24  01
2015
Organização Pessoal

#BruResponde: lua de mel, casamento, filhos, namorado, Alvin, apê e muito mais!

Yay, tudo bem gente?! Hoje vim responder as perguntas que vocês me fizeram lá no instagram e facebook! Aliás você que ainda não me segue nas redes sociais, aproveite e me siga lá também, né! No instagram me procure por @brunadalcin e no facebook por: Comprando Meu Apê.

Como foram muitas perguntas, vou responder em vários vídeos, mas neste primeiro eu falei sobre onde iremos passar a lua de mel, casamento, filhos, se o Alvin vai morar com a gente, curiosidades sobre o apê e muito mais!

Eu quero agradecer a cada um de vocês que enviaram perguntas e dizer que estou muito feliz com o retorno que me dão através dos comentários. É muito bom saber que estão gostando dos textos e dos vídeos e melhor ainda receber esse carinho em troca. Obrigada mesmo, viu! <3

Agora, vamos dar o play aí! ;)

Percebi que muitas perguntas foram sobre ter filhos! Gente, só por desencargo de consciência, mas tem alguém por aí que pensa em casar e não ter filhos? Ou pelo menos adiar por um bom tempo? Porque sério, tem vezes que me sinto um peixe fora d’água por ter 31 anos e ainda não ter florescido essa vontade em mim! hahaha

Espero que tenham curtido o vídeo e se gostarem, em breve eu volto com o segundo da série #BruResponde! :)
Beijos

Inscreva-se lá no canal para receber os vídeos novos antes de quem assiste aqui no blog!

43 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. daniele
    24.janeiro.2015

    oi Bru!eu tbm não tenho vontade de ter filhos, pelo menos não ainda. E já tenho 28 anos! não sei daqui pra frente, mas eu me sinto um peixe fora d’água mesmo…(sou casada há quase 1 ano)! estamos no mesmo barco! hahaha
    bju

  2. Tathi
    24.janeiro.2015

    Oi!

    Também faço parte do grupo de mulheres que cogita a possibilidade de não ter filho e tudo bem. Ontem mesmo me perguntaram (tenho um namorico há 2 anos e meio) e ficam sempre com aquela cara de “Ahhhh, mas por quê? Ter filho é algo tão mágico! Quando o relógio biológico gritar, você vai ver.”.
    Eu tenho uma amiga da mesma idade (tenho 28) que tem dois filhos e ela é uma ótima mãe, mas não me vejo fazendo o mesmo. E tudo bem. Acho complicado quem acredita que a vida não seria completa sem um filho. É jogar a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa.
    Bjssss e amo seu blog!

    • 24.janeiro.2015

      Falou tudo Tathi! Penso assim tbm… por enquanto não me vejo com filhos não, quem sabe um dia!

  3. Damares
    24.janeiro.2015

    Bruna,casei cedo,24 anos e fui ter filho proximo dos 30 anos,e sinceramente,se fosse so pela minha vontade talvez demoraria mais,mas meu filho ama crianças,respeito muito essa geraçao,pois nao somos obrigadas a ser maes e respeito o momento de cada pessoa.

  4. Damares
    24.janeiro.2015

    Eu sabia que a sua lua de mel seria em cancun,acho que te conheco.kkkk parabens,um casal proximo tambem foi e as fotos sao espetaculares.

  5. Kátia
    24.janeiro.2015

    Olá Bruna, tudo bem? Eu acompanho seu blog, vlog e twitter….rsrsrs, há cerca de uns 6 meses, leio todos os posts, mais de uma vez, e assisto todos os videos sempre…rs
    Queria te agradecer imensamente, pois, sempre sonhei em casar, mas, quando o pedido foi feito bateu um desespero que parecia não ter fim… o que fazer primeiro, o que comprar, enfim, por onde começar… passei a pesquisar na internet encontrei vários blogs, inclusive o seu, e a maneira como você trata as pessoas que te acompanham, a clareza, paciência e conhecimento com que fala das coisas que envolvem a reforma e o casamento me ajudaram e ajudam muito mesmo… Obrigada mais uma vez e parabéns pelo lindo trabalho que você tem feito… Desculpa a demora em comentar, estava criando coragem…rsrsrs, mas, me sinto na obrigação de te agradecer, pois, tem me ajudado a realizar com mais tranquilidade me sonho de casar e ter meu cantinho (apartamento) arrumado do meu jeitinho…. Bjos de alguém que te admira!!!!!
    PS: Desculpa o comentário gigante…rs

    • 24.janeiro.2015

      Oi Kátia! Nossa que lindo, ler o seu comentário foi emocionante pra mim… obrigada por me falar viu! <3
      Te desejo toda sorte no seu casamento e no seu cantinho tbm!
      Um beijo

  6. 24.janeiro.2015

    Oi Bru!!!!!! Não se preocupe! Eu tenho 37 e só aflorou em mim o desejo da maternidade aos 35! Devido à um grave problema de saúde, não pude engravidar
    nessa idade, mas agora estou quase curada, a dosagem da medicação foi diminuída e o médico já me liberou!
    Curta bastante seu casamento, passeie muito, viaje muito, na hora certa, você vai sentir no coração! Tudo no tempo de Deus!
    Felicidades, que Deus te abençoe e obrigada pela companhia de todos os dias!
    Te adoro!!!!!!!! Beijão!!!!!!! OBS: Ah, sou a @vipymel que te mandou a pergunta kkkkkk :)

  7. Camila Angélica
    24.janeiro.2015

    Queria dizer que sou tipo a Kátia!
    Também acompanho tudo, só os vídeos que não consigo ver todos, mas fico encaminhando para o meu noivo todas suas dicas (que eu amo!)
    Várias vezes me senti desesperada e você fazia um post que encaixava como uma luva! Se tivesse visto antes o texto sobre INCC e essas coisas não estaríamos nessa enrascada de hoje. Mas, agora já sei de tudo, graças a você! rs
    Não consegui ver o vídeo ainda, mas pelos comentários já digo que quero ter filhos. Dois! E já planejamos para que seja até 2018 / 2019… Não vemos a hora de conseguir pagar as chaves, de entrar no nosso apto, de o casamento chegar e de ter filhos. Sei que tudo vai se encaixando e agora com o casamentos.com estou bitolada em casamento para esquecer um pouco os problemas. Mas, sempre torcendo por uma renda extra, aumento ou emprego melhor rs

    (ansiosa para ver o vídeo que é bloqueado e estou trabalhando) =P

    bjs

  8. 24.janeiro.2015

    Bru, também não penso em ter filhos. Mas é incrível como existe um padrão de q pq VC casou é sinal q vai ter filhos. E como as pessoas olham qnd eu falo q não quero ter filhos, parece q sou um estranho no ninho kkkkk entendo perfeitamente como VC se sente. Mas penso q filho é uma coisa muito seria tem q ser pensado então só faça planos qnd estiver preparada RS.

    Bjs ;)

  9. Camila Angélica
    24.janeiro.2015

    Eu fiz uma gambiarra =P
    Menina, encontro seria tipo um rolezinho hahahahahahaa
    Ansiosa pelas coisas do seu casamento, também tenho casamento para ir agora no começo do ano…
    Que horror isso dos fornecedores não tomarem cuidado hein! Vou ficar muito nervosa quando acontecer isso rs
    Amei o vídeo!

  10. Kaa
    25.janeiro.2015

    Oi Bruna! Tenho 32 e tbm não tenho filhos… estou “casada” há 5 anos e estranhei que fiz 30 anos e não tinha vontade ainda de ser mãe…
    Aí comecei a refletir… pensei bastante sobre prós e contras… li alguns blogs de maternidade pra ver se conseguiria me encaixar na rotina de uma mãe (nunca convivi com crianças ou bebês e sou tão sossegada… amo dormir 8 horas, ler, me cuidar e viajar).
    Meu marido tem minha idade e sempre quis ser pai então + por ele que comecei a pensar sobre o assunto, entende?!
    A que conclusão cheguei: Ok, acho que um filho só ta + que bom! Já tenho 2 gatos que dou a maior atenção então extra oficialmente serei mãe de 3 kkk …né?!

    Financeiramente ficou bom a gente engravidar este ano então, já me preparei parando com o anti há alguns meses pra desintoxicar 12 anos de pírula (neura minha), atualizei minhas vacinas, estou com os dentes bem cuidados (durante a gestação e amamentação não se pode fazer obturação e inflamações na gengiva são comuns na gravidez… eu pelo menos não sabia disso antes de pesquisar sobre) e to tomando ácido fólico dia sim, dia não.
    O que quero dizer com tudo isso é que se de uma hora pra outra vier essa vontade de ser mãe em você, o + saudável é ter um tempinho de folga para preparar o corpo para uma gestação tranquila…
    E meu humilde palpite é que vc tem o tal do instinto maternal :)

    Beijos!

  11. Natasha Borges
    25.janeiro.2015

    Oi, Bruna! Tenho 33 anos, casada há 4 anos, pediatra…e a cada dia com menos vontade de ser mãe! E de pensar que era um dos meus maiores sonhos, mas a preocupação, a responsabilidade e o cansaço envolvidos mudaram radicalmente minha opinião.

    • 25.janeiro.2015

      Nossa Natasha, e olha que vc cuida de crianças o tempo todo… não tá fácil colocar filho no mundo, principalmente aqui no Brasil… aí a gente até desanima mesmo!

  12. 25.janeiro.2015

    Oi Bru.. te acompanho há um tempão mas confesso que comento pouco. Eu adorei esse vídeo respondendo as perguntas, achei demais, pois assim ficamos mais próximas de quem a gente acompanha. Sou casada há 3 anos e não penso em ter filhos, e cada vez a cobrança das pessoas é maior, porque já tem tempo que sou casada, dizem que filho complementa o casamento “não concordo” e cada vez que eu falo que não quero, as pessoas me olham como se eu fosse de outro mundo. Chato demais essa cobrança, e não, não tem nada de errado com vc rs. Sobre obra, eu tbm comprei um apartamento na planta e não fiz reforma nenhuma por falta de grana, só pintei as paredes, algumas com cores fortes, coloquei tecido ao invés de papel de parede, nada grandioso, mas dá dó demais quando alguém estraga nossas paredes né? E rodapé branco? Jesus, como acumula poeira. Vc poderia ter colocado de madeira, já que o piso é né? E sobre o piso branco (quem foi que inventou isso Bru?) Meu apê inteiro veio com piso branco da própria construtora e não tivemos como trocar, mas que sofrimento. Um beijão e faça mais vídeos assim. Um beijão para a família ABC kkk, lembra? Fui eu quem disse isso no Insta. hauhauahua

  13. Nathalia
    25.janeiro.2015

    Oii Bru! Adorei o vídeo!!

    Eu e meu noivo também compramos um ap na planta e somos como você citou no vídeo, vamos toda semana lá ver os avanços kkkk e claro que também acompanhamos a fotos no site da construtora! Acho que é um modo de diminuir a ansiedade!
    Grande beijo! adoro você

  14. GRAZIELA
    25.janeiro.2015

    Oi Bruna, também acompanho seu blog ha um bom tempo…na verdade copio varias ideias sua rsrsrs….inclusive a sua cama box e cabeceira da cama….meu apartamento esta quase pronto mas não tenho data de casamento marcado ainda, tenho 31 anos e tenho muita vontade de ser mãe, mas também não quero agora, na verdade tenho vontade mas falta coragem rsrsrs…. as vezes me sinto velha tbm, tipo 31 anos não casei e nem tenho filho, mas acho que tudo tem seu tem e na hora certo tudo vai acontecer.

    bjs

  15. 26.janeiro.2015

    Oi Bruna,

    Eu tenho 29 anos e também penso em não ter filhos, sou “casada” há 8 anos e toda familia do meu marido tem filhos, inclusive ele, que tem um filho de outro casamento. Já rolou até DR e encheção de saco por causa desse assunto… Acho que não tenho vocação pra ser mãe, porque acho um saco deixar de fazer as coisas pra mim pra fazer pros outros (bem insensivel e egoista, eu sei!)… Mass estou me vendo obrigada a dar um herdeiro pro meu marido, e estou me preparando psicologicamente, rsrsrs…. Eu tenho tantas coisas pra fazer e acho que um filho não se encaixa nisso, rsrsrs E sim, eu sempre sou questionada disso também, principalmente pelos mais velhos…

    • 26.janeiro.2015

      Verdade, a galera acha que somos egoístas… viver em sociedade não é fácil, mas enquanto não sentir vontade não vou ter por pressão de ninguém não!

  16. Graciela
    26.janeiro.2015

    Olá Bruna

    Bem tenho 29 anos e casada a 1 ano, desde o dia do casamento ja perguntam dos filhos, acho que por curiosidade e por ser natural..
    mas também ainda não tenho vontade, é tão bom curtir a vida a dois…
    e depois dos filhos isso nunca mais volta

    Bjosss
    Adoro seu blog e te desejo um ano maravilhoso…

  17. 26.janeiro.2015

    Ai que nervs essa pressão da sociedade hahahah! Quando tá solteira ficam perguntando ” e os namoradinho”, quando namora ficam perguntando quando é o casório, quando casam ficam perguntando quando vem o nenem, quando vem o nenem ficam perguntando quando vem o irmãozinho hahaahah pagar as contas no final do mês ngm quer né? Relaxa Bruna, não liga pra esse povo não, faz as coisas no seu tempo ou nem faça se não for sua vontade <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 26.janeiro.2015

      Verdade, é sempre assim… hahahaha

    • Thais
      27.janeiro.2015

      Concordo plenamente com vc! Que povo mais metido! Já pensou casar ou ter um filho sem ter vontade, só pra agradar os outros? A vida seria bem melhor se cada um cuidasse da sua.

  18. Maíra
    26.janeiro.2015

    Bruna…
    Primeiro, parabéns pela edição do vídeo. Os últimos têm ficado muito bons e profissionais.
    Segundo, você está cada dia mais linda. Amei a cor do seu batom. Qual é?
    Terceiro, adorei saber mais um pouquinho de você. Felicidades no casamento e nesta nova fase que está por vir.

    Beijos

    • 26.janeiro.2015

      Oi Maíra, não tô com ele neste momento pra saber o código da cor, mas é o único da cor rosa da marca Dailus, é o batom líquido! ;)
      Obrigada, super beijo!

  19. ROSI
    26.janeiro.2015

    Oi Bruna adorei este poste não me casei ainda mas sera breve,bom também acho que faço parte da esquisitas kkkkk não penso em ter filhos tão cedo mais confesso que por um pouco de medo, mais ate ai tudo bem adivinha só mudando da água pro vinho não iria me casar na igreja mais como todos os dias estou aqui te acompanhado esse trabalho maravilhoso que você faz pra todas nos, sobre o assunto casamento me bateu aquela vontade e um sonho de me casar na igreja tudo certinho como manda o figurino kkkkk ta difícil hein e caro mas
    com muito esforço estou conseguindo aos poucos pagar tudinho esta tudo certinho ai veio a bomba a construtora vai atrasar a obra que seria entregue em junho passar a ser entregue somente em agosto ou pode ser que seja entregue antes como disse o engenheiro mas o meu casamento esta marcado para 12 setembro estou desesperada não sei o que fazer minha preocupação e o gesso e pinta moveis para montar porque o piso e rápido de madeira não sei se mudo a data me da um help não consigo nem pensar no momento de tanto nervoso beijos …

    • 26.janeiro.2015

      Oi Rosi, esse lance de entrega de apto. é mesmo imprevisível… não dá pra saber, mas se a data já tá marcada não mude não, e não se desespere, mesmo se o apê atrasar, já vi vários casais que ficaram um pouquinho ainda na casa dos pais ou alugaram um outro imóvel e depois é só entrar no tribunal de pequenas causas pra ter o dinheiro ressarcido pela construtora, afinal o atraso se não estiver previsto em contrato, vc tem como ganhar a causa!
      Boa sorte aí e tente relaxar!

  20. Thaís
    26.janeiro.2015

    Não tenho nenhuma vontade de ter filhos… acho super normal não querer
    ;)

  21. Jo
    26.janeiro.2015

    Bru
    Me caso em Março também muita correria, sou de Santo André do ABC. Minha lua de mel vai ser em Punta Cana muito ansiosa.

    Beijos

  22. Wellington
    01.fevereiro.2015

    Oi Bruna! Também vou levar minha esposa pra Cancun, mas, no nosso caso, será para comemorar 1 ano de casados. Vamos em Maio. Ainda estou pesquisando hotéis e pacotes de viagem. Você vai pela CVC ou outra agência? Qual hotel vocês fecharam? Ficarão 5 ou 8 dias? Se puder responder, me ajuda bastante! Obrigado e que tenham uma lua de mel maravilhosa!!!!

  23. 12.fevereiro.2015

    Olá Bruna! Comecei a te acompanhar hoje e já estou gostando bastante.
    Então, antes eu pensava em não ter filhos, porque achava que dava muito trabalho, tem também a questão financeira e principalmente porque sempre gostei de dedicar a maior parte do tempo pra mim mesma (lendo, trabalhando, me cuidando, relaxando, etc…). Porém, aos 31 anos fui diagnosticada com mioma uterino, daí me deu um “estalo”, porque uma coisa é você decidir por si mesma que não quer ter filhos e outra é o “seu corpo” dizendo que talvez ele não funcione pra que isso aconteça. Daí, eu refleti tanto sabe, visitei alguns sites que falam da maternidade e comecei a ver as coisas com outros olhos, passei a achar criança a coisa mais maravilhosa do mundo rsrs, sério! Agora estou tentando engravidar e não está sendo fácil… começa a bater um desespero porque a idade vai avançando… Mas se Deus quiser vou conseguir! Para tudo tem a hora certa. Bjssss.

    • 12.fevereiro.2015

      Oi Rê, vou torcer pra que tudo dê certo… se for pra ser vai ser, pode ter fé!

  24. Danielle
    27.fevereiro.2015

    Oi Bruna,
    Sempre te acompanhei, desde o início do seu blog, porém não sou de deixar comentários, mas adoro todos os temas que você aborda e todas as dicas.
    Então me casei em Out/2012 e ainda não tenho filhos e ainda não pretendo ter, estou com 28 e penso em ter filhos apenas com 30..31..
    Porém sofremos a pressão das pessoas que ficam o tempo todo perguntando quando vocês terão filhos..caramba acho isso chato.
    Ainda mais quando vêm perguntar para você mostrando fotos de um casal que já esta no segundo filho e se casou depois de você!! Ai você pensa caramba 2 anos de casados e já com 2 filhos!!! E quando eles curtiram a vida a 2?? Eu que não sou nem vou ser assim..gosto das coisas planejadas e no tempo certo e porque eu quero e não os outros cobram..rsrs

    bjoss

  25. Melina
    06.março.2015

    Oi Bruna, adoro o seu blog estou na refoma do meu cantinho e do meu Esposo e esta me ajudando muito..!
    Sobre a Lua de Mel fui pra la também você vai amar!!! eh um Lugar encantador!

    Beijoss e sucesso!