27  02
2015
Reforma

Tudo sobre bancadas em Quartzo Stone

Yay, gente! Desde que fiz a bancada da minha cozinha em Quartzo Stone, muitas pessoas me perguntam se estou gostando, se ela é resistente e por aí vai… Então hoje vamos entrar a fundo sobre esse tipo de pedra que ainda é novidade pra muita gente!

O Quartzo Stone não é uma pedra 100% natural como o granito, mármore e afins. Ela é industrializada, possui aparência uniforme ou seja, sem veios o que a torna sofisticada. É composta de 94% de quartzo (mineral contido no granito) e 6% de resina, o que faz com que seja até 11 vezes mais resistente que o granito, além de ter ação antibacteriana também. Sua superfície não porosa não deixa que os líquidos sejam absorvidos, sem contar que sua industrialização não degrada o meio ambiente, por isso é sinônimo de sustentabilidade.

Quartzo-Stone-Branco-Pure-White-1

Vantagens

Este tipo de pedra não risca profundamente, tanto que eu já fiz o teste de pegar um garfo e passar na minha bancada branca (com muito medo e aflição!) e embora apareceu um risco cinza, ele foi totalmente superficial, parecia que eu havia riscado com um grafite/lápis. Bastou passar um pouquinho de saponáceo sobre o risco com uma esponjinha seca e o risco sumiu feito mágica!

No entanto, apesar deste material ter sido desenvolvido para cozinhas e os fabricantes afirmarem que é permitido o uso de facas sobre ele, na minha opinião não devemos abusar dessa propriedade. Sempre gosto de utilizar tábuas de corte sobre a bancada.

Quartzo-Stone-Branco-Pure-White-2

O quartzo possui uma variedade de cores, sendo elas bem definidas e incomparáveis às pedras naturais já que sua textura é uniforme. Essa variedade além de ajudar a compor a decoração do ambiente, acaba até sendo o destaque principal dependendo da cor escolhida. Imaginem uma cozinha com a bancada em Quartzo Stone vermelho, amarelo ou azul marinho, por exemplo!

Quartzo-Stone-Branco-Pure-White-3

Utilização

O Quartzo Stone pode ser usado em qualquer superfície de ambientes internos, incluindo bancadas de cozinha e banheiro, escadas, banheiras, pisos, paredes, mesas, escritórios e muitas outras.

Para a limpeza, recomenda-se o uso de água morna e um detergente neutro, que deve ser aplicado na superfície e seguido de leve polimento com um pano seco. Tomando esses cuidados, a superfície manterá seu brilho, beleza e desempenho por muitos anos. Quanto a usar o saponáceo como citei acima no “teste do garfo”, não recomendo o seu uso constante, pois apesar da pedra ser bem resistente, o saponáceo  é um produto mais abrasivo e com o tempo pode acabar tirando a proteção da pedra. Costumo utilizar somente em casos pontuais de riscos ou pequenas manchinhas superficiais que venham a surgir.

Quartzo-Stone-Branco-Pure-White-4

Precaução

Todo material a base de resina não deve ser submetido a uma intensa radiação solar ou a qualquer outro tipo de emissão de raios UV, principalmente os materiais de cores intensas. Por este motivo o Quartzo Stone não é indicado para ambientes externos.

Como qualquer outra pedra é sempre bom não ser exposta ao calor, por isso evite colocar panelas muito quentes sobre a bancada. Mas ainda assim, por ser mais resistente, este tipo de pedra suporta temperaturas altas muito mais do que as pedras naturais. No entanto, como todo material de pedra, a superficie de Quartzo pode ser danificada por mudanças bruscas de temperatura. Recomenda-se também o uso de um apoio, para evitar o contato direto com eletrodomésticos ou utensílios que sofrem variação de temperatura, como frigideiras e panelas aquecidas.

Um cuidado muito importante é em relação a qualidade, pois há muito material idêntico no mercado mas que não obedecem a norma de 94% de quartzo para 6% de resina, por isso fiquem atentos e se o preço estiver muito baixo, desconfiem.

A minha bancada eu fiz na empresa Pedras Veneza como vocês puderam acompanhar aqui e eles oferecem 10 (dez) anos de garantia no Quartzo Stone contra riscos, manchas e mudanças de tom. Além disso, existe a parceria aqui com o blog onde vocês leitores ganham 3% de desconto se mencionarem que conheceram eles aqui no Comprando Meu Apê! ;)

Quartzo-Stone-Marrom Quartzo-Stone-Azul

Pedras Veneza
www.pedrasveneza.com.br
Tel:
(11) 4071-0264 ou (11) 5893-3261
E-mail: pedrasveneza@pedrasveneza.com.br
Endereço: Av. Dona Ida Cerati Magrini, 80, Jardim Padre Anchieta, Diadema – SP

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Este post é um publieditorial mas eu realmente tive experiência com os produtos e o serviço oferecido e gostei bastante. Até mesmo por isso eles viraram parceiros aqui do CMA!

47 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. GIZELLY
    27.fevereiro.2015

    Que sonho !!!
    lindo demais……..
    Quem sabe daqui uns anos quando me mudar do meu pequeno apartamento para uma casa em um condominio fechado eu não faça uma cozinha assim
    rsrsrsrsrs

  2. 27.fevereiro.2015

    Bru desde que vi sua bancada branca não tiro mais da minha cabeça que tbm quero branco na minha cozinha hehehe Assim que o meu apê ficar pronto vou pesquisar na minha cidade sobre o quartzo stone. Só faltou vc falar no post a diferença de preço entre ele e o granito :D Beijoss

    • 27.fevereiro.2015

      Oi Marina, varia de cidade pra cidade… mas vamos supor que um granito preto São Gabriel custe 500 reais o m2, o quartzo stone custa 1.300 o m2, entendeu?
      Bjsss

  3. Patricia
    27.fevereiro.2015

    Adorei, achei lindo porem a diferença de preço é muito grande. Peguei as chaves do meu apto agora e estou adorando seu blog. Porem o dinheiro está curto e vou ter que fazer aos poucos rs..

    bjs

    • 27.fevereiro.2015

      É Patricia, tbm estou até hj fazendo coisas no apartamento rs, tem que ir aos poucos mesmo!

  4. Mari Couto
    27.fevereiro.2015

    Ai é lindo demais Bru. Tava pensando ontem na bancada da sua cozinha e não sabia que era essa. Então vc diz “imagina uma cozinha com a bancada quartzo stone amarela” e eu dou um grito “Ahhhhhh eu queeeeeroooooo”.
    Mas o precinho é salgado hein. bj

    • 27.fevereiro.2015

      Oi Mari, nossa uma cozinha preta com amarelo ficaria sensacional ein!

  5. Cristina Coelho
    27.fevereiro.2015

    Bruna, fiquei apaixonada por sua bancada em quartzo, desde que vi no blog. Ai, só estou me contendo porque o preço não ajuda e porque meu marido surta quanto eu falo com trocar a nossa…mas ele tá quase cedendo…
    Um dia a gente consegue fazer tudo que queremos no app, né…aí a gente começa de novo, srsrss.
    Beijinhos, tá chegando a hora do casório, estamos na expectativa junto com vocês.

    • 27.fevereiro.2015

      Exatamente… nunca a gente para de mexer na decoração né rsrs
      Obrigada pelo carinho Cris!

  6. Jaqueline Soares
    27.fevereiro.2015

    OI Bru!
    Estou super ansiosa para ver o seu Tour pelo Apê, espero que não demore, rsrs.
    Beijos –

    • 27.fevereiro.2015

      O tour final vai demorar, tive que parar a decoração por causa do nosso casamento!

  7. REGINA
    27.fevereiro.2015

    Ola , gostei muito deste post sobre bancadas em Quartz. Qual a cor dessa bancada de cozinha escura da ultima foto?

    • 27.fevereiro.2015

      Oi Regina, o nome certinho eu não tenho aqui no momento, mas é só pedir pra olhar o catálogo do quartzo stone e procurar pelo azul escuro que fica fácil achar!

  8. Vanessa Almeida
    27.fevereiro.2015

    Oi Bruna,

    É linda essa pedra, mas eu tenho outra dúvida. Em uma das fotos ela foi usada no banheiro na cuba se extendendo até a parte de cima da caixa do vaso. Eu queria saber se caso ocorra algum problema na caixa do vaso e fácil a remoção?
    Parabéns pelo seu trabalho, eu e meu noivo (Bruno rs) acompanhamos diariamente seu blog!
    Beijos

    • 27.fevereiro.2015

      Tem que deixar um espaço onde você consiga levantar a tampa, o meu banheiro ficou assim, vc viu? Já levantamos ela e deu super certo!

  9. Kel
    27.fevereiro.2015

    Usei nanoprime nos meus banheiros. Branquinho, homogêneo, lindo! O problema foi a mão de obra: não sei o que os pedreiros fizeram, mas com certeza deixaram uma das bancadas, a maior, cair. Resultado: quebrou um pedaço, que felizmente ficou escondido pelo rodapia/espelho. Como se não bastasse, ainda conseguiram arranhar toda a bancada!!! Não está acinzentado, está com os sulcos. Putz, tentei economizar e fiquei no prejuízo. Deveria ter pago a marmoraria para instalar as pedras. Fiquei muito, mas muito chateada. Essa bancada tem a pia esculpida, era muito bonita! No momento nem posso arcar com a substituição. Vou mudar e tentar conviver com ela por um período, se não funcionar, assim que sobrar um dinheiro, troco.

  10. 28.fevereiro.2015

    Meu sonho é poder fazer minha tão sonhada cozinha, no meu futuro apê. Acho lindo bancada de pedra preta, claro, é caro mas nada é impossível. Amo seus posts, são cheios de conteúdos interessantíssimos. Com certeza será muito útil quando for decorar meu cantinho.

    Beijos, Bru

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

  11. Andréa Quinzeiro
    28.fevereiro.2015

    Oi Bruna,
    vc com seu blog me ajudou muito na escolha da pedra da minha cozinha. Escolhi o silestone branco, mas pirei quando vi o vermelho!!! Optei pelo branco pq abuso rápido e tinha certeza que se escolhesse o vermelho com pouco tempo ficaria agoniada. Então a pedra é de silestone branco e o cooktop vermelho, mas este último ainda não foi instalado, pois a obra ainda está em andamento, mas mesmo a pedra suja com poeira, eu estou achando a coisa mais linda rsrsrsrsrsrs.
    Bjs

    • 28.fevereiro.2015

      Eu sou apaixonada pela minha bancada… vc vai amar quando ela estiver limpinha e sem poeira! rs

  12. Lilian Soares Martins
    02.março.2015

    Oi Bruna! Realmente a bancada branca é muito bonita….Aliás sua cozinha ficou maravilhosa!…Gostaria de saber mais sobre o depurador “slim” pois assisti um video onde você comentava que teve que reajustar as coisas devido a instalação do depurador…Achei esse modelo ideal para nos que temos apê com cozinha pequena mas a instalação desse tipo “slim” não é muito falada…Continue com essa humildade e colocando tuda nas mão de Deus!Bjos

    • 02.março.2015

      Oi Lilian, obrigada!
      Ainda não terminamos de instalar, acho que vai rolar só depois do casamento, tá muita correria aqui pq tá chegando o grande dia hahahah

      • lilian
        05.março.2015

        Deus abençoes essa união!Bjos

  13. Ana Paula
    03.março.2015

    Boa Tarde, Bruna.

    amei sua cozinha!!!
    A minha cozinha é de revestimento creme, com pastilhas em vidro transparente e inox e tem um detalhezinho também na pastilha cor de salmão, meus armarios são amadeirados e portas brancas, queria ver o que acha de bancada branca ou preta?
    é cozinha americana;
    Me ajuda!!!!!

    • 03.março.2015

      Oi Ana Paula, essa é uma decisão que só cabe a vc, pois as duas ficam boas.. preto e branco combinam com tudo!
      Como sua cozinha é americana não tem o problema de usar preto e diminuir o ambiente, então vai do seu gosto mesmo… se quer uma bancada clarinha ou escura! ;)

  14. 11.março.2015

    Acho MUITO LINDO! Eu queria essa pedra, mas é MUITO mais cara, então pulamos pro granito, que também é lindo. :D

    Beijos!

  15. Cláudia
    15.março.2015

    Oi Bruna! Adoro seu blog e quero te agradecer muito porque graças as sua dicas fechei o gesso com a JR e essa semana devo fechar as pias, nichos, etc com Pedras Veneza. Desde que vi sua bancada fiquei apaixonada. Apesar de caras são muito lindas e vale o esforço para pagá-las :). Escolhemos o quartzo branco estelar para a cozinha e quartzo branco para os banheiros. Obrigada pelas dicas. Deus abençoe essa união. Felicidades!!!

    • 16.março.2015

      Que legal Cláudia, depois me conta o que achou!
      Com a JR o blog não tem mais parceria há muitos meses, então nem sei como está a situação da loja e funcionários, se mudou algo… enfim… Mas com a Pedras Veneza ainda tá ativa este mês, então não esquece de pedir o desconto de 3% falando que viu aqui, ok? ;)
      Um beijo

  16. Diele Fabro
    24.março.2015

    Ola Bruna,

    Uma amiga indicou o seu blog, e estou adorando, estava em dúvida com o a cor branca e acho que acabo de me decidir finalmente…rsrs
    Poderia me dizer somente uma coisa é dificil manter limpo devido ser branco? a quanto tempo vc tem?

    Obrigada e Bjoss.

  17. Thamires Sepulveda
    16.junho.2015

    Olá Bruna!! Eu queria muito o silestone vermelho stellar na cozinha do meu apê, só que não consigo me simpatizar com armários que caiam bem com a pedra, isso é o que vejo pelas fotos na internet e nas lojas os vendedores tudo pra eles é “fica legal” e não me ajuda muito.. Será que o vermelho não fica bem em cozinha?? Apesar que estou balançada pelo branco igual o seu….kkkk

    • 16.junho.2015

      Eu quase fiquei com o vermelho stelar na última hora, só não fiquei pq já tinha em mente que as portas seriam em azul turquesa, mas acho lindo quando a cozinha tem algumas portas de vidro em vermelho e a pedra da bancada tbm! <3

  18. Alessandra
    16.julho.2015

    Oi, Bruna, tudo bem? Vc já ouviu falar do PKO? é um quartzo também mas bem mais barato que Silestone…

  19. Larissa
    13.dezembro.2015

    Olá, amei as informações sobre a pedra de Quartzo … Gostaria de saber se vc possuí mais fotos dessa cozinha branca e preta.

  20. Gabrielle
    04.fevereiro.2016

    Bruna,

    Estou na fase de escolher as pedras do meu apto. Estou muito na dúvida entre Silestone e Quartz Stone, a diferença de preço é bem considerável. Li seu post e agora após um tempo queria saber sua impressão sobre o Quartz Stone, está tudo ok? Beijão!

  21. Celia
    15.fevereiro.2016

    Ola Bruna!! Tudo bem?
    Tenho lido seu blog sobre as bancadas, pois estamos montando o nosso ape (eu e meu marido), e queria saber com vc, passado esses quase 12 meses que montou a sua, queria saber como está a sua bancada depois desse tempo de uso, tem como postar uma foto tbm?
    Aliás ficou linda demais sua cozinha!!!!

  22. Tais
    24.junho.2016

    Bruna linda a sua bancada! Eu estava em uma marmoraria onde tinha a pedra quartzo stone porem ela é branquinha mas se ve ao fundo umas pintinhas ( como brilho talvez) a sua é assim?

  23. Kecia
    09.julho.2016

    Boa noite Bruna… acompanho intensamente o seu blog e suas dicas incríveis. Achei bem legal está dica do saponáceo, porém fico um pouco com medo de usar devido ao meu Quartzo Stone ser na cor Preta. Será que eu posso usar saponáceo na bancada da cor preta sem risco de ficar manchado ou perder a cor?

    Beijos.

    Desde já agradeço as dicas do seu lindo blog.

  24. 13.julho.2016

    Lindo o seu banheiro.
    Por favor aquilo na parede e papel de parede ou azulejo?

  25. Cristiane Oliveira
    02.outubro.2016

    Linda demais essa pedra .

  26. Rodrigo
    06.janeiro.2017

    Posso dizer por experiência própria que o melhor quartzo que tem hoje no Brasil é o da marca Vulcana Stone. Lógico que o valor está acima dos quartzos de marcas inferiores (os chamados chinezões) mas se você tiver a oportunidade de comparar até mesmo uma pequena amostra dos 2 vai ver que se trata de materiais distintos., Vulcana está abaixo do preço da Silestone. Comparei as 2 marcas na hora de dar o acabamento para meu apartamento e fiquei surpreso ao constatar que apesar de mais barato o Vulcana era superior! Super recomendo.

  27. Tiago Proença
    07.janeiro.2017

    Mas e o preço quando comparado ao granito, qual custa mais?! Obrigado!!

  28. Renata
    20.janeiro.2017

    Boa tarde. Gostaria de saber se o quartzo é uma opção mais barata do que as outras pedras. Obrigada

  29. Thaís Maciel
    09.fevereiro.2017

    Vc fala sobre tomar cuidado com altas temperaturas, que é preciso proteção para durar mais e não ter problemas com manchas. Mas eu pretendo fazer uma ilha com cooktop, e esse tipo de calor que o cooktop a gás faz? Em volta dele a pedra vai mudar de cor?
    Obrigada!

  30. Juliane Miranda
    29.março.2017

    Boa Tarde! Comecei a te seguir no Insta, já vim vê o blog..E estou encantada por tudo!! Principalmente por essas questão do que escolher!! Estou na dúvida se posso por meu Cook Top na pedra de Quartzo, e meu forno logo abaixo, embutido no armário. Será que terei algum problema referente a minha bancada!! Me fala da sua experiência com ela. Beijos!! Obrigada!