15  10
2013
Decoração | Meu Apê

Closet com escritório (home office) juntos

Sábado fiz a segunda vistoria no apartamento, mas ainda não consegui editar o vídeo pra mostrar pra vocês. Algumas partes do vídeo ficaram na câmera do César (meu noivo) e ainda não consegui copiar pra cá, mas vou tentar ainda essa semana editar e liberar o vídeo lá no canal do Comprando meu APê!

Um fato que já adianto pra vocês é que tirei as medidas dos cômodos e agora já posso começar a planejar e ir atrás de orçar desde a reforma até os móveis planejados e tudo mais. Oba!

Pra quem chegou agora, vou mostrar como está o andamento das ideias para cada cômodo.
Como vocês podem ver, a planta original da construtora era de um jeito, mas eu pedi para alterar algumas coisinhas, como por exemplo, tirar o terceiro quarto e abrir um passa-pratos entre a parede da cozinha e a sala de jantar. (Pra quem quiser ver as fotos de como ele está sendo entregue, é só clicar aqui.)

Além destas alterações, eu quero fazer a mudança das portas do quarto por minha conta.
Eles já entregaram o apartamento todo com portas pintadas de branco, mas para aproveitar o espaço dos dois quartos, vou fazer essa alteração abaixo, transformando os dois quartos em apenas um. Quero colocar a porta mais pra frente na saída para a sala de tv, assim eu fico com a suíte de casal junto ao closet, sobrando mais espaço para avançar com os móveis, afinal a porta ocupa 80 cm e isso faz muita falta em apartamento pequeno!

Repararam que com essas alterações feitas na planta, agora eu tenho como deixar a mesa de jantar bem próxima da cozinha? :)
Ah, outra coisa que decidi: a cama! Se eu comprasse a cama de casal comum eu teria 50 cm de passagem em cada lado, o que é pouco espaço para passar, então já que é pequeno mesmo por que não deixar menor ainda? hahahaha
Vou comprar o modelo queen size logo de vez e ter mais conforto na hora de dormir, assim ninguém precisa ficar sem se mexer pra não bater no outro a noite, além disso o César é alto então o modelo queen ficará bem melhor pra ele. Sobrará 40 cm pra cada lado, sei que é pouco, mas fazer o que né, apartamento pequeno é assim mesmo, paciência!

Bom, agora começa a saga de planejar cada ambiente. E como tenho apenas um quarto, mas preciso de armários e um escritório, o jeito vai ser fazer os dois no mesmo ambiente.

Separei algumas inspirações mas se vocês tiverem mais ideias me mandem por favor! ;)

O quarto tem 2,50 m x 3,50 m. Não é muito grande mas vai ter que caber tudo! :D
A minha ideia inicial é deixar um armário na suíte para o marido (sendo que ainda quero colocar uma tv na mesma parede também!) e o quarto nº 2 será o closet + escritório para guardar as minhas coisas (roupas, sapatos, acessórios, maquiagem, cosméticos, coisas de escritório, computador, etc.).

O bom de closet é que mesmo que não sobre dinheiro pra fazer um todo planejado como o da primeira foto, ainda temos a opção de usar araras, prateleiras, cestos e fazer algo lindo também e bastante funcional.

Como eu nunca tive closet na vida, ainda tenho uma certa resistência em deixar as roupas e sapatos ao ar livre sem ter armários com portas. Então queria saber de quem tem um, se as roupas pegam muita poeira? (Lembrando que vou morar no 27º andar!).

Ah, muita gente tem me perguntado se vou contratar um arquiteto para planejar o apartamento. A verdade é que muita coisa eu já tenho em mente pois estou há 3 anos pesquisando e separando referências, também tem o fato da verba estar curta por conta da entrega das chaves, documentação + reforma e decoração (quem compra apartamento na planta sabe como é esta fase!). Mas é claro que eu gostaria muito que alguém planejasse e trouxesse ideias que eu posso nem ter pensado ainda, e nada melhor do que um profissional expert na área pra deixar tudo maravilhoso!

Outra coisa que me perguntam muito é onde ficará o quarto de um possível filho no futuro. A conclusão que cheguei é que no momento eu preciso usar o quarto nº 2 pra guardar minhas coisas, pois hoje o meu noivo tem um armário grande na casa dele e eu tenho um pra mim aqui + uma cômoda e dois baús. Teríamos que deixar metade das coisas pra trás pra poder caber tudo em um armário só!
Então se um dia tivermos um filho, temos três alternativas: a primeira é desfazer o closet e dar um jeito (não sei como!), a segunda é desfazer o living ampliado e voltar com o quarto 3 e a terceira seria comprar um apartamento maior mesmo! :D

Bom é isso, preparem-se para ver sempre aqui no blog minhas ideias, dúvidas ou pedidos de ajuda porque pelo jeito agora vai começar a saga pra valer!

Espero que as referências e meus planos ajudem quem tem uma planta similar à minha.

Um beijo! *_*

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube

46 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 15.outubro.2013

    Minha casa terá 3 quartos e já está certo que vamos usar o quarto do meio, que é menor, para o home office e guardar os meus livros, e manter o 2º quarto para visitas e um futuro bebê mas não tinha pensado ainda em closet, depois desse post estou pensando seriamente em depois de fazer as reformas e móveis mais urgentes, planejar um armário só para mim aproveitando o home, com portas porque me dá aflição só de pensar na poeira que vai acumular! Ah, e obrigada pelas inspirações… a que mais gostei foi a 3ª, amei a disposição dos móveis e as prateleiras no alto, só que de um lado eu faria a minha estante de livros e do outro o armário de roupas, não costumo acumular muita roupa e dividi armário (e roupas) a vida toda com a minha irmã, então acho que será suficiente!

  2. Jaqueline
    15.outubro.2013

    Bom, vc já pensou em montar o escritório na sala junto com a estante de livros?

    • 17.outubro.2013

      Pensei já Jaque, mas no escritório costumo deixar muitos papéis em cima da mesa, e coisas mais pessoais que não daria certo se ficasse onde recebo as visitas, sabe?
      Bjs e obrigada!

  3. 15.outubro.2013

    Bru, não seria melhor deixar as coisas do seu noivo no closet também? acho que ficaria mais adequado e até mesmo mais bonita a estética do quarto, e ai vc colocava só a cama, Tv, esse tipo de coisa no quarto.

    • 17.outubro.2013

      Pensei nisso tbm Fernanda, vamos ver se vai caber kkkkk se não, vou fazer o armario pra ele com a tv embutida dentro… é uma opção tb né!
      Bjs e obrigada

  4. 15.outubro.2013

    Acho uma boa saída unir o closet ao home Office. Mas não gosto dele todo aberto, além de juntar poeira nas coisas, acho que fica muita informação..
    No meu apartamento também vai ter uma varandinha e tudo que eu quero é me livrar dela.. Já é um cubículo e para nós não vai ter uso. Não tenho nem um terceiro quarto pra ampliar o living.. Então quero me livrar da varanda.
    conta pra gente os planos para a cozinha!!
    Quero saber também sobre combinações de cores..
    Tô curiosa, porque acho que seu apê vai ficar muito bom :)
    Beijos!

    • 17.outubro.2013

      Oi Winnie!
      Meu medo é a poeira tb… apesar de achar lindo, não sei ainda se tenho coragem hahahaha
      Pode deixar que em breve vou falar dela aqui!
      Bjs e obrigada!

  5. 15.outubro.2013

    Sonhooo ter um closet com escritorio *-*

  6. 15.outubro.2013

    (tava escrevendo o comentario e a bateria do ipad acabou :(, bom lá vai de novo) Bruna, adoro acompanhar todo esse processo do primeiro apartamento, ano que vem vai ser minha vez e eu estou muuuuito ansiosa, trabalhei muito tempo como designer de interiores então fico imaginando tudo prontinho e tbm fico mega preocupada hehehe Bom, aproveitando que tu postou as plantas e eu relembrei dos meus projetos vou te dar uma sugestão: no quarto de vocês em vez de inverter as posições do armário e da cama sugiro colocar a cama na frente da janela (se você não se importa com isso, existem soluções bonitas de cabeceira para “acomodar” a cortina) assim vocês poderiam fazer um armário com 60cm de profundidade, iam ter 45cm de circulação para cada lado e poderiam colocar a tv na parede ao lado da porta do bwc, fazendo com que o armario possa ser totalmente aproveitado. Se apenas inverter a cama e o armario a cama ficará atravancando a entrada por causa do pouco espaço de circulação. Beijo e sucesso nessa nova etapa!

    • 17.outubro.2013

      rsrs oi Gabi!
      Até fiz um post no blog sobre esse lance da cama na janela, mas no meu caso a janela não ficará centralizada e quando bate a luz na cortina vai dar pra ver, será que fica feio?! Eu gosto de tudo simétrico, não sei se conseguiria olhar pra essa parede todo dia kkkkkkk
      Bjs e obrigada!

  7. Anonymous
    15.outubro.2013

    Olá Bruna.. tudo bem?
    Como sempre arrasou no post! A respeito da sua decisão sobre o tamanho da cama, acho que foi super correta, pois o conforto na hora de dormir é super importante ;-)
    Sobre os planejados, você acha que precisa esperar a entrega do apê para fechar os planejados? Questiono pois o meu apê tem previsão de entrega para Junho/2014, e já comecei a orçar com algumas lojas..

    Bjs e obrigada.
    Camila

    • 17.outubro.2013

      Obrigada Ca!
      Não acho que precise esperar a entrega das chaves não, apesar do meu eu estar esperando! Mas desde que vc confie na loja. No meu caso eu já fechei o piso desde janeiro, e tá correndo tudo bem…
      Bjs

  8. 15.outubro.2013

    Bruna também comprei um apartamento na planta, mas o meu é BEEEEEM MENOR que o seu , só 40m². queria saber qual o valor que você pagou no seu . obg

    • 17.outubro.2013

      Oi Chyrlei, nem tem como te falar do valor porque comprei na planta, e o valor que fechei lá no contrato em 2010 hoje já virou outro por conta do INCC que já expliquei em vários posts e vídeos aqui no blog!
      Bjs

  9. Carol
    15.outubro.2013

    Bruna! Tudo bem?
    Estudo arquitetura, tô no 7º semestre e adoro seu blog! Vê o closet da youtuber nikkiphillippi, é do jeito que você tá falando, sem armário, mas lindo! Acho que contratar um arquiteto seria uma boa (claro né? tenho que vender meu peixe) mas também tem um site que você tem consultoria de projetos, mas não lembro o nome… =(
    Beijos!

    • 17.outubro.2013

      Ai meninaaa, não conhecia essa youtuber, obrigadaaaa!
      Eu já tinha visto closets assim, aliás as americanas usam muito né, mas amei o canal dela. Obaaa!
      Bjão

  10. 15.outubro.2013

    Boa tarde!!

    Te achei aqui por acaso e ja estou por dentro de tudo.. fui ficando tao curiosa que li TODOS os post desde o inicio! Pode parecer loucura, mas acho que só entende quem acabou de assinar um contrato e ja esta aguniada pro seu apt ficar do seu jeitinho! rsrsrs!

    Comprei o meu primeiro ape mês passado com meu namorado e fica pronto só em 2015, mas ja venho buscando referencias e comprando umas coisinhas pro enxoval (eu achava antes esse nome super brega)
    Estou comprando ja algumas besteirinhas em viagens etc pq sei que é mto dificil comprar tudo de uma vez e como qro minha casa linda achei um bom caminho ir comprando aos poucos.
    Meu apê tem 65m² a planta é mais ou menos parecida.. aqui na minha cidade eles costumam fazer a cozinha integrada e 1 suite + 1 quarto.

    Bom .. sobre a cama:
    Eu durmo na casa do meu namorado 2, 3x por semana, e a cama dele ele trocou agora queen size.. não existe coisa melhor, juro.. vc nao vai se arrepender nem um tiquinho! A cama dele é a maior das queen 1,98 x 2,00 mas ja disse que abro a mao de criado mudo mas JAMAIS da cama.. é mt importante dormir bem e se sentir confortável na nova casa, ainda mais que vai ser um processo de mudanças…

    Sobre o Close X Futuros Filhos:
    Penso que depois vc pode colocar porta nos armários apertar suas coisas (criança até 2 anos nao ocupa tanto espaço com roupas), trocar a mesinha/pc por berço sem mta quebra quebra.. passar o escritorio pra um cantinho da sala..

    Enfim.. escrevi muito.. mas como de dois meses pra ca li o blog inteiro, me senti a vontade pra isso! rsrs

    Beijos e boa sorte!

    Ps: posso fazer uma critica construtiva? Enquanto eu estava lendo post por post do seu blog essa janelinha que era o OMO acho agora ta do boticario eu passava sem qrer o mouse e ela abria sempre.. isso incomoda as vezes um pouco… se tivesse um jeito de diminui ou colocar no outro cantinho! Espero que não me leve a mau.. é uma critica do bem!

  11. 15.outubro.2013

    Adorei suas idéias! Será que não valeria a pena fechar a sala de tv com dry wall?

  12. 15.outubro.2013

    oii.. Na minha casa construímos 2 quartos. Eu até gostaria de ter feito um closet, com escritório (lindo), mas nem cogitei a possibilidade por causa do custo. Por enquanto eu uso pra costurar, mas logo queremos ter um filho, então já terá destino esse ambiente.. rsrsrs só não sei o que fazer com a “baguncinha” que tem no momento. rsrsrs
    bjos e lembre-se que tudo no final dará certo..

    http://www.bycheilaoliveira.wordpress.com

  13. 15.outubro.2013

    Bru ideia muito legal mas, me responde, vc pretende ter filhos? se sim como eh que vai ficar? bjus

  14. 15.outubro.2013

    Bru, meu closet não tem portas, é no sistema todo aramado da http://www.closetcia.com.br/closets-ventilados.asp, é super tranquilo, não pega poeira, não fica com cheiro de mofo, roupa guardada, nada .. além do que é super prático, ter tudo a vista. Era meu sonho ter um closet, e pude realizar na casa nova (são 3 quartos, sendo uma suite onde também tem meu home office, um com sacada da minha filha, e o 3º que é menor, virou meu closet…) como não pretendo ter mais filhos, então foi assim que planejamos…

  15. 15.outubro.2013

    Bru, adorei o post e as mudanças ficaram bem legal, eu adorei!! Sobre a decisão da cama queen, estou contigo e não abro, o nosso sono e conforto com certeza é o mais importante e deve vir em primeiro lugar, uma sugestão para guardar suas roupas de cama e banho, compre um box baú, é muito legal e ótimo para quem tem pouco espaço!! PS.: Precisando de dicas sobre seu colchão e tirar algumas dúvidas, pode contar comigo, trabalho com colchões, ok?!
    E sobre o seu espaço do closet, vou ver se encontro algumas idéias e ai te mando, ok?! Adorei, e já ansiosa para ver como vai ficar tudo!! rs. Imagina você, né?! Mas tenho certeza que vai dar tudo certo e ficará lindooo!!
    Fique com Deus, Bru!! Beijinhos
    Flá

    Meu cantinho: http://sonheerealize.wordpress.com

  16. Priscila
    15.outubro.2013

    Bruna, meu caso foi bem parecido com o seu. Fiz uma sala de tv no quarto 3 tirei a parede, e ficou perfeito, uma area super reservada de home. Já o quarto 2 naõ pude fazer o closet, pois minha filhota está nele, kkk. Falei que quando ela casar eu faço a msm coisa que vc quer, tiro a porta e coloco pra frente e monto lá um closet dos sonhos. Mas por enquanto vai demorar ela ta com 10 anos, kkkk. Beijos e boa sorte

  17. 15.outubro.2013

    Que sonho!
    Amei

  18. 15.outubro.2013

    ótimas ideias, o apê vai ficar muito interessante, essa história do filho que a gente fica se perguntando neh, o que será? meu apartamento também é pequeno…. mas é o que tem pra hoje!
    Bjs tudo de bom na entrega e reforma do seu lar.

  19. Jacqueline
    15.outubro.2013

    Olá Bruna!
    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo blog, recentemente o conheci e estou adorando!
    Estudo arquitetura, e gostei muito das suas ideias a respeito do apartamento, mas a respeito da cama, acho que essa troca pode não compensar muito…
    Durmo com meu namorado em uma cama de 1,10m, realmente, não é o ideal, mas já tive uma cama de casal uns anos atrás e posso te garantir que havia espaço suficiente para dormirmos confortavelmente. Já testamos camas com medidas maiores e era muito estranho acordar no meio da noite e ainda meio “grogue” não encontrar meu namorado ao meu lado.
    Se ainda assim você priorizar a cama queen size, considere encostá-la na parede, pois pode parecer que não, mas já vivi em quartos muito apertados, onde 10cm na circulação fazem uma diferença gigantesca.
    Entendo que tudo na vida é questão de prioridades, mas deixo pra você minhas experiencias com um quarto de 2,50×3,50m extremamente mal planejado!
    Boa sorte com o apê!
    Beijos

  20. Sol
    15.outubro.2013

    Vc disse que quer colocar um armario e ainda uma tv no quarto, ja vi uns armarios modulados que têm a porta espelhada e a TV fica dentro do armario e só aparece quando ligada é um luxo!!!

  21. 15.outubro.2013

    Oi Bruh faz um bom tempo que acompanho a sua saga pelo ape e vou dar alguns pitacos pode ate ser que não goste mas la vai srrsrr
    Eu tenho uma cama King adorOOOOOO ela e minha paixão mas bem dizer acabou com meu quarto ela e enorme e olha que tem um bom quarto 4,00X4,20 , então se fosse vc optaria por um quenn que e um pouco maior que a de casal e um pouco menor que a King.. assim sobra espaço nas laterias ate mesmo pra vc colocar um roupa de cama por que se ficar apertado fica muito ruim ajeitar ela… sei por que fiquei um mes num quartinho aki em casa eqto o meu tava em reforma e ele era 2,50X3,00 e ela ficava mega apertada dificil ate para arrumar. Quanto a tirar todos os quartos acho uma loucura imensa com certeza vai se arrepender, vai que vem alguem na sua casa vai ter que dormir na sala, enfim e horrivel ter apenas um quarto na casa. Creio que se vc projetar bem vai conseguir ter uma sala bem adequada e vai ter esse 3 quarto com uma opção de sala de tv ou quarto de visitas … A ideia de transformar o segundo quarto em closet e office acho otima e qto a mudança da porta tambem creio que ficara tudo bem integrado e bem pratico. Bom espero ter ajudado…

  22. Anonymous
    15.outubro.2013

    Bruna vc vai colocar essa cama grande no quarto de 8,75 m2 ?? o nosso tera 8m2 ….sera que vejo se cabe tbem ????

  23. 16.outubro.2013

    Bruna, minha cama é 1,4 por 2m. Acho mais que suficiente, na verdade a gente dorme juntinho e até sobra! Se tu quer cama grande acho melhor primeiro nao comprar os criados mudos e ver como fica a circulacao. 40 cm de circulacao é muito pouco,na minha opiniao o mínimo do mínimo teria que ser 60 cm.
    Isso da porta achei ótimo, fica bem melhor!
    Quanto ao bebe, nao esquenta! Estou grávida e na boa, ele precisam de pouco, se inventa muita necessidade…. Até pelo menos 1 ou 2 aninhos dá pra ficar tranquilo no teu apê como ele está. Se vocês nao quiserem cama/quarto compartilhado é só passar tua mesa de trabalho pra sala e já tens o espaco do bercinho. O trocador/banheira tu pode deixar no banheiro da sala (dentro do box) e para as roupinhas com certeza tu acha espaco no closet. Umas prateleiras pros brinquedos e tá resolvido.
    Ah, meu ape será entregue dia 30, dois meses antes do prazo, estamos tao felizes. Marido passou lá na segunda e só estava faltando os chuveiros (aqui na Alemanha vem completo, se escolhe todos os extras antes) e acabamentinhos do prédio. Dia 6 o povo da cozinha vai monta-la e em um mês estamos mudando. Nem acredito que o bebe já vai ir direto pra casinha nova.
    Bjs,
    Elisa

  24. 16.outubro.2013

    Super acho bacana a história dos armários do closet sem portas, contudo o meu apê pega uma poeira que só vendo, o que não é nada legal deixar as roupas livres… e sinceramente, quando fica tudo aparecendo parece desorganizado, sei lá… enfim, gosto é gosto.
    Como o meu quarto tem que caber tudo (sou mãe solteira) e ele é super pequeno… mais é engraçado que tudo a gente dá um jeito… em uma das paredes quero deixá-la só pra armários, mais vou fazer igual a Taciele Alcolea fez sabe, comprar pronto… fica muito mais barato e encaixa perfeito! Ao invés de deixar aberto deviso a poeira, é legal optar por ortas e vidro. As poucos a gente vai montando e tendo idéias.

    Beijos dessa que te adora :)

  25. 16.outubro.2013

    Bruna adorei a ideia de mudar a porta queria muito poder fazer isso no meu, só q dái eu fecharia a porta do banheiro social, porque minha planta é um pouco diferente da sua.
    Já a questão de transformar o 2 º quarto em closet é uma ótima… vc não precisa por armários em todas as paredes e se vier uma criança é simples as roupas são tão pequenas que você poderá disponibilizar um espacinho no seu guarda roupa pra ela… todo mundo que conheço compra guarda roupa infantil, mas dai qndo você vai visitar e vê que é um exagero, tem praticamente uma palmo de distancia de uma roupa pra outra pra dizer q esta usando tudo.
    E seria interessante você fazer um home office que vc consiga mudar de lugar, pois assim se tiver filhos antes do esperado, vc consegue mover para outro comodo sem perder dinheiro.

    Adorei as suas mudanças!!!

    beijos

  26. 16.outubro.2013

    Bruninha,
    Tenho certeza que seu apê vai ficar lindo e nem preciso repetir que não posso esperar pra ver tudo acontecendo rs.
    Com relação aos assuntos abordados tem alguns pontos a se pensar:
    – acho que pode ser complicado não ter um quarto pra visitas na sua casa, a Gloria deu a ideia de fazer um quarto de TV / Visitas e acho que seria bem apropriado, no meu apartamento teremos apenas 2 quartos, então o segundo vou montar uma bancada tipo escritório, colocar um armário pequeno e uma cama (aquelas que parece sofá), assim fica um pouco escritório um pouco quarto de visitas, acho que seria legal.
    – outra coisa, achei lindo o closet com escritório, porém você nunca poderá levar ninguém para tratar nenhum assunto no seu escritório, por que vai ficar um ambiente extremamente pessoal com todos os seus objetos, roupas, maquiagens, sapatos …
    – uma ideia, faça um cantinho pra você se maquiar, vai ficar lindo e tenho certeza será útil.
    Enfim, espero ter ajudado, essas não são afirmações, apenas questionamentos, mas vai muito de como você organiza sua vida.
    Ah outra coisa, se uma cama de casal padrão não chegar a ser desconfortável, opte por ela, pois no dia a dia 10cm podem fazer a diferença sim, imagina você correndo pra fazer algo e esbarrando nos objetos.
    Beijos
    Ana

  27. Anonymous
    16.outubro.2013

    Eu moro em sobrado e usei um dos quartos como closet, não fiz móveis planejados, o que tenho de dica:
    – comprei aqueles canos que ficam dentro dos guarda roupas pra pendurar cabides e coloquei na parede mesmo, de um canto ao outro pra pendurar meus cabides. nas lojas de marceneiros tem até o acessório certo pra parafusar o cano na parede.
    – coloquei prateleiras com mão francesa em cima do cano e pro cano não envergar com o peso das roupas, comprei um tipo de gancho que prende o cano na prateleira, é especifico pra isso.
    – comprei uma estante aberta de ferro pra colocar as roupas dobradas.
    – Não recomendo o uso de araras, na época pesquisei várias e achei elas bem fraquinhas, pequenas e caras! O cano custou uns 30 reais :)
    E sobre o pó, realmente vejo muito pó nas roupas e cabides, mas eu moro em sobrado e o quarto é de frente pra rua, que não é movimentada. Eu gosto de abrir a janela pra arejar, mas percebo muito pó e algumas roupas desbotam com a claridade, inclusive eu fico invertendo o lado do cabide que fica pra fora porque algumas jaquetas já ficaram com o ombro desbotado, mesmo sem pegar sol direto :(
    Outra coisa que pensei olhando a tua planta é que ficaria legal fazer o closet no lugar da suite, daí a pessoa sai do banheiro direto pro quarto de vestir ;)
    bjs
    Pri

  28. 17.outubro.2013

    Oi Bru, tudo bem? Experiência própria: ter araras sem portas é muito ruim! Quando mudei pro meu apê (alugado) não tinha nenhum armário. Como a grana estava contada para comprar coisas de primeira necessidade (geladeira, cama, fogão, etc) optei por arara por ser mais barato. Me arrependi. As roupas começaram a pegar muita poeira e tive que começar a colocar plásticos. Ai ficava, além de feio, super ruim para escolher as roupas, toda a vez tinha que tirar plástico, colocar plástico e nem sempre ele segurava o pó. Até que no começo desse ano não aguentei e comprei um armário. :) Espero ter ajudado. Saudades de vc!!! Beijos

  29. 18.outubro.2013

    Olá Bruna…suas ideias são bem parecidas com as minha a única diferença é que não terei o living ampliado, quanto ao segundo quarto também farei closet + home office…Adorei!! Abraços! Diário do meu Ap152

  30. 21.outubro.2013

    Oi Bruna,
    Desculpa me meter (hehe) mas vi que você fala em inverter a posição da cama, veja direitinho pois me parece que isso irá atrapalhar a entrada do dormitório mesmo que em um dos lados você abra mão do criado mudo.
    Caso precise de ajuda com o projeto, a minha oferta ainda esta de pé, é só entrar em contato.
    natalia@arquiteturainteriores.com

  31. 29.outubro.2013

    Olá!

    Adoro o seu site.. está me ajudando muito! Meu ape acabou de ficar pronto.
    Estava vendo um post antigo seu, dizendo que você ia fazer uma planilha de gastos, para ter noção de quanto vcs gastaria. Você chegou a fazer essa planilha? Poderia me passar?
    Obrigada!
    Bjos, Bianca
    bianca.bricci@gmail.com

  32. […] Closet com escritório (home office) juntos […]

  33. […] Quer ver inspirações para fazer um closet com escritório juntos, clique aqui.Bjs […]

  34. Bruna Nascimento
    27.dezembro.2014

    Oi xará!
    Cheguei meio atrasada no seu blog, por isso estou vendo as publicações mais antigas. Estou comprando meu primeiro apê e, como vou morar sozinha e o meu terá dois quartos com um banheiro no meio, estou pensando em fechar a porta de saída para a sala e usar um dos quartos como closet, transformando 2 quartos e um banheiro em uma “grande” suíte.
    Estou amando o seu blog e parei até de procurar outras referências porque encontro tudo por aqui. Sempre fui apaixonada por arquitetura e decoração e agora estou viciada em passar meu tempo livre planejando tudo para o meu apê que tem previsão de entrega só para dezembro de 2016 hahaha

  35. Marco
    24.agosto.2015

    Pensei muito quanto ao closet aberto…conclui que não me agrada a idéia de roupas aparecendo e pegando poeira, principalmente pelo fato de meu ap ser no último andar.

  36. mylena
    18.dezembro.2015

    ola adorei a ideia do seu closet mais home office. Recentemente comprei um apartamento bem pequeno com dois dormitórios de 2,50 m² em um deles quero montar um home office e closet juntos mas não sei se a ideia daria certo por ser cômodos pequenos o que você acha ?

  37. Gisele
    12.janeiro.2017

    Olá, cheguei agora mas vi que seu post é antigo. Fiquei curiosa para ver uma foto de como ficou o seu closet + home office. Estou pensando em me mudar para um apartamento menor e estudando essa possibilidade.