19  09
2014
Casa | Meu Apê

Meu purificador de água

Sei que o filtro/purificador de água é um dos assuntos que muita gente estava querendo saber aqui no blog! E como ele já está instalado e sendo usado na minha cozinha, então vim contar pra vocês.

Minha escolha foi pelo purificador, já que é um aparelho que segundo especialistas, consegue matar bactérias, elimina sais e cloretos, impurezas, odores e o gosto de cloro. E ao contrário da maioria das pessoas, eu não quis um purificador de água com a opção de gelar.

purificador-de-agua-cma-02

A minha geladeira já tem dispenser na porta, embora não tenha filtro nela, mas é tão simples, só pegar a água normal do filtro e colocar nela pra gelar. Então não vi necessidade em gastar mais com um purificador que tenha essa função! Além disso, estes modelos de purificadores são bem maiores e não caberia no espaço que eu tinha!

O modelo escolhido foi o Lorenzetti Gioviale e até o momento estou gostando. A minha mãe já teve vários modelos diferentes que eram de apertar o botão e depois de um tempo sempre davam problema, então ela quis comprar um que o registro fosse de girar e escolheu este, então resolvi comprar o mesmo modelo já que está há um bom tempo em casa e nunca deu problema!

purificador-de-agua-cma-03

Nós mesmos instalamos e foi bem simples pois já havia uma saída de água que a construtora deixou acima da bancada da pia. No início eu estava com bastante raiva dele, pois toda vez que fechávamos o registro sobrava esta gota na saída de água (até fotografei pra vocês verem), então tinha que dar uma batidinha de leve pra gota cair. Mas hoje ele já não faz mais isso, e nós não fizemos nada pra arrumar, ele simplesmente ajustou sozinho com um mês de uso! (Vai entender!)

Pra quem não tem essa saída de água na parede, pode também ligar diretamente na torneira, basta que ela tenha uma saída acoplada (são aquelas torneiras que tem saída dupla, sabem?). É bem fácil de encontrar.

purificador-de-agua-cma-01

A água sai sem gosto, então parece que está sendo bem purificada no processo e por enquanto não tenho do que reclamar. Mas se caso eu tiver alguma novidade futura eu conto pra vocês (espero não precisar!).

Além desses motivos que citei acima, outro fator que me fez optar por ele foi o preço. Achei um preço justo por um aparelho que eu sabia que tinha uma boa qualidade.

Aqui abaixo separei alguns links de onde tem este modelo que eu comprei:
Loja 1 | Loja 2 | Loja 3 | Loja 4 | Loja 5

E vocês, me contem quais os modelos que escolheram? E vocês preferem filtro, galão ou purificador?

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

51 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Tamara Alves
    19.setembro.2014

    Bruna eu tenho esse é maravilhoso mesmo, nunca tivemos problemas.

    Bjus

  2. 19.setembro.2014

    interessante a gostei da ideia ;)

  3. Damares
    19.setembro.2014

    Tambem tenho um desse,faz pouco tempo que tenho e tb ficava esse pingo mesmo,resolveu sozinho. Estou satisfeita.bjs

  4. Ana
    19.setembro.2014

    Oi Bruninha, Depois de muitas pesquisas e de ler o seu post aqui no blog também optei por comprar um igual. Instalo amanhã! Novidades te falo! Bjao

  5. Carolina
    19.setembro.2014

    Oi, Bruna.

    Minha cozinha ainda não tem armários, mas já tem o purificador!

  6. Almira
    20.setembro.2014

    Oi Bruna, e esse lustre lindo lá no fundo da foto??? Rsrs

  7. marcia santos
    20.setembro.2014

    Oi Bruna gostei desse modelo,tbm não quero aquele grande nao,esse bico gira,pra poder encher garrafa d agua?

  8. Edwiges
    20.setembro.2014

    Olá Bruna! o meu é o purificador da consul, também é uma ótima dica para quem tá buscando comprar um purificador! ele é lindinho, discreto e muito bom! Minha sogra já tinha, minha tia também e resolvi apostar nele e não me arrependo! bjo

  9. Suh Carvalho
    20.setembro.2014

    Muito boa a dica, eu tenho o filtro, mais posteriormente vou comprar o purificador, além de ter uma maior qualidade é mais prático e não ocupa tanto espaço!

  10. Camila Carolina
    20.setembro.2014

    Que legal! O meu também é desse. Só se algum dia vir a faltar água no seu apê, quando a água voltar, ligue ele aos poucos,experiência própria, foi água por todo lado com a pressão da água quando volta. Bjs

  11. 21.setembro.2014

    Oi Bruna…eu tenho este filtro a 4 anos e nunca tive problemas! Excelente produto…quanto as gotinhas no início também tive este problema..rs Mas como você mesmo disse se ajustou sozinho! Abraços! Diário do meu Ap152

  12. Julita
    21.setembro.2014

    Gostaria de saber em relação ao filtro, quanto custa? E se tem modelo Cor cinza/inox?

    • 22.setembro.2014

      Oi Julita, custa em torno de 50 reais o refil… esse purificador só tem na cor branca, mas como é brilhante ele é fácil de limpar! ;)

  13. Bianca Calvo
    22.setembro.2014

    Bruna, esse armário de cima não atrapalha? Pela foto parece que ele atrapalha um pouco pra pegar água, encher garrafa e etc.

  14. Nayara
    22.setembro.2014

    Bru, mostra pra gente esse lustre deuso da sala!!!! please!!! bjosss

    • 22.setembro.2014

      Já mostrei Nayara! ;)
      Procura por “lustres do meu apê”!
      Bjs

  15. Samara
    22.setembro.2014

    Bruna,

    Não temos a saída de água a parte, e a torneira é monocomando, sabe como posso fazer a instalação?

    • 22.setembro.2014

      Oi Samara, neste caso geralmente monocomando não tem saída dupla, a não ser que ela já venha acoplada com filtro, etc…
      Veja a possibilidade de fazer uma nova saída mesmo que seja abaixo da bancada, mas acredito que vc terá que contratar um pedreiro/encanador.
      Bjs

  16. 22.setembro.2014

    Bruna, parece bem bacana e compacto esse modelo de purificador. Mais legal ainda que deu para vocês mesmos instalarem. Beijos da Nanda

    • 22.setembro.2014

      Ele é bem simples de instalar, estou gostando bastante, bem prático e sem frescuras hahaha

  17. Luci
    22.setembro.2014

    Oi Bru, adoro seu site e VC acaba de me inspirar a colocar um desses aqui no nosso AP também. Queria aproveitar para perguntar como estão suas pastilhas do banheiro… Como e no dia a dia, a limpeza… Se VC se arrependeu de ter colocado dentro do box ou não?? Por favor me tira essa duvida…
    Bjuss

    • 22.setembro.2014

      Oi Luci, ai que bom! Vc vai curtir!
      Putz, saiu um quadradinho da pastilha de dentro do box quando eu fui lavar com a buchinha esse fds, mas ainda bem que tenho um pouco de reserva então vou colocar… por enquanto só um quadradinho saiu, mas não sei pq se ele fica em cima e não onde acumula água rs vai ver eu não fixei esse direito né! rs

      • Luci
        23.setembro.2014

        Obrigada pela resposta Bru… Vou comprar as minhas logo… Eu já havia comprado no site pastilhas adesivas.com.br e não chegou, tive maior dor de cabeça… Vou procurar um representante das suas…

  18. […] comprinhas de utensílios também, e até alguns detalhes como a divisória da cozinha, o purificador de água, entre outras coisas. Mas confesso que o apê acaba ficando um pouco de lado nessa maratona de […]

  19. 22.setembro.2014

    Que lindo blog =) Vou explorar ele melhor!
    Mas antes, uma pergunta: será que é seguro esse purificador a ponto de usar a água na mamadeira dos bebês? Ando atrás de um e gostei por ser bem compacto (concordo contigo, os que gelam a água ocupam muito espaço)
    Beijos e parabéns!

    • 22.setembro.2014

      Oi Shell! Obrigada e seja bem-vinda!
      Então de todos os que pesquisei, o purificador é a fonte mais segura de água que existe!
      Bjus

  20. Ellen
    23.setembro.2014

    Oi Bruna, adorei bem compacto!!!
    Da pra ver seu lustre lá no fundo….rsrsrs está lindooo!

  21. Lu
    24.setembro.2014

    Bruna ,você poderia indicar lojas que vendem o refil para esse purificador?
    Grata.

  22. Janaina
    26.setembro.2014

    Oi Bruna, adorei seu blog!!! sobre o purificador eu tenho um daqueles grandes que gelam a água mas não consegui instalar porque na minha cozinha não tem saída para água e minha torneira é daquelas que saem direto da pia e não da parede que é mais comum porque acima da pia tem uma janela, enfim, não encontrei nenhuma torneira(que sai direto da pia) com outra saída de água acoplada, você tem alguma sugestão?

  23. Everlene
    08.outubro.2014

    Oi Bru,

    Será q vc podia postar como é essa saída acoplada? eu não tenho saída de água além da minha torneira, como eu deveria fazer para colocar o filtro?

    beijos e amo seu blog.

  24. 11.junho.2015

    Estou adorando o seu blog, principalmente que estamos reformando nossa casa. E, estamos passando por momentos de decisão entre caro/ barato; primeira/ segunda linha; o que colocar, onde comprar.

  25. Walkiria
    28.agosto.2015

    Olá!!Optei pelo purificador da Lorenzetti – Gioviale. Agora tenho uma dúvida.
    Precisou instalar válvula redutora de pressão, no purificador???

  26. Rosa
    08.janeiro.2016

    Olá Bruna,
    Pesquisando sobre purificador de água cheguei até seu blog! Me parece que o
    Gioviale Lorenzetti é muito bom! Gostaria de saber se vc ainda está satisfeita com o seu!
    Obrigada

  27. 01.janeiro.2017

    Gostaria de saber qual marca seu purificador

  28. Mirian Maria
    28.janeiro.2017

    Bruna querida quero comprar um filtro desse agora gostaria de saber quanto quanto tempo ou se é obrigatório trocar o filtro ou não precisa. Aguardo sua resposta obrigada

  29. Sandra Barbosa
    25.fevereiro.2018

    Oi Bruna! Gostei do seu post, vc explica direitinho, parabéns… A minha dúvida era se eu poderia instalar o purificador com a torneira direto da rua. Eu acredito que sim rsrs. Vc não falou nada a respeito disso, mas está valendo. Um beijo!!!

  30. Rose
    01.maio.2018

    Oi tudo bem ,será q vc poderia me explicar como vc colocou nas suas pastilhas ,vc colou ou precisou furar,pois comprei um igual ,obrigada

  31. Edson
    11.abril.2019

    Tenho um há um bom tempo, e ´é uma porcaria, vaza mais do que um bebê mijão. Deixa a pia toda molhada, é preciso colocar alguma vasilha embaixo para aparar a água. Não recomendo.

    • 11.abril.2019

      O meu tá intacto e dos meus pais e da minha irmã tbm, já tentou ajustar o parafuso da mangueirinha dele?

  32. Mauro
    21.novembro.2019

    Boa tarde. Como é feita a instalação? É necessário furar a parede para prendê-lo?
    Obrigado

  33. Carlito Finato
    11.maio.2020

    Eu consigo colocar filtro na entrada de água no meu apartamento, para eliminar possíveis elementos prejudiciais à saúde. Eu morava numa casa térrea,coloquei filtro na entrada de água da rua. Gostaria de colocar no meu apartamento, seria possível?