20  07
2014
Blog | Finanças | Meu Apê | Vídeos

Como tudo começou: Apê e Blog?

…e como economizei dinheiro para comprar o apê!

bruna-dalcin-como o blog comecou-juntei-dinheiro

Essas são perguntas que recebo muitas vezes aqui no blog e nas redes sociais e então resolvi gravar este vídeo reunindo todas essas respostas, contando como comecei a juntar dinheiro pra dar entrada e pagar as parcelas, como economizamos pra reformar e também como foi que começou toda a história do blog!

Vamos conferir? É só dar o play!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e do vídeo! :)

Para ajudar ainda mais a esclarecer sobre finanças pessoaisinvestimentos e compra de imóveis, criei uma comunidade que se chama #RumoAoMeuApê. Lá eu envio conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail, totalmente focados em te ajudar na conquista dos seus maiores sonhos. Para fazer parte basta se cadastrar clicando aqui!

Aproveite e se inscreva lá no meu canal, pois quem é inscrito assiste antes de quem vê aqui no blog! ;)

31 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. ligia lima
    21.julho.2014

    Oi, Bruna!
    Encontrei o seu blog numa boa hora: acabei de pegar as chaves e estou tentando fazer tudo o que tem que ser feito: piso, móveis, etc.
    Suas dicas me ajudaram muito, os links para outros sites e blogs, suas análises (posso chamar assim?) foram bem precisas e nossa, como foi bom chegar aqui neste cantinho!
    Graças a alguns posts eu resolvi colocar o piso vinílico da Tarkett Essence sem ser o clickado, e vou fechar pela Leroy Merlin.
    Estou adorando seu trabalho e que bom que vc compartilha com as pessoas suas vivências e o que aprende com elas!
    Boa sorte e tudo de bom!
    Lígia

  2. Ka
    21.julho.2014

    Bruna, é muito bom saber quando tudo teve seu início. Acho muito legal dividir suas duvidas e ideias para reformar e decoração. Também tenho vontade de dividir ideias, novidades e duvidas sobre o lar, doce lar. Parabéns pela iniciativa lá trás. E parabéns pelos frutos que são cada um dos comentários diários e dos posts de ajuda ao leitor. Boa semana. Beijos

    • 21.julho.2014

      Obrigada Ka, fico feliz que esteja gostando dessa coluna! Eu tbm amoooo!

  3. 21.julho.2014

    Amei toda a historia!
    As vezes não eh fácil economizar pra comprar o apê neh, mas precisamos fazer sacrifícios… nada como ter um cantinho pra chamar de ser, um lar e isso nao tem preço que pague!

    Amo seu blog, me inspira bastante!
    Gosto de tudo aqui, posts, vídeos e a forma como vc é atenciosa com as leitoras!

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    • 21.julho.2014

      Isso aí Samanta, temos que fazer sacrifícios mas vale a pena no final!
      Obrigada viu!
      Bjs

  4. 21.julho.2014

    Oi Bruna, tudo bem? Primeiro queria dizer que adoro seu blog! Recebi as chaves do meu apartamento há poucos meses e sempre recorro ao seu blog e aos seus vídeos quando tenho dúvidas sobre a reforma ou questões sobre decoração! Parabéns pelo seu trabalho! Eu sou fotografa de famílias (faço festinhas de crianças, grávidas, newborn e essas coisas) infelizmente não trabalho com casamentos, mas vi que no seu vídeo você está no dilema fotógrafo para o seu grande dia! Não pude deixar de sentir compaixão por esse seu momento! Acho que eu vou ficar pirada na hora de escolher este serviço quando for a minha vez! Enfim, por trabalhar no meio fotográfico, eu tenho alguns contatos pra te passar! Pra você olhar se gosta da linguagem do fotógrafo e tudo mais!… Se quiser, estou a disposição, pode me mandar um e-mail no [email protected] e muito boa sorte na nova fase noivinha!!

    • 21.julho.2014

      Oi Mi, obrigada viu… agora acho que estou na reta final da escolha pois encontrei uns fotógrafos e video makers que parecem bem legais, mas caso não feche com eles vou te enviar um e-mail sim! Obrigadaaa
      bjs

  5. Maíra
    21.julho.2014

    Bruna, obrigada pelas dicas.
    É muito bom ter um sonho, planejar e ver que tudo está se realizando.
    Parabéns! Com certeza você deu uma motivação a mais para mim e para outras meninas que estão nessa empreitada de comprar um apto.
    E é muito importante também saber que precisamos nos esforçar para conseguirmos o que queremos. Alguns sacrifícios são necessários. Mas tudo isso vale a pena, com certeza.

    Boa semana.

    Beijos

    • 21.julho.2014

      Valem sim, hoje estou muito feliz de ter conseguido chegar até aqui! <3
      Obrigada pelo carinho Maíra e boa semana pra vc tb!

  6. daniele
    21.julho.2014

    Oiiiiii Bru do meu coração! nossa, tô tão feliz que vc vai casar! agora o comprando meu ap tá completão!! me diz uma coisa: pq vc decidiu castrar o alvin? tô pensando em fazer o mesmo com o meu pluto! foi por saúde? parabéns por tudo, bru! beijo :*

    • 21.julho.2014

      Obrigada Dani! <3
      Sim, foi por saúde pra evitar doenças futuras e tb pq ele tinha um probleminha que se caso tivesse filhotes eles tb poderiam ter por genética... Eu sou a favor da castração sim!

  7. Samara
    21.julho.2014

    Bruna!
    Parabéns pelo apê..ta ficando lindão…
    Queria uma ajuda…estou passando por um dilema..meu forno elétrico é 220V..e instalação do meu apê é 110V e não tendo a possibilidade de mudar…

    A minha dúvida são sobre transformadores! vc pode me dar umas dicas?

    • 22.julho.2014

      Oi Samara, vou anotar a sugestão para um post assim ajudo todos os leitores, mas vc já pesquisou sobre os fornos 110v? No seu prédio não tem a possibilidade de alterar a instalação e colocar uma tomada 220v?

    • 22.julho.2014

      Ah acabei de reler e vi que não tem a possibilidade de mudar né… :\

  8. Jaqueline
    21.julho.2014

    Oie! Sempre fiquei com uma dúvida, desde quando comecei a ler este blog… Quanto à reforma do apartamento, você teve que retirar o piso e cerâmica que a construtora entregou para depois colocar o que você queria. Não tinha como pedir para a construtora entregar o apê somente com o contra-piso? Ou ainda você entregar o teu material e eles entrarem com a mão-de-obra, já que eles iam ter que colocar algum piso de qualquer jeito?
    Quais são os direitos do proprietário neste caso?

    • 22.julho.2014

      Só retirei os pisos dos banheiros, varanda e cozinha Jaqueline, pois na época perguntei se eles poderiam nem colocar mas a construtora não deixou. Disseram que era norma, tinham que entregar todos iguais. Tb não deixaram eu entregar meu material pra eles colocarem, mas isso varia de construtora pra construtora viu!

  9. Gabriela
    21.julho.2014

    Oi Bruna, acompanho seu blog (e instagram e youtube kk) ha bastante tempo, sempre quietinha, mas esse post em especial me ajudou muito. Depois de um namoro de 4 anos, fiquei noiva agora e estou no processo de economia para dar entrada no apartamento. Que dicas você daria? É interessante levar em consideração um apto proximo ao trabalho, mais afastado do centro pelo preço ser menor ou zonas criticas esperando que fique boas (como no Morumbi sp que esta barateando os lançamentos devido ao problema com assaltos)? Obs: adorei sua cozinha. Beijos e sucesso!

    • 22.julho.2014

      Obrigada Gabriela!
      Então tudo vai do gosto do casal mesmo, no meu caso eu queria de início lá na capital de SP, mas não rolou por ser muito caro, então fui procurando bairros mais afastados e o preço caia porém não tinha transporte perto ou era muito perigoso, etc… aí voltei pro ABC e achei numa localização legal porém não no centro onde tudo é mais caro… o apê é pequeno (62 m2) mas se eu preciso de transporte, supermercados, tenho aqui perto… então tem que pesquisar muito bem mesmo antes de fechar. Bjs, espero ter ajudado!

  10. Gabriela
    22.julho.2014

    Parabéns Bruna!

    Acompanho sempre seu blog!! E ele me ajuda muito!
    E ficamos muito felizes com suas conquistas!!

    Felicidades e sucesso!!

  11. lidia
    23.julho.2014

    ola ..eu acompanho seu blog ja faz um tempo ..e achei muito lindo seu ape….eu me casei ja faz um ano e ainda nao tenho aonde morar …moro junto com a minha mae e meu pai e meu marido ..e qria muito ter a minha cozinha para preparar comidas para o meu marido ..e vc tem uma cozinha lindaa dessa e fala q nao gosta de cozi ar fiko triste em saber disso pois qria ter a minha e nao tenho condição e vc tem uma e nao quer usufruir dela
    !

    • 23.julho.2014

      Claro que quero usufruir dela Lidia, se não eu não teria investido tanto! Mas só não nasci com o dom de cozinhar e não gosto mesmo de ficar muito tempo nas panelas, mas isso não quer dizer que não vou cozinhar, no que eu puder ser prática e ao mesmo tempo poder fazer coisas gostosas é claro que eu vou cozinhar! ;)

  12. Fátima
    23.julho.2014

    Boa Noite, Bruna.
    Acompanho seu blog mas nunca deixei nenhum comentario, me casei já tem 2 anos e quando vi que VC vai se casar em breve, gostaria de te indicar um fotografo que ama o que faz de verdade. VC não vai se arrepender de visitar e conhecer o trabalho dele.. O Nome e Nakamuvie (nakamuvie.com.br)..Bjs parabéns pelo trabalho.

    • 23.julho.2014

      Oi Fátima tentei acessar e não consegui, aí busquei no google e achei. Obrigada viu, adorei! Vou entrar em contato!
      Bjsss <3

  13. Mayra
    26.julho.2014

    Boa tarde Bruna. Moro no Rio e acompanho seu blog há cerca de um mês. Estou adorando muito suas dicas. Eu e meu namorado estamos iniciando nossa caminhada para nosso futuro, estamos juntando! Um grande passo pra gente. Queria saber Como e porque chegou a decisão de financiar um apê na planta? Antes disse chegou a pensar em construir uma casa?Pergunto porque de início sempre pensavámos em construir, mais vendo o seu blog e o tempo para entrega das chaves parece que fica mais fácil e em conta comprar na planta do que construir. Não sei se chegou a pensar nessa possibilidade, mais queria tirar essa dúvida por você já está nessas pesquisas há mais tempo, porque acho que apê também tem seus prós e contras, não é mesmo?Se puder responder, agradeço :)Beijos.

    • 26.julho.2014

      Oi Mayra, como eu moro em região metropolitana preferi apartamento por ter mais segurança que uma casa, entende? E também porque queria algo prático sem quintal pra lavar rs! Fora que construir é muita dor de cabeça e neste momento não queria isso pra mim… quem sabe no futuro e tal…
      Mas se desse eu teria juntado mais tempo o $ e comprado um semi-novo, assim não teria tido tanta dor de cabeça por atraso de entrega, multas etc…
      Bjãooo

  14. Giselle
    26.julho.2014

    Bru, tenho uma dúvida: vc casou primeiro no civil antes de comprar o ap ou vai casar agora que o ap tá comprado? O ap tá em nome de quem? Em caso de separação (sei q ninguém pensa nisso, mas… Rsrs), como vcs dividiriam? O regime do casamento não conta? Explicando as tantas perguntas: eu quero comprar um ap com meu namorado, mas se um dia a gente se separasse, não sei como seria a divisão.

    • 28.julho.2014

      Oi Giselle, não somos casados não, nem no papel… mas na hora de fazer o contrato com a construtora colocamos no nome dos dois e fomos pagando sempre metade/metade! ;)

  15. Izi Santos
    01.agosto.2014

    Oi Bruh… primeiramente Parabéns visito muitos blogs e o seu é o preferido <3,sempre com a diquinhas q mais precisamos e todo dia com novidade, chego do trabalho à 1h da madrugada e corro pra cá…. passo horas da madruga rsrsrsrs….. Bom, mas agora quero uma ajudinha toda especial sua: Vc mencionou no vídeo quanto a um valor q vc juntava e pagava para fugir do juros ou algo parecido, estou pagando as parcelas mensais do meu apê e sou totalmente leiga no assunto… o q seria esses juros??? onde posso ver para poder antecipá-los tb? e qual outra dica vc me daria… bem lá no finalmente (Financiamento) para q td der certo??? rsrsrs Desculpa e q realmente não tenho ninguém q possa me ajudar e se vc não se incomodar ao decorrer quero sempre tirar essas duvidas com vc…. bju bju te adoro muito

    • 01.agosto.2014

      Oi Izi, nos sites de economia eu verificava quanto estava o INCC e eu sabia que em maio era o mês que ia ter aumento de salários doa classe da construção civil, então sempre aumentava a parcela tb… se vc digitar INCC no google vc já vai achar o índice mensal… uma dica pra hora do financiamento é já ir cotando bancos para ver as opções de taxas, pois por mais atrativo que seja a CEF (Caixa), geralmente há muita demora pra liberar então tem que ver se vale a pena esperar e pagar multa pra construtora enquanto não sai o financiamento, tem que colocar na balança!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs