08  07
2014
Decoração | Inspiração

Improvisando um closet com escritório

Pra quem tem apenas um cômodo sobrando em casa e quer realizar o sonho de ter um closet só seu, hoje eu trouxe uma inspiração simples e sem precisar gastar tanto com móveis planejados. O mais legal é que ainda dá pra unir com um mini-escritório no mesmo ambiente!

Bastam algumas estantes daquelas que seriam para livros, uma escrivaninha ou mesa para o computador, algumas araras para roupas ou até mesmo fixar suportes diretamente nas paredes para pendurar os cabides. Depois é só complementar com ganchos para pendurar colares, cintos, lenços e outros acessórios. Como os móveis não chegam até o teto, você pode organizar com caixas ou até fazer algumas prateleiras com mão francesa se precisar.

Acho muito legal trabalhar em um espaço assim, é muito inspirador, não acham?
Mas lembre-se de manter sempre tudo muito bem organizado, afinal é um espaço de trabalho ao mesmo tempo!

Se o quarto for menor, eu aconselho a não usar a escrivaninha no centro do closet e sim encostada na parede como aquela outra mesa da imagem abaixo. Não esqueça de aproveitar as paredes ao máximo usando nichos, prateleiras, quadros de recados, enfim tudo o que te ajudar na organização!

Closet-improvisado-01 Closet-improvisado-02 Closet-improvisado-03 Closet-improvisado-04 Closet-improvisado-05

Imagens: Fashion Diva Design

Vocês viram que foram usadas até estantes de modelos diferentes nesse closet improvisado? ;)
Espero que essas imagens tenham inspirado vocês de alguma forma!

Super beijo! *_*

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

18 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Fer Francischinelli
    08.julho.2014

    Acho legal a ideia de aproveitar um único espaço para 2 utilidades, mas não conseguiria trabalhar exatamente no espaço das fotos. Tem muita coisa junto, o que esta me dando a impressão de bagunçado e tiraria toda minha concentração! hahahah Beijos!

    • 08.julho.2014

      Oi Fer, entendo… tem pessoas que não conseguem mesmo, eu tb não sei se conseguiria, mas é uma forma de ter os dois espaços num só principalmente em apês pequenos! Mas acho que com o tempo eu acostumaria mas sempre iria tentar manter organizado! :)
      Bjus

  2. 08.julho.2014

    Aiii tava pensando muitooo em fazer assimmmm!! Acho lindooo!!

    http://www.bihramos.com

  3. Ana Carolina
    08.julho.2014

    Adoro essa ideia! A Camila Coelho do supervaidosa.com tem um closet/make up room bem parecido e eu amo!!!

  4. 08.julho.2014

    Adorei o blog.. curso arquitetura e me formo no fim do ano. Sou de Rondônia, bem longe rsrs
    Várias dicas legais.. pena que aqui na minha cidade não temos tanta opções de alguns materiais mencionados em outros posts.

    • 08.julho.2014

      Oi Caroline, obrigada!
      Poxa que pena… mas ainda bem que hj em dia muita coisa a gente acha pela internet né! :)

  5. Re
    08.julho.2014

    Oi Bruna, tudo bem?
    Eu e meu namorado também estamos pensando em comprar nosso apê por isso queria muuuuito uma dica e saber como foi pra você.

    Vocês já economizavam algum valor antes de assinar o contrato do apê? Vocês deram algum tipo de entrada ou financiaram todo(tem como financiar todo)? Estamos programando nosso casamento pra daqui 4 anos e meio e me identifiquei muito com toda tua situação.. Se tu puder me esclarecer todas essas dúvidas a respeito do apartamento ficaria muito muito muito muuuito agradecida!
    Super beijo e sucesso sempre!

    • 08.julho.2014

      Oi Re, sim nos programamos, juntamos ao máximo, demos entrada quando estava na planta. Eu contei tudo sobre isso aqui no blog e no canal do Youtube também! ;)
      Bjusss e obrigada! <3
      Boa sorte pra vcs!

  6. 08.julho.2014

    Adorei!
    Eu terei um +- assim, só que beeeem menor, e dividindo o closet com meu noivo. Mandei fazer e quando estiver prontinho te mando as fotos :D
    beijo!

    • 08.julho.2014

      Que legal Tata, é ótimo ter um espaço legal para as nossas coisinhas né! :)
      Quero ver sim!

  7. Kaa
    08.julho.2014

    Minha experiência como vendedora de roupas me pede pra alertar que as cores dos tecidos desbotam quando expostas à luz por muito tempo, então eu sugiro trocar a escrivaninha por uma penteadeira! ;D

    bjos

  8. Maíra
    08.julho.2014

    Adoro essas ideias que unem cômodos e são super práticas, e claro, são lindas.
    O bom de ter um espaço aberto com as roupas, os calçados e afins é poder visualizar tudo e isso ajuda na hora de escolher o que usar.
    Mas é importante manter tudo limpo e organizado neh?! Pois está mais exposto e pega bastante poeira também.

    Beijos

    • 08.julho.2014

      Verdade Maíra, mas acho que no final das contas é até melhor, pq quando é fechado com portas, a gente acaba nem lembrando de organizar e limpar, e quando vai ver está um caos ou com cheiro de guardado né! :D
      Bjsss

  9. Aracy AA
    09.julho.2014

    Acho que o título deveria ser “Improvisando um escritório com um closet”…kkk quase não dá para notar que tem um escritório aí. Queria tanto um closet…bjs

    • 10.julho.2014

      Oi Aracy, um escritório em casa não precisa de tanta coisa além de uma mesa e computador + algumas gavetas ou prateleiras! ;)
      O closet sempre ficará maior mesmo!