14  01
2015
DIY | Meu Casamento | Vai Casar?

Convites dos padrinhos | Caixa MDF com tecido

Yaaaay gente! Já entreguei todos os convites dos meus padrinhos de casamento e agora já posso mostrar o passo-a-passo pra vocês. Uhuu! \o/

O vídeo terá duas partes: a primeira com o DIY (faça você mesmo) da caixa MDF com tecido e a segunda com os itens que coloquei dentro dela! A proposta foi fazer caixas graciosas para acomodar as lembrancinhas e o convite de cada madrinha e cada padrinho, mas eu queria que elas tivessem a nossa personalidade estampada nelas. Por isso eu mesma pesquisei muito até encontrar os tecidos que tinham a ver comigo e com o meu noivo, então fiz um modelo de caixa para padrinhos solteiros e outro para madrinhas ou para casais.

Espero que possa servir de inspiração pra quem vai se casar ou até mesmo para outros presentes, convites e lembranças, desde chás de bebê, chás de cozinha ou até como forma de presente pra dar de aniversário, enfim… ideia é o que não falta!

Então vamos assistir?
(Mude para HD para ver em uma qualidade melhor).

Em lojas de mdf e artesanato vocês encontram caixinhas cruas de vários tamanhos, mas como eu queria a minha com a divisória então encomendei na medida 5 (A) x 10 (P) x 20 (L) cm e cada uma saiu por R$8,00. Os tecidos variam de preço conforme a estampa, mas ficam na média de 10 até 30 reais o metro e sugiro que comprem tecidos 100% algodão para aderir facilmente no MDF. O valor final da caixa vai depender da quantidade de caixinhas e do tecido que você escolher, mas com certeza te garanto que vai sair mais em conta do que comprá-las prontas!

É lógico que muita gente não tem habilidade manual, não gosta de fazer ou não dispõe de tempo ou paciência, então neste caso é melhor nem arriscar pois leva um tempinho considerável pra fazer. Eu não marquei o tempo certo, mas passei dois finais de semana fazendo 10 caixas, entre elas também tinham as caixas das daminhas e dos pais dos noivos.

Caixas_tecido-mdf

Eu não resisto e preciso mostrar mais um pouquinho das minhas caixinhas pra vocês! <3
Aliás minhas não, pois já não tem nenhuma comigo! rs

Caixas_tecido-mdf_CMA_3

Fiquem ligadinhas aqui no blog e lá no canal do YouTube que em breve vou postar a segunda parte do convite, mostrando as lembrancinhas e o restante!

Me contem se vocês gostaram. :)
AH! Noivinhas de plantão, o que vocês estão fazendo para convidar seus padrinhos e madrinhas? O que colocam dentro das caixinhas? Toda ideia é super bem-vinda para as noivas do momento, então bora compartilhar todas elas aqui nos comentários, ein!

Atualizando:

A parte 2 do convite já está no ar!

Aproveite pra se inscrever lá no canal pra assistir antes de todo mundo. ;)

81 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Danielle Campos
    14.janeiro.2015

    Olá Bruna, Feliz 2015 para você…muito sucesso e muita felicidade !!!

    Olha, eu também já comecei a entregar os presentinhos e convites para os meus padrinhos e convidados, bom, eu fiz caixas do mesmo tamanho das suas, porém minha tia fez todo este trabalho rs, fizemos caixas separadas F e M, as F foram pintadas de branca e na parte de baixo contornadas com fita de cetim pink a tampa foi feita com renda branca e a mesma fita de cetim com laço chanel, as M foram pintadas de preto e a tampa foi feita um smoking de tecido, dentro colocamos uma mini Chandon, ficou uma graça, fiz um pacote com papel celofane e uma fita de cetim branca, dentro tem a mensagem do convite para padrinhos…acho que todos gostaram, eu particularmente achei uma graça…rs

    Beijos e continue nos inspirando…

  2. Adriane Pinheiro do Nascimento
    14.janeiro.2015

    Oi Bruna, sempre acompanho o seu blog, e queria te elogiar pelo bom gosto na composição dos tecidos, ficaram lindas as caixas. Estou ansiosa para ver a segunda parte do vídeo. Parabéns!

  3. Luana M D do Prado
    14.janeiro.2015

    Oi Bruna quero te parabenizar pela criatividade e pelo cuidado com as coisinhas que vc nos tráz aqui no blog, sempre, sempre tudo muito lindo e delicado. Amei a ideia, no começo pensei, vou usar pra fazer daqui há dois anos qdo faço dez anos de casada, mas depois pensei, como sou profª e amo essas coisinhas de DIY, logo mudei de ideia e vou fazer pra minha sala de aula e guardar meus objetos que não são poucos, afinal profª gosta de potinhos e caixinhas pra guardar td, bj e parabéns novamente, ameeeeei!

  4. Juliana
    14.janeiro.2015

    Adorei! Vou me casar nesse ano e pensei e fazer o convite para os padrinhos assim. A as suas ficaram muito delicadas. Lindas! Estou ansiosa pelo próximo vídeo. Bjos

  5. Camila Rejes
    14.janeiro.2015

    Esses dias eu vi uma na internet que a noiva colocou dentro da caixinha da madrinha, um kit de esmalte, brinco e umas coisinhas de mulher e na tampa estava escrito assim: ” Você precisa de mais alguma coisa para ser minha madrinha? “. Achei muito legal! Só não me recordo do padrinho o que ela colocou! =/

    Amei suas caixinhas, você é muito caprichosa! parabéns!

    Agora aguardo ansiosa para ver o que você colocou dentro e como foi feito o convite!

    Beijos!

  6. Damares
    14.janeiro.2015

    Bruna, adorei o seu capricho, e a caixa parece muuuito com você.
    Você não guardou nenhuma pra você?Combina com o seu ap, é muito linda, parabéns!!!!!!!!!!!Louca pra ver o resto!!!!!

    • 14.janeiro.2015

      Não guardei, na verdade nem sobrou tempo pra fazer uma a mais, mas sobrou tecido então depois farei uma sim! :)
      Obrigada, fiquei feliz que gostou!

      • Liana
        19.agosto.2015

        Bruna,

        Quantas caixinhas você fez e quanto de tecido comprou?

  7. Laura
    14.janeiro.2015

    Ola Bruna, sua dica veio na hora certa, adorei a ideia das caixas e já quero fazer as minhas também rs, estou louca para ver o resto e de como vai ficar.. Parabéns pelo Blog, Beijos e sucesso (:

  8. Juliana
    14.janeiro.2015

    Bruna!!
    Acompanho seu blog e me sinto praticamente sua vizinha (apesar de ser meio longinho..rsrs)! Sou de Santo André, e é ótimo ter indicações de serviços aqui da região.
    Estou na fase da reforma da casa e logo começarei os preparativos pro casamento. Eu pretendo por a mão na massa pra muita coisa e uma delas é exatamente essa: o convite dos padrinhos :)
    Eu não acredito que vc achou esse tecido! Estou louca atrás dele e não encontro nem na net pra comprar. Me conta onde vc conseguiu, please?!hehe

    AMEI seu DIY!!
    Vai me ajudar com certeza (mais uma vez..assim como a indicação do gesseiro, da marmoraria…rs)

    Bjos!

    • 14.janeiro.2015

      Ju, eu não me recordo o nome certinho, mas é uma loja de scrapbook e tecidos que fica numa esquina com a Marechal Deodoro!
      Bjs!

      • Juliana
        18.janeiro.2015

        Obrigada Bru!! Vou tentar achar, certeza! Já rodei a 25 e não achei..agora ficou mais fácil. .pertinho!
        Bjs

      • Liana
        23.julho.2015

        Achei o tecido a coisa mais linda, Bruna. Moro em Vitória/ES e vou ver se acho um parecido com o seu. A loja que vc comprou nao tem site nao, né?
        Aqui não tem tantas opções como em São Paulo. =/

        • 23.julho.2015

          Não tem não Liana… foi lojinha de bairro mesmo!

  9. Bruna Emerick
    14.janeiro.2015

    Bru ficaram lindas e realmente tem tudo há ver contigo. Parabéns! Eu também já me aventurei a fazer algumas para mim, mas foram pintadas, na próxima vou tentar com tecido. Beijo

  10. Bruna Santos
    14.janeiro.2015

    Oi Bru!
    As caixas ficaram lindas, parabéns!
    Para as meninas que quiserem confeccionar caixas, tem outra técnica legal que é colar o tecido em todas as laterais, mas ao invés de forrar por dentro, tanto a caixa como a tampa, pode passar lixa de unha nas extremidades que o tecido será cortado certinho, assim a pessoa pode pintar o interior da caixa e tals…

    Beijão e ansiosa para ver a parte 2 ;)

    • 14.janeiro.2015

      Pintadinha por dentro fica linda tbm, obrigada Bru pela dica! :)

  11. Joice
    14.janeiro.2015

    Bruna, mal posso esperar pelo próximo vídeo! Faltam 10 meses para o meu casamento e eu estou começando a ficar DESESPERADA! Queria te perguntar com quanto tempo de antecedência devemos convidar os padrinhos?

    • 14.janeiro.2015

      O ideal que recomendam é de 6 a 4 meses, mas se não der pode ser uns 3 meses antes, sem problemas na minha opinião!
      Bjs e boa sorte ai Joice!

  12. Queli
    15.janeiro.2015

    Lindas suas caixinhas. Ansiosa pelo segundo vídeo.

  13. Taionara
    15.janeiro.2015

    Bruna, que lindas suas caixinhas, maravilhosas!!! :D
    Também fiz caixinhas para os meus padrinhos, e coloquei brigadeiros feitos por mim!! Ficou lindo também!

    Parabéns pela criatividade, super curiosa pra ver a 2ª parte!!

    • 15.janeiro.2015

      Humm que delícia, eu adoraria ganhar essa sua caixinha ein heeheheh

  14. Raquel
    15.janeiro.2015

    Oie, trabalho com artesanato e meu forte são estas caixinhas forradas de tecidos, e posso dizer que o acabamento que vc deu ficou perfeito! Parabéns, já pode trabalhar com isso tb kkkkk

    • 15.janeiro.2015

      Ai sério Raquel? Nossa queria ter mais tempo livre pra fazer, quem sabe um dia… é uma terapia né, além de ser prazeroso!

  15. Jessica Oliveira
    15.janeiro.2015

    Bruna,
    Primeiro PARABÉNS, ficou perfeito… tenho certeza que seus padrinhos amaram!!!
    Também estou nessa coisa louca que é comprar e reformar o apê e correr atrás dos preparativos do casório. Comecei a fazer minhas caixinhas e suas dicas vão me ajudar super!! Tava pensando em colocar uma mini Chandon e alguns bem casados dentro, mas vou esperar pelo seu post pra ter mais idéias.
    Beijos,

  16. 15.janeiro.2015

    Achei muito criativo e o melhor é que ainda é baratinho né? Fora que dá pra guardar e usar depois! Melhor que isso não tem nada! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  17. Jéssica Lima
    15.janeiro.2015

    Oi Bruna! Ficaram linda as caixas.
    Para convidar minhas madrinhas vou dar um cabide enfeitadinho com a cor que eu quero que elas usem o vestido.
    Para os padrinhos eu ainda não sei :(

  18. Winnie
    15.janeiro.2015

    Que coincidência porque neste exato momento eu e meu noivo estamos no preparo das nossas caixinhas. Como nosso casamento será rustico seguimos a ideia tb nas caixinhas, não vamos pinta-las apenas passar uma fita na tampa com as iniciais deles em MDF e sisal para fechar.
    Dentro estou colocando os tecidos dos vestidos das madrinhas, gravata + suspensório para os padrinhos e alguns cartõezinhos fofos com algumas orientações.
    Estou louca para ver como a sua ficou por completo, por fora estão muito lindas, parabéns!

    • 15.janeiro.2015

      Que legal Winnie, é tão gostoso de fazer né! Queria ter mais tempo pra isso… rs

  19. 15.janeiro.2015

    Quando eu era mais nova (vixe rs), eu fazia essas caixinhas decoradas, mas usava papel paraná (ou papel holler) pra construir as caixas antes e ao invés de tecido, fazia o acabamento de fora com papel de presente bem grosso e dentro, papel camurça. Cheguei até a vender várias numa época, mas os estudos começaram a apertar e eu acabei parando.
    Ver seu vídeo me matou um pouquinho da saudade daquele tempo :) Adorei!
    Bjokas, Bruna, e parabéns pelas caixinhas!!! Ficaram lindas mesmo!

  20. Jéssica
    15.janeiro.2015

    Oi Bruna!! Ficaram bem delicadas as caixinhas, parabéns!!! (Curiosa para saber o que tinha dentro rs). Para os meus padrinhos fiz assim: comprei sacolinhas kraft pequenas, na frente da sacolinha colei um casal romântico de passarinhos (o tema love birds fez parte do meu casamento), na alça amarrei um laço de fita de organza amarela (que foi a cor da decoração) e dentro coloquei várias balinhas Toffers, junto tinha uma ideia que vi na internet, em que para as madrinhas coloquei num saquinho de organza um chocolate Batom e um chaveiro de sapatinho com a frase: “um salto alto e um batom, o que mais você precisa para arrasar como nossa madrinha?”, já os padrinhos coloquei chocolate Talento e um chaveiro de gravata com a frase: “Talento e uma gravata, o que mais você precisa para arrasar como nosso padrinho?”. Eles curtiram muuuito, e também fiz uma cartinha para cada casal no formato de uma canudo, na cartinha falava que eles seriam responsáveis por nos abençoar, aconselhar, visitar nossa casa etc, ficou muito bacana!! Saiu um pouco caro porque a maioria das coisas comprei pela internet, dai tinha frete…na época estava sem tempo de ir atrás, mas recomendo comprar direto na lojas, sai mais em conta.

    • 15.janeiro.2015

      Deve ter ficado uma graça Jéssica, amei as ideias! :)

    • Camila Rejes
      15.janeiro.2015

      Nossa muito legal Jéssica! Adorei a ideia do chocolate!
      Parabéns!

      • Jéssica
        27.janeiro.2015

        Obrigada Camila!! E é bem fácil de fazer.

  21. Thally Martins
    15.janeiro.2015

    Nossa que lindas *-*

    Não sou noiva, mas vou, SEM DÚVIDA, fazer várias para mim. Adoro essas caixas e essas ideias de faça você mesmo.

    Super AMEI!!

    Arrasou Bru :*

  22. Cintia
    15.janeiro.2015

    Bruna,
    Quanta coisa linda!!! Parabéns!!! Se eu fosse madrinha ficaria feliz em receber uma caixinha assim!!!
    Aproveitando, também sou noiva de 2015 e sou do ABC!!!
    Você encontrou as caixinhas aqui na região mesmo? Se sim, poderia indicar onde comprou, pois não achei nenhum lugar até o momento!

    Bjus

    ; )

    • 15.janeiro.2015

      Obrigada Ci!
      Comprei em dois lugares, essas encontrei numa rua que fica paralela com a marechal em SBC, e as outras quadradas que usei para os pais e daminhas encontrei em uma bem no centro de Diadema perto do Correio.
      Bjs

  23. Camila Angélica
    15.janeiro.2015

    Bruna,
    tá tão difícil a situação que nem sabemos o que vamos conseguir dar de presente para os padrinhos. Estamos pagando os principais fornecedores do casamento e a ainda tem a enrolação do apto na planta que deve ser entregue em dezembro já… Eles estão enrolando tanto a gente que já deu até desanimo de tudo. São muitas coisinhas que eles não poderiam cobrar e tirar proveito dos nossos sonhos atrapalhando a vida de tanta gente como se já não bastasse a chave que está aumentando com o INCC e não sabemos como vamos conseguir pagar.
    Bom, mas Deus vai ajudar e tudo vai dar certo. Temos fé nisso e torcemos para isso.
    Meu casamento está marcado para o dia dos namorados do ano que vem e apesar de não saber se vamos conseguir estar vestidos para a ocasião sei que é o dia mias aguardado tanto por mim quanto por ele. E nosso amor nos tem movido nos últimos dias…
    Adoro receber seus textos, me alegra e ver a casa das leitoras me motiva cada vez mais também!

    bjs

    • 15.janeiro.2015

      Vcs vão conseguir sim Camila, eu tbm achava que não iria, mas aos poucos tudo se ajeita! ;)

  24. Fernanda
    15.janeiro.2015

    Oi Bruna! Estou bem nessa fase, eu acabei comprando as minhas prontas, mas ainda estou pensando que mensagem coloco nas caixinhas, adorei as ficaram lindas!!! Parabéns pelo blog e canal!

  25. Fernanda
    15.janeiro.2015

    Oi Bruna! Estou bem nessa fase, eu acabei comprando as minhas prontas, mas ainda estou pensando que mensagem coloco nas caixinhas, adorei as suas ficaram lindas!!! Parabéns pelo blog e canal!

  26. Karen
    19.janeiro.2015

    Oie Bruna, adorei suas caixinhas. Eu e meu namorado já compramos um apê na planta, e agora dia 8/1 ele me pediu em casamento nas férias, no por do sol no Arpoador.
    Agora estou atrás de ideias para o grande dia e amei as sua caixa, ficou simplesmente perfeita!
    Como foi a caixa para as daminhas? E a dos pais?
    Beijos, e obrigada.
    Ah adoro seu blog…está me ajudando muito com ideias para meu apê, que fica pronto em março…beijos

  27. Mariana Açucena
    22.janeiro.2015

    Oi bruna! Quando vc vai fazer a segunda parte? Ameia a idéia!! beijos

  28. Sheila
    26.janeiro.2015

    Oi Bruna!
    Estava ansiosa por ver esse post sobre o convite dos seus padrinhos! Tenho procurado inspirações para os que vou fazer também! Suas caixinhas ficaram lindas, você tem muito jeito pra fazer trabalhos manuais! Parabéns! Elas ficaram super bem acabadas e muito delicadas! Agora não vejo a hora de ver o que você colocou dentro delas! :D
    Quando você posta o segundo vídeo??? =D =D =D
    #ansiosa
    Estou no aguardo dele! Não vejo a hora! rsrs

  29. Monalysa
    26.janeiro.2015

    Brunaaaaaaa!!!

    Parabéns pelo trabalho maravilhoso… Amo suas dicas e essa veio no momento certo pra mim. Vou casar em julho, e estou fazendo caixinhas convite dos padrinhos, mas não consigo de jeito nenhum fazer a parte gráfica. Agora estou sofrendo de ansiedade pra ver a segunda parte do vídeo!!!

    Beijinhos

  30. Karen Nunes
    26.janeiro.2015

    Oie Bruna, adorei suas caixinhas. Eu e meu namorado já compramos um apê na planta, e agora dia 8/1 ele me pediu em casamento nas férias, no por do sol no Arpoador.
    Agora estou atrás de ideias para o grande dia e amei as sua caixa, ficou simplesmente perfeita!
    Como foi a caixa para as daminhas? E a dos pais?
    Beijos, e obrigada.
    Ah adoro seu blog…está me ajudando muito com ideias para meu apê, que fica pronto em março…beijos

  31. Mariana
    28.janeiro.2015

    Ficaram lindas!!!

  32. Mariana Oliveira
    28.janeiro.2015

    Amei as caixinhas, conhecI seu canal e blog hoje

  33. Amanda
    12.fevereiro.2015

    Oi Bruna! Acompanho seu site a pouco tempo e estou amando!!! Acabei de ficar noiva e adorei a ideia das caixinhas. Apesar de fazer o tipo sem tempo e sem paciência acho que vou me arriscar a fazer esse mimo para os padrinhos!

    Parabéns por todo seu capricho

  34. Evelise
    15.fevereiro.2015

    Oi Bruna,

    Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelos belissimos trabalhos!!!!

    Querida, estou me inspirando em suas idéias e dicas. Queria aproveitar e verificar se tem alguma chance de você dar mais detalhes sobre os cartões (paleta de cores, mensagem…) que deu aos padrinhos e madrinhas.

    Obrigada
    Um beijo
    Evelise

  35. Li
    17.fevereiro.2015

    Bruna, ficaram lindas!

    Tentarei fazer… onde você comprou as caixas e os tecidos?

    Bjs

  36. Luiza
    15.abril.2015

    Eii Bruna!!!
    Gostaria MT de saber como vc fez a papelaria das caixinhas, vc colocou com cola também?
    Fez em uma gráfica?
    Obrigada!!

    • 16.abril.2015

      Coloquei com fita dupla-fase e cola quente. Eu layoutei e mandei imprimir numa gráfica!

      • Luiza
        21.abril.2015

        Obrigada!!
        Sou noiva e estou me inspirando em muitas coisas em seu blog…
        Sucesso!! Bjss

  37. Marina Belke
    26.abril.2015

    Oi queria saber onde vc comprou as caixinhas? qual endereço?

  38. Ayeska
    15.maio.2015

    Bruna sigo o seu canal já a um tempinho. Moro em Lisboa e fico sempre empolgada para ler novos post. Ficaram lindas as caixinhas e realmente é uma inspiração para quem deseja economizar nestes detalhes que geralmente são caríssimos. Um bjm grande e tens mais uma fã rsrsrsrr.

  39. Claudia
    21.maio.2015

    Oii.. Você poderia postar o que escreveu nos cartõezinhos das madrinhas como dicas?
    – Parabéns pelo blog e criatividade ! :*

  40. Heli
    26.maio.2015

    Bruna,
    Fiz as caixinhas e entreguei para meus convidados no último sábado. Ficaram muito fofas e foi super gratificante receber os elogios deles…

    Valeu por compratilhar essa ideia!

    Beijos!

    • 26.maio.2015

      Que demais Heli, fico muito feliz em saber disso! Felicidades e que tudo saia como vc sempre sonhou no dia do casamento!

  41. Sara Rebecca
    16.junho.2015

    Olá… Amei suas caixinhas… Como vc prendeu oo papel com o escrito na frente??? Bjssss

  42. Camila
    18.junho.2015

    Boa Tarde eu usei um tipo de tecido pra forrar eu nao lembro o nome agora passei a cola na minha caixinha e colei o tecido e ele começou a ficar cheio de bolhas ficaram horrivel, tem algum tipo de tecido pra isso??

    • 18.junho.2015

      Sim Ca, tem que ser 100% algodão… é um bem fininho que vende em lojas de tecidos pra scrapbook, artesanatos, etc.

  43. Patricia Brito
    27.junho.2015

    Oi td BM ? Adoro seu blog….
    Adorei a ideia das caixinhas e gostaria de saber…quanto sai cada uma mais ou menos depois de pronta? Terei 12 padrinhos de cada lado e gostaria de fazer as contas por cima…. Muito obrigada :)

    • 28.junho.2015

      A caixinha sai em torno de 12 a 15 reais cada uma, mas sem contar o presente que vc colocar dentro!

  44. Patricia Brito
    27.junho.2015

    Oi… Olha eu de novo :) esqueci de perguntar… Qual o programa VC usou para desenvolver a parte gráfica? Não tenho muitas manhas com programas gráficos. VC me recomendaria algum mais simples?? Bjussss

  45. Jaqui
    20.julho.2015

    Olá bruna ,como vc fez pra colocar o tecido ,vc colou ?

  46. PATRICIA DE MORAES ISRAEL
    18.novembro.2015

    Olá! as cores dos tecidos das caixas devem combinar com a da decoração do casamento? Obrigada.

    • 19.novembro.2015

      Não necessariamente Patricia… o meu casamento não teve nada de azul!
      Eu não quis ligar às cores do casamento pra ser meio que uma surpresa no dia da festa, sabe! :)

  47. Tamires Garcia
    09.dezembro.2015

    Olá Bruna,
    Estou nesta fase de fazer as caixinhas para os meus padrinhos. Poderia me ajudar com uma dúvida? Qual foi o tipo de papel utilizado para fazer os cartõezinhos, estou procurando na internet e não acho referências.
    Agradeço de puder me ajudar.
    Grande beijo e parabéns pelo trabalho.

  48. maiara
    17.dezembro.2015

    oi bom dia,eu estava pensando em fazer o convite para todo mudo em caixinha de MDF ,Será que sairia mais em conta ?

  49. Flávia
    29.março.2016

    Bruna,
    Onde você comprou as gravatas dos padrinhos?
    Beijo :)

  50. kelly
    04.junho.2016

    oi gostaria de saber onde encontro essa mensagem pra colocar na tampa ?
    como você vez?

  51. Talita Ribeiro
    06.setembro.2016

    Gostaria que disponibilizasse a arte do cartãozinho que você coloca a foto da cada padrinho e o apresenta!
    Aproveito para lhe parabenizar pelo seu trabalho, acompanho tudo bem de perto :)