03  01
2014
Filmes e Séries

Filmes para assistir nos cinemas em Janeiro/2014

Quero começar 2014 da melhor forma possível: assistindo aos lançamentos do cinema mundial e brasileiro!
Por isso vim aqui trazer as melhores estreias de filmes (na minha opinião) que não podemos perder neste mês de Janeiro. Como é um mês de férias, preparem-se pois tem muita coisa legal nas telonas!

Fiz uma lista de gêneros variados, assim todo mundo pode aproveitar nem que seja pelo menos um! ;)

Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu tô Fazendo Com a Minha Vida
Comédia/Drama (Nacional)
Clara não faz a menor ideia do que está fazendo com a sua vida. Escolheu fazer medicina na faculdade pelo simples fato de que toda a sua família é formada por médicos respeitados. Não era o que queria, mas ela também não sabe se existe alguma profissão específica com a qual realmente se identifique. Começa, então, a matar aulas e inicia uma nova vida paralela durante as manhãs, na qual acaba conhecendo um jovem rapaz que a incentiva a fazer experiências práticas para descobrir, do jeito dela, do que realmente gosta e qual é o seu talento.

❤ A Menina Que Roubava Livros
Drama (Internacional)
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

❤ Frozen
Animação/Aventura (Internacional)
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

❤ A Música Nunca Parou
Drama (Internacional)
Henry Sawyer (J.K. Simmons) é um pai que luta para se conectar com o filho Gabriel (Lou Taylor Pucci), que descobre um tumor no cérebro que o impede de produzir novas memórias. Os dois tentam superar uma distância emocional e acabam encontrando uma forma de se relacionarem através da música.
O filmes é baseado no ensaio “The Last Hippie” sobre o livro “An Anthropologist on Mars”, de Oliver Sacks.

❤ Ajuste de Contas
Comédia (Internacional)
Billy “The Kid” McDonnen (Robert De Niro) e Henry “Razor” Sharp (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores que, agora, estão aposentados. Entretanto, mesmo tendo subido no ringue pela última vez há décadas, eles aceitam se enfrentar em uma última luta.

Confissões de Adolescente
Comédia Dramática (Nacional)
Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

❤ De Repente Pai
Comédia (Internacional)
Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico. Com Cobie Smulders.

❤ Pelos Olhos de Maisie
Drama (Internacional)
Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra “família”.

❤ A Fita Azul
Comédia Dramática (Internacional)
A adolescente Raquel vive em uma comunidade mórmon conservadora, no estado de Utah. Aos 15 anos de idade, ela descobre uma fita cassete e ouve pela primeira vez o rock n’roll. Esta experiência incrível transforma sua vida: 3 meses mais tarde, ela aparece grávida, e insiste que a música foi responsável por sua gestação. Quando seus pais tentam casá-la contra sua vontade, ela foge em busca da voz misteriosa da fita cassete.

❤ Caminhando com Dinossauros
Animação / Família (Internacional)
Em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno bebê luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza.

❤ Muita Calma Nessa Hora 2
Comédia (Nacional)
Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa com a consulta de uma vidente, Tita (Andréia Horta) voltou da Europa em busca de um trabalho como fotógrafa, e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.

❤ Tarzan
Animação/Aventura (Internacional)
Após seus pais serem mortos, um bebê é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna Tarzan (Kellan Lutz), o rei da selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane Porter (Spencer Locke), uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava.

❤ Frankestein – Entre Anjos e Demônios
Terror/Suspense/Ação (Internacional)
Versão moderna da história do cientista Frankenstein e de seu monstro. Desta vez, a criatura participa de uma longa e sangrenta batalha entre dois grupos que se opõem há séculos.

❤ O Lobo de Wall Street
Biografia/Drama/Policial (Internacional)
O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de “O Lobo de Wall Street”. Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

❤ O Sétimo Filho
Fantasia/Aventura (Internacional)
John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mau sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward ( Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

❤ Trapaça
Suspense/Drama (Internacional)
Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

❤ Fruitvale Station: A Ultima Parada
Drama/Biografia (Internacional)
Estados Unidos, 2007. Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos e acaba de ser demitido do emprego por chegar constantemente atrasado. Ele esconde esta notícia de Sophina (Melonie Diaz), a mãe de sua filha, por achar que pode recuperar o emprego após conversar com seu chefe. Bastante ligado à mãe (Octavia Spencer), Oscar enfrenta problemas quando resolve ir com Sophina ver as festividades de ano novo em San Francisco.

❤ Os 47 Ronins
Artes Marciais/Ação (Internacional)
Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingança contra o traiçoeiro Lorde Kira (Tadanobu Asano), o responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai (Keanu Reeves), que passa a ser questionado após se apaixonar por Mika (Kô Shibazaki), a filha do mestre morto.

O que eu mais quero ver dessa lista é “A Menina Que Roubava Livros”, pois pra quem não sabe foi baseado em um dos livros mais lidos da atualidade (e eu não li ainda!). Comprei ele ontem na Saraiva e está pra chegar. Quero ler antes de ir ao cinema!

O “Ajuste de Contas” deve ser muito hilário com estes gigantes do cinema! E espero que o nosso nacional “Muita Calma Nessa Hora 2” seja tão engraçado como foi o primeiro.
Ah, quero ver o “Pelos Olhos de Maisie“, pois parece ser um ótimo filme, bem de acordo com a realidade contemporânea e também o suspense “A Trapaça“. Espero conseguir ver todos estes pelo menos!

E aí quais os filmes vocês estão a fim de ver este mês?

Veja mais aqui no blog na categoria Filmes e Séries. ;)

As sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

30 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. priscila
    03.janeiro.2014

    Estou louca pra ver A menina que roubava livros, quando lança será? O livro é lindo!

    • 03.janeiro.2014

      No dia 31 de Janeiro Priscila! ;)
      Estou ansiosa também tanto para ler o livro quanto pra ver o filme, pois já ouvi falar muito bem, não tem uma pessoa que não goste né! :)
      Bjão

  2. Leane
    03.janeiro.2014

    Nossa janeiro promete. E ainda mais com a volta de Keanu Reeves.
    Beijos

  3. 03.janeiro.2014

    Nossa… a lista é grande, hein? Acho que me empolguei mais com o 47 ronins…
    O Hobbit que ero que eu mais esperava já vi em Dezembro…
    beijocas…

    • 03.janeiro.2014

      Oi Fran
      Esse Os 47 Ronins me pareceu muito bom tbm, ai meu Deus preciso de uma carteirinha de meia entrada desse jeito kkkkkkk
      Vou ver o Hobbit 2 neste fds eu acho, mas esse estreiou em Dezembro mesmo!
      Bjs

  4. Erika/SP
    03.janeiro.2014

    Eu comecei a ler a menina que roubava livros, mas fiquei um pouco triste e não consegui continuar. Espero que o filme me motive a ler novamente. Me

    • Erika/SP
      03.janeiro.2014

      Ops…Mês passado assisti o Hobbit 2, sou mto fã de Tolkien, vc chegou a assistir? Beijos, Erika/SP

      • 03.janeiro.2014

        Estou pra ver o 2 neste fds Erika, pq quero ver em 4D e tinham poucos horários perto do Reveillon!
        Bjs

  5. 03.janeiro.2014

    Me interessei pelo primeir, mas nao aguento aquela atriz. Tenho trauma por causa do comercial do pao de acucar e a musica (o q faz vc feliz? Bla, bla). Rs
    Eh dificil qndo a gnt se forma e nao acha um trabalho, ou para pra pensar se eh isso mesmo q a gnt deve fazer….
    Qria ver frozen, mas so tem dublado. Sacanagem!!!
    Bruna, cade sua obra?? Mostra pra gnt!!! Curiosa. Rs
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com

    • 03.janeiro.2014

      Sério Barbara? rs
      Eu gosto dela, mais como cantora do que atriz, mas quero ver como será este filme!
      Mas animação dublada eu acho legal e até mais engraçado pq muitas vezes eles satirizam e colocam uns duplos sentidos que só a gente entende kkkkk, não gosto é de filmes normais dublados, aí não rola mesmo!
      A minha obra tá parada essa semana, sabe como é né festas de fim de ano, a galera ainda não voltou ao normal!
      Bjs

      • 04.janeiro.2014

        Minha obra tb ta parada. Bate um desespero enorme.. Nao gosto de nada dublado, pq as piadas perdem mto o sentido, primcipalmente o desenho animado. Pior eh qndo dublam tb as musicas. Ai estraga de vez. Kkk
        Bjs

        • 05.janeiro.2014

          Argh, dublar as músicas é péssimo, tbm não curto! rs

  6. Danielle
    03.janeiro.2014

    JESUS!!!! Quedê a minha carteirinha de estudante?!!?!?
    Logo agora que a faculdade acaba!!!!! droga!!! Da-lhe cinema no dia mais barato !!! rsrsrs

  7. 03.janeiro.2014

    Tô passada!!! Não sabia que “A Menina que roubava livros” tinha virado filme. É lindo o livro. Eu amei, li, reli, li + 1 vez, dinovo, bis. kkkkkkkk. Espero que o filme seja tão bom quanto. Leia, tenho certeza que você vai gostar.

    Xeriiiin

  8. Marcela
    04.janeiro.2014

    Não deixe de assistir “Questão de tempo”, é simplesmente maravilhoso.

    • 04.janeiro.2014

      Oi Marcela, mas este foi lançado em Dezembro, não?

      • Marcela
        04.janeiro.2014

        É, talvez.. hahaha mas é pq assisti ontem no cinema e amei!!

  9. Marcella
    04.janeiro.2014

    Nossa, estou impressionada com o seu blog! Achei por acaso, pesquisando sobre decoracao para meu apto, que sera entregue em abril (espero!), e viciei! Parabens pela criatividade, generosidade e dedicacao. Li quase tudo e a partir de agora serei leitora assidua. Espero poder contribuir tambem e para comecar vou copiar um link bem interessante sobre os melhores filmes de 2013 indicados por um blog que curto muito sobre cinema :-)
    http://www.rodrigosalem.com/features/os-melhores-filmes-de-2013
    Bjosss

    • 04.janeiro.2014

      Oi Marcella, seja bem-vinda então! =)
      Obrigada!
      Amei o link, sou viciada em filmes, séries e tudo mais! hehehe
      Bjs

      • Marcella
        05.janeiro.2014

        Eu e meu marido tb somos viciados em cinema. Estamos ansiosos para curtir noites e noites assistindo-os no home. É um dos cantinhos mais sonhados do apto.
        Bjo

        • 05.janeiro.2014

          Tbm quero deixar a sala de tv bem aconchegante pra isso Marcella! Não vejo a hora hehehe

  10. Laine
    04.janeiro.2014

    Oi Bruna!
    Feliz 2014!Que Deus abençoe muito seu novo ano.
    Nossa são tantos filmes, mais minha ansiedade é pelo filme A menina que roubava livros Liesel <3.
    Que chegue logo dia 31 e que o filme chegue na minha cidade rsrs.
    Bjus!

  11. Bruna
    05.janeiro.2014

    A menina que roubava livros é simplesmente o que eu estou mais ansiosa para ver, o livro é ótimo um dos meus favoritos. Deixa a gente com outros olhos para o mundo, não vejo a hora. Mas tambem quer ver muita calma nessa hora 2 , e até que a sorte nos separe 2 ( que não está na lista). Beijos e bom janeiro pra todos.

    • 06.janeiro.2014

      Oi Bru, o ” Até que a Sorte nos Separe 2″ eu já vi, mas não tá na lista porque ele estreiou em Dezembro e esta lista são os de Janeiro! ;)
      Bjão

  12. […] divulgar o post dos melhores filmes que estreiam em Janeiro, fiz essa foto fofinha com minha caneca + guloseimas (eu amo comer bala de goma no cinema)! […]

  13. 08.janeiro.2014

    Os que eu mais estou louca pra ver é o da Clarice e A menina que roubava livros [tenho paixão muuuito grande pelo livro], e frozen eu já assisti! É muito bom mesmo, adorei, esse tem que assistir!