27  11
2013
Decoração | Meu Apê

Lava e seca com abertura frontal: qual modelo escolher?

CMA_lava e seca_abertura_frontal

Bom como vocês sabem estou na fase onde tenho que escolher todos os eletrodomésticos da cozinha e lavanderia pra definir o tamanho das bancadas e móveis. E como sei que muita gente está na mesma fase, nada melhor do que vocês me ajudarem a escolher e eu tentar ajudar com algumas dicas também escrevendo um post sobre o eletro da vez: a lava e seca!

O legal é que sei que muitos leitores e leitoras já tem lava e seca em casa então vai ser legal vocês escreverem suas experiências e opiniões nos comentários assim vocês ajudam tanto a mim quanto os leitores que estão pra comprar também. E ainda tem o fator: Black Friday chegando e se este ano no Brasil não for a piada que foi no ano passado (mais conhecida como “Black Fraude”), vai dar pra aproveitar e comprar nesta Sexta-feira dia 29/11!

Bom como são muitos modelos existentes no mercado, separei as que tem o foco em apartamentos pequenos baseando-se em um casal ou uma família com um filho. Então vamos ver os modelos de 8,5 até 11 Kg!

CMA_lava e seca_abertura_frontal_1

Lava e Seca Brastemp Ative 10,1/6 Kg
Ela é uma das mais caras no mercado. Nas especificações do site, diz que tem muitos recursos tecnológicos e parece ser maravilhosa!
Pelo fato de ser a única no mercado que tem no modelo preto, acredito que muita gente acaba comprando pra combinar com a geladeira inverse Brastemp também. Mas confesso que fiquei com muito medo de comprá-la depois de ver reclamações como estas no Reclame Aqui, vejam clicando neste link.

CMA_lava e seca_abertura_frontal_7

Lava e seca LG – 8,5/5 Kg
De todas essa é a que está (por enquanto) no topo da minha wishlist. O preço está dentro da média e como por enquanto sou só eu e meu noivo, então não precisamos de uma lava e seca com capacidade maior. Até mesmo porque não vamos poder lavar edredon pesado pois nem temos onde colocar pra secar, e como vocês já devem ter reparado, as máquinas (lava e seca) lavam mais peso do que podem secar. Neste caso vou levar os edredons para lavanderias industriais mesmo, ou quem sabe na casa da minha mãe! (Hello mamis! :D)

CMA_lava e seca_abertura_frontal_8

Lava e Seca LG – 10 Kg
O legal dessa é que além de ser maior e lavar edredon queen size, também tem a opção de aço escovado, o que deve ter muito mais qualidade do que as outras. E o tamanho dela nem é tão maior que a de 8,5 Kg, mudam poucos centímetros. As vezes até penso em investir nesta, mas paro e penso se ela secaria o meu edredon queen size. Alguém sabe?

CMA_lava e seca_abertura_frontal_5

Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble – 8,5 Kg 
Esta é outra marca que é muito bem falada no mercado assim como a LG. Mas como a outra seca 5 Kg e esta apenas 4 Kg, ainda prefiro a outra. Mas também quero saber de quem tem esta o que vocês acham, ok? :)
Este modelo conta com a diferença da tecnologia Eco Bubble, que segundo eles dissolve o sabão com água e ar, antes que ele entre em contato com as suas roupas. Desta forma, é formada uma espuma de limpeza que é absorvida uniformemente nas peças, proporcionando que as roupas fiquem até 40x mais limpas do que as demais tecnologias oferecem. Com a limpeza mais profunda, não precisa usar água quente para remover sujeiras pesadas, e assim economizamos em produtos e até 70% em energia elétrica.

CMA_lava e seca_abertura_frontal_6

Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble – 10,1/6 Kg
Igual ao modelo acima, porém com capacidade maior. Esta me parece brigar de igual pra igual com o modelo de 10 Kg da LG!  Ah, e esta também tem a tecnologia Eco Bubble.

CMA_lava e seca_abertura_frontal_3

Lava e Seca Electrolux Eco Turbo – 9/5,5 Kg
Eu nem ia colocar os modelos da Electrolux aqui neste post, mas confesso que depois que encontrei opiniões boas na internet, agora que minha cabeça deu um nó pra escolher qual será a minha compra! hahaha
Vi uma resenha no blog Lavadoura de Roupas e gostei bastante. Mas gostaria de ler mais opiniões sobre este modelo, afinal quanto mais melhor! ;)
CMA_lava e seca_abertura_frontal_4
Lava e Seca Electrolux Eco Turbo – 10,5/6 Kg
Esta é igual ao modelo acima, porém com capacidade maior. Resolvi postar para que vocês saibam que ela existe pra famílias maiores! Porém todas da Electrolux não encontrei em prata ou preto.
Quero saber a experiência de vocês! ;)
E que essa Black Friday valha a pena pra nós que estamos montando nossos lares! :)
Não deixe de ver o outro post que fiz esclarecendo dúvidas e mitos sobre as máquinas Lava e Seca!
E curta a página no facebook pois lá eu sempre posto promoções de lava e seca e outros eletrodomésticos que encontro na internet! ;)

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

104 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Marley Aparecida
    27.novembro.2013

    Olá Bruna!
    Tudo bem?
    Então, já comentei no seu blog algumas vezes. Todas as fases que você está passando e vai passar daqui para frente eu passei de maio/junho para cá! Então, tenho o que falar! hahahha
    Meu apê está todo prontinho agora! É uma alegria que só! :D

    Enfim, quando fomos comprar a lava e seca estava em dúvida entre a da LG e Samsung. Daí descobri esse blog: http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/2013/02/lancamento-lava-e-seca-samsung-eco_20.html
    e decidi pela Samsung, por causa desse blog e porque consegui uma promoção bem boa!
    O modelo da minha é W856 (8,5Kg).
    Acho ótima a máquina! Esse sistema Eco Bubble funciona mesmo! Uso bem pouco sabão líquido e faz uma espumarada!
    Ela também tem um sistema de desodorização que é muito bom para roupas que estão guardados de uma estação para outra, você coloca um aromatizador e elas ficam cheirosas de novo sem precisar lavar!
    O grande problema dessa máquina é um tal de erro HE2, que é quando seca. Daí li nesse blog que falei que é bom comprar com a garantia estendida, e foi o que fiz! Para evitar problemas futuros!

    Boa sorte na escolha!

    Beijinhos Flor!

    • 27.novembro.2013

      Nossa Marley, obrigada pelas dicas ein!
      Queria saber isso mesmo se funcionava o Eco Bubble! rs
      Bjão

      • viviane
        16.junho.2014

        Bruna qual foi a maquina que vc.comprou? faz quanto tempo que vc.tem ela? e como está indo com o uso da lava e seca?

    • Veridiana
      05.janeiro.2017

      Olá, descobri qual é o nome do problema HE2 se chama termostato de temperatura, ou sensor de temperatura , segue um vídeo feito por um consumidor que fez a troca em casa sozinho e deu certo.
      https://www.youtube.com/watch?v=yS345DvgLso#
      segue também um site para compra da peça com facilidade e rapidez http://www.comclickshop.com.br.
      Boa sorte a todos!!
      Verí

  2. Jeane
    27.novembro.2013

    Oi Bruna.. Olha, eu nem Tô tão perto assim de receber o meu apt, mas tem muita coisa que eu “já escolhi”, uma delas, era essa lava e seca preta, juntamente com a geladeira..
    acho que a grande maioria se apaixona por elas né?! Rsrs.. Mas realmente, o reclame aqui( amooo.. Sempre que to na duvida de algo, entro lá..rsrs..), me assustou bastante. Daí, conversando com minha e tia e meu irmão, ambos tem a tempos a eletrolux( detalhe, não é a lava e seca), mais de 5 anos, e em nunca deram problemas nesse tempo. Voltei a estaca zero.. :( refiz minha lista cozinha, e deixei essa em primeiro.. Mas, tirando a preta, eu já tava namorando tb essa da LG, aço escovado. Ela é muitooo linda! Mas basta saber na prática né?! Enfim, se vc comprar.. Avisa :) rsrs ou se alguém já tiver tb :) Bjinhos

    • 27.novembro.2013

      Oi Jeane, fica ligadinha então nos comentários pq os leitores vão nos ajudar rs
      Bjão e obrigada!

    • Cary
      02.julho.2015

      Tenho uma Eletrolux a mais de 5 anos e os problemas que ela apresentou foi somente por descuido no uso da quantidade de sabão em pó. Uma amiga também possui, com mesmo tempo de uso, e não tem problemas. Recomendo! – Mas sempre é bom ter a garantia estendida pois elas (qualquer marca) podem apresentar problemas diversos ao longo dos anos.
      Tive uma LG para nunca mais! – ela apresentou vários defeitos em menos de um ano , tanto que devolveram meu dinheiro; porém só retiraram de minha casa (informaram que iriam buscar) após eu dizer que ia colocar fora de meu apartamento…
      Com isso, acredito que mesmo pesquisando vai de necessidade e sorte!

    • Gustavo Adolfo
      23.abril.2016

      Evite Electrolux. A minha máquina funcionou exatos três anos. Levei à Assistência e me informaram que a placa de potência havia se queimado (pesquise sobre a placa de potência das lava e seca electrolux). O preço do conserto (1300,00) é de quase 60% do valor que paguei pelo produto. Um técnico aconselhou-me não realizar o conserto porque a garantia da placa é de 3 meses. Indaguei à empresa sobre o problema que parece constante no modelo e recebi como resposta explicações didáticas de que a vida é assim mesmo. Hipócritas, ainda me vêm com discurso ecológico quando seus produtos duráveis duram apenas 3 anos. Obsolescência programada é o que me parece. Na minha casa, electrolux nunca mais.

  3. Wander
    27.novembro.2013

    Para te ajudar a escolher um modelo, indico o blog do Fernando “Roupa Suja se Lava na Máquina”. Ele da dicas de modelos levando em consideração os que apresentam menos problemas, suas funções, entre outros. Responde a todas as perguntas, inclusive sobre como utilizar sua máquina da melhor forma. Vale a pena entrar, ler os comentários e perguntar sobre o modelo que vc tiver dúvida. Comprei a Samsung WD856 Eco Bubble 8,5kg seguindo indicação dele, ainda não testei, mas estou ansioso para usá-la!! Boa sorte na escolha, segue o link do blog dele: http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/

  4. Marcia Santos Peixoto
    27.novembro.2013

    Oie, adoro sua página e e a primeira vez que comento, até como um desabafo se me permite.
    Aqui em casa tem uma LG de 10kg e , com todo o respeito, é uma bosta!!!!! Ela não lava direito, plo fato de não entrar água em todo o tambor como nas normais ela tbm não exagoa as vezes tendo que colocar duas vezes para fazer isso. Coisas pesadas como tapetes ela lava mas não torce pois não tem força para levantar a peça já que o tambor é na horizontal.
    Para secar é pior ainda!! Não seca a mesma quantidade de roupa que lava, quando tem que secar alguma toalha de banho leva uma hora e não dá para colocar mais de duas. Por mais prática que pareça em termos de espaço eu prefiro 10 mil vezes uma máquina normal e uma secadora daquelas com saco que seca a roupa que é uma beleza. Mas eu estou falando da LG, não conheço outra. Eu odeio a máquina que tem aqui, mas ainda não moro no meu AP, mas quando mudar vou comprar uma maquina e uma secadora tradicionais mesmo ocupando espaço pois acho muito mais prática em se falando de uso!
    Um beijão e sucesso!!!

    • 27.novembro.2013

      Te entendo Marcia, pena que no meu caso eu não tenho espaço mesmo pra uma lavadora normal e secadora a parte, pq ainda tem o aquecedor a gás e a lavanderia é micro! rs
      Bjs e obrigada pelo seu relato!

    • Livia
      21.abril.2015

      Ola Márcia também tenho uma LG de 10kg que lava e seca.Eu odeio essa maquina.Já quebrou varias vezes e nem utilizou muito a secadora somente para toalha e tenho que colocar poucas(2).Por que nai seca direito e fica uma eternidade para secar.Não tenho espaço.Mas já tive secadora e lavadora da Brastemp que eu amava.Agora que minha maquina quebrou de vez estou procurando outra marcar.Por que LG nunca mais.Fora a assistência técnica que é uma porcaria e cara.

  5. Luana
    27.novembro.2013

    Oi Bruna, sempre olho seus posts e adooooro as dicas! Tb comprei meu apê na planta e estou na expectativa para o início de 2015.
    Amei esse post pois tb estou na mesma dúvida e com certeza vai me ajudar muito! Sou de Natal/RN cidade do Sol! hehehehehe Nem é tão essencial uma lava e seca, mas vou comprar por questão de espaço na minúscula lavanderia, e já que vai ser ela tem que ser uma boa! Beijos e desculpe não poder ajudar com minha opinião!

    • 27.novembro.2013

      Imagina Luana, o blog foi feito pra ajudar vcs tbm, então fica ligadinha nos demais comentários deste post que está rolando!
      Bjão e boa sorte!

  6. Flávia
    27.novembro.2013

    Olá Bruna, nossa menina, estou nessa mesma fase que você, procurando lava e seca, essa da Brastemp encontrei uma promoção ótima, ela está saindo por 2.000,00, mas estou com muito medo de compra-lá, exatamente por conta das reclamações da antiga lava e seca da Brastemp.

    A da LG conheço algumas pessoas que tem ela e adoram, as da samsung eu ainda tenho minhas duvidas, ou seja, entre LG e Samsung, fico com a LG.

    Agora tem uma outra que eu to pesquisando sobre ela também, é a Eletrolux Intuitive LSI09, estou ouvindo bons comentários sobre ela, mas minha duvida está grande.

    Agora fica a duvida Brastemp, LG ou Eletrolux???

    (Preciso de ajuda tambémmmm…rsrsrs)

    OBS: estou adorando o seu blog.

    Beijos

    • 27.novembro.2013

      Estamos no mesmo barco!
      Fica ligadinha nos comentários aqui então heheheh
      Bjs

  7. 27.novembro.2013

    Oi Bruna, tudo bem? O que posso dizer para te ajudar…. A minha máquina é da Samsung Eco Bublle de 13kg. É um pouco grande mas eu fiz essa escolha porque mesmo sendo apenas eu e meu marido, nós gostamos de lavar a roupa de cama em casa, sendo que essa máquina seca tranquilamente um jogo de cama completo. De toda forma, usei esse blog aqui para comprar:
    http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br

    O cara dá várias dicas e ainda tira dúvida por email…. Na época comprei com um link que ele me mandou e saiu bem mais barato pelo site da Fast. Eu estou muito feliz com a minha, e se pudesse apenas trocaria da cor branca por prata, que é mais cara, porém a branca começa a amarelar um pouco a parte perto do painel… Ainda não sei se é defeito, mas a prata não deve ocorrer isso!

    Espero ter ajudado…. Bjs e tudo de bom no novo lar! :-)

    Espero

    • 27.novembro.2013

      Obrigada Simone, ajudou muito!
      Ahh e eu falei do blog dele no post, acho o máximo tbm! ;)
      Bjs

  8. Juliana
    27.novembro.2013

    Oi !!!
    Nossa essas máquinas são ótimas e são aliadas poderosas de quem mora em apartamento.
    Quando me casei ganhei a LG 8,5kg, ela é MARAVILHOSA!!! A minha é do primeiro modelo que lançaram, as de hoje já são melhores elaboradas e te permite usar a função de secadora independente de fazer o ciclo de lavagem, isso a minha não deixa fazer, tenho que simular um ciclo para poder usar a função. Eu particularmente não uso muito a secadora, nunca tive problemas em usar o varal e também lavo muita camisa social (medo de encolher todas as camisas do marido… rs), mas as vezes que usei foi cumprido o prometido. =)
    Eu voto na minha queridinha de 8,5kg da LG !!!!

    Beijos !!!!

  9. Ana Nascimento
    27.novembro.2013

    Bruna também ando pesquisando sobre lava e seca, já vieram me falar que essas máquinas não prestam, que estragam as roupas, mas eu achei isso muito estranho, como uma máquina tão cara (comparado ao outro modelo) vai servir apenas pra estragar as roupas ???? Claro que sabemos que nem sempre preço é sinônimo de qualidade, mas pera lá né.

    Acho que essa vai ser uma das coisas mais difíceis para acostumar no apê, como ter roupas secas e cheirosas?

    Ah e estamos todos torcendo que essa sexta feira seja pra valer, mesmo ainda não tendo as chaves, já comprei muitas coisas pro meu apê durante a madrugada na internet, com preços inacreditáveis – vamos torcer.

    Beijos.

    • 27.novembro.2013

      Muita gente anda falando bem delas viu, então eu tô confiante!
      Bjs e boa sorte tb!

    • Marlene
      29.novembro.2013

      Ana , não estraga nada! Eu tenho a Sansung e adoro.

  10. Ana
    27.novembro.2013

    Bruna me explique uma coisa, pq todo mundo só compra lava e seca? O que houve com as lavadoras normais? Sempre ouvi falar que lava e seca amassa demais a roupa e encolhe.

    • 27.novembro.2013

      As antigas sim, mas as novas já não tem tanto este problema Ana!
      Dá uma lida no outro post que fiz sobre lava e seca, deixei linkado aqui no final desta matéria de hj, lá eu falo dos mitos e das qualidades, etc.
      Bjão

  11. amanda breder
    27.novembro.2013

    Tenho a Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble – 8,5 Kg e ela é ótima! Lava edredom, roupa de cama e tudo mais nela, e sempre que coloco a máquina cheia aumento o tempo de secagem ( secagem armário ) e fica tudo seco. Então pra mim ela lava e seca 8kg só demora um pouco mais.

    • 27.novembro.2013

      Hummm bom saber Amanda!
      Obrigada viu!

    • Petrucio
      13.setembro.2014

      Amanda, essa máquina de 8,5 seca edredom de casal?

    • Bell
      18.dezembro.2015

      Oi Amanda,
      To na dúvida sobre a capacidade da Samsung. Preciso lavar Edredons queen. Será que a de 10kg (eco buble) me atenderia? Pelo seu post, a de 8.5 lava né? Vc tem a quanto tempo?
      Obrigada pela ajuda….

  12. 27.novembro.2013

    Oi Bruna,adoro seu blog,estou ansiosa para ver seu apê pronto!Tenho a lavadora da Samsung é muito boa mesmo porém acho muito grande,para apartamento fica um pouco apertado,mas é excelente estou muito satisfeita,já ouvi que a da Eletrolux não é boa,fica a dica!bjs

  13. Michele Marques
    27.novembro.2013

    Bruna! Estou passando pelo mesmo momento: escolha da máquina de lavar. Encontrei um blog que me ajudou bastante a clarear as ideias. Esse aqui: http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/

    O autor faz resenhas de um montão de máquinas de lavar. Achei bacana que ele fala também sobre qual é a indicação de cada uma, daí vc pode ver qual atende melhor a sua necessidade. Vale à pena conferir também os comentários que os leitores deixam nos posts, porque ele responde tudo. Tem muita gente que pergunta pra ele: Olha, estou em dúvida entre os modelos x, y e z, qual delas é melhor para o meu caso? E ele sempre responde!

    Espero que encontre uma do seu gosto! Tamo junto! ehhee. Beijos!

    • Michele Marques
      27.novembro.2013

      Só agora vi que vc citou este link no seu post! E um monte de gente comentou, indicando o mesmo blog! rs. Sorry!

    • 27.novembro.2013

      Oi Mi, eu falei dele no post rsrs
      Obrigada!
      Um beijo

  14. Gladys
    27.novembro.2013

    Lava e Seca juntas é uma boa opção? Ouvi muitos vendedores falando que vários clientes devolvem as máquinas, porque por exemplo, se a função secar quebra, a função lavar também não funciona. E assim fica sem fazer nada enquanto não consertar. O que acha Bruna?

    • 27.novembro.2013

      Disso eu não sabia não Gladys, mas não creio que eles tenham feito todas com este mesmo problema rs
      Bjs

  15. 27.novembro.2013

    Eu comprei a mais ou menos 1 mês a Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble – 8,5 Kg…ela é MARAVILHOSA!!!!muito fácil de usar, cabe direitinho em quem tem pouco espaço, nota 10 em economia..pois não gasta mta luz nem água…tipo…eu lavo 3 vezes na semana e não vi muita diferença nas contas…tecnologia eco bubble é interessante..além de lavar mais rápido do que quando eu não coloco essa função…também achei bem silenciosa…o ponto negativo é a demora em lavar em alguns ciclos e tb alguns tipos secagem demoram mas acho que é dentro do normal das lava&seca….

    • 27.novembro.2013

      Oi Luana, nossa obrigada por falar principalmente dessa tecnologia eco bubble que eu queria saber se funcionava mesmo! :)
      A questão da demora creio ser normal, pois temos uma Brastemp na casa dos meus pais e é com abertura superior e alguns ciclos demoram uma eternidade tbm!
      Bjão e obrigada viu!

  16. Alice
    27.novembro.2013

    Oi Bruna!

    Tenho a LG de 10kg.. 2 dicas: é bom comprar a de 10quilos porque duas toalhas grandes molhadas sao bem pesada e a de 8 quilos voce as vezes vai ter problemas para lavar muitas toalhas ou edredons.. a LG é uma marca boa tambem na hora que precisar de um conserto.. deu uma queda de energia aqui no meu predio e queimou uma peca.. uma unica pecinha foi R$500,00 mas o rapaz da assistencia me disse que se fosse da sansung sairia o dobro e demoraria bem mais para arrumar porque nao tem peca de reposicao no Brasil..bjs PS- nao gosto da Brastemp acho que a qualidade deles nao é muito boa.. parece tudo um pouco fragil..

  17. Lay
    27.novembro.2013

    Meninas, eu tenho a da Samsung, mas um modelo anterior a essa com o painel. Vai fazer um ano, só tenho elogios. A função secar salva no frio ou para apartamentos que como o meu tem a lavanderia pequenininha e não cabe tudo no varal. Super recomendo =D

  18. Andreza
    27.novembro.2013

    Oi Bruna eu tenho a Lava e Seca Electrolux 9kg e amo!
    Lava e seca muito bem, não tenho nenhuma reclamação.
    Paguei um ótimo preço no ponto frio.
    Espero ter ajudado.
    bjs!

    • 27.novembro.2013

      Ajudou sim!
      Obrigada Andreza!

    • Flávia
      28.novembro.2013

      Andreza, qual o modelo da sua eletrolux, é a Intuitive LSI9?

      Bjos

  19. Camila
    27.novembro.2013

    Em casa temos a LG e é ótima!!!!

  20. Lidiane
    27.novembro.2013

    Tenho a lava e seca da LG 8,5kg e nao recomendo. Comprei tem uns tres anos e esse ano gastei $2.000 em manutenção. Só dor de cabeça. Atualmente está funcionando mas toda vez que vai centrifugar parece que tenho um avião pousando na minha casa, tamanho o barulho.

    • 28.novembro.2013

      ixi sério Lidiane?
      Nossa a maioria só falou bem dela, vai ver foi uma fatalidade né :\
      Bjs e obrigada!

  21. Elaine
    28.novembro.2013

    Oi Bru,

    Olha eu aqui de novo, sempre na madruga rs..
    A minha dúvida é * Essas lava e seca de tambores lava as roupas encardidas bem, ou tem que ficar no esfrega e esfrega para depois colocar na máquina ? * Pois as tradicionais dão conta, sem precisar do esfrega e esfrega.
    Dica, compre com toda certeza lava e seca, pois apto pequeno no frio é um terror para secar roupas, mesmo sendo de apenas 2.
    Bjos

  22. Anny Caroline Oldoni
    29.novembro.2013

    Olá amada,
    Temos aqui em casa a da Electrolux e ela é muito boa. Realmente, não da pra querer lavar os edredons mais pesados pois ela acaba não secando muito bem. Mas os lençóis saem sequinhos e sem frisos, é só dobrar e guardar. As toalhas saem super fofas da secagem, a ponto de dar vontade de se enrolar nela e ficar assim eternamente.
    Como a família é grande, temos a de 11kg.
    Os produtos da Electrolux são de excelente qualidade e a manutenção/assistência é muito boa também. Vale a pena!

  23. Kaa
    29.novembro.2013

    Pretendo em breve me mudar pra um apartamento e estou vendo que alguns deles tem sacada fechada então neste caso… a máquina teria que ser lava e seca né?!

    Mas pelo que andei lendo, quem reclama delas, já tem a máquina há mais de 4 anos… :( Por isso estou com medo e procurando um apê com sacada aberta mesmo.

    Já que teu caso não tem jeito por conta do espaço, fosse eu, compraria a Samsung Eco Bublle de 13kg (ou 12, 10) na mesma cor dos eletros da cozinha e além de cuidar bem da máquina fazia uma proteção espírita nela pra nunca estragar! hehehe #sóporDeus
    Bjos e boa sorte!

  24. Marlene
    29.novembro.2013

    Oi Bruna primeiro parabéns pelo blog e por suas conquistas. Sobre a máquina de lavar, eu tenho a lava-seca Sansung, uso pouco para secar, só quando chove muito. Estou muito satisfeita com o desempenho e a economia de água e energia. Como ela tem um sensor que calcula a quantidade de água não precisa ficar juntando muita roupa para lavar. Gosto muito também dos 3 programas para lavar lã, roupa delicada e de lavagem manual. A minha é a 5 quilos, suficiente para 2 pessoas como é o meu caso. Quanto a lavar roupas de cama volumosas eu não sei dizer, mas lavo meu edredon de casal, as colchas tipo cobre leito e as almofadas ( futon e comum) tranquilamente. Os tapetes de crochê eu enxáguo antes para tirar a sujeira pesada e eles ficam branquinhos. Já tive máquinas de abertura superior, mas sem dúvida eu gosto mais desta.

  25. Marlene
    29.novembro.2013

    No comentário anterior eu disse que minha máquina é a de 5 kg, mas na verdade é a de 8,5 kg. Desculpem a confusão. Eu consultei os sites e os blog que o pessoal indicou acima antes de comprar a minha e realmente são ótimos, ajudam muito.

  26. Marlene
    29.novembro.2013

    Ai eu de novo, tinha me esquecido, mas acho importante. Me recomendaram chamar um eletricista especializado para fazer a instalação e foi o que eu fiz. Mesmo assim sempre desligo da toma quando não estou usando.

  27. Dani
    29.novembro.2013

    Eu tenho a LG 8,5k e lavo meus edredões (casal) tranquilamente nela. Mas só um por vez… Talvez se for queen não caiba mesmo… Mas eu gosto muito dela!!! Desisti da Brastemp por causa das reclamações tb, confio mt no reclame aqui!!!

  28. 02.dezembro.2013

    Das marcas não sei muito bem dizer! Mas sabe que essas de abertura na frente são muito melhores do que as de abertura em cima?! Elas gastam bem menos energia, e o motor tem vida útil maior, porque na hora da centrifugação, ela só fazem força pra empurrar a roupa pra cima, e a gravidade faz o resto rsrs

  29. Juliana
    14.janeiro.2014

    Nossa gente, tbém estamos montando nossa casa (eu e meu noivo) e confesso que estou com medo das máquinas lava/seca. Vi reclamações (várias) de todos os tipos e de todas as marcas, mas o que mais me assustou foi a reclamação acerca da assistência técnica…Vamos nos mudar para um apartamento que não cabe duas máquinas, mas realmente não sei qual comprar… Vou conversar com o meu noivo para ver o que fazer! Sucesso para todas!!

  30. Rosangela Almeida
    01.março.2014

    Olá. Gostaria de saber se vc se decidiu, fiquei curiosa pra saber de sua decisão, pq estou na mesma situação. Agradeço. Bjo.

  31. Bruna
    01.março.2014

    Oi Bruna, tudo bem ?

    Você já decidiu qual lava e seca vai adquirir ?

    • 04.março.2014

      Oi Bruna, já sim, já comprei aliás.
      Tem aqui no blog, procure o post no campo BUSCAR acima da minha foto de perfil. O modelo escolhido foi da Samsung!
      Bjs

      • Rose Batissaldo
        02.abril.2014

        Oi Bruna, poderia me dizer o que está achando de sua lava&seca? Estou querendo uma, moro em casa térrea, mas qdo chove ñ tenho mto espaço para colocar a roupa para secar, ai ficam mal cheirosas.
        Lendo os comentários por aqui, percebi q a Samsung Eco Bubble faz sucesso e estou propensa a comprar. Por um acaso foi essa que comprou? Poderia de dar uma luz por favor?
        Obrigada e grande beijo, adorei seu blog.

        • 08.abril.2014

          Comprei essa sim Rose, tem um post aqui no blog, dá uma busca!
          Em breve vou fazer a resenha dela, a parte da lavadora eu já usei e é ótima, falta só avaliar a secadora! ;)
          Bjs

      • Eliana
        13.julho.2014

        Oi conseguiu avaliar a secadora ?

  32. Patricia Gaspar
    10.março.2014

    Em breve, mudo para o novo apto e a minha área de serviço é muito pequena, amei todos os comentários e me ajudou na minha decisão. Estava consultando o site do RECLAME AQUI e já estava me dando desespero, enfim…a opinião me ajudou! Bruna parabéns pelo Blog, já sou sua fã pelo face e agora por aqui, Bjs…Ah! a escolhida foi a Sansung

    • 11.março.2014

      Obrigada Patricia por todo o carinho! <3
      Eu vou fazer um post sobre o que achei da experiência com ela em breve, vou esperar um mês e pouco pra poder ter uma opinião mais concreta!
      Bjs

  33. Heliênia
    11.março.2014

    Comprei a Samsung 8,5kg com Air Wash e Eco Bubble. Simplesmente a melhor compra que fiz. Pensei na LG e na Samsung pra comprar; descartei de cara a Electrolux (pelo preço) e a Brastemp pelas inúmeras reclamações de erros, assistência técnica e barulho insuportável. Escolhi a Samsung devido á função Air Wash, e o preço também estava convidativo (Novo Mundo, pelo site, por 1.960,00 com frete grátis!). Chegou em 3 dias, super rápido. E vejo que acertei na mosca. É ótima, usa pouquíssimo sabão, a maioria das roupas sai prontas pra colocar na gaveta, e a função secagem é perfeita. Li na internet que esse erro HE2 é da versão Siene. A minha não é essa, é a que tem AIR WASH. RECOMENDO!!!!! SUPER SILENCIOSA, EFICIENTE, ECONÔMICA.

    • Petrucio
      13.setembro.2014

      Essa de 8,5 lava um edredom de casal?

  34. Heliênia
    11.março.2014

    Ah, e a garantia normal dela é de 10 anos. Nem precisa pagar garantia estendida, na minha opinião.

  35. Rejane
    25.março.2014

    Oi Bruna, tudo bem?

    Gostei muito das informações disponíveis em seu blog. Pena que vi tarde demais.. No mês passado comprei uma maquina lava (10.1 kg) e seca (6 kg) da Brastemp ative BNS10ACBNA Platinum. Foi uma decepção em dobro. Primeiramente comprei a maquina no site da Ricardo Eletro e por estar me mudando só abri a maquina uma semana depois da entrega..Ai de cara vi que a máquina estava riscada na parte superior. Pensei em até relevar o ocorrido, porém fui testar a maquina com os lençóis que havia feito minha mudança. Nossa ai a decepção foi completa, a máquina não funciona de jeito nenhum. Ocorre um erro FP e a roupa ficou travada em seu interior..Depois de um dia tentando retirar a roupa consegui abrir a trava da porta frontal e retirar meus lençois..Ai adivinha?? Domingão lavando os lençóis á mão..Investi R$ 3.000 reais e até agora estou sem maquina..E ainda não existe nem previsão de quando chega a nova!! Sinceramente estou pensando em cancelar a compra e comprar uma da LG ou Samsung, que estão sendo bem recomendadas!!

    • Jéssica
      24.setembro.2014

      Cai nessa de Brastemp não! A minha tem 2 anos e todo ano vai para o conserto mais de uma vez! Ela deixou de quebrar mais quando resolvi deixar sempre fora da tomada. Só conecto quando vou utilizá-la. Acho que a rede elétrica tava dando descarga na placa. O ar condicionado aqui de casa também é Brastemp. Nunca mais quero essa marca!

  36. Lucia Lage
    27.março.2014

    Tenho uma Samsung 8,5kg com Air Wash e Eco Bubble, comprada em maio de 2013. Considero uma boa aquisição. Lava muito bem! Confere com as observações das outras consumidoras, no entanto observei que ninguém comentou uns senões que venho observando. Um, é em relação ao fato de que a roupa sai muito amassada, mesmo depois da secagem … já diminui a intensidade da centrifugação, mas ainda não consegui um bom resultado. Outro, é que sempre tenho que repetir o ciclo de secagem para um bom resultado. Sempre dei preferência para as de abertura frontal, e tinha uma Continental , que sempre foi excelente e nem precisava passar a roupa e, o mesmo digo das antigas secadoras Brastemp , a roupa saia praticamente passada, principalmente a de cama . Será que poderia ser um problema da minha máquina, já que ninguém relatou? São só estes senões, mas ser obrigada a passar as roupas, não é uma boa ! Tenho que comprar uma para meu apartamento da praia e estou na mesma dúvida! Peço a gentileza , que se alguém tiver alguma observação em relação ao relatado que comente !

    • Giovanna
      07.novembro.2015

      Eu também tenho tido dificuldades com as roupas amassadas, tenho uma Samsung 10kg. Já tentei colocar menos sabão mas mesmo assim. Não sei se coloco muita roupa por lavagem e isso têm influenciado.

  37. Van Heloísa
    03.abril.2014

    Oi Bruna td bm?
    Bem lí todas as opiniões enviadas p/ vc, com relação lava e seca, tenho a maquina e a secadora LG, separadas, minha sogra me disse q estava usando lá nos USA, q valeria mta a pena ter uma daquela em casa, ja que lava mto bm, é econômica, e a secadora seca totalmente e se ativar o modo passar, dependendo da roupa não precisa passar,so precisara de for camisas e camisetes, eu fiquei louca, qdo me disse todos esses benefícios, procurei em tds os sites possíveis pq não queria gastar c/frete, pq container é cobrado por metro cúbico, e ficaria mto caro o envio, resumindo,não aguentei q pedi a ela q me enviasse, enfim…chegou perfeitamente, só deu trabalho p/ instalar pq tinha vários idiomas exceto o português, tirando isso ela faz exatamente tudo que promete, já estou usando a 6 anos, nunca deu problemas, imaginem essas novas com novo motor e com garantia de 10 anos, e tem 6 motion q deve ser + q tudo de bom, ainda + sendo tudo isso em uma só…um sonho né?!
    Espero q tenho ajudado…
    bjoks.

  38. Mi
    26.maio.2014

    Olá!!! quero agradecer esse blog….me ajudou muito!! estava muito na dúvida entre LG/SAMSUNG e sem dúvidas vou pegar Samsung Air Wash e Eco Bubble, Só me resta decidir entre 8,5kg ou 10,1 kg, mas como o preço é quase igual acho que pego a 10,1kg…

    valeu pelos excelentes comentários!!

  39. Susete
    15.junho.2014

    Bruna, estou em dúvida entre a lava e seca LG e a Samsung.Disseste que compraste a Samsung, ela é boa? Lava bem? Secabem? E os fiapos das roupas, pega muito (é que tenho uma Consul que só lava que é um terror, parece puxar fiapos de longe para grudar na roupa)?
    Fico no aguardo, com certa urgência já que queria comprar logo.

  40. Tatiane
    21.julho.2014

    Estou em dúvida ainda, li outros blogs tecendo elogios a LG. aqui, já foi ao contrário.
    Acredito que irei pegar a LG de 10.2.

  41. Anete
    27.julho.2014

    Uau!! Obrigada Bruna pelo seu Blog e Obrigada a todos que fizeram os relatos… tão importante saber que a gente pode contar com pessoas que compartilham boas escolhas!! Eu estou justamente comprando minha maquina de lavar e a duvida era exatamente essa LG ou Sansung, obrigada,voces me ajudaram muito, já escolhi!! Sansung… e em breve mudo pra meu AP e espero poder compartilhar com voces as boas escolhas!! Bjss

  42. Meire
    11.agosto.2014

    Bom dia!

    Estou num impasse terrível, entre LG e Samsung rs … Preciso de uma lave edredons queen, vi relatos que a LG até faz o cálculo (kg) das roupas isso realmente procede?, e agora vejo ótimas referências da samsung também, estou entre a cruz e a espada.

  43. Beatriz
    28.agosto.2014

    Olá meninas, a LS109 da LG desbota jeans! Cuidado! fui perceber isso a pouco tempo, quando coloquei 2 calças novas e sairam horrorosas da máquina. até então eu achava que eram as calças que estavam velhas ou algum produto usado errado.

  44. Marcos Meirelles
    07.novembro.2014

    Olha, comprei uma Lava e Seca da LG e foi uma alegria nos primeiros 2 anos. Ela começou a fazer um barulho terrível, chamei o técnico e ele cobrou R$ 600,00 para concertar e demorariam 10 dias para concerto. Olhei no reclame aqui e tem muitas reclamações sobre a Lava e Seca da LG, todos com o mesmo problema. Olha que sou apenas eu e minha esposa, pouca roupa para lavar… O que todos dizem é que após o concerto o problema volta após mais ou menos um ano… Alguém mais está tendo este problema? Não mandei arrumar e estou pensando se arrumo ou troco pela Sansung.

  45. Elisangela
    26.novembro.2014

    Estou procurando uma lava e seca acima de 10kg e minhas duvidas ainda são muitas, eu nunca tive uma maquina dessas e gostaria de saber se todas lavam jeans pois nos programas de lavagem a única que marca a opção de jeans é a eletrolux, as demais nao vi essa opção. Esses painéis touch são muito complicados ??? Agradeço se me ajudarem com informações !!!

  46. adriana elaise
    03.janeiro.2015

    qual lava e seca e a melhor eletrolux e sansug estou pra comprar uma mas estou em duvida pode mim ajudar,,,,,,,

  47. ellayne
    19.março.2015

    Sansung x LG ?! Bruna, o que ta achando da sua sansung?!

  48. 22.março.2015

    Gente, quanto mais leio sobre lava e seca, mais em dúvida fico. Estou querendo uma de 8,5 mas uns dizem que lava um edredom de casal, outros dizem que não. A única vantagem da Samsung é que tem a opção lava a seco e um programa de lavagem rápida para até 2 quilos de roupa em 15 minutos, mas dizem que as peças de reposição são bem mais caras. Não sei se arrisco comprar uma lava e seca ou não… Dúvida, muita dúvida!!!

  49. Silvia Balsamão
    04.abril.2015

    Eu tenho uma LG lava e seca a + ou – 3 anos, já passou pelo processo de assistência tecnica (pois fazia um super barulho) e saiu caro pra consertar, e já a tempos percebi que as roupas brancas não saem limpas, saem com umas manchas escuras e com o tempo ficam encardidas, estou deixando a roupa de molho no tanque dando uma esfregada e só depois coloco na máquina…..queria saber se alguém está com esse tipo de problema, a roupa em geral não está saindo limpa….talvez esse sistema de lavar com pouca água e pouco sabão.

  50. Ila Moreira
    14.maio.2015

    Bom dia…Olá, Bruna…

    E aí…como esta indo sua máquina…estou para comprar…e com tantas comentários…estou achando uma loteria…rsrs

    Nos conta por favor ?

    Bjsss

  51. Fernanda
    09.junho.2015

    Bom… eu to investigando as tais da lava e seca também pro meu apezinho pequenininho… mas parece uma tal de “loteria” e minha cabeça ta um nó ehehhee.
    Você escuta pessoas falando muito bem de uma marca, e outras falando muito mal da mesma marca! Não sei o que fazer e qual comprar heheheh.
    Você já comprou a sua?

  52. Josiane
    18.junho.2015

    Oi Bruna, queria saber oque você achou da sua Lavadora da Samsumg. Vasculhei o seu blog todo e não encontrei nenhuma resenha sua falando da máquina. Como já fazem alguns anos que você comprou como está sendo o seu conceito sobre ela? Ela cumpre direitinho o papel dela?
    Aguardo resposta. Áh amei seu Blog!!! :)

  53. Jamyla
    13.julho.2015

    Boa tarde. Preciso comprar uma lava e seca, pois vou me mudar e estou com pouco espaço no ap novo. Vc adquiriu qual marca? A brastemp parou de fábricar lava e seca junto.

  54. crislaine
    27.julho.2015

    Bom dia!
    Tive péssimas experiências com a samsung, precisei acionar a assistência três vezes pelo mesmo motivo( problemas na secagem das roupas) trocaram minha máquina, e na outra máquina também deu problema, no entanto que estão devolvendo meu dinheiro. Moro em apartamento e preciso dessa função de secagem, mas a lava e seca da samsung de 8,5 kg não me atendeu. Também estou procurando outra pra comprar.

    • Raquel
      13.setembro.2015

      Qual a marca da sua máquina?

  55. Bell
    18.dezembro.2015

    Pessoal,
    Alguém tem a Samsung Eco Buble 10kg? Sabem me dizer se ela lava um edredom queen?
    Ajudem, por favor.

  56. Luciana
    22.janeiro.2016

    Bacana o Blog, parabéns! Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Acredito que não dá para acertar 100%. Então creio que devemos eliminar a listinhas dos contras e tentar (tentar né), chegar o mais próximo da qualidade. Eu tenho uma LG 8.5 WD-1403FD, após o primeiro ano de uso essa máquina de lavar (lava apenas) apresentou ferrugem de cima a baixo onde se encontra o dispender (sabão e amaciante), nunca imaginei que uma máquina de lavar pudesse enferrujar, muito menos com 1 ano e 1 mês de uso (quando minha garantia havia terminado), sem contar que a máquina fica em local seco e limpo sem qualquer contato com água externa. Não vou entrar nos detalhes do meu drama, mas após fazer videos e fotos internos e externos da máquina, enviei para a LG informando que lançaria os vídeos em Blogs e YouTube. Porque afinal, esse é um vício de fábrica, e se eu fosse para a justiça, não importa o tempo que levaria, certamente eles perderiam. Conclusão: Trocaram toda a lateral e frente e mais peças internas em 5 dias e me devolveram a máquina. Após 1 ano e meio começou tudo novamente. Larguei de mão. Até que no mês de dezembro de 2015 a máquina parou de vez devido a um pico de energia. Não vou consertar, porque o conserto não valerá a pena para manter uma máquina enferrujada (nova de um lado e enferrujada do outro, inclusive a ferrugem comeu até o pé da máquina). Estou agora em busca de outra, fato. Porém, apesar disso tudo, essa máquina sempre atendeu as minhas necessidades: lavava edredons queen, tapetes, travesseiros entre outras roupas pessoais, cama e banho. A roupa sempre ficou cheirosa e bem centrifugada. Nunca lavei tênis nessa máquina. Ela durou 6 anos. Essa foi a minha experiência e devido a isso, venho pesquisando há 1 mês uma nova máquina para comprar. Entrei em diversos blogs, inclusive nos links indicados aqui, fui as lojas para ver de perto o material de cada uma que me interessou (outras descartei de cara). A LG e a SAMSUNG estão na minha humilde opinião concorrendo pau a pau. Logo me interessei pela Samsung Lava e Seca devido a minha experiência nada agradável com ferrugem na LG. ENTÃO, após pesquisar muito as vantagens de cada uma (muito parecidas) fui para as lojas ver a qualidade do material. Posso afirmar que me decepcionei com o material da Samsung (em fotos é linda e aparenta ser forte com qualidade no acabamento), mas não é assim, a máquina tem um dispenser frágil, não gostei do material da alavanca da porta frontal (frágil), inclusive estava quebrada em exposição na Loja Fastshop. Portanto em acabamento a LG ganha disparado. Mas, não me saía da mente a palavra FERRUGEM, o que estava me desmotivado a comprar uma LG. PORÉM, encontrei a LG AÇO ESCOVADO, simplesmente perfeita, e vou tentar unir o útil ao agradável. Porque o meu único problema com a LG foi esse: ferrugem. Máquinas brancas não compro jamais. Além de ficar amarelada, se for LG pode apresentar ferrugem (estou dizendo que pode, e não que isso vá acontecer com vcs TB). Quanto a durabilidade, não tenho grandes experiencias, a minha durou 6 anos funcionando 2 VEZES POR DIA, lavando roupas pesadas. Eu poderia até jogar com a sorte e gastar uns 800 reais ou mais para consertar, e provavelmente ela duraria mais algum tempo. Mas, esse tal ferrugem não dá mais para suportar, porque já danificou até o piso. Agora, que a máquina aguenta o tranco, ela aguenta sim, tem qualidade em painel eletrônico, porta e etc, sim. Portanto, creio eu que comprando uma LG AÇO ESCOVADO SEREI FELIZ. Assim espero. Apenas resolvi optar pela marca LG devido a durabilidade, capacidade de lavagem mesmo acima do peso, e sendo aço escovado ficará impecável por muito mais tempo. Atualmente é difícil encontrar um eletro que dure mais de 6 anos sem apresentar problemas durante esse tempo. Não conheço a Lava e Seca LG, pq a minha experiência foi com uma lavadora durante os seis anos, mas descarto a SAMSUNG, apesar de ouvir tb boas opiniões sobre a mesma. Para ser perfeito, eu queria encontrar apenas a LAVADORA LG AÇO ESCOVADO (e não a Lava e Seca), mas na falta de opção será esta. Espero ter ajudado. Um beijo grande.

  57. Leonardo
    12.fevereiro.2016

    Olá, ando pesquisando muito uma lava e seca para meu apartamento. Preciso de uma lava e seca porque não tem espaço para varal, preciso de algo pratico. Pelas pesquisas que fiz percebi que há reclamações e elogios de todas as marcas na internet. Tenho uma amiga que possui uma Samsung lava e seca e a dela nunca deu problema. Ela diz que segue o manual rigorosamente. Comecei a pensar que as reclamações de que as lava e seca não prestam se deve ao mau uso do produto, muita gente pôe a capacidade máxima para lavar e tenta secar o mesmo peso, mas que todas secam bem menos peso que lavam. Não sei se estou certo, gostaria de ver comentários!! Muito bom o blog!!!

  58. cristina pinheiro
    28.fevereiro.2016

    Queria saber o nível de ruído dessas lavadoras….

  59. carlinhos dalavale
    11.maio.2016

    Boa tarde, sigo seu canal e suas dicas.
    Comprei uma maquina da Lg de 10, mas ela deu problema nao caiu o amaciante, a Lg vai devolver meu dinheiro pois nao faz a troca.
    Estou pensando em trocar a marca, comprar agora uma da samsung, mas como essas maquinas dependem do dolar vou pagar mais cara ou seja mesmo a lg devolvendo meu dinheiro ainda tem frente e a demora pra entregar.
    Me responda por favor, deixei no video o contario dois meses e nao me respondeu!
    #grato

    • 11.maio.2016

      Oi Carlinhos, tem resenha da minha lava e seca aqui no blog e em vídeo, tudo que eu tenho a falar sobre ela está lá. Estou gostando bastante até o momento!

  60. GERNABO PEREZ
    12.junho.2016

    A LAVA E SECA ELETROLUX 9 KG. E BOA SO QUE DA MUITOS PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO TENHO UMA A APROX TRES ANOS A JA FOI TRES VECES AO CONSERTO , UMA NA GARANTIA E OUTRAS DUAS FORA DA GARANTIA, O CUSTO DOS CONSERTOS JA ULTRAPASO O PREÇO QUE PAGUE NA LOJA PELA MAQUINA, POR SER IMPORTADA O CUSTO DAS PEÇAS E ABSURDO.

  61. suzana
    30.março.2017

    Eu comprei um samsug lava e seca ecoblue ,ela veio com uma peça quebrada dentro dela começou apresentar problemas acionei a assistência técnica que rapidamente foi até minha casa onde constatou essa historia….resultado samsumg mandou retirar a maquina da minha casa dizendo que iriam levar outra nova pra mim,faz 7 meses que estou esperando essa bençoada…Entrei na justiça e so decepção pois não há justiça neste Pais.

  62. Denise
    02.junho.2017

    Qual destas máquinas cabem edredon king? Tenho receio de comprar e não poder usar para este fim, sendi que o edredon molhado e bem pesado.

  63. 06.maio.2021

    Oi!! Li que vc comentou a respeito da capacidade da Lava e Seca Samsung de lavar um edredom Queen, porque estou indo morar em um apartamento de 50m2 e comprei uma Lava e Seca Samsung de 15kg, uma vez que os edredons queen só caberiam numa máquina daquele tamanho e agora ela não cabe em meu apartamento! Tem certeza que a Lava é Seca de 10kg comporta um edredom queen?

  64. Pedro
    19.agosto.2021

    muito bom site.. gostei.