26  11
2013
Meu Apê | Reforma

Meu apê: notícias da reforma

Reforma não é uma tarefa fácil, mas ao mesmo tempo é uma fase onde podemos escolher e deixar a casa como queremos. Claro que ocorrem alguns imprevistos, alguns itens desejados que não podem ser executados, e contratempos com fornecedores. Engraçado que antes eu não via a hora de poder começar a reformar e agora não vejo a hora que acabe logo, mas ok sei que preciso passar por essa fase e não tenho como fugir! :D

Vou listar abaixo as coisas que já andam acontecendo lá no apê, coisas que estamos planejando e também algumas notícias:

1) Bancadas para pias
Iremos trocar todas as originais da construtora, tanto nos banheiros quanto na cozinha. E ainda vamos fazer uma também para a lavanderia.

CMA_reforma_2

2) Soleiras mais baixas
Teremos que trocar as soleiras originais da construtora de qualquer forma, pois não combinarão com as bancadas novas. Mas o fato é que a instalação do piso vinílico requer soleiras baixas com apenas 4 mm de altura. Mas estamos com um problema: o piso da cozinha e dos banheiros são mais altos que o vinílico, ou seja, não temos como baixar as soleiras tanto assim. Resultado: ficará um mini-degrau entre um ambiente e outro.

CMA_reforma_5

3) Contrapiso
Como vocês viram no vídeo da última vistoria, o contrapiso que a construtora entregou é péssimo. Eles até tentaram fazer este remendo que aparece na foto, mas ficou pior ainda. Eu achei que só na suíte estava ruim, mas o pedreiro indicado pela loja onde compramos o piso vinílico, nos disse que todos os ambientes estão fora da norma, inclusive tem algumas partes com 1 cm de ondulação! #inacreditável :'(
Resultado: vamos ter que refazer o contrapiso inteiro, pra que o piso vinílico possa ser colocado. Já fica a dica para quem vai colocar piso vinílico, principalmente o de click, como ele tem 4 mm então o nivelamento do contrapiso tem que estar perfeito pra que as réguas possam se encaixar.

CMA_reforma_6

4) Revestimentos
Já estávamos certos de que iríamos trocar os revestimentos dos dois banheiros, mas o pedreiro foi lá olhar e reparou em algo que não tínhamos parado pra pensar. Como eles já foram entregues com gesso tabicado, se quisermos trocar o revestimento, vai acabar quebrando o gesso e vamos ter que refazer o banheiro do zero. #missãoabortada :(
Bom o revestimento das paredes não é feio, tem brilho e é branco, então decidimos mantê-lo por enquanto!

Já na cozinha, entregaram apenas a parede da pia com revestimento, então como ali terão eletrodomésticos e armários, não vejo sentido em trocar. Talvez eu retire somente o que tem acima da pia e faça algum detalhe diferente.

CMA_reforma_4

5) Nicho no banheiro
Pelo que tudo indica mesmo não tirando os revestimentos dos banheiros, ele vai conseguir fazer um nicho na parede do box no banheiro da suíte. E caso quebre um pouquinho na hora de cortar, dá pra esconder com as quinas de alguma pedra como mármore, granito ou porcelanato mesmo. Por enquanto pensei em fazer o nicho somente na suíte, já que o outro será somente lavabo.

CMA_reforma_7

6) Eletrodomésticos
Para conseguir projetar os móveis da cozinha e lavanderia, estou definindo os eletrodomésticos (marcas e modelos), mesmo que eu não vá comprar todos por enquanto, pois sem isso fica impossível de calcular as medidas dos armários e bancadas.

CMA_reforma_8

7) Arquiteta
Um apartamento na planta recém-entregue tem muitas coisas para serem observadas e projetadas, então decidi contratar uma arquiteta (mesmo que eu não vá fazer todo o projeto dos móveis e decoração de uma vez só), mas com certeza uma profissional dessa área tem ideias que muitas vezes não pensamos, principalmente nessa fase que são milhares de detalhes e problemas pra ver ao mesmo tempo. Ela já me alertou sobre várias coisas que eu iria fazer e que na prática não iriam funcionar, como a troca das portas por exemplo. Contratar um profissional desta área não é um gasto, é um investimento que vale muito a pena!

Ela já está projetando a planta baixa de como será cada cômodo e depois fará os desenhos em 3D. Também vai me ajudar acompanhando o andamento da reforma e decoração e se eu precisar ela também indicará fornecedores. Em breve vou apresentá-la à vocês e também mostrar os projetos aqui no blog! :)

CMA_reforma_9

8) Condomínio
Agora é pra valer! Dia 01/12 já vence o boleto do condomínio, mas o chato é que vamos ter que pagar o enxoval das coisas que a minha torre ainda não tem (por exemplo: revestimento dos elevadores de serviço pra não danificar, etc.), assim como já estou pagando água e gás sem usar e sem morar lá. O gás nem teria como usar mesmo pois a ligação nem foi feita na minha torre ainda, mas como não é individualizado, então o condomínio recebe uma conta só e divide por todos os apartamentos.
Fora isso ainda tem a energia elétrica, que mesmo que seja pouco por não morar lá, também é um dinheirinho que vai embora! É fogo, contas e mais contas! $$$

CMA_reforma_10

9) Retirada dos pisos
Para economizar, resolvemos começar o quebra-quebra da retirada dos pisos. Então meu pai e meu noivo entraram na dança neste fim de semana e já tiraram todos os pisos da cozinha, banheiros e da varanda. Um gasto a menos! ;)
Agora é só decidir os pisos, comprar argamasse e o pedreiro colocar tudo!

CMA_reforma_1 CMA_reforma_3

A vontade de me mudar pra lá é grande, mas preciso ter paciência e fazer uma coisa por vez, pois assim que recebi as chaves confesso que dei uma piradinha e comecei a ver orçamento de tudo ao mesmo tempo e no final das contas não consegui decidir nem uma coisa nem outra. Aí coloquei os pés no chão e resolvi começar pelo que realmente faz mais sujeira: o gesso, que já contei aqui pra vocês (clique aqui se não viu). Aliás, fechei com aquela empresa de gesso do primeiro orçamento e no dia 02/12 a bagunça do pó branco começará de fato! o/

Em breve farei um post mostrando tudo, inclusive falando se gostei do serviço prestado por eles, pois tem muita gente me pedindo o contato, mas como vocês sabem eu só gosto de indicar quando realmente tem qualidade! (Galera do ABC, SP e região: aguardem mais um pouquinho só, ok?!)

Bom por enquanto são estas as notícias que tenho do apê, assim que tiver mais novidades venho contar aqui! :)

Aliás se quiserem ficar por dentro de tudo sobre ele, é só clicar na categoria “Meu Apê” que fica aqui na lateral esquerda do blog, ok?

Até o próximo post, pessoal! *_*

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

85 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Jordana
    26.novembro.2013

    Bruna! Peguei as chaves do meu ontem e tb já quero morar logo..hahaha.. Me passa o contato do gesso para eu fazer um orçamento???

    Beijos

    • 26.novembro.2013

      Ansiedade a mil né rs
      Vou fazer um post com o contato e mostrando tudo já já Jordana! ;)
      Bjãooo

  2. 26.novembro.2013

    Oiii Bruna! Eu ADORO seu blog, vou confessar uma coisa rs peguei seu blog e o seu cantinho como exemplo pra minha futura casinha! Moro no Guarujá mas ano que vem pretendo ir pra São José dos Campos e já com a minha casinha financiada :D Já fiz até a listinha de coisas pra resolver lá mesmo, piso, azulejos e tudo o que acaba deixando nós mulheres confusas rs Os móveis, eletrodomésticos e outras coisas eu e meu marido já escolhemos, mas no caso da reforma ainda estamos na dúvida rs Parabéns pelo blog, é lindo, aconchegante e você super fofa e linda! Sucesso e boa sorte na sua nova casinha :D Tenha paciência, logo logo vocês mudarão para lá :D Beeeeijos ♥

    • 26.novembro.2013

      Ai que legal saber disso Julia, fiquei tão feliz aqui! <3
      Bjão e boa sorte aí tbm!

  3. Fernanda
    26.novembro.2013

    Bruna, parabéns pelo APÊ! Não consigo ficar um dia sem vir aqui visitar esse blog. Conheci a poucos dias, com seu post das garrafinhas coloridas e estou aqui tentando ver tuuuudo que vc já postou!
    Já providenciei meu caderninho de organização e estou com muitas imagens e ideias para fazer um home office aqui no meu quarto.
    Claro, a principal inspiração é esse blog aqui…
    PARABÉNS, adoro visitar você… Beijos

    • 26.novembro.2013

      Ai que bom Fernanda!
      Seja bem-vinda então =)
      Fiquei feliz que vc esteja seguindo as dicas!!!
      Bjãooo

  4. Angela
    26.novembro.2013

    Será que dá para assentar azulejo sobre azulejo no banheiro com gesso tabicado? Meu dilema é o mesmo. Odiei o revestimento, mas ele também foi entregue assim.

    • 26.novembro.2013

      Fica complicado ein Angela, é muito justo o espacinho!
      O gesso do banheiro nem sairia tão absurdo de caro se eu fosse refazer, mas preferi dar prioridade pra outras coisas, pq afinal de contas o revestimento não é feio, né?
      Bjs

  5. 26.novembro.2013

    Bruna,

    Estou nessa fase e vou te dizer…eu me sinto perdida. Já sabia mais ou menos o que queria, mas sinceramente é mais coisa do que imaginamos! Pena que não tenho condições no momento pra contratar uma arquiteta, mas acho super válido o serviço!!!

    Tiramos todos os pisos e revestimentos da cozinha e dos dois banheiros, mas os meus eram bemm feios! rsrsrs

    boa sorte pra gente nessa fase pq precisamos e muito!

    • 26.novembro.2013

      Sim muita coisaaaa Juci! Tô pirando, por isso chamei ela kkkkk
      Mas muita coisa eu ainda vejo sozinha, ela não acompanhará as idas aos fornecedores pra pegar orçamento, etc… mas o mais importante pra evitar sair algo errado, ela vai ver! Ufa!
      Bjs e boa sorte tbm!

  6. Sabrina Mendonça
    26.novembro.2013

    Olá Bruna! Adoro seu blog tenho acompanhado pois vou pegar as chaves do meu apartamento em fevereiro e estou me identificando com as publicações. Fiquei com uma dúvida, no caso como retirou o piso da cozinha e da varanda não será necessária a impermeabilização novamente? Qual material será utilizado para impermeabilizar? Também quero trocar do meu apê quando eu pegar as chaves. Um bjo. Sabrina

    • 26.novembro.2013

      Oi Sabrina!
      A cozinha já não era impermeabilizada pela construtora mesmo rs
      O restante, segundo meu pedreiro não irea precisar pois esta impermeabilização é feita em um nível abaixo deste contrapiso que ficou visível.
      Beijos

  7. Dani
    26.novembro.2013

    Bruna, passei por tudo isso este ano. É muito cansativo, mas é tãããããão legal! Te desejo boa sorte e MUITA paciência. Vai valer a pena. Beijos!

  8. 26.novembro.2013

    Que tudo Bruna!
    Fase maravilhosaaaaa!

    Beeijos

    • 26.novembro.2013

      *__*
      Obrigada Erika, essa fase é legal mas traz uma dor de cabeça junto tb rs!
      Bjs

  9. Denise
    26.novembro.2013

    São tantos detalhes não é? Ainda mais quando temos que mudar o que já está feito (y)

    Mas valerá a pena e ficará tudo lindo no final :)
    Boa sorte

    bjs

  10. Carol
    26.novembro.2013

    Brunaaa!!

    Adoro o seu blog, é muito criatiivo e esta me ajudando muito a fazer minhas escolhas para a decoração do meu apê, que ainda não foi entregue, mas falta poucoo..

    Beijão :)

  11. Ana
    26.novembro.2013

    Sim Bruna, contratar um arquiteto pode evitar muita dor de cabeça no futuro, viu! São muuuuuuitos detalhezinhos que precisam ser vistos! Todo dia aparece uma coisa.
    Ai não vejo a hora da minha obra acabar… deveria ter acabado em outubro mas pelo jeito vai ser dezembro. Acho que não existe na face da Terra uma obra que acabou no prazo… rs.

  12. Alana
    26.novembro.2013

    Bruuuuuna, que maravilhaa as coisas estao indo a todo vapor heim ^^ to ansiosa pra ver tudo finalizado ja kkkkkk
    Mas entaaao vamos valar de valores ?? qual o valor cobrado pela arquiteta ?? Eu sou de goiania mas queria saber uma media…
    obrigadaa

    • 26.novembro.2013

      Então Alana, não tenho como te passar um valor porque cada apartamento é um caso, cada um tem uma metragem e coisas diferentes, por isso ela vai e avalia antes e depois te passa um orçamento. Tudo depende do que vc vai querer tb, se vai querer só projeto em 3D, se vai querer q ela vá atrás de tudo pra vc nos fornecedores, ou só veja o final… então sugiro vc orçar e ver se o preço para o seu apê fica legal, entende?
      Bjs

  13. Ana Paula
    26.novembro.2013

    Oi Bruna! Primeira vez que comento aqui! rs

    Eu estou morando no meu novo ap faz 4 meses, também tivemos muita dor de cabeça com o que foi entregue pela construtora, mas como tudo é muito caro, tivemos que segurar a onda e deixar muitas vontades de lado…rs Meu ap ficou bem simples, mas é um sonho realizado! E aos poucos vamos arrumando uma coisinha aqui e outra ali…rs

    Mas fica calma, você vai conseguir alcançar tudo o que está sonhando!

    Boa sorte!

    Beijos!

    • 26.novembro.2013

      Oi Ana Paula,
      Tem coisas que não vou mexer tbm pra poupar $ mas um dia quem sabe eu faça. Mas realmente não gostei das bancadas e o piso iria me dar uma dor de cabeça pra limpar!
      Bjs e obrigada pela força!

  14. Bruna
    26.novembro.2013

    Ahhh que legal!
    Coisa boa ver as coisas acontecerem (claro que só aumenta ainda mais a ansiedade) ahahaha

    Tu chegou a ver com o pessoal da marmoraria se eles aceitam uma negociação com as bancadas que foram entregues pela construtora? Quem sabe tu não consegue algum desconto com a troca.. vale a tentativa :)

    Parabéns pelo blog! Tuas dicas estão me ajudando muitooo! ahaha
    bjoo

    • 26.novembro.2013

      Nem cheguei a ver isso Bru, mas pode ser uma boa ein!
      Obrigada viu!
      Bjão

  15. 26.novembro.2013

    Olá Bruna!!
    Comprei meu ape na planta há 3m…. to doida vendo muuuitas coisas!!
    E não saio do seu blog (otemo!!)
    Vi que existe pastilhas adesivas para banheiro, cozinha e até piscina.
    O que vc sabe sobre isso? É bom?
    De repente é uma solução para o seu banheiro tooodo branco ( assim como e meu)
    Bjs

  16. Camila Marangon
    26.novembro.2013

    Oi, como vai?
    Já acabei a reforma e me mudei com o meu noivo. É uma época gostosa, tudo vai ficando com a nossa cara… mas não tenho saudades, não! Hehehe. Aconteceram vários imprevistos, como no seu caso, mas no fim dá tudo certo. Beijos!

    • 26.novembro.2013

      Pois é Camila!
      Nossa, essa fase é tensa kkkkkk mas valerá a pena no final!
      Bjs

  17. Rose
    26.novembro.2013

    Bruna… que lindo esse projeto de sala, foi sua arquiteta quem fez? Quero fazer uma divisória assim no meu… ficou lindo!

    • 26.novembro.2013

      Oi Rose
      Esta é uma referência mesmo, mas ela está projetando coisas lindas pro meu apê tbm! :)

  18. Ana Nascimento
    26.novembro.2013

    Bruna que legal, você realmente parece ser muito organizada, virginiana né? rsrs … Isso é muito bom, também tendo me organizar na medida do possível, nem sempre os fornecedores colaboram, mas quando dá é sempre bom ter tudo sob controle. Adorei essa novidade da arquiteta, meu apê fica pronto ano que vem, até lá vou acompanhando as novidades aqui, dependendo de como for, vou querer esse contato.
    Boa sorte!!!
    Beijos

    P.S: Meu noivo e pai tbm estão cientes que o quebra – quebra inicial ficará por conta deles rs.

    • 26.novembro.2013

      Hahahah realmente é mal de virginiana Ana! kkkkk :D
      Obrigada!
      Bjs

  19. Daniela
    26.novembro.2013

    Oi Bruna!
    Imagino a ansiedade, mas não se preocupe.
    Dá pra mudar apenas com o essencial, o restante dá pra fazer devagar e curtir bastante (pelo menos é o que to fazendo em casa!)
    Achei um absurdo a construtora entregar o contrapiso todo desnivelado!
    Como é obrigação dela entregá-lo perfeito, você pode exigir que ele seja refeito, ou então fazer por sua conta e depois pedir indenização.
    Nesse caso, é recomendável que você tenha ao menos três orçamentos, para depois cobrá-la pelo serviço.
    Também contratei uma arquiteta pra fazer o projeto (a execução ficou por minha conta) e não me arrependi. A gente aproveita todo o espaço e consegue dicas ótimas pro apê ficar lindo!
    Grande beijo, boa reforma e curta muito seu cantinho.
    Dani

    • 26.novembro.2013

      Bem lembrado Dani!
      Mas olha pelo que ando vendo por aí, está bem raro alguma construtora entregar o contrapiso perfeito!
      Bjs e obrigada :)

  20. Bruna Santos
    26.novembro.2013

    Que legal, Bru!!!! Acho que é a fase mais legal e mais chata, rs… Lendo seu post, gostei da ideia em contratar uma arquiteta. Será que é possível você dizer a média de preço cobrado?

    Beijoss

    • 26.novembro.2013

      Oi Bru, varia muito de apartamento pra apartamento, pois tem o lance da metragem, do que vc pretende, dos itens que ela vai acompanhar ou não, se vai querer que ela faça tudo pra vc, inclusive ir atrás de orçamentos ou se apenas o desenho, então fica complicado te passar um valor, mas varia entre 2 mil até 6 mil!
      Bjs

  21. Glicia
    26.novembro.2013

    Oi Bruna, estou acompanhando tudo, ansiosa tbm p/ ver o resultado final, q tenho certeza q ficará lindo!! Fiquei mt empolgada e curiosa c/ o projeto da arquiteta, depois coloca os dados dela, tbm sempre achei importante a ajuda d uma. Boa sorte c/ a reforma, vai dar tudo certo!! Bjsss

    • 26.novembro.2013

      Oi Glicia, pode deixar que vou colocar tudinho aqui no blog sim! ;)
      Bjs

  22. Iza
    26.novembro.2013

    Oi Bruna, gosto demais do blog, parabéns!!! Estou comprando um ape em Curitiba, e queria muito uma arquiteta para administrar a reforma, assim como você fez. Não sei nem por onde começar, pois tenho a impressão de que é um serviço caro…

    • 27.novembro.2013

      Depende muito Iza, da metragem e do que você quer que ela cuide pra vc, se for só o projeto sem acompanhamento, o valor sai mais em conta!
      Bjs

  23. 26.novembro.2013

    Nossa, Bruna, que trabalhão!
    Eu pensei em trocar um monte de coisas no apê assim que nos foi entregue, mas desistimos do piso pois não íamos poder mudar logo e íamos gastar muito. Então decidimos deixar o piso do jeito que veio mesmo. É meio esquisito, mas sabe que não me incomoda tanto? Preferimos comprar outras coisas que nos seriam mais úteis. Na verdade é tanto gasto inicial, que 1 ano e meio depois ainda estamos comprando coisas e decorando. Uma coisa que aprendi é que pra ficar do jeito que queremos é preciso paciência.
    Boa sorete na sua “reforma” kkkkk
    bjs

  24. 26.novembro.2013

    Nossa Bru, quanta novidade neh, é assim mesmo, eu também queria mudar logo, mas levou uns 5 meses, porque meu esposo e eu que pintamos o apê e ele que fez o gesso da sala, cozinha e banheiro, demorou porque era só nos finais de semana, e as contas rolando soltas affff, mas tenta curtir bem essa fase que é muito legal. Bjs e tudo de bom nas escolhas!

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    • 27.novembro.2013

      Estou como vc Adri, praticamente só sobra os fds mesmo pra cuidar disso e haja $ pra tanta conta ao mesmo tempo rs
      Bjs

  25. Letícia
    26.novembro.2013

    Estou na mesma fase que vc! Por isso venho ler todo dia! Mas nunca comentei.
    A diferença é que graças aos ceús, minha construtora é bem mais flexível então to podendo mudar algumas coisas diretamente com eles, agora antes de entregar! Tipo os nichos, que os meus já estão prontos!

    Não achei o revestimento do banheiro feio, só é basiquinho. É tipo o meu só acho que os azulejos do meu são maiores. Fica bonito depois de decorado com móveis e tals.

    To na dúvida se ponho gesso ou não. É taaanta coisa pra gastar que vo te contar viu! Só de móvel planejado já foi uma fortuna!
    Mas é legal ver as coisas ficando como a gente quer!

    :)

    • 27.novembro.2013

      Oi Letícia
      Nossa que sorte a sua então ter uma construtora flexível pra ajudar, pq a minha não deixou alterar nada e ainda quando pedi pra nem colocarem os revestimentos, tb não aceitaram! É fogo!
      Beijooo

  26. Marta
    26.novembro.2013

    Oi Bruna tudo bem? Eu também tive que refazer todo meu contra piso para colocar o laminado, mês que vem vai chegar minha cozinha planejada, só fiz a parte do lado da pia por enquanto, e vou ficando com meu armarinho antigo mesmo, porque só pedra são Gabriel ficou em R$ 2.100,00, pois vou trocar a pia entregue pela construtora, uma dica sobre a pia, veja se ficou bom a altura pra você, a minha pedi pra fazer 5 cm mais alta, pedi para fazer boleada, você sabia que quando pedir pra fazer a pia, eles retiram a antiga, e ainda te dão uma cuba nova??
    Eu não sabia fui precipitada e comprei uma cuba nova, mas depois vou trocar por pastilhas, uma dúvida será que pastilhas grudam muita gordura nos rejuntes se colocar atrás do fogão? Porque se eu não colocar um frontão de pedra, vai diminuir bastante o custo, o meu cook também vou colocar da casa vitra,mas estou com dúvidas quanto a cor, que medo de ousar!!!Gostaria de ter o seu email, para me ajudar com algumas opiniões. Abraços amo o seu blog tem me ajudado bastante.
    Obs:Fique atenta a saída de água para lava louça e filtro de água .

    • 27.novembro.2013

      Oi Marta, obrigada pelas dicas!
      Quanto as pastilhas atrás do fogão não acho que seria um problema pra limpar, mas se vc quer praticidade, pode pedir pra subir a pedra de granito somente atrás do fogão, fica lindo, já viu?
      Beijoooo

  27. Amanda
    26.novembro.2013

    Oi Bruna, desde que comprei meu Ap também ai no ABC não páro de acompanhar o blog e estou anciosa para ver como o seu vai ficar!! Fiquei interessada no contato da sua arquiteta, meu apartamento será entregue em Janeiro ( provavelmente rs ) dai eu já queria ir orçando e para isso preciso de um projeto, pois ao contrário de vc nao tenho muito jeito pra coisa :)
    Enfim se puder mandar por email eu agradeceria muito. Beijos’

    • 27.novembro.2013

      Oi Amanda, obrigada por acompanhar o blog, fico feliz que estou te ajudando!
      Vou fazer um post logo mais com os projetos 3Ds da arquiteta e já coloco todos os contatos pra vc contatá-la, ok?
      Bjão

  28. Adriano Felix
    26.novembro.2013

    Olá Bruna,

    Muito bom esse post, você poderia me indicar a empresa do vinílico que você contratou, estou fazendo cotação para o meu AP.

    Obrigado.
    Abraços.

  29. Lennethh
    27.novembro.2013

    Bruna eu percebi no post que você ficou bastante triste e decepcionada com as notícias que o pedreiro deu, mas não fica assim não! Infelizmente quando a gente vai reformar algo que já está construído a gente encontra empecilhos mesmo, não tem jeito! Então o melhor a fazer é isso mesmo: ir adaptando. Eu vi que você é ansiosa igual a mim então já vou te avisando: vai com calma! No início eu fiz algumas coisas pela ansiedade e acabei gastando e perdendo muito material! :(

    É bem legal mesmo chamar uma profissional mas não se atenha a tudo o que ela disser não, senão você pode se arrepender depois! Gostei muito dos eletrodomésticos que você escolheu, vai ficar lindo!!!!!!!

    Muita paciência e sorte pra você Bru! Vou ficar aqui na torcida!!

    • 27.novembro.2013

      É eu percebi que imprevistos surgem mesmo e preciso ter mais paciência rs
      Obrigada pelas palavras Le! <3

  30. Luiza (Luly) Bocca
    27.novembro.2013

    No fim do ano retrasado o meu pai deu entrada na nossa casa, e antes de nos mudarmos ele decidiu reformar a casa e o que foi uma maravilha pq hj a casa está linda!! Só que reforma sempre acaba depois do prazo previsto, na maioria das vezes!

  31. Andreza
    27.novembro.2013

    Oi Bruna td bem?
    Quero te dar uma sugestão, no meu apê eu coloquei pastilhas na área molhada da pia da cozinha até o fogão e na parede lateral. Mas não quebrei nada, encontrei na net uma cola chamada (Cola Azulejo Massaplic), foi super fácil de usar, nós mesmo fizemos e te garanto que não sai mais viu, pq usa um pouquinho de cimento. Tbm fiz no banheiro social.
    Meu único arrependimento é que não tirei os pisos, e eles riscaram, são muito frágeis.
    Em relação ao contra piso tome cuidado, pois no meu tbm foi necessário fazer para colocar o laminado, mas ainda assim não ficou certo, só tiraram $$ de nós.
    Espero ter ajudado.
    Beijo e boa sorte!

    • 27.novembro.2013

      Obrigada pelas dicas maravilhosas Andreza! ;)
      bjs

      • Andreza
        27.novembro.2013

        Imagina estou a disposição sempre!
        Bjs!

  32. Hevely
    27.novembro.2013

    Olá Bruna,

    Desde que compramos o APê eu e meu namorado estamos seguindo todos os seus posts, não tem uma dia que não olhamos o site/face.

    Bom já passei um pouco da fase do quebra quebra, finalizamos o gesso, piso e revestimentos, agora estamos aguardando as lâmpadas chegarem ( compramos pelo Ebay) para instalar, fazer a pintura e piso vinilico.

    Vi que vc mencionou que não conseguirá trocar o revestimento dos banheiros por conta do gesso, o meu veio com gesso no banheiro, porem não é tabicado e consegui trocar sem danificar o gesso e ficou ótimo (depois te mando a fotinho)…

    bjs
    Obrigada por compartilhar esse momento com agente
    e parabéns pelo Blog…

    • 27.novembro.2013

      Obrigada Hevely, fico feliz que você me visite diariamente! =)
      Bjão

  33. Katharine
    27.novembro.2013

    Olá! Sempre acompanho seu blog, estou comprando o meu apê também, faz uns 6 meses, peguei na planta como você.
    Vi que você decidiu retirar todos os pisos que a construtora entregou, e a dúvida é: Eles não te deram a opção de entregarem sem nenhum e você tinha um ‘desconto’?
    Estou pensando em conversar com a construtora quando chegarmos na etapa de “escolhas”, e vendo seu post agora fiquei na dúvida se isso era possível!
    Parabéns pelo blog =)

    • 27.novembro.2013

      Não deram esta opção Katherine :(
      Eu pedi mas recusaram!
      Mas algumas deixam sim, não custa tentar!
      Bjs

  34. Camila Nicolao
    27.novembro.2013

    Olá Bruna, adoro teu blog, estou na mesma fase que tu no meu apto! Fechei hoje os móveis com marceneiro.. me mudarei em janeiro!
    A tua ideia de pegar a arquiteta foi muito boa, eu fiz a mesma coisa e não me arrependo nada, além de ela ter desenhado uns móveis muito legais ela aproveitou todos os espaços.. ficou muito bom mesmo! Escolha certa com certeza.
    Estou louca pra me mudar e louca para ver seu apto! beijao!

  35. Alessandra Reale
    01.dezembro.2013

    Olá Bruna… Tudo bem? Acompanho seu blog a +/- um mês… Recebi as chaves do meu apê em jul/2010 e aprendi muito desde então… Na época nós não tínhamos muito dinheiro, mas acho que conseguimos fazer o possível… Vi pelas fotos que seu apê é muito parecido com o meu… Principalmente na cozinha… E acredito que tenha percebido que a geladeira irá ficar invertida… Eu tive muito trabalho pra achar um modelo que invertesse a abertura da porta… Passei um mês até conseguir que a assistência técnica viesse inverter e neste tempo ficava muito irritada toda vez que precisava abrir a geladeira… O mais engraçado é quando recebo pessoas em casa e todo mundo tenta abrir a geladeira pelo lado normal… Kkkkk… Há… Outra coisa…. Eu deu um jeito de não colocar o microondas no armário em cima da pia…. Sempre achei que não prático…. Mandei fazer uma torre entre a sala e a cozinha que ficou com o microondas na cozinha e com armários e é todo decorativo na sala… E ainda serviu para embutir a rack para a tv na sala…. Se quiser te envio fotos para ideias… Um enorme abraço….

  36. […] Piso e rodapé comprados❤ Notícias: decisões, bancadas, contrapiso, nicho, arquiteta e condomínio❤ Planejando o closet❤ Comprei minha lava e seca❤ Fiz um caderno de organização da […]

  37. Juliana
    14.maio.2014

    Olá, você poderá me passar o contato da arquiteta ou decoradora?

  38. Bruno Chimenti
    22.junho.2014

    Olá Bruna. Primeiramente, muito bacana seu site. Olhei as fotos da sua reforma e gostei bastante. Recebo as chaves do meu apê neste mês e irei passar por esse mesmo processo. Moro aqui no abc e não tenho muitas indicações de pedreiro. Poderia me passar o contato do seu? Obrigado!

  39. 20.agosto.2014

    Ola por favor me indica sua arquiteta ?!!!!!!

    • 20.agosto.2014

      Oi Regina,
      Eu comecei uma reunião com ela, mas depois ela sumiu e não me entregou o projeto, então acabei fazendo eu mesma. Fui atrás de tudo, comprei e procurei os fornecedores sozinha mesmo! ;)
      Bjs

  40. Andrea
    25.agosto.2014

    Oi Bruna!
    Parabéns pelo apê! Você pode passar o contato da arquiteta que fez o projeto pra você?
    Obrigada!

    Beijos

    • 25.agosto.2014

      Oi Andrea, não indiquei pra ninguém aqui no blog pq ela simplesmente sumiu, não me entregou o projeto e eu acabei fazendo tudo sozinha mesmo… :\
      Obrigada!
      Bjs

  41. Bruno Martins
    26.setembro.2014

    Boa tarde Bruna,
    Vi em algum dos seus comentários que achou prudente contratar um arquiteto(a), para auxiliá-la nas questões técnicas da obra. Estou na iminência de iniciar esse mesmo processo de recebimento das chaves e adaptações no meu apartamento de acordo com minhas preferências e pensei exatamente como você no que diz respeito à contratação de um profissional, por isso gostaria de perguntar-lhe qual o custo de um profissional como esse e com essa finalidade (assessoria e acompanhamento das obras)? Imagino que talvez seja por metro quadrado, mas não tenho ideia de quanto custa. Desde já agradeço a atenção.
    Bruno Martins

    • 26.setembro.2014

      Olá Bruno, eu contratei para avaliar mas ela sumiu, não me entregou o projeto então cancelei. Varia muito depende do projeto e do que vc vai querer, se for só o projeto é um preço, se for com assessoria para ir atrás de fornecedores e acompanhar tudo é outro… então varia de 2.000 a 7.000… tudo depende do seu projeto e da metragem!

  42. 16.janeiro.2015

    Olá Bruna!
    Você disse que a retirada das portas, na prática, não funcionaria.
    Por quê?
    Espero que possa me responder, obrigada.

  43. 25.fevereiro.2015

    Bruna, primeiramente parabéns pelo blog. Show!

    Gostei muito da forma que aborda os temas. Só fiquei muito chateado em saber que não foi assessorada pela arquiteta que mencionou, infelizmente existem profissionais que não honram a sua profissão.

    Eu sou arquiteto e trabalho com projetos e obras também e imagino você “sem chão” iniciando a obra sem projeto e sem saber como ficará o seu Apê pronto, muito menos um orçamento estimativo para você ser norteada.

    Bom, vendo a sua competência e dinamismo com o Blog, coloco-me a sua disposição para eventuais dúvidas (pra você é consulta gratuita, rs).

    Abraços e boa sorte!

  44. Tamires Souza
    02.abril.2015

    Olá, agora que estou começando a ler seu blog pois estou comprando meu apto *-* você indica colocar o gesso antes mesmo de pintar as paredes?

  45. elis
    06.agosto.2015

    Qual a profundidade do nicho do seu banheiro ? abraço