29  04
2014
Casa

Ferro de passar roupas: Perfect Care Philips Walita

ferro-de-passar-perfect-care

Quem me acompanha no instagram e na página do facebook, viu que há algumas semanas atrás chegou aqui em casa este ferro de passar roupas (Perfect Care da Philips Walita) que o pessoal da Polishop enviou de presente para o apê! Pensem numa pessoa feliz quando viu que o ferro tinha o objetivo de facilitar a tarefa de casa mais odiada por mim! (sério, eu odeio passar roupas, troco facilmente essa tarefa por qualquer faxina pesada!) :D

Eu não creio que ainda não conhecia este produto! Várias meninas que me acompanham nas redes sociais vieram falar que ele é maravilhoso, que é o sonho de consumo delas, aí que eu fiquei mais ansiosa ainda pra testar. Nem esperei me mudar para o apê e já comecei a usar aqui na casa dos meus pais mesmo! Antes de tudo quero agradecer à Polishop por acompanhar o blog e acreditar no meu trabalho e também, é claro, pelo presente maravilhoso para o apê novo! Obrigada! <3

Então hoje vim fazer uma resenha e contar tudo o que achei dele!

ferro-de-passar-perfect-care00

O que o produto promete?

  • passar as roupas duas vezes mais rápido do que um ferro a vapor tradicional;
  • não queimar as roupas ao deixar o ferro apoiado sobre elas (desde seda, cetim até algodão ou jeans);
  • não precisar regular a temperatura para cada tipo de tecido;
  • alta pressão de vapor;
  • passar as roupas também na vertical.


ferro-de-passar-perfect-care10

Minha experiência com ele e a minha opinião

Aqui em casa minha mãe tem um ferro a vapor convencional da mesma marca Philips Walita, mas o modelo Perfect Care foi muito mais rápido pra desamassar do que ele. Usando na função normal sem o vapor eu não notei tanta diferença, mas bastou apertar o botão do vaporizador e parecia mágica. Na primeira passada a roupa já estava praticamente desamassada!

Fiz o teste de deixar o ferro em cima das roupas enquanto as passava e realmente não queimou nenhuma. O legal disso é não precisar toda hora ficar apoiando o ferro naquela “grade” da tábua de passar. Pra quem não tem a tábua e usa uma mesa por exemplo, isso é maravilhoso! Além disso existe a própria base dele (gerador de vapor) que já serve como apoio para o ferro.

No manual do produto diz que ele pode ficar apoiado até 5 minutos sobre as roupas cuja etiqueta indicar que pode ser passado, mas eu deixei mais de 10 minutos sobre um lençol de algodão e nada aconteceu. Acredito que é porque a temperatura é mais baixa que os ferros comuns e é uniforme, o ferro nunca aquece demais ou esfria demais. O que faz o tecido desamassar tão rápido é o fato de ter o pressurizador fazendo o jato de vapor ser muito mais potente e assim o ferro não precisa ter uma temperatura alta, entenderam?

ferro-de-passar-perfect-care05 ferro-de-passar-perfect-care09

E por conta da temperatura ser uniforme, ele não tem aquele termostato que é comum nos ferros convencionais. Essa tecnologia é chamada de Optimal Temp”, então desde que na etiqueta indique que pode ser passado, não é preciso ficar mudando nenhum botão pra regular a temperatura pra cada tipo de tecido. Isso é que é um ferro inteligente, ein! :D

Fiz o teste de passar algumas roupas na vertical e funcionou também. Claro que não é tão eficaz quanto passar na horizontal, mas achei que cumpriu muito bem o papel, principalmente pra quem estiver com pressa pra sair e não dá tempo de montar a tábua de passar. Bastou deixar a roupa pendurada no cabide, esticar o tecido com o auxílio de uma das mãos e com a outra passar o ferro na função vapor. Como o jato é muito forte, o tecido vai desamassando rapidamente. Se for tecidos mais maleáveis como algodão por exemplo, a tarefa se torna mais fácil ainda.

ferro-de-passar-perfect-care08

Então na minha opinião todos os pontos que o produto prometeu são realmente verdadeiros!

Gostei muito do fato do reservatório comportar bastante água e não precisar ficar parando toda hora pra reabastecer o gerador de vapor. Em um ferro convencional isso já não acontece, a água acaba bem mais rápido!

O produto tem uma trava de segurança para que o ferro não caia do gerador de vapor. É só apertar o botão branco que a trava deslizará para cima e então é só retirar o ferro e começar a usá-lo!

ferro-de-passar-perfect-care11

  • Preço:
    Ele não é um produto barato e nem poderia ser com a tecnologia que oferece, então não adiantará comparar o preço dele com um ferro convencional pois como disse acima ele é um ferro pressurizado. Mas acredito que é um investimento pra quem já tem uma casa montada ou pra quem está disposto a investir mais em um eletrodoméstico que facilite a vida no dia-a-dia e também que ajude a manter as roupas bem cuidadas por mais tempo, pois essa é uma das funções dele: alinhas as fibras dos tecidos.
  • Tamanho:
    Em um primeiro momento pensei: gente, que aparelho grande! Como vou fazer pra colocá-lo sobre uma pequena tábua sem o risco dele cair? Mas como o ferro não precisa ficar toda hora apoiado na base, então ele pode ficar em uma mesinha lateral, em cima da cama ou até mesmo no chão pois o fio do ferro que liga até a base é comprido. Mas pra quem tem uma tábua de passar mais larga, é só deixar apoiado nela. Agora já me acostumei ao tamanho e nem sinto falta do outro ferro comum!

 Tem um vídeo da Polishop que vocês vão conseguir entender melhor tudo o que eu falei no post. Vejam só:

E vocês já conheciam esse ferro?

Acesse a página do Ferro Perfect Care e saiba mais informações!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

Publieditorial_incentivo_2014-01

59 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Reeh
    29.abril.2014

    Bruna, simplesmente adorei o ferro. Eu e meu noivo vinhamos discutindo há um bom tempo sobre a compra de um ferro de passar ou daquelas máquinas que se usam em lojas para desamassar as roupas no cabide. Mas esse ferro é a união perfeita dos dois. Adorei a dica e certamente entrará para a minha lista de casamento!

    • 29.abril.2014

      Foi isso que achei genial tbm Reeh, pq eu pensava tbm em comprar aquele do cabide rs, mas esse facilitou tudo! :D

  2. Tamara Alves
    29.abril.2014

    Amei, odeio passar roupa e meu noivo (recém noivamos *-*) sempre usa roupas passadas pela sua mãe (mau acostumado né hehehe) assim da até gosto de passar roupa sem sofrimento :)

    bjus

    • 29.abril.2014

      Foi isso que eu pensei tbm Tamara… já estava pensando no mesmo, mas agora estou até mais aliviada pq eu detesto passar roupas tbm!
      Bjsss

  3. Bianca Calvo
    29.abril.2014

    Deve ser MARAVILHOSO! Mas é muiiiitoo caro! :(

  4. Clara Borges
    29.abril.2014

    Nossa, Bru, que aparelho maneiro!!
    Sua resenha me convenceu! hahahahaha Quem diria, né? A gente tem tanto preconceito com a Polishop e tem cada coisa legal!

    • 29.abril.2014

      Hahahaha tem sim, essa loja é o paraíso das donas de casa! \o/ kkkkkk

  5. 29.abril.2014

    Não conhecia e tô desejando! Vai pra lista de presentes do casamento xD

    Beijos!

  6. 29.abril.2014

    Só acho que a Polishop exagera muito nos preços. Poderia fazer um preço mais justo, visto que o poder aquisitivo do povo brasileiro não é tão alto assim. E essas coisas em outros países custam a preço de banana. Pode ser bom, mas não compraria pelo preço.

    • 29.abril.2014

      Oi Ju, nem sei se são eles viu, acho que o maior problema do preço são os impostos brasileiros aliado a desvalorização do real, pq lá fora esse produto tbm não é tão barato não por conta da tecnologia como falei no post. Eu achei num site gringo por quase 500 dólares, então se comparado ao valor do nosso real + IOF e demais impostos dá quase na mesma… Beijosss

      • 30.abril.2014

        Isso é verdade Bruna!!! No Brasil as coisas são carinhas sim, muito imposto né? Eu não pesquisei lá fora ele ainda, mas achei muito interessante mesmo. Só que minhas são tantas prioridades na minha vida, inclusive 2 filhos pequenos,rsrsrsrs…Quem sabe um dia? hehehehe. Beijos e posta mais e mais coisinhas. Adoro ler!!!

  7. Vivi
    29.abril.2014

    Bruna! Amo seu blog! Essa fase de reforma é uma das mais corridas, e mais duras da vida, mas ao mesmo tempo tão gostosa né?
    Amei a resenha sobre o ferro… Vc sabe dizer se ele substitui o steamer? Beijo e boa sorte!!!

    • 29.abril.2014

      Então Vivi, eu nunca usei o steamer pra te afirmar com 100% de certeza, mas como a função deste Perfect Care é passar até na vertical e o jato de vapor é muito forte, então acredito que ele cumpre sim a mesma função, pq ele vai higenizar e desamassar tbm. O bom é que se vc não quer usar só na vertical, dá pra usar como o ferro convencionar tbm! ;)
      Bjsss espero ter te ajudado!

    • 29.abril.2014

      Então Vivi, eu nunca usei o steamer pra te afirmar com 100% de certeza, mas como a função deste Perfect Care é passar até na vertical e o jato de vapor é muito forte, então acredito que ele cumpre sim a mesma função, pq ele vai higienizar e desamassar tbm. O bom é que se vc não quer usar só na vertical, dá pra usar como o ferro convencionar tbm! ;)
      Bjsss espero ter te ajudado!

  8. nathali
    29.abril.2014

    Eu quero!

  9. Angel
    29.abril.2014

    Adorei o vídeo… mas quando vi o preço quase caí pra trás!! 1.500,00 é o preço de uma geladeira!! Me apavorei, mesmo!! hahahha

  10. Lane
    29.abril.2014

    Nossa Bru esse ferro sem duvidas é o sonho de consumo de muitas rsrs com certeza vou querer muito um desses, pois, também detesto passar roupa, acho uma perca de tempo, esse ferro é maravilhoso hein acho que vou coloca-lo na minha listinha de casamento kkkkk vai que cola né rs.
    Beijos, adorei a resenha.

    • 29.abril.2014

      Isso, coloca sim Lane, vai que um padrinho super legal resolve te dar ein! Já pensou? :D Ele facilita muito a vida mesmo, eu amei! :)
      beijos

  11. Andrea Lima
    29.abril.2014

    Maravilhoso!!! Mas o preço realmente é bem salgado.

    • 29.abril.2014

      Oi Andrea!
      É uma pena que no Brasil os preços de tudo que são novidades em tecnologia sejam mais altos, nem só o ferro, mas tudo né, desde celulares, computadores, etc… mas com a facilidade que ele oferece e se um dia vc quiser investir, eu pude testar e vi que vale a pena sim!
      Um beijo e obrigada!

  12. 29.abril.2014

    é realmente o preço é ala salgadinho. Tb detesto passar roupa, so passo as necessarias mesmo. e so quando vou usar, pois como onde moro meu guarda roupa eh mega pequeno, acaba amassando de novo.

  13. Fabi
    29.abril.2014

    Simplesmente ameei. Só achei o preço um pouco salgado, mas, creio que talvez seja um bom investimento a longo prazo pro futuro. Bru você poderia por favor me dizer com qual construtora você comprou o seu apê? Se não puder falar por aqui, por favor comente por e-mail. Pois quero muito comprar um apê com o meu namorado, mais não sabemos por qual construtora começar.
    Um beijão, e que Deus abençoe sua vida cada dia mais.

    • 29.abril.2014

      Oi Fabi, prefiro não divulgar por uma série de questões pessoais mesmo, mas quando fui comprar o meu eu pesquisei no Reclame Aqui, é uma ótima saída viu, e dá uma olhada nos empreendimentos anteriores da construtora, se foram entregues no prazo e se possível fale com moradores deles tbm!
      Bjsss

  14. Luara Vieira
    29.abril.2014

    Adorei :D Pena que é tãoo caro :/

  15. Bruna Macário
    30.abril.2014

    Oi Xará, tudo bem?
    Pelo que vc relatou, parece que realmente é muito bom! Eu sou igual a vc, a tarefa de casa que mais odeio é passar roupas! kkkkkkk… Só achei tbm o preço salgado, só compraria se estivesse com dindin sobrando. Mas penso em ainda esse ano comprar uma passadeira a vapor, pois acho q é bem prático e ajuda muito quem não gosta do ferro convencional.
    Bjs e bom feriado!

    meuminiape.blogspot.com.br

    • 30.abril.2014

      Oi Bru, realmente tem que ver as prioridades de cada um mesmo… mas sem dúvida ele é um maravilhoso investimento. Se um dia vc resolver comprá-lo, não vai se arrepender. Eu amei! :)
      Beijosss

  16. Pri
    30.abril.2014

    Muito caro :( considerando que um ferro normal a vapor está em torno de R$ 150,00… por esse preço tinha que passar a roupa sozinho hehehehehhehe

  17. 10.maio.2014

    Bem que a Polishop poderia nos brindar com um sorteio, não é mesmo?! rs

    Olha, EU NÃO SEI PASSAR ROUPA.
    Para ter uma ideia ate queimar o NARIZ eu já queimei (é uma longa historia)
    Tenho uma coleção de roupa queimada e já nem me importo de usá-las assim kkkkkk dou um jeitinho, pq senão meu guar roupas fica vazio.

    Acho que não vai ter jeito, vou ter que investir….

  18. […] 10. Ferro de passar roupas: Perfect Care Philip Walita – Resenha. (Veja aqui). […]

  19. Lili
    20.maio.2014

    Oiii!!! Adorei a dica, não conhecia esse ferro! Andei pesquisando e achei uma máquina que passa roupa, só programar e esperar ela fazer tudo, chama Agillisa, conhece? Sabe alguém que tenha? Estou querendo comprar, mas é cara e preciso de mais referências..

  20. angela
    31.agosto.2014

    e para passar roupa de cama, principalmente os lençóis de algodão com elástico. ele funciona?
    grata.

  21. 03.janeiro.2015

    Estava fazendo um post agora para o meu blog sobre ferro. Não conhecia esse e achei muito interessante, mas exige-se realmente um bom investimento, quem sabe muito lá na frente, quando eu tiver o meu lar eu invisto em um. Adoro o seu blog.

  22. Joao Alberto
    20.março.2015

    Bruna, no site”Reclame aqui” tem um consumidor reclamando que este ferro só passa tecidos leves, que ele não passa jeans e outros tecidos grossos como linho. A reclamação procede?

  23. Jhonathas
    27.junho.2015

    Olá, gostei do seu post. Tenho uma dúvida, vi no reclame aqui algumas pessoas reclamando que esse aparelho não passa bem roupas jeans. Disseram que não funciona bem com tecido grosso. Isso é verdade? Esse não é tão eficiente em tecido grosso como o ferro comum?

    • 28.junho.2015

      Pra tecido grosso como jeans eu uso o vapor dele, desamassa rapidinho!

      • Jhonathas
        28.junho.2015

        Pq será que pessoas reclamam, é difícil de operar a ponto de alguém não ter se dado conta da opção do vapor? Tem tanta gente reclamando que jeans grosso o ferro não dá conta, que eu já tinha até desistido.

        • 28.junho.2015

          Bom Jhonathas, não sei quais reclamações são, mas o vapor é tão forte e quente que é impossível não passar. Tem que tomar até cuidado pra não queimar a mão ou o rosto com o vapor que sai dele! Mas realmente ele usado sem vapor não passa muito bem jeans ou roupas mega amassadas que saíram de uma secadora…

  24. Renata
    11.julho.2015

    Olá… eu tenho esse ferro há mais de um ano e gosto muito. Sobre a polishop vc tem que saber o que realmente comprar lá… se não seu dinheiro fica todinho nesta loja enquanto outras lojas vendem os mesmos produtos com apenas um rótulo ou uma etiqueta diferente. Ter produtos exclusivos é bem legal mas ser um bobo pagar mais caro em coisas que tem nas americanas por exemplo…Não dá! esse ferro podia ser muito mais além dos ferros convencionais…se comparado com o calor de outros ferros… Como lemos no conteúdo do blog… Não tem diferença e é até menos eficiente… O bom dele é o vapor e a parte de que não queima…porém utilizar ele na vertical dói os braços…Não é viável… Só mesmo para algum detalhe.

  25. Márcia
    16.abril.2016

    Oi Bru. Estou iniciando a minha busca pela melhor opcao de passar roupa. Vc me inspirou muito na escolha do depurador, lava loucas e agora preciso de algo para facilitar a hora de passar roupas. Vi na internet uma prancha de passar marca steam max, vc conhece???? Bjs

    • 17.abril.2016

      Conheço mas esse eu não tenho não Márcia… Bjsss

      • Márcia Vendramin
        18.abril.2016

        Ah q pena :( bjs

  26. Ana Eliza Silva
    24.julho.2016

    Bruna, estamos em 2016, e algum tempo se passou desde o seu post.
    Minha pergunta é, você ainda usa este ferro, ou usa aqueles convencionais?
    Estou procurando um ferro dos bons, e pagaria o preço se esse for realmente aquele que facilita a vida da dona de casa. Mas tenho o receio de que ele seja mais marketing do que eficiência.

    • 25.julho.2016

      Oi Ana, eu uso ele até hoje, está do mesmo jeitinho e é o único ferro que tenho no momento!

  27. Silvia
    10.agosto.2016

    Oi Bruna
    Faz tempo que estou na pesquisa para comprar o perfect care, mas, tenho encontrado algumas reclamações como:
    Desliga sozinho , com o uso começa a vazar, o depósito de água rachou com menos de 6 meses de uso, queima da lâmpada enfim….
    Estou assustada para aquisição do mesmo.

  28. Isabel Mamede
    11.setembro.2016

    Vi que a Polishop lançou o ferro perfect care avance. Gostaria que me dissesse qual a diferença pro ferro perfect care ultra que é esse que você testou e amou. Será apenas a potência maior? Valerá o investimento pois é mais caro que o anterior? Grata, Isabel

  29. Dilene
    03.agosto.2017

    Olá Bruna, a água utilizada é só filtrada? Ouvi dizer que precisa ser água destilada é verdade ?

    • 03.agosto.2017

      Aqui na minha região eu uso a água normal da torneira mesmo, mas veja o que o fabricante diz:

      O gerador de vapor Philips foi desenvolvido para uso com água corrente. No entanto, caso você more em um local com incidência de água dura, é possível que as impurezas acumulem rapidamente.
      Portanto, recomenda-se usar água destilada ou desmineralizada para prolongar a vida útil do gerador de vapor.

  30. Alaide
    09.setembro.2017

    Olá, Bruna! Como estou interessada na compra desse ferro a vapor inteligente, eu procurava mais informações, e achei o seu site e também uma reclamação no ‘reclameaqui’, Esta me deixou preocupada, pois diz que é preciso apertar para sair o vapor de 2 em 2 minutos e que a potência não é tão boa quanto um ferro da Polishop que havia e

  31. Alaide
    09.setembro.2017

    Olá, Bruna! Como estou interessada na compra desse ferro a vapor inteligente, eu procurava mais informações, e achei o seu site e também uma reclamação no ‘reclameaqui’, Esta me deixou preocupada, pois diz que é preciso apertar para sair o vapor de 2 em 2 minutos e que a potência não é tão boa quanto um ferro da Polishop que havia e que é a vapor também.
    Você que o tem, o que acha?
    Obrigada!

  32. Nulia
    11.dezembro.2017

    Com esse ferro Perfect Care será que consigo passar o lençol direto na cama? Tipo, ir passando enquanto vou arrumando? Se ele não danifica as roupas tb não deve danificar o colchão, né?
    bj!

    • 12.dezembro.2017

      Pode sim, mas sugiro não utilizar a função do vapor em dias de inverno ou muito úmidos para não mofar seu colchão! Utilize somente o modo normal dele. ;)

  33. Luís Paulo Rodrigues de Sousa
    19.fevereiro.2018

    Olá, esse ferro teve boa durabilidade? Obrigado.

  34. gabriel
    26.agosto.2018

    Bru faz review no canal quero muito comprar um

  35. Gerson Ricardo Laureano Camara
    10.dezembro.2018

    Infelizmente não tenho a mesma opinião, já estamos no segundo ferro deste modelo (trocado pela própria WALITA.. O primeiro foi umas 3 vezes para a assistencia técnica. No início é tudo muito bonito, bom. Mas ele começa a perder todo o vapor, não passa direito. Resumindo, uma porcaria de R$ 1.000,00 sem finalidade. Compramos um de R$ 100,00

    • 11.dezembro.2018

      Eletrodoméstico é questão de sorte na maioria Gerson, o meu depois de tantos anos deu apenas um defeito no botão do vapor agora em 2018, levamos no conserto e está funcionando tudo como era antes. Abraços

  36. 15.janeiro.2019

    Nossa essa ferro e te o máximo dos máximos