26  01
2015
DIY | Meu Casamento | Vai Casar? | Vídeos

Convites dos padrinhos | Lembrancinhas internas

Acabou o mistério! Hoje vamos conferir o que eu coloquei dentro das caixinhas dos convites dos padrinhos, das daminhas e dos pais dos noivos também. \o/

Na primeira parte do vídeo eu mostrei como fiz as caixas revestidas com tecido, então se você não viu é só dar uma olhada neste post aqui!

A proposta foi presentear com caixas graciosas e ao mesmo tempo úteis pois elas podem ser usadas depois. E dentro resolvi colocar lembranças que fossem úteis para usar no dia do casamento além de instruções sobre roupas e acessórios, um save the date (data do casamento) e lembrancinhas. Essa forma de convidar os padrinhos é bem atual e famosa em outros países e está chegando aos pouquinhos aqui no Brasil. Quando vi algumas imagens no Pinterest, comecei a ter ideias para a identidade visual e reuni todas as inspirações para fazer algo com a nossa personalidade. Resultado: amei demais, os padrinhos, daminhas e pais também amaram e enfim, eu faria tudo novamente! <3

Espero que possa servir de inspiração pra quem vai se casar ou até mesmo para outros presentes e convites!

Então vamos assistir?
(Mude para HD para ver em uma qualidade melhor).

Foram dias e mais dias de muita produção por aqui, mas chegamos no resultado que tanto queríamos!

A flor de lapela em cetim fica diferente das convencionais, além de dar um destaque especial aos pais e padrinhos. E as madrinhas além de terem a mesma cor de vestido, ganharão também o destaque utilizando o corsage assim como as mães e daminhas de honra.

A gravata dos padrinhos além de servir para padronizar todos no altar, também serve como presente. E o esmalte e docinhos são um mimo a mais para as madrinhas, damas e mães.

Até quero aproveitar este post pra agradecer à minha mãe e à minha irmã que estão me ajudando demais em tudo por aqui. Obrigada por tudo, amo muito vocês! <3

convite-padrinhos-daminhas-pais-01 convite-padrinhos-daminhas-pais-02 convite-padrinhos-daminhas-pais-03 convite-padrinhos-daminhas-pais-04 convite-padrinhos-daminhas-pais-05

Se você perdeu a Parte 1, é só conferir o post com o passo-a-passo de como revestir a caixa de MDF!

Me contem se vocês gostaram. :)

Aproveite pra se inscrever lá no canal pra assistir antes de todo mundo!

80 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. […] parte 2 do convite já está no […]

  2. Thália
    26.janeiro.2015

    Que lindooo!!! Estava super na curiosidade pra saber o que tinha dentro… parabéns Bruna, tenho certeza que teu casamento será lindo, emocionante e especial!
    Nunca comento nada, mas estou sempre acompanhando o blog! Adoro os posts :*
    Beijinhos

  3. Natália
    26.janeiro.2015

    Bru, tem como você disponibilizar para download os cartões que você usou nessas caixinhas, tanto os grandes como os pequenos que você colocou dentro?, só pra servir de inspiração pra quem quer fazer parecido, pois no vídeo não dá para ver direito,
    adorei sua idéia. Parabéns pelo blog. Beijo

    • 27.janeiro.2015

      Obrigada Natália…
      Como eu falei a caixinha e a identidade visual deve ser algo único pra cada casamento, por isso não posso disponibilizar o meu, afinal foi todo criado para o meu casamento né! rs
      Mas enfim, a ideia é inspirar vocês a criarem os convites com a cara do seu casamento! ;)
      Beijos e boa sorte!

      • Natália
        28.janeiro.2015

        Bru, veja se tem alguma forma de você tentar disponibilizar só as frases pelo menos, tava lendo aqui e vi que como eu muitas meninas tem dúvidas, veja se você pode nos ajudar de alguma forma. Você disponibilizando pra download não quer dizer que iremos copiar, é só pra termos idéias realmente. Obrigado pela atenção, adoro seus vídeos. Beijo.

  4. Luana M D do Prado
    27.janeiro.2015

    Oi Bruna! Parabéns pela originalidade, pelo menos eu nunca vi nenhum casamento com tantos detalhes, queria até me casar de novo pra usar suas ideias de tão lindas que ficaram, amei td fico imaginando quando chegar o dia e td estiver junto cada detalhe que vc já comentou aqui no blog, nossa vai ser lindo demais seu casamento. Que Deus abençoe vc e seu namorado que sejam cada vez mais felizes!Bjs! Ah bem que o Alvin podia trazer as alianças né, ia ficar lindo!

    • 27.janeiro.2015

      Hehehe obrigada Luana… nossa bem que eu queria o Alvin lá, mas teria que adestrar ele e não vai dar tempo! :(

  5. Gabriela
    27.janeiro.2015

    Bruna, parabéns! Você tem um ótimo gosto e muito caprichosa! Gostaria de saber em média quanto acabou saindo essas lembranças (tecido, caixas, impressões, fitas, etc). Achei muito criativo e bonito! Parabéns pelo blog!
    Beijos e sucesso!

    • 27.janeiro.2015

      Obrigada Gabi…
      Tudo vai depender do valor dos presentes, por exemplo, se vc for colocar a gravata, vai depender de quanto pagará em cada uma… mas a média de uma caixa dessa sem o presente, somente contando impressões, tecidos, fitas, mdf, etc… sai em torno de 30 a 40 reais!
      Beijos

  6. Juciara
    27.janeiro.2015

    Amei, amei, amei!
    Bru, você poderia mostrar certinho o que escreveu em cada cartão. Adorei a ideia!

    Beijos

    • 27.janeiro.2015

      Oi Ju… obrigada!
      Isso é algo bem pessoal, cada casamento é um casamento único, então nem teria sentido vcs copiarem exatamente o que escrevi no meu. Entende?
      beijosss

  7. Damares
    27.janeiro.2015

    Bruna, que coisa linda, as cores, a caixa, a delicadeza com as pessoas que irão participar, amei, você é simplesmente incrivel.
    Parabéns, você já poderia trabalhar como assessora de casamentos.
    Beijos

  8. Flávia Azevedo
    27.janeiro.2015

    Bruna, vi o vídeo ainda ontem a noite e não consegui nem dormir pensando em como fazer/adaptar para os meus padrinhos.. rs Me caso em Novembro e seus posts tem me dado várias inspirações! Acompanho seu blog/canal já faz um tempo e preciso te dar os parabéns pelo conteúdo que oferece aos seus leitores, pois realmente são coisas muito úteis para todos nós que estamos nessa fase de reforma/casamento… e você nos oferece tudo isso com muita qualidade!
    Bom, mas vamos ao post…
    Amei a o conteúdo da caixinha!! Ficou tudo muito lindo e delicado! Mas para vc que é designer gráfica tudo fica mais fácil do que para nós, meros mortais :/ rs
    Será que seria abusar da sua boa vontade pedir que vc disponibilizasse para nós esse convite frontal e interno para fazermos download? Também queira muuuuito aquela papelaria para os padrinhos se conhecerem! Ficou lindo!!!!!! Mas não faço a mínima ideia de como fazer.
    Caso seja inviável, nos diga as medidas, em que programa fazer..
    Ah, e qual o papel ideal para imprimir?
    Aguardo ansiosamente por sua resposta!
    beijinhos!!!

    • 27.janeiro.2015

      Oi Flá, obrigada!
      O papel ideal seria com pelo menos 120g até uns 180g no máximo, aí o tipo vc escolhe de acordo com o seu gosto, as gráficas tem vários pra escolher… Como eu falei a caixinha e a identidade visual deve ser algo único pra cada casamento, por isso não posso disponibilizar o meu, afinal foi todo criado para o meu casamento né! rs
      Mas enfim, veja um programa que vc ache mais fácil, pode ser desde um Corel Draw, Photoshop, Illustrator, entre outros até que nem são tão profissionais assim… o lance é ir testando e fazendo na medida da sua caixa!
      Beijos e boa sorte!

  9. lais
    27.janeiro.2015

    Olá bruna, uma dúvida você escolheu a cor vestido das madrinhas?, vai ser tipo estilo americano todas iguais?
    quero muito fazer isso no meu :D bjss

  10. Pamela Sotero
    27.janeiro.2015

    Oiii tudo bem ?
    Foi vc que fez as instruções para as madrinhas e padrinhos ?

    • 27.janeiro.2015

      Foi sim… fiz pensando nos detalhes que gostaria para o meu casamento! :)

  11. 27.janeiro.2015

    Ai que delícia, quanto Raffaello! ♥♥♥ Achei muito criativo e original! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 27.janeiro.2015

      Delícia né! :)

      • ayala
        17.agosto.2015

        Olá!! Tudo bem!! Você é muito caprichosa e tudo ficou lindo!! Poderia me ajudar? Poderia me enviar o arquivo do convite? Acho lindas essas letras , mas não sei como fazer.. Também eu mesma estou fazendo coisas para não ficar caro.

  12. Danielle Campos
    27.janeiro.2015

    Bruna, adorei…que coisa mais linda ! Parabéns pela dedicação e criatividade, ficou tudo maravilhoso, agora é aguardar o grande dia que esta chegando como o meu também, é uma mistura de ansiedade e preocupação, mas no final TUDO DÁ CERTO !!! rs

    Beijos e sucesso sempre ao seu canal CMA que eu curto de montão.

  13. Mara
    27.janeiro.2015

    Ficou lindo, muito caprichoso!
    Qual batom vc estava usando ? :)

    • 27.janeiro.2015

      Obrigada Mara
      É um da Vult, um vermelho escuro mas não tô com o código dele aqui neste momento pra te passar… :\

  14. Bruna Macário
    27.janeiro.2015

    Oi Xará. Que convite mais lindo! Adorei a identidade visual, ficou linda e moderna! Tá chegando, hein! Já estás com frio na barriga? Eu entreguei os convites dos padrinhos 4 meses antes do casamento e já estava super nervosa com a proximidade do casório, mas graças a Deus deu tudo certo e foi lindo, isso há um ano e meio atrás. kkkkk… Época boa aquela!
    Tenho certeza que seu casamento vai ser lindo!
    Bjs.

    http://www.meuminiape.blogspot.com.br

  15. Winnie
    27.janeiro.2015

    Lindo Bruna! Não vejo a hora de chegar em casa e ver o vídeo detalhado. (aqui no serviço é bloqueado ¬¬)
    Queria te perguntar uma coisa: qual o papel que você usou para impressão da papelaria?

    Bjs

    • 27.janeiro.2015

      Usei um couché mesmo, mas dá pra usar o tipo de papel que vc quiser de acordo com a identidade visual do seu casamento! :)

  16. Thalita
    27.janeiro.2015

    OMG que lindo!!! Parabéns, que Deus abençoe a união de vocês com muito amor.
    Bjs…

  17. Glaucia
    27.janeiro.2015

    Oi Bru! Tudo bem?
    Parabéns, está tudo lindo!!!
    Quando você casa?
    Gostaria de saber onde comprou as gravatas, as caixas e os tecidos… estou em busca de fornecedores “em conta”…
    Também estou pensando em padronizar a cor do vestido das madrinhas, mas tenho receio que alguma delas ache ruim de por exemplo não poder usar um vestido que já possua… Mas… vamos ver!
    Obrigada e parabéns novamente!!!!
    Glau

    • 27.janeiro.2015

      Obrigada Glaucia, cada coisa foi num lugar diferente…
      As gravatas comprei em shopping mesmo, caixinhas e tecidos comprei algumas em uma loja do centro de SBC perto da marechal, as outras no centro de Diadema, mas tudo em lojas de artesanatos e scrapbook, tem muitas principalmente aqui no ABC, vc digita no google e aparece várias!
      Bjs

  18. flavia martins
    27.janeiro.2015

    Oi bruna linda… me caso em setembro e estou sem ideia pra caixa do pai da mae e queria que vc fizesse mais posts sobre caixinha pra padrinhos pois tenho padrinhos de varias idades o que complica na hora de escolher qual melhor lembrancinha…
    assisto tooooodos seus videos…vc é um doce…sou de Guanhaes MG e as opçoes sao poucas por ser interior…
    Beijo deus te abençoe

  19. Priscila
    27.janeiro.2015

    Ai Brunaaaaa!!…. Quase chorei!! :’) que coisa mais linda e caprichosa! Fico imaginando o meu… Que emoção, que detalhes delicados! Tudo maravilhoso!
    Gostaria de agradecer de coração por todo esse carinho e disposição em dividir cada detalhe tanto da reforma quanto do casamento!
    Estou começando a minha reforma agora (colocando o gesso) e me acho muito sortuda por ter um gosto parecido com o seu, para poder utilizar as dicas tão preciosas que você compartilha no blog e no canal!
    E mais pra frente, quando vier o casório, com certeza vou continuar “te usando” como guia! hahaha
    E espero que daqui uns anos talvez, se for a vontade de vocês e de Deus, que eu possa estar pegando as dicas de decoração de quartos de nenéns e dicas de mamães *-*

    Desejo a vocês um casamento muito abençoado e muuuuito sucesso com o blog!!

    Um grande beijo.

  20. Thata
    27.janeiro.2015

    Olá Bru, td bem?
    Primeiro meus parabéns tudo está lindo, melhor que muitos comprados..rsrs. Vou me casar no começo do ano que vem e também gosto da idéia faça você mesmo, já até alaboei os convites (apresada..rrs), mas estou com duvida do tipo de papel usar, você pode dar algumas dicas?

    • 27.janeiro.2015

      Percebi que essa é a grande dúvida da maioria das meninas, vou fazer um post especial de papéis, ok?
      Beijos

      • Thata
        27.janeiro.2015

        Obrigada! Bjs

  21. Evelin
    27.janeiro.2015

    Oiii Bruna! Nossa em primeiro lugar meus parabéns, pois tudo o que você faz é sempre de muito bom gosto, muito criativo e encantador. Estou apaixonada pelo seu blog, é simplesmente incrível, e muito útil para nós!!!
    Bom, só queria saber como foi feito o enfeite das flores que ficam nas caixas maiores, foi comprado ou feito por você e sua mãe??? Se foi feito, tem como você explicar como é?!
    Um grande beijo!!!

    • 27.janeiro.2015

      Essas florzinhas da tampa foram a minha irmã, eita família mão na massa né kkkkk
      Vou tentar convencê-la a gravar um vídeo ensinando! ;)

  22. 27.janeiro.2015

    Achei tudo muito lindo e delicado, é exatamente o que você transmite em seus videos, uma pessoa meiga, romântica e cheia de personalidade.
    Vendo este video, me deu uma saudade do meu grande dia. Fiz caixas convites também, só que os meus eram nos tons ocre, e dentro colocamos uma mini garrafa de vinho, para as madrinhas recheamos de bombons da cacau show, e para os nossos pais tudo isso mais um par de taças na cor amarela para acompanhar o vinho. Eu casei em junho, por ser frio e romântico optamos pelo vinho suave e rose.

    Parabéns pela criatividade e posta mais coisas , porque mesmo as que casaram adoram ver e relembrar deste momento mágico. Ah indico este blog bem bacana de uma conhecida e lá tem fotos do meu casamento ->http://comvcaprendi.com/2011/08/31/casamento-lidia-e-cae/

    Um beijo

    http://www.seujeitosuacasa.com

  23. Andréa Lima
    27.janeiro.2015

    Olá Bruna, menina quanta criatividade !!!! Ficou tudo muito lindo, não abandone a sua profissão nunca! Seu bom gosto e sua criatividade ainda será vista em muitas marcas legais . Que seu casamento seja a realização e a continuação de muito sucesso em sua vida.Um grande beijo!!!!

    • 27.janeiro.2015

      Oi Andréa
      Gostei tanto de fazer essas coisas de casamento que tô pensando em fazer como freela tbm já que sou designer… mas só depois de passar meu casamento pq agora tá tenso rsrs
      Bjs e obrigada viu!

  24. Camila Passos
    27.janeiro.2015

    Oi Bruna, teria como disponibilizar somente os textos dos cartões para as madrinhas? Eu tambem gostaria que as madrinhas usassem as mesmas cores, mas não sei uma maneira legal de pedir sem ser uma imposição ou que fique uma sensação chata para elas.

    • 27.janeiro.2015

      Oi Ca,
      Qualquer texto dizendo que os vestidos são da mesma cor de uma forma ou de outra é uma “imposição”, concorda?
      Mas o melhor de tudo é conversar pessoalmente e dizer seus motivos e tal… que gostaria, dizer com um jeitinho que tudo se ajeita! ;)
      Beijos

  25. nery valentina
    27.janeiro.2015

    oi Bruna parabéns vc é muito talentosa,ficou perfeito eu amei cada detalhe que vc fez,amo seu blog,to ligada aqui quase todo dia,só não olho quando nao dar mesmo um grande beijo!

  26. 27.janeiro.2015

    Minha irmã vai casar e achei ótima esta ideia.
    Uma forma linda e delicada de propor o apadrinhamento.
    Lindo mesmo, adorei seu blog e já add nos favoritos ^^
    Beijos ♥

  27. 27.janeiro.2015

    Bruna ficou lindo. Também vou casar em Março e achei muito legal a ideia do corsage. Ainda não entreguei os convites dos padrinhos. Você lembra quantos mm é sua fita de cetim? estou em dúvida entre a 15mm e a 38mm Não quero comprar errado rs. Bjbj :*

    • 27.janeiro.2015

      Obrigada Janaina!
      Então, depende do tamanho que vc vai querer, no corsage das daminhas eu usei a menor pq o pulso delas é pequeno e das madrinhas usei a largura maior… ;)

  28. Bruna Santos
    27.janeiro.2015

    A-RRA-SOOOOOOOOOOUUUUUU!!!! Tudo muito lindo e caprichoso. Parabéns, Bru! <3

  29. Amanda
    27.janeiro.2015

    Oi Bruna, que linda sua idéia, fiz a mesma coisa também quando me casei, a diferença é que as caixas eram individuais e imitavam um terno e um vestido de noiva, todos adoram também, minha daminha ainda usou um bouquet de tecido, na mesma cor e modelo de flor que o meu (tulipas roxas), espero que seu casamento seja tão lindo quanto foi o meu, bjao !

  30. Ellen Lais
    29.janeiro.2015

    Muito legal e lindooo parabéns!!!!!!

  31. […] entreguei aos meus padrinhos, meus pais, meus sogros e às daminhas de honra (que ainda não viu, veja aqui). E depois disso, muitas meninas me pediram ideias de lembranças para entregar a cada um no dia da […]

  32. Marii Brandão
    18.fevereiro.2015

    Oii Bruna, estou amando o capricho. Vou noivar e quero fazer as minha lembrancinhas. Gostaria que vc me ajudasse com o vídeo, sobre: Edição, fontes, impressão e programa dos seus convites! Beijos!

  33. 19.fevereiro.2015

    Oi bruna, tudo muito lindo.
    Fiquei na duvida quanto a cola para colar os tecidos na caixa de MDF.
    você usou cola branca ou alguma especifica?

    obrigada ellen bjs

  34. Danielle
    27.fevereiro.2015

    Oi Bruna, ficaram lindas as caixas!!
    Quando me casei em 2012 também fiz caixas revestidas de tecidos para colocar o presente dos padrinhos.
    Aproveitei que eu mesma fiz meus kits toilettes e revesti as caixas dos kits também tudo combinando com a decoração do casamento e a temática, inclusive as frases.
    Minha mãe e minha sogra tem as caixas delas até hoje, acharam super útil.

    Adorei a combinação das cores das suas!

    bjos

  35. Thábata
    31.março.2015

    Bruna, sua linda… Quantas ideias maravilhosas!
    Obrigada por nos inspirar!
    Os convites ficaram lindíssimos! Tem como você nos dizer o que/como colocou nas instruções para os padrinhos. É que isso tem que ser da forma mais sutil, né?! Não precisa colocar o modelo, mas me diz mais ou menos o que você colocou…
    Mil beijos!

  36. Fatima Silva
    01.abril.2015

    Oi Bruna Sua Linda Amei tudo Parabéns!
    Deixa eu te perguntar qual o tipo de papel que vc usou nos cartões?qual a fonte?

  37. Marcelle
    05.maio.2015

    Olá Bruna! Sou sua nova leitora e estou amando tudo aqui! Te conheci por acaso no youtube. Seu blog e seu canal é bem o que eu estava precisando nesse momento, pois estou me preparando para casar, será no final desse ano. Não vou nem fazer festa, mas mesmo assim acabam surgindo outras coisas pra resolver, enfim, vida de noiva é essa corria como vc mesma sabe! rsrs.
    Mas queria te perguntar algo… Qual o programa que vc utilizou para fazer essa arte do convite? Achei as letrinhas e o estilo super fofo! Manda informação se puder! Um super beijo!

    • 05.maio.2015

      Oi Ma! Obrigada e seja bem-vinda!
      Usei o ilustrator, mas a criação da identidade foi minha… não existe em nenhum programa pronto. Vc pode fazer em qualquer programa de imagem! ;)
      Bjs

      • Marcelle
        05.maio.2015

        Obrigada Bruna!!! Bjinhos! ;*

  38. Sarah
    10.junho.2015

    Oii Bruna, amei seus post’s e também a ideia do corsage.. Estou pensando em aderir essa idéia liinda!
    Mas você poderia nos ajudar ( notei que várias noivinhas já pediram) com idéias de frases para colocar na entrega do corsage?
    Estou meio perdida RS
    Desde já, obrigadinha! Bjos

  39. jessika
    30.junho.2015

    Bru vou casar em março do ano que vem, me da um help, o que escrever naqueles cartoesinhos que vai sentro da caixa dos padrinhos !

  40. Thais
    25.agosto.2015

    Olá Bruna, estou amando suas postagem de casamento, estão me ajudando muito.
    Adorei a caixinha dos padrinhos, ja tinha pensado em fazer não não fazia ideia do que colocar e como fazer, resumindo você me salvou… rsrsrrs
    Sempre quis que todas as madrinhas fosse com a mesma cor de vestido, mas não sei muito bem como definir isso e falar isso com elas, vi que você colocou esse informação em cartõezinhos de uma forma que não ficasse muito indelicado.
    Teria a possibilidade de você me mandar os dizeres que você usou tanto para as madrinhas quanto para os padrinhos? ou disponibilizar os modelos para download?
    desde ja Obrigada!!!
    bjs!!!

  41. Carmem
    28.outubro.2015

    Que lindoo *-*
    Admito que vou copiar a ideia para meus padrinhos, simplesmente apaixonada ..

  42. Vitória Eduarda
    10.novembro.2015

    Olá Bruna! Sou nova aqui, e estou amando!
    Ficou tudo lindo, Parabéns!
    Gostaria de saber, qual fonte você usou?
    Obrigada!

  43. 16.novembro.2015

    Olá Bruna, parabéns pelas caixinhas… uma dúvida você já havia convidado antes OS SEUS PADRINHOS E OFICIALIZOU COM AS CAIXINHAS ? Pois ví que fez a sanfoninha com as fotos deles …. A dúvida é …. E se algum deles por algum motivo não pudesse ser os padrinhos? Mas já tinha sido impresso a foto dentro dos convites. Obrigada

    • 16.novembro.2015

      Alguns que tínhamos dúvidas perguntamos antes, mas outros não…
      Acho tão difícil alguém recusar pra ser padrinho, poxa é uma honra ser convidado pra este papel no altar… seria até falta de educação recusar na minha opinião! Mas caso acontecer, paciência… faz um novo cartão para o substituto rs

  44. Samantha Lima
    31.março.2016

    OOOi Bruna tudo beim ?? Eu amei as ideias de convite !!Gostariia de saber onde vc conseguiu modelo das frases que usou ? Sabe o modelo desses cartoes ?? Vou me casar e gostaria de fazer algo assim !!
    Obriiigada e um beijo !! Ficou tudo lindo !! Parabens !!

  45. Tainá Marion
    06.abril.2016

    Olá Bruna, tudo bem?? Adoro o seu blog e suas idéias, vou me casar no final do ano e com certeza esse post me inspirou a fazer as caixas convites para os meus padrinhos… Fiquei com dúvida quanto a largura das fitas para o corsage e para lapela… Qual largura da fita você utilizou para fazer os dois?

    Muito obrigada, ah seu casamento foi lindo, acompanhei tudo de pertinho!

    Beijos e felicidades para vocês! :)

    • 06.abril.2016

      Oi Tainá, acho que acabei respondendo em algum comentário do blog ou do canal, mas como faz tempo não me recordo mais a largura de cada uma… mas dá pra ter uma ideia olhando no vídeo! ;)
      Beijos e obrigada!

  46. Elaine
    05.agosto.2016

    Olá. Quais as medidas dessa caixinha para presente dos padrinhos?