10  02
2014
Meu Apê | Reforma

Meu apê: notícias da reforma

cma_meu ape_andamento_reforma_01

Enquanto estou na correria e não libero a outra parte do vídeo do Tour pelo Apê, resolvi fazer este post pra atualizar vocês sobre o andamento da reforma, ok? Mas em breve farei um mais detalhado com fotos e vídeos também!

No fim de semana fiz uma “faxina” pra tentar me livrar do pó branco do gesso, mas não foi muito bem sucedida. Ô, pózinho teimoso! Mas pelo menos conseguimos colocar a bagunça na cozinha e liberar espaço nos cômodos onde os fornecedores vão ter que trabalhar esta semana. Que fase tensa, não vejo a hora de acabar! :D

Compramos dois plafons de embutir para os banheiros pois o eletricista precisava saber o tamanho pra cortar o gesso tabicado. O modelo escolhido foi quadrado com duas lâmpadas.

Outra coisa que tivemos que comprar foi a porta de entrada, fechadura e dobradiça. Ela virá pronta pra receber a pintura branca, mas não vem nada furado e instalado, então preciso ver ainda o que fazer em relação a isso. :

Também chegou o meu cooktop! Uhuuu! Foi um presente antecipado de casamento que a minha irmãzinha linda me deu! <3 Em breve vou mostrar pra vocês, mas deixei embalado ainda pois preciso marcar o dia da furação da pedra da bancada onde ele vai.

E hoje o dia rendeu! Fui na loja de móveis planejados conferir tudo e assinar o projeto final que estava pronto. Oba, daqui há 30 dias eles disseram que estará pronta! #ansiosamaster!

Saí de lá e fui dar uma olhada em papéis de parede, já selecionei alguns, mas falta tomar a decisão final. Gente, como é difícil, tem tantas opções, cores e texturas que a gente sai mais com dúvida do que antes hahahah! O jeito é ir marcando as páginas dos enormes catálogos e depois fazendo a eliminatória, mas mesmo assim é complicado. Tirar fotos também é uma dica ótima pra decidir em casa com calma e não se arrepender depois!

E agora há pouco entregaram meu piso vinílico e os rodapés: uebaaa! Fiquei tão feliz, afinal fizemos a compra há um ano e um mês (kkkkkkk isso que dá ser ansiosa!), mas a culpa não foi só minha, pois como vocês sabem o apê era pra ter sido entregue em março/2013 e a obra atrasou até novembro, né! Por sorte a loja armazenou o nosso pedido até hoje! Ufa! :)

Amanhã o pessoal da mesma loja do piso irá voltar no apê pra começar a regularização do contrapiso. Como vocês sabem a construtora entregou “igual ao nariz deles”! Cansei de pedir pra arrumar, e no vídeo da última vistoria vocês viram que eles até tentaram mais ficou pior do que antes, então cansei e resolvemos deixar pra lá. Melhor contratar um serviço de qualidade logo de uma vez e não ter dor de cabeça!

Agora a listinha de tarefas a cumprir entre essa e a próxima semana:

  1. Receber o fornecedor pra regularização do contrapiso e verificar o trabalho.
  2. Comprar tinta para pintar o teto, paredes e portas. (Está difícil escolher as cores das paredes!)
  3. Comprar torneira da suíte e escolher o modelo para a cozinha também.
  4. Marcar a furação das pedras para o cooktop e torneira da suíte.
  5. Comprar travas para a porta.
  6. Receber a porta de entrada.
  7. Achar alguém pra fazer o serviço de furação da porta e instalação.
  8. Levar a chave para o pessoal da pintura e verificar o trabalho.
  9. Marcar a instalação dos spots e caixinhas de interruptores.
  10. Instalar as tomadas da cozinha.
  11. Aumentar a altura dos canos das pias.
  12. Trocar um cifão que compramos errado!
  13. Comprar aquecedor elétrico e instalar antes dos armários da cozinha.
  14. Acompanhar a instalação do piso vinílico e rodapés.
  15. Comprar aparelho aquecedor à gás.
  16. Comprar ducha da suíte.

E não termina por aqui…rs
Estes são somente os itens das próximas duas semanas. OMG!

O pior da lista é quando tem a palavrinha “comprar“. Ela anda me dando muitos arrepios ultimamente! hahahaha :D

Pior que tem coisas que não tem como fugir de gastar, um exemplo foram os plafons que nem estavam em nossos planos agora, mas o eletricista precisava saber o tamanho, se não depois iríamos ter que pagar pra ele voltar e rasgar o gesso. Não é fácil! Então quem vai reformar: economize tudo o que puder antes de colocar a mão na massa de fato, ok? #ficaadica!

Se tiver alguém nesta fase também, me digam em que parte estão? ;)

#vamuquevamu!

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Instagram ❤ Youtube

44 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Tamara Alves
    10.fevereiro.2014

    Irá fazer casamento na igreja Bruna? Bah apê e casamento é muita coisa junto né.

    • 11.fevereiro.2014

      Oi Tamara, nossa nem pensar em casamento agora kkkkkkk, tô ficando maluquinha já com a reforma, quem dirá planejar casamento. Mas quem sabe se sobrar $ depois dessa reforma a gente pense no caso. Eu gostaria muito! :)

  2. adriele campos
    10.fevereiro.2014

    estou na fase do quebra quebra..kkkk
    o fase mais chata.. nunca termina..
    mais as aberturas e os pisos ja estao comprados soh esperando para serem instalados.

    • 11.fevereiro.2014

      Nossa não termina nunca mesmo Adriele! E a poeira?! Meu Deus!

  3. 10.fevereiro.2014

    Muita coisa !!!!Tive todas essas duvidas e se não forem mais é muita coisa pra decidir ao mesmo tempo e muito difícil Sempre Tem a palavra (Comprar) assusta muito,como já te falei nossa reforma esta andando quase junta assinei o contrato final hoje dos meus moveis daqui 30 dias entregam também :) Boa Sorte, quando o meu ficar pronto vou te mandar as fotos Bjos

    • 11.fevereiro.2014

      Quero ver o seu tbm Maga, amo muito essa parte mesmo sendo tenso por conta de tempo, muito gasto e muita poeira, mas dá o maior orgulho ver o que conseguimos conquistar com muito esforço!
      Bjão e boa sorte tbm!

  4. Rafaella Dantas
    10.fevereiro.2014

    Uhuuuu!! Agora começou mesmo hein Bru!
    Nossa.. Cansei só de ler.. A sua semana será beeem agitada né! Mas os resultados virão! Vc falou que vai trocar a porta de entrada é isso? É possível? Li que todas tem que ser iguais quando tem mais de um apê por andar é verdade?

    Bjs!

    • 11.fevereiro.2014

      Oi Rafa!
      No meu permitiram a troca, mas ela tem que ser branca e com fechadura cromada, mas pode ter frisos. Obaaa! =)

  5. 10.fevereiro.2014

    Ainnn que tudo Bruna!
    Fase maravilhosa… escolher tudo para o apÊ! Boa sorte flor!

    Estou ansiosa para ver o próximo video… o primeiro eu achei muiiiito bacana.

    Beeijos

    • 11.fevereiro.2014

      Oi Erika, obrigada!
      Já já ele estará no ar lá no canal, já estou subindo no YouTube!!!
      Bjs

  6. flavia
    10.fevereiro.2014

    Oi Bruna! Estou acompanhando seu blog diariamente (varias vezes ao dia rsrs) e tirando varias ideias para o meu apê (que ainda não recebi as chaves :( ) Eu ia contratar uma design de interiores para fazer o projeto e acompanhar a obra pra mim, mas com tantas boas ideias agora acho que vou fazer sozinha (até pq com o $$ que ela vai cobrar ja faço outra coisa pq o dindin não está sobrando! Mas estou morrendo de medo de não dar conta de ver tantos detalhes!!! Estou muito ansiosa para ver o projeto dos seus armários! Pq vc optou por piso vinílico??PARABÉNSSSSS pela sua determinação e dedicação! bjsss

    • 11.fevereiro.2014

      Então Fla, um arquiteto ou designer de interiores é indicado principalmente pra parte da reforma, hidráulica, planta baixa, alterações desse tipo… mas tem que ver mesmo o custo e se vc estaria disposta a arcar no momento. No meu caso a arquiteta ajudou na planta baixa e está fazendo os 3ds para ter noção de medidas e tal, mas a maior parte eu mesma que fiz, alterações de tomadas, tudo na cozinha, bancadas dos banheiros, escolha das cores dos pisos, etc. e toda a decoração eu mesma quero fazer, gosto de colocar a mão na massa, sabe?!

  7. Luciano
    10.fevereiro.2014

    Oi Bruna, boa noite.

    Sei o que está passando, também não vejo a hora de acabar essas reformas, principalmente por já estar cansado de limpar, limpar e limpar e depois um servicinho de nada sujar tudo de novo. Perdi as contas de quantas vezes eu tive que varrer e passar pano na casa toda por causa do gesso. Ai quando pensava que tinha resolvido, era só sair de casa e notar que eu deixava marcas de sapato onde ia pisando pelo prédio.

    Meu projeto dos planejados também está fechado, mas só vou instalar no fim do ano ou no começo do ano que vem, pois quero estar de férias quando forem instalar, pois gosto de acompanhar tudo. Devem me achar chato pra caramba, mas eu fico de cima, olhando cada detalhe e dando pitaco ainda.

    Semana que vem devo começar a pintura. Então estou meio que correndo contra o relógio para ver com a loja dos planejados onde irão precisar de tomadas para eu marcar com o pedreiro e deixar pronto antes de pintar, que deve ser dia 20.

    Escolher as cores é uma coisa dificílima, porque ver as tintas no papel ou no encarte é uma coisa, mas na parede é outra. Eu estava procurando um tom areia, bem clarinho, mas como não consegui descobrir o tom, estava quase comprando o palha, mas acabei vendo umas fotos e não gostei, achei amarelinho demais e acabei desistindo. Ai uma outra cor que eu nem estava considerando começou me agradar, depois que vi um apartamento pintado com ela: o pérola. No papel parecia um tom rosa clarinho, meio bege, sei lá, mas na parede ele fica num tom creme, bem suave, bem menos amarelo que o palha. Ai acho que vou ficar com ele mesmo. O teto será branco neve e na sala terá uma parede texturizada vermelha. No quarto de casal terá uma parede texturizada bege. Espero que fique bom.

    • 11.fevereiro.2014

      Oi Luciano,
      Nossa essa parte do limpar, limpar não acaba. Eu joguei uma água e achei que estava limpo, quando secou estava tudo branco de novo. Oh God!!!
      Seu apê deve estar ficando lindo pelo que vc me contou ein!
      Abraços e boa sorte!

  8. Jeane
    10.fevereiro.2014

    Oi Bruna.
    Vim vendo os post’s que acumulei, nossa como sua cozinha tá linda! Deve ser boa essa sensação de quase tudo prontinho né?! Eu tô aguardando a liberação da primeira vistoria e fazendo mil orçamentos. Realmente esse “comprar” aiaiai.. Tem tirado meu sossego.
    Bruna, que altura ficou a sua bancada da cozinha? Vou comprar a lava e seca, e como a minha é uma paredinha mínima, Tô querendo colocar a pedra, pra tentar encaixar o max de armários.. Aiaia, essa parte não ta sendo nada fácil, é pequena demais..rsrs
    E no seu vinílico, qual rodapé vc vai colocar? Tava pensado em fazer igual a um antes e depois que vc mostrou aqui.. Tô com pavor de ter que quebrar algo,sem falar que $$$ tá pequena.

    Brigadinha!
    Bjs

    • 11.fevereiro.2014

      Oi Jeane, eu não me lembro exatamente mas acho que ficou por volta de 92, 93 cm. Mas vou medir depois, pois colocaram o piso e eu não medi de novo pra ver quanto deu. O que eu fiz foi o seguinte, comprei a lava e seca primeiro e medi, aí passei pra marmoraria pra não correr o risco de não entrar!
      O rodapé tem aqui no blog, dá uma busca acima da minha foto de perfil, mas é o branquinho de mdf! :)
      bjs

  9. 10.fevereiro.2014

    Nossaaaa esses posts me dão medo hahahaha

    • 11.fevereiro.2014

      Hahahhahahah pior que não tem muito o que fazer mesmo Adriane, se queremos alterar as coisas que a construtora entregou, vai grana mesmo! =\

  10. Danielle
    10.fevereiro.2014

    Sei bem como deve está Bru, Os verbos Comprar e Pagar são extremamente constantes nessa fase!!Rs Boa reforma e rumo ao Projeto (ansiosa pra ver)
    Bjs Danielle

  11. Ana
    10.fevereiro.2014

    Obra a todo vapor hein!!! Sabe que depois de ler tantas vezes a palavra comprar até estou vendo um lado positivo na minha obra atrasada, pelo menos juntamos mais um dinheirinho né rs.

    Muita força e energia positiva pra vc, imagino que tem horas que a cabeça dói. Grande beijo e obrigada por ainda na correria compartilhar tudo conosco.

  12. 10.fevereiro.2014

    Mas vamos combinar que essa fase é ótima, né???

  13. 10.fevereiro.2014

    Bruna,

    lá no apê o meu pedreiro que instalou a porta de entrada nova com o puxador e as travas e trocou as fechaduras de todas as portas internas….claro que ele entende do assunto!! Procure um bom profissional porque instalar uma porta não é tão simples como eu achava.

    Sobre as tintas fiz um post sobre isso (http://meuapdossonhos.blogspot.com.br/2014/02/noticias-e-pintura-escolha-das-tintas.html) tem outros também, mas esse eu explico toda a dificuldade de escolher as minhas.

    Se possível compre os colortest porque é complicado confiar nas paletas de cores e lá explico a importância de deixar secar após aplicação porque a cor muda bastante. Estou na fase final de pintura

    Boa sorte!!

  14. Márcia Maltempi
    10.fevereiro.2014

    Bruna,
    Garanto, isso passa…rs E tá ficando tudo tão lindo ! Aguenta firme…rs

    Abraços, estou adorando acompanhar a realização do seu sonho.

  15. 10.fevereiro.2014

    É tão bom acompanhar isso tudoo! Obrigada por compartilhar, você me inspirou a fazer tanta coisaa! ♥

    http://blogoncapintada.blogspot.com.br/

  16. Andreza
    11.fevereiro.2014

    Oi Bruna!
    Seu apê tá ficando lindo!!
    Te darei umas dicas, eu comprei uma trava pra porta de imã, comprei na PS dos vidros, fácil de instalar com dupla face.
    As duchas comprei na hidronox, valeu muito a pena, torneira da cozinha na condec.
    O aquecedor eu comprei o Rinnai e não me arrependo.
    Espero ter ajudado.
    bjs!

  17. fabiana
    11.fevereiro.2014

    Olá Bruna, venho te seguindo a bastante tempo e acabei de passar por esta fase da reforma….não foi fácil….infelizmente acreditamos nas pessoas pagamos o serviço 100% e só nos aborrecemos, eles conseguem destruir um sonho tão esperado. Amo decoração, paisagismo e tudo relacionado e a dica que te dou é seja exigente pague somente pelo que for feito, para não ter arrependimentos. Bom, sucesso e boa sorte! Estou louca pra saber como vai ficar. Grande beijo. Fabiana

  18. Vanessa
    11.fevereiro.2014

    Estou nessa fase também! Estou colocando o piso e aguardando para colocarem o meu cooktop. Vc vai cortar a pia ou vai colocar por cima? E o forno? Onde vc vai pôr?Eu vou coloçá-lo junto com o cooktop mesmo, mas estou com dúvidas qto ao corte da pedra. Não tenho arquiteta, sou eu decorando tudinho da minha cabeça. Rs.
    Help me!
    bjs

  19. Erika/SP
    11.fevereiro.2014

    Que notícias ótimas, Bruna! Uma coisa tenho que concordar com vc, haja $$!! Qualquer coisinha é mais de 100.00! Então ter uma graninha extra é essencial pra ter a continuidade da reforma! Eu mesma realizei em um mês, mas com um rombo na conta! Mas valeu a pena, pq consegui me mudar no tempo que eu precisava! Estou ainda estou pesquisando empresas de planejados para cozinha, tenho medo de contratar picaretas, então se vc puder falar sobre onde vc comprou os armários, eu ficaria imensamente feliz! Beijos e obrigada! Erika/SP

  20. Ana Claudia Perez
    11.fevereiro.2014

    Ola Bruna!! Imagino o trabalho, e espero do fundo do meu coração começar a passar por tudo isso ja neste próximo sabado, que é quando começa a reforma do meu apto usado!!

    Terei mtus pisos e revestimentos para quebrar! Estou pensando em montar um blog para arquivar e divulgar a reforma…rsrs

    Tbm comprei uma cachorrinha, estou esperando desmamar para pega-la daqui uns 30 dias ainda!!

    Te acompanho todos os dias!! Parabéns pelo bom gosto e força na peruca, pois deve ser cansativo, mas sera um momento impar pra vc e seu noivo!!

    Bjos

  21. Caroline
    11.fevereiro.2014

    Te indico a cor “pelo de coelho” da Suvinil. Usei na sala de casa e fica muito aconchegante!!!

  22. Gabi Lipari
    11.fevereiro.2014

    Bruninha, bom dia!
    Posso dar uma sugestão? É a meu favor, na verdade rs
    A minha sacada vai ser bem pequenininha, mas queria dar um toque especial nela, sabe? Será que você pode fazer um post com dicas de decoração pra sacadas pequenas?
    Eu queria colocar um balanço lá, desses de sisal estofadinhos rs Mas meu namorado disse que não cabe nem a gente direito rs. Tem uma churrasqueirinha em uma parede e do outro lado é só grade. Pensei em colocar na paredinha que sobra do lado da porta, uma hortinha pra plantar cebolinha, salsinha e tomate-cereja, algumas flores tambem, nesses arranjos de parede. Tem cada um lindo. Você acha isso possivel? Selecionei algumas fotos com pedras no chão, madeira, mas sei lá, acho que eu só tenho ideia maluca. Se quiser, posso te mandar a planta do meu apê e as fotos das sacadas que selecionei. Preciso de uma luz!!! kkk
    Beijo e obrigada! ♥

  23. 11.fevereiro.2014

    Oi Bru, tudo bem?
    Você já tem pessoa pra fazer as furações? Eu posso indicar um pedreiro que fez meus armários de cozinhas e eu gostei muito do serviço dele. Cumpre os prazos direitinho e ainda negocia valores. O nome dele é Ezequiel (11) 97043-0562.
    Beijos!

    Cecilia Dantas
    http://www.sampafeelings.com.br

  24. 11.fevereiro.2014

    Brunaaa é a Erika de novo rs!

    Você já terminou o gesso no seu apê?
    Vi que vc tinha fechado com o gesseiro, mas não achei fotos do seu apê pronto… ele é bom mesmo??
    Em breve irei começar a cotar… e achei que o seu orçamento ficou com uns preços bons.. rs

    Beeeijos

  25. LIGIANE
    11.fevereiro.2014

    Nossa realmente reforma da muito trabalho né?
    Muito bom vc dividir com a gente cada momento =]

    Adoro vc
    bj

  26. Elaine
    11.fevereiro.2014

    Bruna….. cinza nas paredes lindona!!!

  27. Ana Carolina
    11.fevereiro.2014

    Bruna, estou querendo dicas de lojas de papel de parede! Vc pode me passar onde esta vendo?? Bjsss

  28. Bruno Marchesini
    11.fevereiro.2014

    Ola, Bruna…queria lhe dizer que desde Fevereiro/2013 venho acompanhando seu site (quando comprei mue ap na planta tambem)….esbarrei nele por um acaso e gostei muito! Como quando cheguei voce ja tinha comecado sua saga, li tudo desde o comeco e agora e muito bom ver como o seu blog evolui e continua a ajudar muitas pessoas alem de se tornar uma fonte de pesquisa e leitura diaria…entro todo dia! rsrsrs…PARABENS e sucesso nessa fase tao importante mas trabalhosa do ap…bj

    • 12.fevereiro.2014

      Obrigado Bruno!
      Fico feliz que vc esteja acompanhando e gostando das dicas que sempre tento deixar aqui!
      Abraços e obrigado!

  29. priscila
    12.fevereiro.2014

    Bruna, como são os pisos vinilicos?

    • 12.fevereiro.2014

      Tem um post aqui no blog onde explico tudo Pri, dá uma busca acima da foto de perfil! ;)
      Mas são pisos de pvc, vc verá instalado no meu apê em breve aqui no blog!
      Bjão

  30. […] semana estou cumprindo aquela lista de afazeres da reforma que coloquei neste post aqui, e uma delas foi escolher e comprar as tintas para o pintor começar o serviço na segunda-feira […]

  31. Karina Resende
    14.fevereiro.2014

    Bruna, estou na fase atrasaram a entrega, que estava prevista para Dezembro/2013.
    Estou só acompanhando…

  32. Gabriela Garcia
    24.junho.2014

    Olá, Bruna!
    Venho acompanhando seu blog há mais ou menos 2 semanas, quando procurei por “reforma de ap”, e o Google me sugeriu seu site! Estou adorando suas idéias e seu bom gosto! Gostaria de te pedir indicação de lojas físicas ou virtuais, aonde posso achar papel de parede. Existe alguma loja no exterior famosa que envie para o Brasil? Se souber e puder indicar, agradeço!

    Sucesso e aproveite seu lar!
    Bjs