy Merlin de SCSul, é uma marca alemã. O que instalei no quarto de vídeo é de um site na alemanha, que entrega pelo correio… e mesmo o frete sendo quase o preço de um rolo de lá, valeu a pena pois com o dinheiro que comprei 2 rolos e paguei o frete, eu não conseguiria pagar 1 rolo em uma loja aqui do Brasil. Essa loja o site é http://www.papeldeparededosanos70.com,
      Obrigada!

  45. 23.outubro.2013

    Ótimas dicas! Adorei o blog! Parabéns!

  46. 23.outubro.2013

    Blog bem legal! Parabéns!

  47. Anonymous
    23.outubro.2013

    Genteee eu adorei essa idéia do passa-pratos vc devia aproveitar Bruu!! O apartamento inteiro ficou lindo eu amei tudo o que ela fez! Eu moro de aluguel mas sonho com um dia ter minha casa e vou ficar com esse post registrado aqui!!! Mal posso esperar pra ver vc decorando o seu!!

    Muito sucesso para todas nós!!!!!!!!!!!!!!! ^^

    • 23.outubro.2013

      Oi!
      Muito obrigada!
      Espero que em breve você também esteja comprando e decorando o seu próprio cantinho!

  48. 23.outubro.2013

    Oi! Achei um máximo, bem criativo e ousado, não sei se eu teria esta coragem. Mas achei genial.
    Quando vejo estes ap, vejo que falta muita coisa para decorar o meu, mas a grana esta curta. Então, por enquanto vou deixando ele do jeito que está.
    Mas o que eu mais gostei foi da cozinha e o lavabo.
    Bjs e amei essa sua postagem.

    • 23.outubro.2013

      Oi Marcella, muito obrigada!
      Quanto à decoração, reforma, etc, faça como eu fiz. Tranquila e aos poucos, conforme o dindin for aparecendo! rs
      Levei um bom tempo para reformar e decorar o meu, mas no final compensou pois ficou exatamente como eu queria. Não desista, e boa sorte!

  49. 23.outubro.2013

    BRUUUUU
    As chaves do meu ape saem hoje. Como nunca consigo comentar aqui, estou tentando hoje de novo. Como é isso do rodapé colado com cola??? Quero fazer assim no meu. Qual é o material?

    • 23.outubro.2013

      Olá.
      Esse rodapé que coloquei é da marca Santa Luzia. O material é Poliestireno, portanto não deforma nem empena como a madeira tradicional. Assim sendo pode ser colado sem haver o risco de empenar e descolar, você precisa apenas verificar o alinhamento de sua parede, para que não esteja muito ondulada. Além de cola, você pode usar umas buchas que se chamam “Buchas T”, que você fixa na parede como uma bucha normal, mas a parte de cima do T fica para fora da parede, e encaixa em uma caneleta que existe atrás do rodapé, para que ao invés de colado ele seja encaixado. Mas colado dá muito menos trabalho e o resultado é ótimo e na minha opinião mais garantido. A cola é de contato, e normalmente você acha no local onde comprar o rodapé. Comprei tudo na Leroy de SCSul.

  50. Dayana Martins
    23.outubro.2013

    Nossa Bruna eu adorei, da pra tirar varias ideias por mais que esteja grande ficou excelente os dados e as informações, adorei gostei muito. Parabens para Liete e pra vc que nos ajuda muito mostrando e compartilhando ideias, acompanha seu site todos os dias. Bjs

  51. Anonymous
    23.outubro.2013

    Nossa que apartamento Maravilhoso!!!! Nem parece ter só 60 m. Você arrasou, as plantas na varanda e lavabo realmente deixaram um clima bem aconchegante, amei demais todos os detalhes Parabéns. Bruninha mais uma vez muito obrigada por compartilhar conosco essas obras de arte. Raissa

    • 23.outubro.2013

      Oi Raíssa, muito obrigada!
      É uma plantinha sempre melhora o ambiente né, e tira aquela cara do “fechado” de apartamentos pequenos!
      Valeu!

  52. Larissa
    23.outubro.2013

    Oi!

    Gostei, principalmente do papel do papel de parede :)
    Muito legal !!
    Liete, caso haja possibilidade, você pode passar a marca ou algum tipo de referência do papel de parede?

    Bruna parabéns pelo blog! :)

    Obrigada

    • 23.outubro.2013

      Oi Larissa!
      Comprei o papel de parede da sala na Leroy Merlin, é alemão da marca Schoner Wohnen.
      O do quarto de vídeo comprei de um site também da alemanha: http://www.papeldeparededosanos70.com.
      Nesse site você pode pedir amostras em tamanho A4 caso queira ver o papel, custa bem baratinho, uns 5 centavos de euro, e eles entregam em uma semana em sua casa. Comprei as amostras antes e depois 2 rolos, e não tive nenhum problema no envio. Adorei a qualidade.
      Obrigada!

    • Larissa
      24.outubro.2013

      Oi!

      Obrigada..:)

      Bom final de semana

  53. 23.outubro.2013

    Oi Bruna!!!Adorei o post. Que apê lindo e com muita personalidade. Parabéns para a Liete! Gostei muito da pastilhas e da cozinha. Já estou com muitas idéias para decorar minha casa. Falando em pastilhas… Bruna, tentei entrar em contato com o Decore Fácil sobre as pastilhas, mas não consegui contato. Como faço para comprar as pastilhas com eles? Beijos.

    • 23.outubro.2013

      Oi Juliana…
      realmente pastilhas são demais né, eu adoro!
      Obrigada!

  54. Anonymous
    23.outubro.2013

    Nossa, quanta personalidade expressa em um único lar né!!! Parabéns Liete!!! Confesso que fiquei cansada só em imaginar fazer tudo isso sozinha, mas valeu muito a pena hein….
    Só pra se ter um idéia, minha casa (que se Deus quiser na metade de novembro estarei morando), pintei TODA de branco… acreditem… mas vou caprichar nos móveis e acabamentos, pra dar vida a minha casinha…

    Bruna, mtas inspirações estão vindo do teu blog… Parabéns!

    Leidi

    • 25.outubro.2013

      Oi Leidi! Obrigada!
      É verdade, deu um trabalhão mesmo… mas fiz tudo com muito tempo e paciência, que no final do dia nem sentia o cansaço mas sim satisfação por ter feito mais um pouquinho…
      Com relação às paredes, também acho muito bonito cores mais sóbreas e depois trabalhar com os móveis e objetos de decoração… é da personalidade de cada um né, e o importante é que tem que agradar a você, que estará em casa todos os dias e terá a alegria de ver que ficou tudo como “você” queria!!!
      Muita sorte em sua decoração e muito amor em seu lar!
      Obrigada!

  55. Anonymous
    23.outubro.2013

    Parabéns Liete pelo apê e Bruna por trazer essa inspiração pra gente!!!! Não sou uma pessoa muito criativa, mas sei apreciar o que é belo e achei o apartamento muito lindo!!! Muita inspiração para o futuro. Por enquanto “falta-me o gramour”, mas, apenas por enquanto!! Parabéns, mais uma vez!!

    • 24.outubro.2013

      Muito obrigada!!!
      E é isso mesmo, basta ter vontade, determinação… e a inspiração vem naturalmente!!!
      Boa sorte pra você!

  56. Ana Paula
    23.outubro.2013

    Lindooo Apê ;D.
    Estou para comprar um fogão novo, esse que vc em é bom? Já vi varios comentarios negativos dele, mais sou doida para comprar. Vc indica? Obrigada bjoos

    • 24.outubro.2013

      Oi Ana Paula, obrigada!
      Olha, cooktop depende muito de gosto. Eu adoro o meu, super prático de usar e principalmente de limpar! Uma gotinha de desengordurante e um paninho, e pronto!
      Você precisa apenas se acostumar pois ele aquece mais rápido, e também ter em mente que precisa de panelas com fundo grosso, a tramontina mesmo tem umas lindas e não são tão mais caras como dizem. É gosto, hábito e costume, como forno elétrico por exemplo. Também tenho um, e amo! Ah.. fora que não escurece as panelas por não usar gás..
      Dê uma boa pesquisada antes pra formar bem uma opinião, mas posso dizer que adoro o meu e não troco por nada. Na europa e EUA isso já é usado há anos…
      Boa sorte!

  57. 23.outubro.2013

    Qual é a cor do piso? Buriti ?
    Apê lindo, super despojado!

    • 24.outubro.2013

      Obrigada Leidiane!
      Vou procurar o nome em minhas notas e te respondo, assim de cabeça eu realmente não me lembro..
      Em breve te respondo.

    • 24.outubro.2013

      Leidiane, na época que comprei o meu, havia o Fademac Rústico Cabreúva, que é bem escuro imitando madeira de demoliçao, e um mais claro chamado “Rústico Angelim”, com os mesmos veios, que foi o que eu comprei. Era da linha Ambienta mesmo.

  58. 24.outubro.2013

    NOOSSAAAAAAAAAAAAAAAAA.. QUE LUXO!
    AMEI TUDO! Ficou Perfeitooo!!
    Com certeza vai me inspirar e muito =)

    Beijos Lindona!

    http://www.tatianemxavier.com

    • 24.outubro.2013

      Oi Tatiane!
      Muuuuito obrigada!
      E é isso mesmo, pra ficar tudo do nosso jeitinho, precisamos de muita vontade e inspiração… boa sorte com sua decoração!
      Obrigada! :D

  59. 24.outubro.2013

    A-pai-xo-na-daaaa

    Meu Deus do Céu que A-pê lindooo

    Nossa sem palavras… Ótimo bom gosto mexxxxmu ;)

    Amei muitão

    Ótimas dicas de decoração num post só =p

    Amei Amei e Amei kkkkk

    Bjuuuu

    • 24.outubro.2013

      Eeeee… muito obrigada!
      Pois é, a bruna não teve dó e colocou váárias fotos! :D
      Valeu!

  60. 24.outubro.2013

    Liete, já deixei minha opinião no face da Elida… alias com um monte de perguntas, que vc gentilmente respondeu… mas como deixar de comentar aqui?!… não poderia… Realmente seu apartamento ficou lindo e o que eu mais amei de paixão, foi o seu lavabo, ele é lindo, delicado mas marcante e isso me deixou fascinada por ele…rs… Só acho que tem uma coisa errada, o nome do post Bru, deveria ser o Apartamento FAÇA VOCÊ MESMA A SUA DECORAÇÃO… pq minha linda, essa mulher vale ouro… tudo é feito por ela e o que não é, ela deu um jeitinho master de economizar… como o exemplo da mesa (comprar os pés e mandar cortar o vidro), com certeza ela econimizou muito… o que todas nós também queremos né?…rs…rs… Meninas, mais uma vez Parabéns…

    • 24.outubro.2013

      Oi Dani!
      Nuosssa quanta honra por ter elogios em vários lugares! rsrs
      Obrigada Dani… eu também amei o resultado final do lavabo, que era pra ser um banheiro normal mas acabei optando por deixá-lo mais aconchegante com os acessórios mais rústicos.. que bom que deu certo!
      Hahahaha… é verdade, como falei para a Bruna, eu adoro trabalhos manuais e sou de tentar fazer de tudo, aprendi isso com meu paizinho. Acaba se tornando um prazer relaxante… até pensei depois de tanto sucesso, haha, abrir uma empresa assim “Liete Pereirão, Serviços Gerais e Decoração”… hehehe…
      Ahhh no tampo economizei, e muito, além de poder fazê-lo com as características que queria, dimensões específicas, acabamento bisotê, canto moeda e espessura de 8mm. Valeu mesmo a pena.
      Obrigada mesmo pelo carinho Dani!

  61. 25.outubro.2013

    Que apartamento MARAVILHOSO!!! Achei tudo lindo, de bom gosto…gostaria que fosse assim o meu!

    http://minhacasaorganizada.wordpress.com/

    • 27.outubro.2013

      Lindo demais né Anna!
      Se um dia a Liete decidir vender, vai chover comprador heheheheh :D
      Bjs

  62. 28.outubro.2013

    Que tudo o apto dela. Parabéns Bruninha pela ótima postagem e Liete vc tem um bom gosto maravilhoso!!! =D

  63. 29.outubro.2013

    Que apartamento mais lindo! Dá vontade de parar de comer e guardar cada centavo para fazer algo do tipo.
    Espero um dia também poder comprar e decorar um apartamento assim, que fique do jeitinho que eu quero. Parabéns Liete, muito bom que existam pessoas assim, que se dedicam as suas “coisinhas” :)

    Abraços
    Sarah

  64. Luanda Santos
    04.novembro.2013

    gente, queria saber qual foi o gasto total com a decoração ?

  65. […] Apartamento da leitora: Liete Sarti […]

  66. Karina
    22.novembro.2013

    Oi Liete, achei tudo muito lindoooo

    Queria saber onde você comprou a cuba da pia da cozinha e o suporte de sabão que tem na lavanderia.

    obrigada….
    beijos

  67. Lilian Joanes
    27.novembro.2013

    Boa noite pessoal!

    Gostaria de saber mais ou menos Bruna.
    Quantos centímetros ficou entre a base do chão até o fogão e geladeira, ela fez essa base e estamos querendo fazer o mesmo no nosso cafofo, vc tem essa informação? Muito obrigada viu seu blog é incrivel! Beijos!

  68. Manú Cajaiba
    20.dezembro.2013

    Lindo e aconchegante.
    Morar em um ambiente assim, a gente até esquece o mundo lá fora..rssr
    Parabéns!!!

  69. 06.janeiro.2014

    Amei o papel de parede. Onde encontro?

  70. 30.janeiro.2014

    Gente!!! Por favor,, alguém poderia me informar qual a cor e a marca desse piso vinílico que a leitora Eliete colocou na sua sala na foto acima? por favor eu preciso muito, quem souber me avise…obrigada!!!

  71. Livia
    13.fevereiro.2014

    Gostaria de saber onde vc comprou o sofa extensivel!
    obrigada

  72. Claudia
    10.setembro.2014

    Olha…vou te dizer com sinceridade absoluta.
    Sabe aquele ditado que “menos é mais”?? então, acho que você exagerou de maaaais….muito colorido…muita mistura…olha acho que muitos estão dizendo..lindo…ficou lindo..mas é ´para não te deixar magoada.. Mas não fica chateada, inclusive ainda da tempo de mudar algumas coisa…dá uma diminuida nesses colorido e nessa pastilharia toda. bjo

  73. Mara
    24.setembro.2014

    As pastilhas do passa-pratos não combinam em nada com as pastilhas da cozinha e aquela cabeceira do quarto ficou parecendo que ela colocou a cama no banheiro, rsrsrs! O quarto da tv ficou OVER!

  74. Anonima
    24.setembro.2014

    A Claudia tem toda a razão!!! Não vamos exagerar nos elogios, gente.

  75. Tamires
    10.fevereiro.2015

    LINDOOOOO!!!!!!!Qual o piso(modelo) e a marca?

  76. Clau
    12.outubro.2016

    Nessa altura do campeonato ela ja nao deve nem querer olhar esse apê. Quanta mistureba onde nada combina com nada. Realmente mal gosto nao se discute se lamenta. Mas o pior de todos foi a cabeceira com pastilha. Jeuizzzz o q foi isso??? Nunca vi nada tão tenebroso.

  77. Henrique
    23.março.2017

    Gostei muito ! Parabéns ! Em breve estarei arrumando o meu … muitas idéias legais! Obrigado.

  78. Jessica
    21.agosto.2017

    Achei muito feio e carregado… Meu Deus quanta pastilha deu ate dor nas vistas .