16  05
2014
Blog | Cursos

Dicas para blogueiras: enriquecendo o seu conhecimento

De alguns anos pra cá os blogs e canais do YouTube tem cada vez mais se destacado e acabaram virando locais onde procuramos informações do nosso interesse até muito mais do que em grandes portais. Mas podem notar que os blogs que acabam se tornando conhecidos são aqueles que tem mais conteúdo de qualidade, que trazem novidades e que principalmente: que são transparentes e sinceros.

Sempre chegam e-mails na minha caixa de entrada pedindo dicas de como fazer o blog crescer, como montar um blog, enfim muitas dúvidas relacionadas ao tema. Então hoje eu vou falar de conhecimento, que pra mim é a principal base de um blog. Os demais itens como layout, fotografia, divulgação, entre outros não adiantam de nada se o conteúdo de um blog não for bom e não fizer as pessoas gostarem do que você escreveu.

Sem conhecimento não há blog ou qualquer profissão que se sustente por muito tempo. Em qualquer área profissional temos que sempre estar atualizados, fazendo novos cursos, buscando novos aprendizados a fim de melhorarmos cada vez mais.

Se o seu objetivo é ter um blog voltado para maquiagem, então a primeira coisa é: faça um curso de maquiagem e se aperfeiçoe aos poucos! Parece clichê, mas muita gente acha que qualquer um faz maquiagem bonita só porque virou modinha e não é bem assim. Eu amo maquiagem, tenho vários itens que uso diariamente e não acho que eu saiba fazer makes a ponto de sair ensinando vocês, pelo menos não por enquanto, a não ser que eu me especialize, aí já são outros quinhentos!

De blogs com assuntos como unhas decoradas, moda, culinária, looks, decoração até fitness, enfim qualquer que seja o assunto o essencial é: busque conhecimento, pesquise muito, faça cursos, frequente lugares onde você possa se relacionar com pessoas da área e somente depois comece a passar o seu conhecimento adiante.

Blogs são ferramentas maravilhosas na minha opinião (se usados de forma inteligente e correta), pois a melhor coisa é ver pessoas compartilhando ideias e aprendizados com as outras, ainda mais em um mundo cada vez mais egoísta em que vivemos, não é mesmo?

Acredito que qualquer curso que você faça, ligado ao tema do seu blog, será um plus a mais para você e consequentemente para os seus leitores também. Então fiz uma lista com alguns cursos dessa escola on-line que eu já cursei e adorei, então recomendo de olhos fechados! O legal é que os cursos são bons até para quem não tem intenção de fazer um blog e o melhor são on-line e podem ser feitos a qualquer hora do dia e no seu tempo disponível. ;)

decoracao

Curso de Decoração

Se o seu blog é sobre decoração ou se você vai precisar decorar um apartamento ou a sua casa, tem um curso maravilhoso que eu preciso contar pra você. Nele os alunos aprendem noções de posição, combinação, proporção e distribuição, como reformar um imóvel. Eles ensinam dicas de como decorar um imóvel alugado ou próprio, e o melhor: usando o orçamento que temos disponível! Clique aqui para acessar o curso.

maquiagem

Curso de Maquiagem

Como eu sei que muitas meninas que me acompanham querem ter um blog de maquiagem, acredito que vocês irão amar este curso! Com uma linguagem simples e acessível, repleto de dicas e exemplos práticos, esse curso aborda o tema de forma agradável, e é destinado tanto a pessoas que já trabalham ou pretendem trabalhar nesse ramo, quanto a pessoas que queiram apenas melhorar a sua aparência no dia a dia e se destacar em ocasiões especiais, sem recorrer a um especialista. Clique aqui para acessar o curso.

fitness

Curso de Nutrição Esportiva

Quer ter um blog de fitness e saúde? Que tal então saber mais a fundo sobre a nutrição esportiva? Também é muito válido para quem quer começar a malhar mas não sabe o que comer antes do treino, quais são os melhores horários para essas refeições, quais alimentos evitar, enfim são tantas dúvidas, não é mesmo? Clique aqui para acessar o curso.

photoshop

Photoshop

E para ter um blog, são necessárias algumas ferramentas de edição de imagem para melhorar as suas fotografias, então um curso básico deste software tão poderoso e conhecido irá te ajudar demais. Clique aqui para acessar o curso.

fotografia

Fotografia Digital

Nada mais legal do que entrar em um site onde vemos fotos lindas e inspiradoras. Mas quem disse que é necessário ser um mestre da fotografia pra isso? Basta se dedicar um pouquinho a aprender algumas técnicas para conseguir tirar boas fotografias. Com certeza você conseguirá um bom resultado usando até mesmo uma simples câmera digital que você tem em casa! Clique aqui para acessar o curso.

Todos os cursos são em vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um professor virtual, exemplos e exercícios. Ao final, vocês recebem o Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

Estes foram os cursos que eu selecionei, mas no site da escola existem muitos outros maravilhosos também. Para acessar é só clicar aqui e escolher os seus preferidos!

Beijos e boa sorte meus amigos e amigas de profissão! :)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Este post não é um publieditorial. Seu conteúdo pertence à afiliados do blog. 
7 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Lays
    16.maio.2014

    Oi Bruno, acabei de comprar meu apê e só vai ser entregue daqui a 13 meses. Não sei por onde devo começar, pois pretendo dar uma pequena reforma assim que for entregue. Você pode dar umas dicas se começo pelo material pra reforma, se o melhor é comprar logo os movéis…

  2. 16.maio.2014

    Poxa, Bru! Que providencial esse post, kkkkkk.
    Achei ótimas as dicas de cursos que vc deu e com certeza blog é algo que requer bastante conhecimento e pesquisa na área.

    Parabéns!
    Beijo!

  3. 16.maio.2014

    Oi Bruna, adorei as dicas dos cursos online e amanhã mesmo já farei minha matrícula.

    Obrigada!

  4. Leane
    19.maio.2014

    Obrigada pelas dicas!
    Bj

  5. 16.junho.2014

    Olá Bruna!
    Adoro seu blog!
    Deixei um comentário lá na sua page do face!
    Comentei que gostaria de fazer uma entrevista bate papo com você. Você toparia?
    Abraços,
    Jú M.

  6. 23.setembro.2014

    Adorei o post, bastante cursos legais e a maioria acabei me interessando bastante em fazer ;)

    http://www.leticiakoliveira.com/

  7. 09.março.2015

    Boa noite, vc poderia me dar alguma dica sobre locais para fazer curso de decoração em SP presencial .

    Grata.

    ROSEMEIRE