24  11
2014
Meu Apê | Reforma

O que achei do meu piso vinílico

Minha resenha sobre o piso vinílico!

meu-piso-vinilico-1

Resolvi comentar somente agora sobre a minha experiência com o piso vinílico pois queria ter um bom tempo de uso pra dar uma opinião concreta sobre ele. E como muita gente nova chega ao blog todos os dias e me pergunta várias coisas sobre ele, resolvi reunir tudo em um post só!

Desde quando as chaves do meu apê nem haviam sido entregues eu já sabia que o escolhido seria o piso vinílico por uma série de fatores e posso dizer que praticamente todos eles realmente me deram o retorno esperado!

Sistema click

Provavelmente essa foi a melhor escolha que fiz! Além da instalação do modelo click ser mais fácil do que a manta, ele é bem mais resistente pois na parte debaixo tem um acabamento melhor e mais rígido. Já vi alguns pisos vinílicos em mantas que marcam até as minúsculas pedrinhas que há no contrapiso, sem contar que a cola pode não resistir ao tempo e o piso ir descolando.

Limpeza

É o piso mais fácil de limpar na minha opinião, aliás me arrependi amargamente de não ter colocado ele inclusive na cozinha também (estou sofrendo com o porcelanato polido!). Pra limpar o vinílico estou usando apenas pano úmido com água misturado à algum detergente neutro ou à algum produto pra dar um cheirinho na casa, mas que não seja abrasivo, claro! Ele é um tipo de piso que não retém poeira, então você percebe que mesmo que a poeira esteja sobre ele, a remoção é muito fácil pois ela não gruda. Sempre que chega o dia da faxina eu olho pra ele e suspiro de amores! hahaha <3

Resistência

Evito ao máximo empurrar móveis sobre ele pois como qualquer piso pode riscar, mas confesso que já tive que empurrar alguns mais pesados como a cama e o baú/recamier e nada aconteceu. E pra quem me pergunta sempre se móveis pesados costumam marcar o local onde ficam por muito tempo, pelo menos no meu não aconteceu nada também, aliás acho bem difícil isso acontecer já que ele é bem firme e tem 4 mm de espessura.

Barulho

O Alvin (meu cachorro) já fez muitos testes por aqui nesse quesito! Com certeza se fosse um piso laminado de madeira, algum vizinho já teria reclamado das corridas que ele dá de vez em quando atrás dos brinquedos dele, mas confesso que eu achava que o vinílico abafaria bem mais o som. Entre uma cerâmica, laminado e o vinílico, vamos dizer que o vinílico fica no meio-termo, pois as unhas do seu bichinho de estimação em contato com o piso acabam gerando um certo barulho sim mas nada muito absurdo!

Pode molhar mesmo?

Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebo e sim pode molhar sim, mas entenda-se molhar e não lavar! :D
Até tirei uma foto com água sobre ele pra vocês verem como eu nem tenho medo quando cai líquidos nele, mas claro que eu não vou jogar um balde de água pra lavar como se fosse uma cerâmica. O piso em si não estraga afinal ele é de pvc, mas a água pode ir vazando pelas laterais de cada régua e com o tempo acaba mofando o piso todo por baixo.

O Alvin já fez o favor de testar o meu piso fazendo xixi nele! Teve em um dia que esqueci a porta da varanda fechada (culpa minha mesmo!) e o “banheirinho” dele fica lá fora. Como eu só vi após alguns minutos, achei que pudesse ter manchado o piso, mas que nada, estava intacto quando limpei!

meu-piso-vinilico-2

Temperatura

A melhor parte dele é que ele não é gelado como a cerâmica então meu maior prazer é andar descalça o dia todo sobre ele, sem contar que por ser rústico não fica com marcas de pé!

Diferenciais em relação à madeira

Por ser em PVC uma outra vantagem dele é que não tem como nenhum cupim se instalar nele, além disso é um piso antialérgico, então é super indicado para quem tem crianças ou idosos em casa. E também tem o fator de ser anti-chamas e resistente à queima por cigarros e fósforos.

A instalação

O contrapiso precisa estar muito bem nivelado, sem ondulações pois trata-se de um piso de espessura bem mais fina do que uma cerâmica por exemplo e que se molda ao chão. Então qualquer imperfeição se torna mais visível tanto aos olhos quanto ao pisar em cima. Infelizmente o meu não ficou 100% perfeito pois a loja indicou o pedreiro pra refazer todo o contrapiso e este não fez o combinado. Como isso é difícil de ver a olho nu, só fomos descobrir depois que eles instalaram o nosso piso vinílico. Por sorte o local da “lombada” é bem embaixo onde fica a cama de casal, então OK, sem problemas!

Sugiro que se você não entende nada sobre o assunto, contrate uma empresa especializada pra realizar a instalação dele. Mas pra quem tem uma certa habilidade, este modelo click é fácil de aplicar e existem até alguns vídeos no YouTube mostrando como é o processo e como fazer os recortes. Vou deixar um exemplo aqui!

Concluindo, a minha opinião é que vale a pena cada centavo investido neste tipo de piso desde que tenha espessura acima de 4 mm e seja no sistema click (sem cola). Provavelmente se um dia me mudar para uma casa ou outro apartamento vou querer o mesmo tipo de piso!

Bom é isso, espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas de vocês e em breve vou fazendo outras resenhas sobre tudo que estou usando por aqui no meu apê. ;)

AH! Para quem sempre me pergunta como eu consegui decorar todo o meu apê combinando cores, objetos, papéis de parede, texturas etc., aprendi muita coisa com um curso de decoração bem baratinho e todo on-line.

A grande maioria das pessoas tem dificuldades na hora de decorar um imóvel, sei bem porque passei por esse processo como vocês sabem. Isso porque muitas vezes tentamos aplicar estilos que não combinam com o nosso lar, tornando o ambiente “brega” ou impessoal. Além disso, muitas vezes não conhecemos regras básicas de combinação, proporção e distribuição.

Uma outra dificuldade que encontramos é a de conciliar a decoração que desejamos com o orçamento disponívelUma boa Decoração não precisa custar caro. O link do curso é este aqui, depois me digam o que acharam. Eu amei!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

286 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 24.novembro.2014

    Adorei a resenha…estava precisando mesmo rs…
    Já tinha decidido colocar vinílico desde que vi seu post, ainda mais q tb tenho bichanos (2 gatinhos rs).
    Vlw pelas dicas ;)

    • 24.novembro.2014

      De nada Aline, que bom que gostou! :)

    • Simone
      05.maio.2015

      Oi achei legal esse piso no seu apt e em demais cômodos … A dois anos trás coloquei porcelanato branco na minha cozinha e hj 04/05/2015 comprei o piso essence rústico buriti pra colocar na minha cozinha . Foi necessária muita coragem e amanhã ou na quarta vou instalar com meu marceneiro de confiança … Vamos ver o resultado …
      Bjs e parabéns pelo blog

    • Douglas Paulista
      24.fevereiro.2018

      Bom dia muito bom saber que tem pessoas gostando piso vinílico
      Pois já estou em outro apartamento e a segunda vez que estou usando e agora vou querer colocar novamente nesse apartamento que estou morando Sobre a limpeza mais fácil puxar com o Rodolfo do que com a vassoura para vassoura Levanta a poeira e o rodo você só a junta e é pano com cheirinho mesmo qualquer veja perfumado fica limpinho É isso aí isso vinílico na casa

  2. Letícia Souza
    24.novembro.2014

    Coloquei recentemente no meu apartamento, inclusive na cozinha!!!
    Utilizei o colado pois é mais barato e por usar na cozinha creio que o colado não vai permitir que a água escorra para baixo e se acumule entre as réguas e o piso, já que não fica nenhum espaço aberto.
    Tive que fazer o contra piso pois o meu estava horrível, no final adorei o resultado!
    Muito fácil de limpar, bonito e aconchegante…. Super recomendo!

    • barbara
      16.julho.2016

      Leticia, o que você usou foi em manta?
      Eu estou insegura de comprar manta ao inves de regua porque me disseram que ele poderia descolar com o calor, mas não sei se é conversa pra vender o produto mais caro, Não aqui nenhum modelo muito bonito em regua, além de ser mais caro, por isso estou insegura….

  3. Franciele
    24.novembro.2014

    Eu tenho o mesmo piso que o seu (marca e cor) até na cozinha e não me arrependo de nada. Inclusive quando fui comprar o piso minha inspiração foi seu blog, por isso a coincidência.

    • 24.novembro.2014

      Oin, obrigada por me contar Franciele! <3

      • Kelly
        24.julho.2016

        Olá, vi o seu post e gostei muito. Parabéns!
        Queria sabe a cor e a marca do seu piso.
        Obrigada
        Kelly

  4. Bianca Calvo
    24.novembro.2014

    O meu é o laminado de madeira e os benefícios são praticamente os mesmos! Só não instalaria na cozinha porque gosto de lavar mesmo de vez em quando!

  5. Stefanie Cidral
    24.novembro.2014

    Oi Bruna,
    Adoro o seu blog e sigo desde que eu e meu noivo compramos o nosso apê, mas só agora estou comentando algum post seu.
    No nosso apê também iremos colocar esse piso, entretanto moro em Blumenau,SC e a cidade é estremamente úmida e todas as lojas especializadas aqui nos indicaram comprar o vinilico colado, mas em laminas como o de click, pois a umidade pode levantar o piso no sistema click. Nós só iremos instalar ele depois da entrega das chaves tbm.

    Adoro seu blog, obrigado por todas as suas dicas!
    Beijos,
    Stefanie Cidral

    • 24.novembro.2014

      Sério Stefanie? Deve ser por conta da umidade mesmo então, pq por aqui nenhuma loja me disse isso, na verdade algumas falaram que a cola que não aguenta umidade rs (vai entender!). Pelo que eu saiba não há uma grande dilatação no pvc como há na madeira, por isso acho estranho esse fato de que o piso poderia levantar devido a temperaturas baixas ou altas, mas se eles estão alertando melhor prevenir mesmo! ;)
      Bjs

      • Stefanie Cidral
        24.novembro.2014

        Pois é, mas eu sei que algumas lojas daqui até deixaram de vender o sistema click porque tiveram muitos problemas com os clientes :(

        Vou dar mais uma pesquisada, porque ainda não compramos.

        Obrigado,
        Beijos Stefanie.

      • Stefanie Cidral
        24.novembro.2014

        É na verdade não é pela temperatura, porque aqui há uma umidade muito grande no verão tbm, hj por exemplo,a umidade relativa está em 70% :(

        É pq ela pode se infiltrar entre os espaços do click.
        Nas lojas que fomos, algumas até deixaram de vender o sistema click aqui na região. É uma dica pra quem vive em cidades umidas :)

        Obrigado pela atenção

      • Ana Paula
        19.setembro.2015

        A minha cidade não é úmida e a loja que eu fui também falou que não estão vendendo mais click pois está dando muitos problemas com a umidade que passa entre as placas. Vai entender.

  6. Tcheris
    24.novembro.2014

    Coloquei piso laminado no meu e achei que seria mais resistente, mas não é. Meus cachorros já batizaram ele é inchou a régua.

    • 24.novembro.2014

      Putz que pena ein… tinham me avisado sobre isso mesmo, por isso optei pelo vinílico. :\

    • Carolina
      25.novembro.2014

      Olá, Tcheris. Por estes casos, é sempre bom guardar umas réguas extras do seu piso. Ou tente trocar por alguma de algum canto, ou até mesmo abaixo da cama… Mas é uma pena mesmo.

  7. 24.novembro.2014

    Oi Bruna,

    Gostei das dicas, embora esteja escolhendo o laminado é sempre bom saber sobre outras opções.

    Bjs

    • 24.novembro.2014

      Oi Joice, o laminado é lindo tbm, tem cada opção maravilhosa, no meu caso não seria indicado por conta do Alvin, e tbm não queria ficar preocupada ao lavar o banheiro e a água invadir o quarto rs

  8. jo
    24.novembro.2014

    Bruna! Faça mais posts e vídeos com o alvin se puder!

  9. Flavia
    24.novembro.2014

    Ai Bruna, coloquei no piso inferior porcelanato e tbm me arrependi de não ter usado o vinílico. Como minha casa é sobrado, em cima coloquei laminado e por causa da umidade optei pelo porcelanato embaixo mas não conhecia o vinílico. Eu e meu marido já falamos q assim q pudermos iremos trocar. E outra coisa, o que foi usado para calafetar os rodapés? Massa corrida?
    Bjs!

  10. 24.novembro.2014

    Bruna, eu queria muito colocar porcelanato no meu futuro apê, você acha que rola? Tava entre esse (mais esse) e o porcelanato, mas dps que vi o porcelanato meu coração até suspirou de amores! Queria uma opnião =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 24.novembro.2014

      Oi Paola, se for um porcelanato fosco e vc não ligar pro fato dele ser gelado, tudo bem… mas se for o polido e clarinho que é maravilhoso por sinal, prepare-se pra limpar cada cabelo que cai, cada gota de água e alguém pisa é um transtorno kkkkkkk ele é lindo quando tá limpíssimo, mas no dia-a-dia se torna irritante rs

      • MAGDA OLIVEIRA
        26.março.2015

        Bruna, verdade. Coloquei o porcelanato polido no meu apartamento todo e me arrependi muito. Ele é lindo, mas suja muito. Todos os dias temos que limpar. E toda sujeira fica visívil mesmo.

  11. Fer Francischinelli
    24.novembro.2014

    Oi Bruna! Tudo bem? Me tira uma duvida… Essas placas no sistema “click” que você usou, são placas semelhantes a madeira/laminado ou são aquelas placas que parecem borracha? Eu gostei muito deste piso, mas não quero que fique com aparência de borracha como vi em alguns lugares. Obrigada! Beijos

    • 24.novembro.2014

      Oi Fer
      Elas são tipo uma borracha por baixo sim, mas em cima como vc viu nas fotos imita perfeitamente uma madeira, até as ranhuras!

    • Letícia
      25.novembro.2014

      Oi, Fer!
      Desculpe me intrometer… rsrs
      Coloquei vinílico nos quartos na minha casa tbm, ele tem aparência de madeira seca, queimada.
      Ele imita tão perfeitamente a madeira que várias pessoas já pensaram que era madeira mesmo, as rachaduras, tudo. Tem até textura de madeira!

      Assim como o da Bruna, o meu tbm não riscou, já derramei água nele, e lavo o banheiro sem neuras de não molhar o quarto! =)

      • gise
        17.julho.2015

        Olá bom dia Leticia.
        Gostaria esclarecer umas duvidas tb quero colocar vinilico na minha casa. que marca vc comprou? é de sistema click? e esse sistema tb pode ser usado no banheiro ou não? obrigado pela atenção.
        beijosss.

  12. Vera Bispo
    24.novembro.2014

    Boa tarde! gostaria de saber se foi preciso mudar portas e batentes com a colocação do piso.

    • 24.novembro.2014

      Não mudei nada não Vera, mantive as originais da construtora!
      Bjs

  13. 24.novembro.2014

    Oi Bruna tudo bem, sempre acompanho seu blog e acho suas dicas muito validas. Confesso que ultimamente estou num dilema a respeito do piso do meu Apê, quero muito por o vinílico mas os preços aqui em Campinas (pelo menos nos lugares que pesquisei) estão muito acima do laminado, e por isso to na dúvida se pego o vinílico que é o que realmente quero ou se pego o laminado mesmo… Queria saber se você pagou muito caro pelo seu ou se achou algum lugar barato.
    Um bjão!!

    • 24.novembro.2014

      Oi Marilia, o laminado tbm é um piso bom porém requer mais cuidados. Vc teria que colocar na balança o que é prioridade, no meu caso o fato de ter o Alvin foi primordial pq eu não sabia se ele iria ser educadinho ou se iria ser um dog que faz o xixi em qualquer lugar rs
      Outra coisa que ajuda muito no vinílico é na questão de lavar o banheiro, se escorre a água pro quarto eu não ligo tanto mas se fosse laminado já teria acabado com ele pois iria estufar rs. Paguei caro sim, faz muito tempo já então não sei como estão os preços agora, o meu na época com instalação e rodapés saíram R$148 o m2.

  14. Edwiges
    24.novembro.2014

    Bruna, adorei a resenha! ajudou bastante a esclarecer…mas fiquei na dúvida. Vc acha que realmente da certo colocar este piso na cozinha?? temo engordurar (mesmo não fazendo fritura), sei lá…é que sou acostumada a lavar a cozinha. Mas é uma boa opção mesmo?

    • 24.novembro.2014

      Oi Edwiges, pra quem gosta de lavar a cozinha não recomendaria, mas no meu caso eu não costumo lavar sempre, então um pano com água e detergente neutro tira a gordura facilmente, depois é só passar outro seco e pronto. Por conta da cor dele eu iria amar tê-lo na cozinha, já o meu porcelanato polido qualquer gota de água que cai e alguém pisa já vira uma lambança kkkkkkk mas é tudo uma questão de gosto mesmo!

      • Edwiges
        24.novembro.2014

        Água e detergente mesmo?? não seria desinfetante?? :)

        • 25.novembro.2014

          Bom, a loja me disse que não é muito recomendado passar produtos abrasivos ou desinfetantes com frequência, pra limpar alguma gordura o detergente neutro dá conta! ;)

  15. Simone
    24.novembro.2014

    Oi Bruna, hoje mesmo eu estava buscando opiniões de quem já tem o piso há algum tempo.
    Sou arquiteta e tenho indicado este piso, mas nada como a opinião de quem está usando na prática para dizer o que acha. Usamos ele no escritório mas com cadeiras de rodinha que acabam marcando o piso, mas no uso residencial é bem diferente.
    Ao fazer a busca sobre o piso infelizmente encontramos mais facilmente opniões negativas em sites de reclamação, já que temos por costume reclamar e não expor feedbacks positivos. Principalmente de um material que é relativamente novo e ainda não é tão usado quanto o laminado.
    Enfim, sua resenha apareceu na hora ideal.
    Parabéns pelo site. Como arquiteta é sempre bom ver o ponto de vista de quem usufrui. Afinal normalmente a gente projeta e especifica para os outros, mas depois não mora.

    • 24.novembro.2014

      Que legal ver uma arquiteta por aqui, obrigada Simone! :)
      Acho que tive sorte então pq minha cadeira do escritório com rodinhas ainda não marcou o piso… espero que continue assim rs

      • Mirian Kohatsu Salmeirão
        21.janeiro.2015

        Oi Bruna!! Sigo seu blog desde 2013, e simplesmente adoro!!!! Queria te dar uma dica para proteger o piso, das rodinhas da cadeira… põe aquela proteção de piso no local da cadeira… é transparente e não altera no desing do ambiente!!! bjs

  16. Suh Carvalho
    24.novembro.2014

    Oi Bruh!! Adoreii, deixou tudo bem esclarecido, realmente esse piso é muito bom, principalmente por ele ser antialérgico.

  17. Kel
    24.novembro.2014

    Bruna!!! Você não tem ideia de como esse post chegou na hora certa! Semana passada estive numa loja para comprar o meu. Estava em dúvida entre o Finottato (Komeco) e o da Beaulieu. Na verdade, desde que vi teu post, quis o Beaulieu, mas a arquiteta faz mil elogios ao Finottato…
    Uma coisa que não gostei é que na loja, as amostras do Beaulieu eram minúsculas, num catálogo. Não tem as placas grandes como todos os outros pisos, então tô achando bem difícil escolher a cor. Com uma placa já é difícil, imagina com um pedacinho menor do que um taco!!!
    O teu tem bastante cor cinza, né? Eu quase peguei a mesma cor que você (por saber que não tem aqueles nozinhos), mas temi não combinar com a pintura depois por causa do cinza.
    Mas, enfim, foi muito bom ver teu post! Confirmou minha decisão. Eu nem tenho bichinhos em casa, é mais pelo barulho, conforto e pela questão que o laminado tem que ter muito cuidado com água.
    Ah, a cozinha, estava querendo usar um porcelanato cinza escuro polido (é lindo!), mas temo dar trabalho para limpar.

    • 24.novembro.2014

      Oi Kel, pra escolher o tom é melhor pela régua mesmo, se possível vendo aplicado pq o efeito é bem diferente rs, o meu foi na sorte pq só vi a régua sozinha, nem fazia ideia do resultado que ia dar kkkkkk

      • kel
        26.dezembro.2014

        Oi!

        Finalmente encontrei uma loja com mostruário de réguas do Sêneca!! Têm apenas 1 régua de cada modelo (e não são todos os modelos encontrados na net), mas dá uma noção melhor do que escolher pelo catálogo com amostras de 10cm. Atualmente, a Durafloor tb oferece vinílico clicado. Estou em dúvida entre ele e o Sêneca (que tem os rústicos mais sutis e padrões menos cansativos).

        • Joelma
          08.março.2015

          Eu comprei o durafloor, e estou amando, ninguem acredita que é pvc, imita perfeitamente a madeira!
          Coloquei inclusive na varanda e ficou show. Ainda nao instalaram os vidros da minha varanda e teve um dia que choveu e molhou todo o piso, fiquei em panico achando que teria estragado, mas para minha felicidade ficou intacto.

  18. 24.novembro.2014

    Adorei a resenha Bruna. Estou querendo trocar o piso da minha casa e estava pensando em colocar esse piso. Já ouvi muitas coisas boas sobre ele e agora estou mais certa de que quero ele mesmo. Eu só tenho uma dúvida, o meu piso tem algumas marcas de cera, que não consigo tirar, será que isso pode atrapalhar?

    Beijos

    • 24.novembro.2014

      Oi Rosane, mas vc iria colocar o piso vinílico click sobre o piso que vc já tem? Se for isso, tranquilo. O piso atual só precisa estar bem nivelado sem rejuntes largos, mas se tiver é só passar massa pra nivelar por inteiro. Caso seja de madeira, este não pode ter umidade e nem cupim, etc… mas questão de mancha de cera não tem problema não! ;)

      • 24.novembro.2014

        Isso mesmo Bruna, o piso é cerâmico e o rejunte está bom, só tem um pouco de cera que grudou e não sai nem com reza braba, rsrs. Eu quero mudar porque o piso é daqueles antigos e não gosto. Acho que vai dar pra colocar sim, obrigada pelas dicas.

  19. Lisiane
    24.novembro.2014

    Oi Bruna! Eu e meu namorado estamos aguardando a entrega das chaves do apê.. Porém estamos com muita dúvida, se optamos pelo porcelanato ou pelo vinílico.. Meu namorado não gosta de sentir o piso frio! Vimos umas dicas e aconselharam colocar o mesmo tipo de piso em toda a casa, inclusive na cozinha, mas nunca vi pessoas usarem o vinílico na cozinha! Como funciona? O que você acha?? Obrigadaa

    • 24.novembro.2014

      É questão de gosto mesmo, eu acho lindo o porcelanato na cozinha, mas na questão da praticidade teria colocado o vinílico como falei, mas claro sem lavar, só usando pano mesmo. Se a cozinha for americana o uso do mesmo piso amplia o ambiente no visual, mas se não for tanto faz ser o mesmo ou outro tipo… bjsss

  20. Daniela
    24.novembro.2014

    Olá Bruna,

    Tenho algumas dúvidas, mas na realidade são mais referentes ao rodapé que ao piso.
    Vi que vc comentou aqui que utilizou massa para madeira para calafetar os rodapés… no meu utilizaram massa corrida… porém só o fizeram na parte de cima, entre o rodapé e a parede… no seu caso fizeram entre o rodapé e o piso também? Pq estou achando estranho alguns “vãos” que ficaram embaixo.
    Outra dúvida… vi aqui na agenda do apê, que vc fez retoques na pintura. Como instalaram o rodapé depois da pintura e passaram massa corrida, também preciso fazer os retoques… vc precisou dar mais uma demão de tinta em todas as paredes ou só retocou embaixo msmo perto do rodapé? Não queria ter que pintar tudo novamente… mas tenho medo que fique marcado só com os retoques.
    Outra dúvida… vc pintou os rodapés? A princípio eu não ia pintar, mas o meu veio um em cada tonalidade… um mais branquinho, outro mais escuro…terei que pintar.

    Estou na parte final da reforma… e seu blog tem me ajudado muito!
    Inclusive escolhi a mesma cor para pintá-lo que do seu apê… era exatamente este tom que queria.

    Beijos =)

    • 26.novembro.2014

      Oi Dani, a loja não fez o serviço direito então meu noivo mesmo passou a massa em cima e embaixo! ;)
      Na verdade, vamos ter que fazer os retoques de novo Dani, a cada empresa que entrega um móvel aqui esbarra em algo, ai que nervoso! rs

  21. Adri
    24.novembro.2014

    Adorei o post, sabe que eu e meu esposo optamos por laminado e eu amo meu piso, mas acho que se um dia me mudar ou trocar esse piso, vou optar por vinilico, pelo barulho, acredito que diminua, alem de achar mais resistente, porque o laminado as vezes sai do lugar e tem que fazer ajustes…. afff
    Bjs, parabéns pela escolha, alem de lindo parece ótimo, ahhh e também sofro com o porcelanato da cozinha e do banheiro…..

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

  22. Camila
    24.novembro.2014

    Já te falaram que você é um anjo que caiu do céu?
    Meu AP será entregue em fevereiro! E é uma pena eu ter tido conhecimento do blog somente agora!
    Estou enlouquecida, revirando todo o arquivo, vendo todos os vídeos e adorei a opinião sobre o piso vinílico!
    Muito obrigada pela iniciativa do blog… Pelas dicas… Por tudo!
    Beijos… E vc é minha vizinha … Se uma doida te encontrar na rua e falar contigo como se fosse sua best friend… Sou eu, não liga!rs

    • 26.novembro.2014

      Oi Ca, oin obrigada! <3
      Fiquei feliz em te ajudar, mas ainda dá tempo de ler muita coisa aqui no blog se o apê sai somente em fevereiro hehehehe
      Bjão e seja bem-vinda! <3

  23. Mara
    24.novembro.2014

    Aqui em casa acabei de colocar o vinílico pra revestir uma parede, e usei o modelo colado por ser em parede mesmo. Tb estou apaixonada, colocaria fácil fácil como piso em meu próximo apartamento!

    • 25.novembro.2014

      Oi Mara
      Eu já vi em paredes, aqui na academia do prédio tem e fica maravilhoso! <3

  24. Renata Carvalho
    25.novembro.2014

    Bruna minha querida não consigo dormir essa semana de tanta ansiedade, finalmente depois de dois anos irei pegar as chaves (tomara que seja hoje ainda rs). Quero te agradecer pois aprendi muito com seu blog, e ainda estou aprendendo pois entro nele umas 3 vezes por dia quando quero consultar algo. Parabéns pelo belo trabalho… Tenho duas dúvidas e ficarei muito feliz se puder me ajudar, escolhi o piso laminado carvalho dover, vou colocar o rodapé branquinho da durafloor, o vendedor disse que ele é de HDF, mais resistente do que MDF. Minha vontade mesmo era ter comprado o de PVC mas o orçamento não permitiu, ficou uma diferença muito grande, gostaria de saber se preciso pintar esse rodapé, se sim qual material devo usar e tem que ser antes ou depois de instalar? Outra coisa vi em um video que o seu Coocktop é da Casavitra (lindo…) e tô muito interessada em comprar um amarelo de bolinhas pretas ou preto de bolinhas brancas, mas preciso saber se o fogão é bom, pois gosto de cozinhar então não quero só um fogão bonitinho, está satisfeita com o seu? O que tem pra dizer?

    Beijos

    • 26.novembro.2014

      Oi Re, o meu é durafloor tbm e já veio pintadinho, não precisei fazer nada não!
      Quanto ao cook estou gostando sim, apesar de usar bem pouco ainda já que não estou morando aqui e só fico durante o dia pra trabalhar no escritório… Bjs

  25. Bia
    25.novembro.2014

    Poxa, ficou lindo mesmo.
    Pena que no meu só pude escolher entre cerâmica e porcelanato e mesmo assim, só entre os que a construtora propôs.

  26. Adriana Dias
    25.novembro.2014

    Oi Bru! Quando conheci seu blog no início deste ano e comecei a lê-lo inteirinho, me apaixonei pelo seu estilo, suas dicas, pelo seu jeito. Parece que conheço vc há anos rsrsrs. Nessa época já tinha gostado do que vc falou sobre o vinílico e tinha me decidido por ele. Essa resenha só veio reforçar minha decisão. Adorei saber sua opinião depois do uso no dia a dia! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco, vc não tem ideia do quanto nos ajuda! Beijão

  27. Franciane Cecilio
    25.novembro.2014

    Ola Bruna! O meu piso é o vinilico tbm, mas é durafloor, inclusive eu comprei na mesma loja que vc. E vc traduziu tudo o que eu sinto, realmente é bem assim, e se um dia eu me mudar coloco ele de novo. A minha faxineira disse que a casa mais fácil de limpar é a minha por causa do piso! A única reclamação que tenho é qto aos riscos, o meu riscou bastante onde arrastam os móveis, inclusive quando foram montar os planejados o pessoal não foi muito cuidadoso e acabou riscando…
    Mas eu fiquei satisfeita!
    Bjao

  28. Elaine A.
    25.novembro.2014

    Comprei o mesmo piso que o seu 4mm porem na cor Oregan, foi a melhor coisa que fizemos.Minha filha anda descalço o dia todo, gosta de deitar no chao, iria ficar doidinha se tivéssemos optado pelo porcelanato.Minha filha derruba agua toda hora, ja aconteceu de virar uma garrafinha de agua a noite e eu só perceber no dia seguinte e nada aconteceu com o piso. Ela anda de bicicleta, arrasta cavalinho de madeira pra cima e pra baixo, arrasta minhas cadeiras e ainda não encontramos um risco, claro só os de canetinha e giz de cera que por sinal sairam sem problemas.Não faz o terrivel toc toc, como eu gostaria que a pessoa que comprasse o apartamento de cima do meu tbm optasse pelo vinilico, rs.Super recomendo a todos :)

  29. 25.novembro.2014

    Olá Bruna, tenho uma cachorrinha que tem dispepsia coxo femoral e operou os dois joelhos e no meu apartamento tenho piso de taco de madeira e ela escorrega bastante e acaba prejudicando ela. Gostaria de saber se o Calvin escorrega víniculo! Obrigada

    • 25.novembro.2014

      Hum, neste caso então não recomendo o vinílico não Patrícia, ele escorrega sim para os bichinhos de estimação… pra gente não, mas pra eles sim.
      Neste caso pisos rústicos ou cerâmica são mais recomendados mesmo…
      Bjs

      • Elaine
        18.janeiro.2015

        Oly bruna. Super legal seu blog. Estava procurando um piso que não escorregasse e acreditei q o vinilico seria a solução. Mas agora lendo esse comentário, acho q não é. Seu cachorro escorrega muito? O meu piso é taco e meus dois cachorros escorregam bastante. Como é a sua experiência com relação a isso?

  30. 25.novembro.2014

    Adorei a resenha estava pensando em colocar porcelanato na casa toda mais nao tinha ideia se seria melhor o vinilico obrigada por esclarecer essas duvidas me fez mudar de opniao rsrsrs…

  31. 25.novembro.2014

    Bruna, ótima resenha!
    Eu estava bem tentada de colocar porcelanato polido na cozinha e laminado ou vinílico na sala e quartos, mas estou pensando seriamente em colocar o vinílico na casa toda (menos no banheiro). E como você falou acima, a minha cozinha é americana e realmente iria ampliar o ambiente.
    Na minha antiga casa eu tinha a manta vinílica no meu quarto, ela marcou muito por causa dos móveis, e por arrastar a cama na mudança ela até rasgou. Acredito que a qualidade da manta não era muito boa e a espessura era mais fina do que as do sistema click.

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    • Neto Lima
      26.outubro.2015

      Tatiana, qual a marca da manta que você usou?

  32. Lucas Tonelo
    25.novembro.2014

    Acompanho o blog já tem um tempo, porém só agora resolvi invadir esse espaço dominado pela mulherada e enviar uma pergunta!
    Eu e minha noiva estamos na fase planejamento de reforma de um apê antigo, com as dimensões parecidas com a do teu apê. A indagação é a seguinte: O porcelanato polido é ruim de limpeza mesmo, aparentando toda e qualquer sujeira?
    Parabéns pelo blog ser aprazível e acessível também para os donos de casa hehe

    • 25.novembro.2014

      Oi Lucas, que legal, fico feliz que ando vendo a ala masculina comentando e se envolvendo nos assuntos de casa & decoração pra ajudar a mulherada tbm! :)
      O meu porcelanato polido é fácil de limpar quando esfrega o pano na sujeira, mas realmente ele suja muito fácil, e por ser clarinho mostra cada fio de cabelo que cai por isso eu prefiro o vinílico mil vezes pela praticidade e por não perceber tanto se estiver com alguma sujeirinha! rs

  33. Laís
    25.novembro.2014

    Oi Bru!
    Acabei de comprar os pisos pra minha casa. Depois de muuito pensar, comprei um porcelanato polido maravilhoso! Imagino que mesmo sujando fácil ele seja fácil de limpar tbm, né?

    • 25.novembro.2014

      Ah sim, é só esfregar que a sujeira sai fácil sim Laís, mas como o meu é quase branco cada fio de cabelo que cai eu fico agoniada hahahaha

  34. Amanda
    25.novembro.2014

    bruu, faz uma resenha sobre o porcelanato polido da sua cozinha, porque comprei um branquissimo maravilhoso e queria saber como é no dia a dia

  35. Janiny
    26.novembro.2014

    Olá Bruna, gostei Mt do seu blog e como vc mesmo disse, ajuda e muito! Eu e meu namorado acabamos de pegar a chave do apê, e uma das nossas escolhas foi o piso de madeira, sou de Goiânia-Goiás e vi nas lojas que oferecem essa opção de “clik/click” (não sei o certo), mas vi sobre o que cola e algumas informações foram que esse pela cola poderia ir para o banheiro, digo na parte do vaso sanitário, claro que não seria no chuveiro, mais ae está minha dúvida, se pode eu deixo o azulejo que veio no apartamento mesmo no chuveiro?! Será que vai ficar bonito?! Estou com dúvida mesmo de compensa colocar tbm na cozinha, mas meu namorado disse qe qer em todo o apartamento pqe acha feio de ficar só em uma parte!
    Achei que suas postagens ajudou Mt e achei tudo Mt lindo!

    • 26.novembro.2014

      Oi Janiny, obrigada!
      Essa parte da divisão no banheiro é uma questão de gosto e de “bolso” rs, se vc não pode trocar o revestimento da área molhada agora, não tem nenhum problema! Hj em dia tem tantas facilidades pra revestir por cima de cerâmica existente, que um dia vc pode mudar tudo quando puder!

  36. Graziele Aquino
    26.novembro.2014

    Gostaria de saber se a diferença de preço entre o laminado e o vinílico é muito grande e também qual tamanho você usou no rodapé. Bjos!

    • Kel
      26.dezembro.2014

      Oi Graziele!

      Estou nessa fase de pesquisa de preços, fui a 3 lojas, visitei sites… O laminado é bem mais barato que o vinílico. Na minha cidade (Brasília-DF), o laminado mais caro (Loft, Durafloor), custa cerca de R$110,00 o m2 instalado. Já o vinílico está na faixa de R$150,00 e 160,00.

      • 18.setembro.2015

        Oi Kel! Tudo Bem!

        Então, gostaria de saber se você colocou o vinílico, pois moro próximo as DF, e estou fazendo pesquisas … Qual a foi a loja que você escolheu? Eles fizeram um bom trabalho na colocação do piso? A marca? Você esta gostando do piso? Em cada uma que vou recebo algumas informações diferentes, que me deixam com muita duvida!!! Fui a Pisorama, Hometeck e Pisotek.

        Desculpa por te bombardear de perguntas, mas é tão difícil encontrar referencias por aqui.

        Obrigada!

  37. Ana Paula Romero
    29.novembro.2014

    Olá Bruna. Tudo bem?
    Acompanho o blog há alguns meses e adoro as postagens! Recentemente, eu e meu marido também compramos nosso apartamento, porém, estamos no aguardo ainda da entrega das chaves. Estamos muito interessados no piso vinílico, entretanto, estamos com dúvidas quanto à umidade e quanto ao modo de instalação: cola ou click. Seria necessário, antes da colocação do piso, passar um impermeabilizante por segurança? O que você acha?
    Desde já obrigada e parabéns pelo blog, beijos!

    • 01.dezembro.2014

      Não impermeabilizei não Ana Paula, pois não vou lavar o piso, entendeu? Como apliquei na sala e quartos não teria sentido impermeabilizar! ;)

  38. Mel
    01.dezembro.2014

    Oi Bruna, tudo bem?
    Acompanho o seu blog ha um tempo mas só agora vim comentar rs
    Eu e meu marido compramos esse piso vinílico, mas do modelo autocolante, pois é um pouco mais em conta.
    Estou com dúvida sobre a limpeza. Tudo o que acho sobre isso fala que o certo é passar pano úmido com detergente neutro.. mas eu também gosto de um cheirinho na casa.. será que um desinfetante diluído dá algum problema??
    O que você tem usado além do detergente neutro que não seja abrasivo?

    • 01.dezembro.2014

      Tenho usado aqueles do tipo Veja com cheirinho gostoso, sabe?

      • Mel
        03.dezembro.2014

        Ahh legal!! Assim que eu instalar vou testar pra ver, mas acho que dá certo sim!!

  39. Natália
    01.dezembro.2014

    Olá Bruna!
    Encontrei seu blog buscando informações no google sobre esse tipo de piso.
    Gostaria que você tirasse uma dúvida.
    A construtora irá entregar o meu ap já com o piso cerâmico já colocado. Você sabe me dizer se tem que quebrar todo o rodapé para aplicação desse do piso vinílico?
    E vale a pena colocar na cozinha mesmo? Mesmo que a cozinha e lavanderia sejam juntas? Meu palácio terá apenas 50 m2…rsss.

    Obrigada!

    • 01.dezembro.2014

      Oi Natália, seja bem-vinda! :)
      Se você não vai lavar a cozinha, ok… se não é melhor uma cerâmica mesmo.
      Quanto ao rodapé você terá que tirar sim pra poder colocar um de madeira ou pvc, algo que combine com o vinílico…
      Bjs

  40. Mary
    01.dezembro.2014

    Oi Bruna, encontrei seu blog procurando sobre tipos de pisos, e seu resenha me ajudou bastante! Porém, ainda tenho algumas dúvidas… Meu apê tem 42m2 e vai ser estilo cozinha americana com área de serviço integrada. Gostaria muito de colocar piso vinílico em todos os cômodos, menos no banheiro, para dar sensação de continuidade e espaço. Meu medo é na área de serviço, que com certeza vai molhar bastante… Além do mais eu tenho uma cadelinha muito mau-educada na questão higiênica e literamente faz xixi em TODO LUGAR… Ainda pensando em passar um impermeabilizante por cima do piso, você acha que dá pra fazer? Que daria certo? Sei que vc não é especialista, mas agradeceria se pudesse dar uma opinião! Obrigada!

    • 02.dezembro.2014

      Oi Mary, na lavanderia nem seria tanto o problema, eu acho que é mais pela questão do cheiro que poderá ficar já que ela faz o xixi em todo lugar… ele pode escorrer e entrar pelos vãos das réguas e o cheiro penetrar no contrapiso… ah não ser que vc adestrasse ela pra fazer no local correto!

  41. Natália
    01.dezembro.2014

    Olá Bruna!

    Já leio seu blog a um tempo e o encontrei de forma inusitada! Em fevereiro ganhei um cachorro do meu marido da raça shihtzu tbm. Depois de mta dúvida, fizemos um sorteio e colocamos o nome dele de Alvin. No início achei mto estranho e resolvi pesquisar na internet e acabei achando seu blog rsrs. Depois q vi o nome do seu, acostumei com o nome do meu tbm!

    Desde q li sobre esse piso aqui já quase me decidi em colocar no meu apê tbm. Minha principal dúvida é exatamente sobre essa questão do cachorro pq o meu adora fazer xixi no meio da casa principalmente qdo não to em casa. Por esse motivo fico com medo de estragar o piso. De vez em qdo acho q não teria problema mas com frequência acho q pode estragar. O que vc acha? To quase colocando porcelanato só por conta disso!

    • 02.dezembro.2014

      Oi Natália hahahaah que demais, são poucos Alvins e ainda mais shih tzu, que coincidência boa! rs
      Se limpar todo dia direitinho eu não acho que estragaria não, mas seria mais pelo problema do cheiro, sabe? Com o tempo o xixi penetrando entre os vão das réguas e ficando no contrapiso pode ser que deixe o apartamento cheirando… :\
      Se ele não faz em local certo, acho que o porcelanato seria mais adequado mesmo…
      Mas tenta adestrar ele, quem sabe dê certo! O meu Alvin no início tbm fazia tudo errado, aí conseguimos após um mês e pouco, dando recompensas (pequenos bifinhos) quando ele começou acertar, e quando ele errava nunca gritávamos pq isso assusta, a gente só mostrava o local correto, até que um belo dia ele acertou e fizemos a maior festa pra ele e demos a recompensa hahahaha

  42. Maiary Rocha
    01.dezembro.2014

    Oi Bruna!
    Aqui na casa da minha mãe o piso do apartamento é todo em vinílico, menos a cozinha e o banheiro.
    O problema do piso é que não pode exagerar na quantidade de água que você passa/derrama nele.
    Na divisão de piso entre o corredor e a cozinha aqui de casa não foi colocado nenhuma pedra ou algo assim, que impedisse o contato da água com o vinílico, então quando minha mãe lavava a cozinha molhava bastante. No banheiro também. Hoje, essa parte já está toda estragada =/ Por isso acho que não seria uma boa ideia colocá-lo em lugares mais úmidos.

    Adoro seu blog! Fico sonhando com o meu futuro (bem futuro) apê quando entro aqui HAHAHAH
    Beijos!

  43. Denise
    04.dezembro.2014

    Olá Bruna, acompanho seu blog há um tempo e ameei ter conhecido o piso Vinilico. Pesquisei bastante e sem dúvidas eles tbm serão minha escolha! :)

  44. Kamilla
    08.dezembro.2014

    Bruna, começo minha reforma em janeiro. o piso, já decidi que será o vinilico, além de lindo, a questão da praticidade pesou demais. Queria entender o seu rodapé. Amei ele branquinho assim. É madeira pintada de branco?? Só tinha visto rodapé branco de gesso, mas de gesso não quero.

  45. Joyce Matsuda Lemos
    09.dezembro.2014

    Bruna, td bem?

    Gostaria de saber a marca/cor do piso vinílico que instalou no seu apê!

    Tom e textura de ótimo gosto!

    Parabéns ficou lindo!

  46. Vivian Paiva
    15.dezembro.2014

    oi Bruna! achei seu blog quando pesquisava sobre pisos e adorei! já vasculhei todinho… rsrs… eu moro em Fortaleza e meu apt tem piso de cerâmica, o que me incomoda bastante por juntar sujeira, ter o rejunte escuro, etc. gostaria de trocar, porém morro de “medo” de reforma e achei que o vinílico poderia ser a solução. minha preocupação é que minha cidade é muito quente, será que o piso vai esquentar ainda mais meu apt?

    • 15.dezembro.2014

      Oi Vivian, ele não esquenta o ambiente, mas tbm não esfria, entendeu? Se a região é muito quente, pode ser que uma cerâmica que imite madeira fique melhor!

  47. Fátima
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna, to reformando meu apto e estou tendo vários problemas com mão de obra. O piso eu tinha escolhido porcelanato de madeira. Mas o pedreiro errou na colocação e não fez o desenho(0,20 x 1,20). Ficou horrível com várias emendinhas no final. Vou mandar tirar e colocar o Piso vinílico mesmo. Em qual loja vc comprou? Mão de obra qualificada é difícil e eu viajei na semana que ele assentou o piso por isso quando vi ele já tinha colocado todo o piso. Bjs…

  48. Shaiene Nara Galvão
    05.janeiro.2015

    Oi Bruna, tudo bem?
    Comprei o vinílico e estou com problemas de achar quem o coloque.
    Vc teria o nome de algum prestador pra me passar?
    Quem colocou no seu ape?
    Muito obrigada pelo blog, nos ajuda demais!
    Beijinhos,

  49. Emanuelly
    27.janeiro.2015

    Olá Bruna, adoro seu blog, e estou me inspirando muitoo!! Suas dicas são excelentes, rs. Neste post você comentou que o Alvin tem seu “banheiro sacada, quando você não está o que você faz? Deixa ela semi aberta? Tenho um york e não sei o que fazer, rs, tudo bem que eu coloquei o piso porcelanato que tem a opção de lavar, mas gostaria que ele tivesse um canto que não fosse dentro do apto! Obrigada, beijoss!!

    • 27.janeiro.2015

      Sim deixo a porta da varanda semiaberta pra ele poder ir lá… mas nos dias que chove fica complicado, por isso não vejo a hora de sobrar uma graninha pra colocar vidro na varanda!

  50. […] a minha sugestão, a Camila colocou o piso vinílico em todo o apartamento, com exceção da cozinha e dos banheiros que são em porcelanato. Segundo […]

  51. 27.março.2015

    Que fofo seu blog! Encontrei-o por acaso e me apaixonei.
    Esse piso é um amor! Sempre tive dúvidas sobre ele, mas você esclareceu tudinho. Obrigadaaaa!
    Ah! E por mera coincidência, o nome do meu cachorro também é Alvin! hahahah <3
    Beijinhos.

    http://nataliamalheiro.blogspot.com

  52. Mateus
    13.abril.2015

    Bruna, Qual o fabricante e tonalidade do seu piso?

  53. Eliane
    06.maio.2015

    Aiii Bruna… já li e reli mil vezes seu post sobre piso vinílico e estou tentadíssima a adotar para cobrir o terrível piso branco que vão me entregar no apêzin para cozinha e área de serviço. Detalhe o bendito piso é antiderrapante. Imagine o tempo e o esforço que terei que fazer para mante-lo limpo como eu tanto aprecio. (minha mãe tem um parecido na garagem dela e é um sofrimento mante-lo limpo.!!! pensar nesse piso numa cozinha da vontade de chorar..)
    Porém a internet um diz uma coisa outro diz outra. O que você faria no meu caso: Eu quero mudar apenas o piso da cozinha e como ela é continua a área de serviço e é um ambiente pequeno devo utilizar o mesmo piso nos dois ambientes.
    O vinílico me atraiu por vários motivos (todos pontuados no seu post)mas a duvida é: Será que eu colocando o piso em cima do já existente a diferença no nível entre a cozinha e a sala será sanada como? Por que se for ter quebra quebra já vi que vai ser difícil o noivo aceitar a proposta do vinílico.
    O que você indicaria nessa situação difícil? Observando o que for melhor no custo beneficio. Obrigada por ser tão generosa com a gente.

    • 06.maio.2015

      Então Eliane, vc poderia colocar uma soleira pra delimitar os ambientes, assim não teria problemas com o degrau!

  54. Washington
    24.maio.2015

    Olá,
    posso revestir a parede da edicula com piso vinilico? Mesmo próximo da churrasqueira?

    Grato,
    Washington

  55. 06.junho.2015

    Olá bruna! Adorei seu post, já compramos boa parte dos pisos, estamos em dúvida no piso superior, se continuamos com o porcelanato ou colocamos vinilico ou laminado, mas agora vendo o seu acho que me decidi rsss abraços obrigada.

  56. 06.junho.2015

    Oi bruna!! Qual a marca e tonalidade do seu piso?? Gostei dessa cor deixa o ambiente mais clean.

  57. 23.junho.2015

    Olá bruna gostaria de saber a marca e tonalidade do piso , vou ver se acho aqui na minha cidade ou talvez aonde você comprou eles entregam aqui bjos , aproveitando convido vc a visitar meu blog http://maosaobracontrucao.blogspot.com.br.obrigada

  58. Ana Julia Sánchez Pera
    05.julho.2015

    Oi Bruna, quero tirar o piso laminado e pôr o vinílico por conta do meu filho de 6 anos e meu cachorrinho. O vendedor de uma loja me falou que precisa estar muito bem feito o contra piso o que coincide com o que vc diz, já outro vendedor de outra loja me indicou uma massa que nivela que corrige as imperfeições do piso e que seca de 3 a 4 hr, a minha pergunta é: com essa massa é suficiente para que o vinílico fique perfeito na sua colocação? pq o piso que está embaixo do laminado não está muito bom,estou optando por um vinílico comercial o que o vendedor me garante que não há perigo de risco a não ser objetos pontiagudos que isso acontece com qualquer piso, o que vc acha?
    Aguardo a tua resposta o que ajudará a decidir ou procurar outro piso. Grata Ana

  59. 12.julho.2015

    Bruna, tambem estou instalando o vinilico sobre o contra piso entregue mas percebi que a soleira esta muito alta. Voce fez a troca da sua soleiras? Se sim, como conseguiu uma soleira mais baixa, já que o vinilico é um piso fino comparado com laminado e madeira?

    • 13.julho.2015

      Oi Marco, não troquei não… não achei muita diferença em relação ao piso vinílico… já me acostumei!

  60. giseli
    17.julho.2015

    Ola Bruna tudo bem?
    Gostaria de saber sobre o piso vinilico na cozinha e banheiro principalmente.
    Pode ser colocado de click ou tem que ser colado? pois gostaria de colocar o mesmo na casa inteira. E tomara que tenha a cor que eu escolher nas duas opçoes rsrsrs. Adorei suas dicas me esclareçeu bastante. Sou adepta a cores mais claras vc sera que risca muito? obrigado pela atenção beijosss.

  61. cleonice ismael
    29.julho.2015

    Agradeço muito suas explicações sobre o piso vinílico, foram de grande utilidade.
    Estava com algumas dúvidas, mas agora nenhuma mais.
    É o piso eleito para a parte superior de minha casa, onde ficam os quartos.

    Grata

    Beijos.

  62. Fernanda Soave
    04.agosto.2015

    Bruna, qual a cor que voce usou? o seu já veio com o rodapé ou pagou a parte?

    muito bom seu post… me esclareceu varias duvidas.

    Agora preciso escolher o meu…

  63. SONILZA
    04.setembro.2015

    Olá! Gostaria de saber qual a marca do seu Vinilico e em qual loja comprou ?

  64. 15.setembro.2015

    Olá Bruna, tudo bem?
    Já faz algum tempo que acompanho seu blog, e gosto muitooo!
    Eu também estou querendo colocar o piso vinílico em meu apê, mas a minha pegunta não exatamente sobre ele. Gostaria muito de saber se você colocou na porta dos banheiros a soleira? Se sim, como ficou? Poderia postar fotos e dizer como ficou? Pois tenho dúvida como fica a separação entre um piso e outro (e confesso que não gosto muito de soleira, se pudesse não colocaria.). Na minha cozinha pretendo colocar o vinílico também.

    Beijos!

  65. Deisy
    19.setembro.2015

    gostaria de saber se em lugares q faz muito calor, tbém é bom o piso vinilíco?
    Se tem perigo dele empenar?

  66. Fernanda
    04.outubro.2015

    Olá Bruna!!!! td bem?
    Gostaria de saber se seu piso vinílico é muito quente no verão.

    obrigada, beijo.

  67. Glauciele
    04.dezembro.2015

    Ola! Muito esclarecedor! Só tenho uma dúvida…li em algum lugar q seria necessårio impermeabilizar o ambiente antes de colocar o vinilico…na verdade li no site de um fabricante…vc fez?

  68. Juliana Guedes
    23.dezembro.2015

    Olá Bruna, tudo bem?! Estou louca pra colocar este piso no meu apartamento também, mas o tanto de “não-indicação” que estou recebendo está me fazendo ficar na duvida rsrs Também tenho um cachorro (uma chow-chow) e falam que este piso não é indicado para quem tem cães, e como você tem o Alvin queria sua ajuda rsrs ah, outra coisa que eu queria muito fazer é colocar o piso em todo o ape (com exceção do banheiro). Ele realmente é legal para se por na cozinha?
    Um beijo Bru, amo seu blog/canal!

  69. Renata
    14.janeiro.2016

    Olá Bruna
    Tudo bem?
    Estou pensando em colocar má minha casa esse piso.. (na casa toda)
    Inclusive na parede da cozinha… só não sei se vai ficar bom, o que vc acha?
    Se ficar, tem q ser igual do chão ou diferente?
    Obrigado
    Beijos

  70. soraya
    18.janeiro.2016

    Olá bruna, gostaria de saber em qual loja vc comprou seu piso vinílico? beijos

  71. Adriana
    11.fevereiro.2016

    Boa noite,
    Adorei o seu piso, mas tenho uma dúvida ele fica marcado? Em lugares como mesa de jantar, cadeiras…..

    • 11.fevereiro.2016

      O meu não fica não Adriana…

      • Adriana
        11.fevereiro.2016

        Obrigada por ter tirado minha dúvida. Agora já decidi vou optar pelo vinílico mesmo. Bjs

  72. Mary
    25.fevereiro.2016

    Infelizmente tive o maior problema com meu laminado vinílico, ele foi instalado sobre a cerâmica existente e menos de 3 meses depois começou a ficar evidente as fugas/rejuntes da cerâmica que ficou em baixo! Aparece bem, vamos ter que desinstalar todo o piso e reinstalar tudo novamente, maior transtorno! Não foi uma boa experiência! :(

  73. Edelin
    09.março.2016

    Olá Bruna!!
    Querida, queria te dizer que adoro seu blog! Eu, como tu, sou recém casada, e tenho muitas dúvidas sobre a arte de montar com qualidade e beleza uma casa, e tu me ajuda muito com isto, trazendo respostas exatas para as nossas dúvidas.Muito obrigada.

    A minha dúvida do momento é: O que fazer com aquelas lâminas de piso vinílico que sobram após a colocação? Vc tem alguma idéia? Já ouviu ou presenciou alguma história de reaproveitamento deste lindo material? Será que dá para colocar na parede?

    Obrigada. beijos

    Edelin

    • 09.março.2016

      Dá pra colocar sim, aqui no blog tem um apartamento da leitora que tem um painel feito com piso vinílico!

  74. Felipe
    11.março.2016

    Oi Bruna Dalcin, estou montando meu apartamento e acho que você pode me ajudar, estou pensando em colocar meu piso igual ao seu, seria tudo perfeito, mas meu cachorro “Beagle” não é educado como o seu, pois tem hora ele faz xixi no lugar certo, mas outras vezes não. Eu trabalho o dia todo e se ele fazer xixi no piso de manhã sou ver anoite, você acha que esse piso ainda é uma boa opção para mim? Obrigado pelas dicas até então.

  75. Suzane
    26.abril.2016

    Oi Bruna. Sempre segui seu blog, mas nunca comentei, mas como esse piso é um assunto de muito interesse meu, resolvi perguntar, rs. Você sabe se pode aplicar esse piso na parede? É que estou fazendo meu ap tbm, e queria aplicar um painel de madeira na cozinha, como detalhe. Queria saber se você sabe se eu poderia colocar esse piso. Bjinhos

    • 26.abril.2016

      Pode sim e fica lindo… procura or apartamento da leitora aqui no blog que tem de exemplo!
      Inclusive na academia do meu prédio usaram o piso na parede e ficou lindo!

  76. GABRIELE DA SILVA DE ANDRADE
    04.maio.2016

    Bom dia, Bruna.

    Primeiramente, amei a resenha sobre o vinílico! Reforçou minha vontade em aplicar no meu apê.
    Tenho uma curiosidade… Percebi que a matéria tem um certo tempo e gostaria de saber se você recomenda o rodapé de gesso. Penso também em instalá-los, mas não sei ainda os malefícios. Acho muito lindo, mas tenho receio de não ser resistente à umidade e etc.

    • 04.maio.2016

      Oi Gabriele, meu rodapé não é de gesso, é de madeira MDF! Estão intactos, mas não pode molhar não!

  77. Cláudia Valéria
    19.maio.2016

    Amei suas informações! Eu precisava de Todas! Tanto o engenheiro quanto o arquiteto tentam me tirar de cabeça o piso laminado. De qual empresa você comprou? Onde? E lá eles tem alguém que instala? Aguardo ansiosa a resposta!
    Cláudia

  78. Ana Paula Ponce
    26.maio.2016

    Brun sua linda!!! Acompanhado desde o início o seu blog e adoro d+! Meus parabéns pelo novo layout, está perfeito!!!

    Minha dúvida, coloquei piso vinílico no meu apto, porém meu digníssimo marido fez o favor de riscar o meu piso divino (buaaaaaaaa), enfim, lamentos a parte rsrs, tem alguma dica de como disfarçar ou até mesmo algum outro tipo de melhora?

    Bjs e obrigada

    • 27.maio.2016

      Uma vez riscado não tem volta rs, mas se o seu piso for de click dá pra substituir facilmente! ;)

  79. 27.maio.2016

    Discordo, comprei o meu apto novo, no entanto, é super frágil, rusca todo, e os riscos ficam bem visíveis. O meu trinco caiu no chão do quarto, pois picou. Do nada aparecem picadas no chão, tenho que tapar com tapetes. Arrastar algum móvel, nem pensar, ficam marcas enormes. Ele é bom no lado de não aparecer sujeira, mas para limpá-lo é pesado, porque não é como a madeira, liso.

    • 30.maio.2016

      Depende da marca que vc comprou, o meu tá intacto há mais de um ano e olha que arrasto até o sofá nele!

  80. juliana silva
    04.junho.2016

    O piso vinilico tem encaixe já que não vai cola?
    Como está o piso hoje? Visto que já estamos em 2016.
    Estou doida pra pôr, você recomenda? e o preço?

  81. Marcia Conceição Marques
    08.junho.2016

    obrigada pelas dicas agora sei bem o que fazer só preciso encontrar uma empresa que coloque

  82. Luiz Ricardo Madeira
    10.junho.2016

    Legal. gostei.. muito linda vc. parabens

  83. Thais
    14.junho.2016

    Bru tudo bom? estou cotando piso vinílico pro meu apê e gostaria de saber se conhece a marca eucafloor, Ouvi alguns comentários negativos e gostaria de saber sua opinião. Obrigada.

  84. Carlize
    22.junho.2016

    Qual marca de roda pé voce usou???
    estou atras de um que seja bom.
    grata

  85. Yara Paganini
    28.junho.2016

    Adorei sua resenha! Ótima idéa postar depois de utilizar. Foi muito esclarecedor.abraços

  86. Vera
    08.julho.2016

    Oi Bruna parabéns pelo blog! eu também adoro esse piso!! mas desanimei um pouco, quando li que ele deixa marcado os pés ou as solas dos sapatos, gostaria da sua resposta, beijos e sucesso.

  87. Natália
    14.julho.2016

    Oi Bruna tudo bem?

    Queria saber como está o seu piso hoje, pois tenho interesse em colocar o vinílico no meu AP !

    Obrigada pelas dicas!!! Adoro seu blog!!

    Bjs

  88. Ana Cristina
    19.julho.2016

    Oi Bruna
    Muito obrigada pelas informações. …estou comprando meu apartamento e tinha várias dúvidas sobre vinilico. Agora ja sei que será esse mesmo que colocarei.

  89. 26.julho.2016

    Td bem por ai?. Vc colocou vinilico no banheiro também? Pode ser colocado por cima da cerâmica?
    Um abraço.
    Malu

    • 01.agosto.2016

      Não coloquei não, mas pode ser colocado em cima sim, é só passar massa pra regularizar os desníveis do rejunte!

  90. Alinw
    26.julho.2016

    Bru tudo bem??

    Qual a marca do seu vinilico? e a cor?

    Obrigada,.

  91. Bianca Martins
    30.julho.2016

    Adorei a resenha, Tirou todas minhas dúvidas =)

  92. Alessandra
    17.agosto.2016

    Olá Bruna adorei o seu post, estou pensando em colocar esse piso em minha cozinha mas queria saber se posso colocar sobre a cerâmica que tem lá. Bjs obrigada

  93. Erika
    18.agosto.2016

    Oie… poderia me dizer qual a marca do piso laminado que colocou?? Quero comprar uma boa marca como a sua .. bjoooo

  94. Luciana
    18.agosto.2016

    Ola.
    Nao tive a mesma sorte que vc. O meu piso vinilico nao limpa facilmente. O po e susbtancias que caem sobre ficam coladas. As meias dos meus filhos estao sempre sujas…
    Para minimizar as vezes lavo algumas partes com esponja. Fiquei muito chateada.
    Obrigada

  95. Andréa Lopes
    25.agosto.2016

    A única coisa é que se for ter um bebê ou tiver idosos o melhor é mesmo o carpete de nylon, é antialérgico, diminui o risco de acidentes porque absorvem 70% dos impactos, os tapetes não escorregam, a limpeza é muito mais fácil, e se economiza energia elétrica porque no verão fica mais fresquinho o ambiente e não precisa de ar condicionado e no inverno fica mais quentinho que se anda somente de meias direto no carpete…
    Tem mais dicas aqui:
    http://www.inovepisos.com.br/blog/2011/10/as-vantagens-dos-carpetes-de-nylon/
    É bom dar uma olhadinha, já o laminado de madeira estufa mais fácil e risca à toa com móveis, morei em uma casa que tinha o laminado, arrependimento total, o cerâmico é gelado e para crianças pequenas e idosos é mais perigoso…
    Ficam as minhas dicas…

  96. camila
    31.agosto.2016

    Gostaria de saber qual é a marca e cor do seu piso vinílico, achei lindo. Parabéns.

  97. Lucia
    19.setembro.2016

    Oi! Por favor me passa a marca e a cor certinha do seu piso vinílico? Achei lindo e quero colocar na minha casa! Obrigada! Bejios!

  98. Karina Sireza
    23.setembro.2016

    Adorei a postagem, clara , objetiva com tudo que precisamos saber! Quero esse piso no meu apê…..agradeço a ajuda na definição!

    Ka

  99. Fernando
    23.setembro.2016

    Olá,

    Qual o fabricante do piso que você instalou? Estou pensando em instalar em todo o apartamento inclusive na cozinha e área de serviço.

  100. Janaina Barbosa Manoel
    24.setembro.2016

    Olá, gostaria de saber, qual a cor e a marca desse piso. Bjs.

  101. Fatima Guzman
    02.outubro.2016

    Oi, Bruna! Espero q vc possa me ajudar! Estou pensando em pôr este tipo de piso no meu apê novo também, mas tenho duas catioras bagunceiras! Uma delas volta e meia inventa de cavar o chão! Queria saber se por ventura seu piso ficou com riscos das unhas do fofinho do Alvin! Aproveitando.. e a durabilidade? Boa? Obrigada!

  102. FERNANDO
    02.outubro.2016

    Oi. Qual a marca e a cor do piso que aparece na primeira foto? Ja coloquei piso laminado em um apartamento e conheco as cores e marcas. Mas estou tendo dificuldade para achar empresas com boas opcoes de pisos vinilicos. obrigado.

  103. Elina gomes
    13.outubro.2016

    Pode ser colocado em cima de piso

  104. Patricia
    22.outubro.2016

    Ola…

    Concordo plenamente com tudo que relatou …mês passado arranquei sozinha a cerâmica da cozinha e coloquei laminado nela tb… é muito ?????…

  105. Bárbara
    08.novembro.2016

    Oi Bruna, o piso ficou lindo !
    Poderia por gentileza me dizer qual cor vc utilizou para pintar as paredes ?
    Estou indo para a quarta lata de tinta cinza pois não consigo chegar no que eu quero e eu amei a cor da sua.
    Obrigada

  106. Mari
    17.novembro.2016

    Bruna, adorei o seu piso, qual é a marca e o modelo que você instalou?

  107. Bruno Andrade
    23.novembro.2016

    A mão de obra saiu + ou – quanto por cada m²?

  108. Felipe
    30.novembro.2016

    Ola,

    Curti a cor da sua parede, qual tinta vc usou??(cor e marca)

    obrigado

  109. Precisava saber desses detalhes, comprei meu ap e estou vendo qual piso colocar. Acho que vou por em tudo, pois é pqno. Obrigada mesmo.

  110. Priscila
    28.dezembro.2016

    Ola boa tarde, amei a resenha, explicou cada detalhe. Estou que nem vc, ainda não recebi as chaves do meu ap, mas já sei que quero vinílico. Fiquei apenas com uma dúvida, seu vinílico esta sob comento ou outro piso? Já li que pode colocar sob o comento. Bjs!

  111. 02.janeiro.2017

    Olá bacana seu posto tenho um cachorro também tinha medo aliás tenho até hoje que meus vizinhos reclamem das unhas dele e tudo mais, meu cachorro mija no piso você acha que vai estragar?!

  112. Carla
    12.janeiro.2017

    Olá Bruna adoro seus post e ameei o seu Ape !! Estou decorando o meu e gostaria de saber qual a marca do seu piso vinilico e a cor também ?! Obrigado Beeeijoos

  113. Rayane Menezes
    13.janeiro.2017

    Alguém tem alguma indicação de piso vinílico ou laminado ?

  114. Erica
    20.janeiro.2017

    Olá!
    Qual é a marca é a cor deste piso vinílico que você colocou no seu apê? Obrigada

  115. Kívea Paiva
    26.janeiro.2017

    Bom dia Bruna… Adorei sua resenha. Estamos no projeto de construção do nosso tão sonhado lar e decidimos colocar piso vinílico, Você poderia me indicar a marca que usou no seu apê? Para que eu possa pesquisar melhor sobre ela, Muito Obrigada, ah e a propósito como ele está hoje, afinal já estamos em 2017. Bjos

  116. REGINA
    30.janeiro.2017

    COMPREI MEU APE E ESTOU PENSANDO EM COLOCAR PORCELANATO POLIDO COR CINZA , É FACIL
    DE LIMPAR, O QUE VOCE TEM A ME DIZER

  117. Aira Silva
    01.fevereiro.2017

    Gostei muito do seu depoimento, foi muito esclarecedor.

  118. Edson Preuss
    14.fevereiro.2017

    boa noite !!!! quanto o preco por m²?

  119. Suelem
    15.fevereiro.2017

    Adorei o relato!!
    Eu instalei o piso vinílico a uns tres meses no meu apartamento e agora chegou um filhotinho aqui em casa. Como ele ainda está aprendendo a fazer xixi no lugar correto, varias vezes encontro algumas surpresas pelo chão ahahah.
    Limpo na mesma hora que eu vejo, mas ainda sim tenho medo que o piso estrague com o tempo!!
    Vou me esforçar para ela (minha cachorrinha) aprender logo o caminho do banheirinho!!! ahaha
    Abraços.

  120. lilian
    17.fevereiro.2017

    Olá Bruna, estou querendo colocar o vinílico em meu apartamento, porém bate o sol da tarde nele…você acha que o vinílico esquenta muito o ambiente?

  121. yeda
    02.março.2017

    boa noite,
    adoro suas dicas e gostaria de saber qual o material usado no piso da sua varanda office? parece mini deck porém as reguas são bem fechadas. Havia planejado isso para minha, mas quando fui comprar vi que a abertura entre uma regua e outra era grande o bastante para penetrar muita poeira. agora estou a procura de outra opção. bjs. yeda

  122. 19.março.2017

    Olá, Bruna! No meu Apartamento tem ardósia, sabe informar se tenho que arrancar ela?

  123. Patrícia
    12.abril.2017

    Boa noite!
    Muito obrigada pelas informações no teu artigo, são bem esclarecedoras.
    Estou construindo e depois de ver tua página comecei a pesquisar esse piso e estou bem interessada em optar por ele. Vi que hoje já existem mais marcas mas pelo o que li essa beaulieu é bem boa. Como ainda é bem caro (o mais barato dessa versão click de 4mm que encontrei foi 120,00 o m2) gostaria de saber como está tua experiencia com esse piso hoje, 3 anos após tua postagem.
    Ainda está estável? Levantou? Riscou? Desbotou? Ficou marca de móveis? Podes me dar um feedback mais atual da tua experiência? Aguma dica pra instalação e acabamentos?
    Ficaria muito grata! Abc!

  124. Anderson Ferreira
    03.maio.2017

    Pessoal, pra quem quer saber marca e modelo, tem nesse outro post do blog: http://comprandomeuape.com.br/2014/04/meu-piso-vinilico-e-rodapes.html

  125. Eunice
    15.maio.2017

    Quanto ao vínilico é bom acrescentar que não é aconselhável molhar o rodapé, pode danificar

  126. Ana Claudia Barbieri
    26.maio.2017

    oie Bru!!
    Estava lendo seus posts aqui no blog e confesso que estava com uns 90% de certeza q iria colocar piso porcelanato polido no meu apê, só estava em dúvida sobre a cor, pois eu acho ele maravilhoso..mas lendo agora seu post do seu piso fiquei bem em dúvida..rss
    Algumas pessoas me falam que o porcelanato é bem fácil de limpar e tals..
    Que dúvida cruel kkkk/
    Beijos

  127. Paulo Artur
    06.junho.2017

    Oi Bruna, boa tarde. Acabei de conhecer o piso vinílico. Devo me mudar para um apt que tem porcelanato, mas quero algo melhor e personalizado. A espessura que vc citou de 4mm é algo realmente que pesa na qualidade ? Existe muita diferença entre pisos de preços com muita diferença de preços ? Já entendi que com clik é melhor, mas deve ser obrigatoriamente colado ? Tens alguma marca com um melhor custo / performance ?
    Gostei de sua sinceridade quanto a acústica que no meu caso terá um porcelanato bem colocado embaixo. Talvez nem seja necessário nivelar o chão.
    Agradeço e parabenizo por seres bem objetiva, sem blá, blá, blá.
    Abraço.

  128. Ana Katia
    16.junho.2017

    Comprei meu apartamento é gostaria , de instalar o piso vinílico . Mais me indicaram o que usa cola . Ele não é bom ? É melhor com réguas largas ou mais estreitas, tem muita diferença de preço de um colado pra um Click ? Me ajude por gentileza . Obrigado ! Ele sendo rústico vc aconselha colocar tb na cozinha pois quero colocar tudo igual

  129. Giulia
    25.junho.2017

    Adorei sua explicação sobre vinicolo ,tirou minha dúvida é insegurança em relação a cozinha.obrigada😉

  130. Debora
    26.junho.2017

    Olá Bruna td bem? Algumas pessoas me flaram que os frisos q costumam vir com o vinilico são ruins de limpar. O seu modelo possui frisos? O q acha disso? Obrigada! 😊

    • 27.junho.2017

      Frisos que eu saiba só vem em laminado, nunca vi vinílico com frisos não Debora!
      Bjs

  131. Franciele
    04.julho.2017

    Adorei essa dica sobre o piso vinilico, Meu apartamento esta quase pronto pra ser entregue e estou com muitas duvidas sobre tudo, piso, pintura, papel de parede, moveis e decorações e seu blog esta sendo super util e de grande importancia nessas escolhas,.
    Falando sobre papel de parede, vc tem alguma indicação?
    beijinhoss

  132. Lucineia
    09.julho.2017

    Adorei essa reportagem…tenho um apto que é alugado e meu piso ainda é carpete..estava em duvida em relacao a reforma do piso e vc me ajudou muito..adirei..sem sujeira,sem quebra quebra…adorei…vou dazer!!!

  133. Lidy
    14.julho.2017

    Olá !!! Eu gostaria de saber a respeito do preço, si e muito caro…… e si ele resiste ao calor, tipo na cozinha perto de fogão….. brigada desde ja, amei o post viu …

  134. Rebeca
    16.julho.2017

    Bruna, eu tenho um Golden e agora que vou mudar de apartamento estou procurando um piso prático e bonito, mas ele não pode ser muito liso por conta dos problemas de quadril que geralmente a raça do meu cachorro tem. O vinílico tem alguma textura ou é bastante liso? Estou preocupada com a saúde do meu dog mas não quero sair colocando um piso externo na minha casa inteira

    • 19.julho.2017

      Oi Rebeca, ai que fofoooo, um dia terei um golden tbm, se Deus quiser!
      É bastante liso viu, mesmo com textura o meu escorrega… Alvin que o diga rs!
      Para os goldens recomendo porcelanatos e cerâmicas mesmo, a não ser que vc encontre um vinílico que seja mais emborrachado, mas prepare-se para os riscos!

  135. 02.agosto.2017

    Olá Bruna, seu post só me fez ter certeza do que eu já queria e quero. Só queria saber uma coisa. Esse piso vinílico é possível ser colocado por cima do piso frio já existente no imóvel ?????
    Outra coisa. Sou do RJ se alguém que for daqui e já colocou piso vinílico e puder me indicar um local ou profissional da região, ficarei imensamente grata.

  136. Nathalia Perassolo
    04.agosto.2017

    Olá Bruna! Como está o seu piso hoje, três anos após a instalação, conta pra nós!

    • Vitor
      19.setembro.2017

      Eu também tenho esta mesma pergunta. Como está o piso 3 anos depois? Recomenda outro tipo de piso? De alguma forma se arrependeu? Quais os contras hoje depois deste tempo passado?

  137. 07.agosto.2017

    Adorei suas dicas, pois estava numa dúvida cruel entre porcelanato e vinilico.
    Beijo.

  138. Joseli
    07.agosto.2017

    É o custo em relação a outros pisos? É mais barato?

  139. Gleisson Alexsandro Duarte
    10.agosto.2017

    Boa Tarde…

    Esse piso foi instalado sobre o concreto, ou foi instalado sobre outro material.

  140. Ana David
    10.agosto.2017

    Amei a matéria me ajudou bastante pois penso em colocar esse piso em nosso APTO.

  141. Barbara
    22.agosto.2017

    Olá Bruna! Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo site e dizer que tem me ajudado muito nessa fase de mudança que estou passando. com obras e etc. Em relação ao piso vinilico vi em posts anteriores que a marca do seu é Beaulieu, correto? Porém, estou no site deles (http://www.beaulieu.com.br/) e não acho o modelo que você indicou: Sêneca Clic – Blonde 006. Estão corretas a marca e especificações? Se for isso, estou desconfiada que não exista mais :(
    Obrigada!

  142. Patrícia Machado
    05.outubro.2017

    Olá Bruna, como está seu piso hoje, depois de 3 anos?

  143. Tamiris Ferreira
    09.outubro.2017

    Oii Bruna!
    Adorei a resenha do piso vinílico.
    Eu e marido colocamos em nosso apartamento e estamos pra mudar, faltam alguns últimos ajustes e móveis.

    Tenho limpado o piso as vezes pra não acumular tanta sujeira, mas estou com um pouco de dificuldade na limpeza. Quando passo a solução de água com detergente neutro, percebo que fica um pouco embassado. Você só limpa dessa forma?
    Li também sobre uma solução com água e vinagre para dar brilho!

    Para dar cheirinho na limpeza, qual produto você mistura com água?

    Obrigada!

    • 17.outubro.2017

      Oi Tamiris, acho que depende do modelo do piso, o meu com água e sabão neutro já fica ótimo!
      E se quero cheirinho eu passo por último algum desses de mercado com cheirinho mas que não são abrasivos, próprios para piso mesmo. Tem uns que nem precisam diluir em água e são indicados para vinílicos, outros para laminado, etc…

      • Iza
        21.outubro.2017

        Bruna
        Coloquei vinilico clicado da marca tarkett, li muito antes de decidir,
        ,se seria o clicado ou colado, inclusive no seu blog.Terminaram de colocar ontem, mas em alguns pontos ficou como estivesse oco, me dá uma sensação que está solto.Achei muito estranho, já tinha pisado em alguns nas lojas e não tive essa sensação. Falei com a vendedora , ela disse que é assim mesmo,,,,,, Fiquei encucada !!

        • 23.outubro.2017

          Iza, isso ocorre somente se o seu contrapiso não estava bem nivelado antes da aplicação!

      • Helen
        22.outubro.2017

        Gostaria de saber se ainda recomenda o Vinilico após 3 anos de uso. Está do mesmo jeito ou teve alterações? Parabéns pelo site.
        Obrigada!

        • 23.outubro.2017

          Oi Helen, recomendo sim… apenas coloque feltro nos pés dos móveis para não riscar!
          Bjs

  144. Iza
    21.outubro.2017

    Oi Bruna
    Foi instalado piso vinílico da marca tarkett, em 3 suítes e corredor , alguns lugares ficaram fofo /oco, principalmente nos arremates , alguns até levanta o piso . Arremate dos batentes ficaram feios , os das soleiras dos quartos para o banheiro , dá para enxergar os cortes, próximo ao granito … não me deram sugestão de acabamento… falei para eles se virarem e dar um jeito , não vou ficar com os arremates daquele jeito !!
    Os arremates ficaram bons ?

  145. Adriana
    08.novembro.2017

    Amei as dicas ,estou muito em dúvida do que fazer e pensando no pós vinílico ,tipo quanto tempo vai durar e como remover .

  146. Karina Lima dos Santos
    08.novembro.2017

    Boa Tarde Bruna, acho lindo teu vinílico, mas essa cor saiu de linha, adoro essa marca, mas não acho mais nenhum que não tenhas tantas pintas, e aquele desenho que fica muito marcado, parecendo que a gente deu um CTRL C + CTRL V…..hahaha, vc tem alguma dica ? gostaria de uma cor como aqueles pisos claros das casas com estilo Escandinavo.

  147. Sahra Cristina Correia da Silva
    16.novembro.2017

    Bruna, boa tarde!
    Amei cada virgula, mas tenho uma perguntinha.
    Pq o piso em click? Pq não o de cola?

  148. ADRIANA NASCIMENTO VARGAS
    19.novembro.2017

    Olá, achei interessante seu comentário sobre o piso vinílico, sempre tive muitas dúvidas a respeito de qual é o melhor. Obrigada por compartilhar. Descobri a pouco seu canal no YouTube e estou sempre assistindo suas dicas. 😍😘

  149. Cláudia
    13.dezembro.2017

    Gostaria de saber a cor da parede? Obrigada Cláudia

  150. Antonieta
    21.dezembro.2017

    Comprei um piso vinílico clicado ao pisar com sapato de salto alto e tbm sapatos normais ele risca e não sai o risco é normal fiquei muito chateada pq falam muito bem deste piso agora que eu comprei detestei o piso e novo só tem 3 meses de uso me ajude o que devo fazer.

  151. Estou numa dúvida terrivel.Quero colocar um piso em cima da minha cerâmica q é horrível. N sei se opto por viniculo ou laminado.Mas em seu comentário estou com medo pois meu piso é irregular tbm.E agora???

  152. Tassiana
    07.fevereiro.2018

    Olá! E como está seu piso depois desses 3 anos? Intacto e sem manchas? Grata!

  153. Chailan Dellanora Rossetto
    07.fevereiro.2018

    Olá!
    Me disseram que com variações de temperatura, no processo de dilatação e contração do piso, abrem-se frestas entre as réguas. Você percebeu algo assim?
    Desde já agradeço.

  154. FABIA TIZZO
    09.fevereiro.2018

    Qual é o nome do piso que você colocou? Quero colocar no meu apê.

  155. Robson
    11.fevereiro.2018

    Você recomenda aplicar piso vinilico clicado sobre outro piso cerâmica?

  156. 12.fevereiro.2018

    ACHEI MUITO INTERESSANTE SUA MATÈRIA.E,GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR VINILICO EM CIMA DO PISO DE MADEIRA DE SINTEKO E SE POSSIVEL TEM COMO COLOCAR SEM TIRAR O GUARDA ROUPA DO LUGAR?

  157. Lucelene
    19.fevereiro.2018

    Adorei seu comentário tô pensando de colocar em casa mas tenho 3 cães e tenho medo que fique a marca das unhas

  158. leonardo hirose
    21.fevereiro.2018

    coloquei o piso viniilico regua click fazem 2 anos não tive nenhum problema recomendo

  159. Clea
    03.abril.2018

    Qual é esse tipo de vinílico que ela utilizou?

  160. Renata Valente
    22.maio.2018

    Meu apartamento é sol da tarde, tenho medo do Sol acabar manchando o piso… 🤔

  161. Ricardo
    21.junho.2018

    Ola super legais as dicas. Estamos reformando nosso apartamento (fase de orçamentos) e gostamos do piso que está nas fotos.. podes informar-nos qual o modelo/código referência/etc.??
    Notei que no orçamento a nós fornecido está 3mm e um balde de cola então não deve ser o click..
    O colocador de piso disse que teríamos que usar uma massa auto-nivelante ($50/m2 fora mão de obra) então acho que vale mais a pena gastar mais num piso do tipo click e mais espesso..
    Obrigado!!
    Ricardo&Léia

  162. 03.julho.2018

    muito legal as dicas gostei muito parabéns… pelo blog…
    estarei seguindo as pastagens

  163. Renata
    26.julho.2018

    Oi gostaria de saber sobre o piso vinílico colocado de 2mm é bom tbm???? Estou pensando em colocar este.

  164. Ana Lucia Bombassaro
    10.agosto.2018

    Oi…quero colocar o piso vinilico na minha casa e nao sei qual marca escolher, vc pode me dizer quais são de mais qualidade?
    Obrigado

  165. Márcia Regina Luiz
    12.agosto.2018

    Muito boa a explicação. Eu tenho piso laminado em casa, um saco! Não pode cair uma gota que já incha. Vou pesquisar os preços sobre ele. Valeu as dicas!! Obrigada.

  166. Aline
    13.agosto.2018

    Amei as dicas…
    Te sigo no insta e admiro toda sua história desde seu casório. Bju

  167. 23.agosto.2018

    Gostei muito de suas idias para instalação de piso vinilico…
    todos os artivos são funcinais e bem eplicativos….
    obrigado pelo blog muito bom

  168. Roseli
    09.setembro.2018

    Olá Bruna, adorei suas explicações quanto ao vinílico. Vou instalar no meu apartamento o de colar no próximo mês. Já comprei todo o material. Estou com muita dúvida em instalar no banheiro social. Acho que vai ficar lindo, mas estou muito insegura. Será que vale a pena? Abraço.

  169. Rosalba
    15.setembro.2018

    Quais as cores q vc usou e a marca ?

  170. MARCELLA FERNANDES
    03.outubro.2018

    Adorei as informações, Parabéns!!
    Estou pensando em colocar no eu ap e gostaria de saber se esquenta o ambiente esse tipo de piso, pois está sendo um fato decisório para eu poder colocar no meu, já que em Brasília um clima uma boa parte do ano é bem quente.

    • 04.outubro.2018

      Não esquenta não, ele mantém a temperatura do contrapiso ou do piso frio que estiver por baixo!
      Já a madeira e laminado esquentam um pouco mais.
      Bjs

  171. Gabriele Alves
    09.outubro.2018

    Bruna, atualmente tenho porcelanato no apartamento mas no inverno é muiiito frio e gostaria de colocar o vinilico. Porém tenho um cachorro vira lata porte medio e tenho medo dos arranhões. Como vc tem cachorro gostaria de saber se o vinilico arranha com as unhas dp cachorro correndo. Obrigada te adoro

  172. Rafaela
    08.novembro.2018

    Oii
    Estou pesquisando mais sobre piso vinílico,
    E minha pergunta é rs
    Passado tanto tempo, você ainda recomenda piso vinílico?

  173. Naiane
    06.dezembro.2018

    o Piso Vinílico pode ser aplicado por cima da cerâmica ?

  174. Patrocínio
    15.dezembro.2018

    Qual a espessura máxima do piso vinílico?

  175. Laura
    28.dezembro.2018

    Meu piso vinilico imita madeira, inclusive tem a textura/ranhuras. Percebo q mesmo varrendo ou aspirando e passando pano úmido, ele nao fica totalmente limpo… por conta das frestinhas/ranhuras. Percebi isso por conta de andar mto descalça. E tb pq tenho criança, e logo após ter limpado o piso, meu filgo derrubou um doce, qdo fui limpar apenas o doce, vi que o papel toalha saiu sujo… escuro. O que faço??? Socorrooo

  176. Roslayne
    07.janeiro.2019

    Adorei o seu comentário, estava com MTA dúvida, cada lugar que vc. Vai falam uma coisa, estava interessada em piso vinílico clicado,uns falam que não tem diferença com o colado, outros que só vou pagar o dobro pelo clicado e terei o mesmo retorno. Qual a cor que colocou e a marca,? Agradeço imensamente!!!

  177. Humberto Teodoro Jr.
    01.fevereiro.2019

    Esse aí ficou babado

  178. Celio Freitas
    17.abril.2019

    Pessoal boa noite,

    Piso vinílico é uma ilusão. Colocamos aqui em casa baseado nas propagandas de que seria a 8ª maravilha do mundo e que seria fácil de cuidar e limpar e tudo mais. De fato, piso vinílico é muito ruim. Mancha com qualquer coisa, por exemplo ao pisar descalço o suor do pé deixa marcas. Os pés dos móveis deixam marcas. Os cuidados não são fáceis. Em suma, preferimos mil vezes o piso cerâmico tradicional. Meu conselho: não coloque piso vinílico em sua casa!

    • 22.abril.2019

      Oi Celio, provavelmente o modelo que vc escolheu era com espessura pequena e acabamento brilhante, o meu não acontece nada disso que vc falou, aliás eu amei tanto que minha irmã também colocou no dela e está amando!

  179. Amanda
    06.maio.2019

    Bru, me diz qual a marca e a cor que vc comprou?

    Eu amei!

  180. Ivanir
    09.julho.2019

    Otimas dicas.
    Qual a marca e espessura do viniculo que instalou em seu ap?

  181. Maisa Lechado
    23.agosto.2019

    Oi querida, bom dia. Vi suas fotos e o lindo bebê. O seu rodapé é de gesso.? Como está pintado de branco, não identifiquei se é gesso ou Madeira. Gostei da sua explicação e obrigada por partilhar sua experiência. Aproveitando, o rodapé pode ser do vinilico mesmo? Ou existe outro tipo de acabamento?

  182. Sabrina
    31.agosto.2019

    Vcs colocaram manta embaixo do vinílico para abafar o barulho?

    • 03.setembro.2019

      Não Sabrina, vai direto no contrapiso e o próprio piso abafa o barulho de toc toc já!

  183. Cristianeferreiradejesus Ferreira
    03.setembro.2019

    Adorei gostaria de saber espessura piso vinílico

  184. Rosa Prates
    07.setembro.2019

    Coloquei piso vinílici em minha casa,ñ é apartamento. Ele é todo encaixado. Só que estou com problema de muito mofo em todo ambiente. Ao ponto de ñ poder habitar o espaço. Estaria o piso mau colocado,faltou algum material q deveria ter sido colocado antes do piso? Agradeço se poderem me esclarecer.

  185. Valéria Jorge
    19.setembro.2019

    Oi Bruna, tdb? Coloquei agora no começo do mês o piso vinílico, e estou gostando muito. Gostaria de saber de você se após a colocação do seu piso ficaram umas manchas, (provavelmente daquele líquido marrom que eles dão acabamento no rodapé, que no meu caso é escuro tambem)
    Tenho medo de esfregar e riscar o piso.
    Se você puder me ajudar, te agradeço.

  186. Ana
    29.outubro.2019

    Boa tarde, Bruna! Gostaria de saber se vc ou alguém tem a informação quanto a instalação destes pisos vinílicos click sobre porcelanato, se é possível e se é necessário alguma preparação especial, pois me arrependi do porcelanato fosco claro e estou pensando seriamente em trocar para algo mais prático e fácil de limpar.

    • 31.outubro.2019

      Oi Ana
      É super simples, só colocar por cima mesmo!
      Se for o de click é mais fácil ainda, mas tem a opção do piso colado também por cima!

  187. Cristiane Santos
    04.janeiro.2020

    Olá sua resenha me ajudou bastante, pois queria saber de alguém que realmente estava fazendo uso deste produto.Agora é pesquisar valores rs

  188. Natalia Queiroz
    05.janeiro.2020

    Olá Bruna!
    Tudo bem?
    Seus comentários foram de grande valia para minha decisão sobre o piso vinilico, apenas em dúvida com relação a ser click ou não.
    Li alguns comentários até sobre pisos laminados que na versão click não serem bons, enfim, vou pesquisar e pensar.
    Adorei a cor da tinta da sua parede, sabe ms dizer a cor e fabricante?
    Super obrigada e um feliz 2020!

    • 06.janeiro.2020

      Oi Natalia, feliz 2020 pra vc tbm!
      A cor é cinza crômio suvinil, mas se fosse hoje eu pintaria de gelo pois é muito parecida e custa bem menos!
      Bjs

  189. Luna
    08.janeiro.2020

    Olá!
    Gostaria de saber qual marca e modelo do seu piso vinilico
    Obrigada e beijos

  190. francisco
    02.fevereiro.2020

    .Legal orientação sobre as pedras, as marmoarias não orientam sobre as resinas impermeabilizantes,

  191. Rafaela
    18.fevereiro.2020

    Bruna, poderia me indicar onde comprou e quem instalou seu piso vinílico?

  192. Maria das Gracas Oliveira
    08.março.2020

    Oi Bruna, eu já fiz a escolha pelo vinílico, só queria tirar uma dúvida. Eu estive pesquisando preços e o de 4mm é bem mais caro que o de 2mm, vc acha que vale a pena pagar mais caro pelo piso de 4mm. Vc pode dizer qual foi a marca que vc comprou? Obrigada

  193. Claudia
    15.março.2020

    Adorei seus comentarios sobre vinilico. Meu medo é em relação a ferro quente. Porque quando usamos ferro nós colocamos ele no chao pra esfriar, em pé claro, mas vai q alguem esbarra e tomba. Sera que queima tipo queimar plastico?

  194. Priscila
    28.março.2020

    Comprei o piso vinilico também rústico, mas estou tendo dificuldades para limpa lo, limpo limpo e quando ando descalça sempre tenho a impressão de estar com poeiras no relevo…Vc tbm tem essa impressão?

  195. maria claudia
    29.abril.2020

    Muito boa explanação! gostaria de saber qual ´é o nome do modelo do seu piso. obrigada!

  196. Criss
    06.agosto.2020

    Oi Bruna tudo?
    Li sua resenha e estamos querendo trocar de piso la em casa,colocar vinilico click encima do laminado.
    Minha duvida vc que usa a anos o sistema com click, tu acha que ele passa a sensação de um piso “fofo” ao pisar?ou tu sente que é um chão firme? essa é minha maior duvida no momento,,por não ser colado sabe?

  197. Jose Caetano Faganello
    31.agosto.2020

    Não entendi , qual a vantagem real do sistema click, do sistema tradicional do vinilico, tirando a facilidade de instalação, que pra nos quem paga não faz diferença, pois no orçamento ele sai mais caro…

    • 20.janeiro.2021

      Acho a qualidade dele um pouco superior já que é mais grosso um pouquinho (depende da marca), o meu tem mais cara de laminado, parece mais com madeira, alguns colados parecem que são borracha ou plastificados… mas depende de marca pra marca!

  198. Vivi
    23.fevereiro.2021

    Muuuito obrigada! Adoreiiiiiii! É esse mesmo…. que vou colocar! Inclusive na COZINHA! 💋

  199. Gisele
    20.abril.2021

    Oi tudo bem… Ficou muito lindo o piso. Qual a marca que você usou? Por gentileza…

  200. Andréa Guimarães Costa
    16.agosto.2021

    Olá Bruna,
    Estou lendo a suas considerações sobre o piso vinilico, porque farei o mesmo.
    E eu adorei a cor do piso que você colocou.
    Pode me passar essa informação, cor e fabricante?
    Obrigada.
    Andréa

  201. 23.setembro.2021

    Agradeço pela dicas, estou pesquisando mais sobre pisos Piso Vinílico Antiderrapante

  202. Carlos Alberto Chaves
    01.outubro.2021

    Obrigado por compartilhar a sua experiência.
    Qual é a marca e o modelo do seu piso?
    Grato.

  203. 04.outubro.2021

    Parabens pelo otimo conteudo!

  204. Larissa Garcia
    14.janeiro.2022

    Oi bom dia ,será que você consegue tirar uma dúvida minha rs,eu optei pelo vinílico clicado ,percebi que fica faz um barulho como se estivesse oco em baixo é normal isso ? Antes da instalação foi feito o contra piso ,pois não tinha piso nenhum e o chao precisava ser nivelado .

  205. Renata
    13.julho.2022

    Esse vinílico é aquele que compra na shopee ou amazon?