10  05
2015
Meu Casamento | Vai Casar?

As músicas da nossa cerimônia de casamento

Vocês já puderam conferir as músicas da nossa cerimônia de casamento nos vlogs e ensaios da banda, mas muita gente não conhecia os nomes das bandas/artistas e das músicas por isso hoje vim mostrar em detalhes pra vocês! ;)

musicas-casamento-cerimonia-brunadalcin

A música é uma das partes que torna o casamento ainda mais emocionante, por isso vale muito a pena dedicar um tempinho na escolha delas. O importante é que cada uma represente os noivos, familiares e amigos de uma forma especial, cada música deve ter um motivo para ser tocada neste momento tão mágico, por isso não adianta pegar uma “playlist” pronta na internet!

O intuito desse post é dar ideias e pedir que vocês também compartilhem as músicas que escolheram para os seus casamentos aqui nos comentários. Assim podemos ajudar as noivinhas indecisas ou que não lembravam o nome de alguma música!

Como vocês sabem, a nossa cerimônia foi realizada no mesmo local da festa, o que nos permitiu maior liberdade nas escolhas das músicas. Geralmente igrejas católicas mais tradicionais não permitem músicas que não tenham a ver com  igreja ou músicas da atualidade/pop/etc.

Apesar do nosso casamento ter sido celebrado por um padre católico, ele nos deu livre escolha para a trilha sonora e ficamos muito felizes com isso. Abaixo vou colocar as músicas originais, mas quem quiser ver um trechinho de cada uma tocada pela banda é só assistir ao quarto vlog pré-casamento onde rolou o último ensaio. ;)

Entrada do pai do noivo com a mãe da noiva + padrinhos e madrinhas

Pra sonhar | Marcelo Jeneci
(com vocal)

A primeira música para abrir o nosso casamento tinha que ser esta!
Além de ser maravilhosa, romântica e emocionante, toda vez que eu assistia ao programa Chuva de Arroz no canal GNT, ficava sonhando com o meu casamento e pensando se um dia ia rolar fazer uma festa, então ela é realmente muito especial. <3

Entrada do Noivo

Mirrors | Justin Timberlake
(sem vocal, somente instrumental)

Essa foi escolhida totalmente pelo César e eu amei. Ele é fã das músicas do Justin e essa é muito linda e bem forte. Como foi tocada apenas no instrumental com ênfase no violino, ficou maravilhosa!

Entrada da florista

Let it go | Idina Menzel
(com vocal)

Essa eu não escolhi pela letra, mas pela melodia e por saber que a nossa florista é muito fã do filme Frozen. Foi uma forma de homenageá-la, deixando a entrada ainda mais graciosa. A cantora da banda tem o tom de voz parecidíssimo com a voz original então ficou perfeita! <3

Entrada da Noiva

Trecho Inicial da Marcha Nupcial de Mendelssohn + Isn’t she lovely | Stevie Wonder
(com vocal)

Para a minha entrada pedi que a banda fizesse apenas o comecinho da marcha nupcial pra criar aquele clima de suspense e que emendasse em Isn’t she lovely do Stevie Wonder. Como eu entrei com o meu pai, achei que a letra tinha tudo a ver! A intenção foi transmitir de alguma forma que ele estava ali concedendo minha mão em casamento ao César e abençoando o nosso casamento. <3

Entrada das Alianças (Daminha e Pajem)

Um anjo do céu | Maskavo
(com vocal)

Para a entrada das alianças fiz uma escolha nenhum pouco convencional, mas que ficou muito graciosa. A letra em português deu um clima especial e ainda tinha tudo a ver com o momento pois em algumas partes ela fala sobre “jóia perfeita” que podemos relacionar às alianças, fala de inocência e “anjo do céu”, ou seja, tudo a ver com as crianças. E como o local que casamos tinha um clima de luau, a batida de reggae casou perfeitamente! :)

Benção das alianças

Ave Maria | Gounod
(com vocal)

Essa música é um clássico e não podia ficar de fora na benção das nossas alianças, a emoção foi muito grande.

Assinatura do Livro do Casamento Civil

De todos os loucos do mundo | Clarice Falcão
(com vocal)

Desde que conheci essa música da Clarice achei tão fofa e engraçadinha ao mesmo tempo. É algo tipo assim: “achei a tampa pra minha panela” hahaha e na hora de assinar o livro do casamento civil, achei que ficaria bem legal! :)

Cumprimento e saída dos pais e padrinhos

I’ll be there for you | The Rembrandts
(com vocal)

Na hora que os pais e padrinhos vieram nos cumprimentar e cada casal ia saindo pelo tapete, a escolhida foi uma música bem fora do comum, eu sei! Mas era isso mesmo que queríamos, algo bem animado e alto-astral, afinal estávamos muito felizes e queríamos comemorar e compartilhar a nossa felicidade com eles. E nada melhor do que uma música animada pra começar a dar o clima pra festa que viria a seguir! Além disso, a letra tem tudo a ver com pais e padrinhos pois sabemos que eles sempre estarão nos apoiando nessa nova etapa com muito amor e amizade. AH! Sem contar que é o tema principal do seriado Friends! <3

Saída dos Noivos

Happy | William Pharrel
(Com vocal)

Para a saída escolhemos uma música bem atual e alto-astral. Não tinha melhor música pra definir o estado de felicidade em que estávamos!

Só de escrever esse post já fiquei emocionada aqui em relembrar cada momento da nossa cerimônia! ai ai…

AH! Depois que saímos da cerimônia e tivemos nossa chuva de pétalas de flores, fomos fazer as clássicas fotos no carro e aguardamos um tempo na sala dos noivos. Enquanto isso aproveitamos pra saborear um pouco do coquetel que estava sendo servido e chegou a hora da nossa “entrada triunfal” na festa. Pra essa parte escolhemos uma música bem agitada e alto astral, mas sem deixar de falar de amor ao mesmo tempo!

Os pais e padrinhos nos recepcionaram com bolinhas de sabão e foi mágico. <3

E aí curtiram as nossas escolhas?
Quem já casou nos conte quais músicas foram inesquecíveis pra vocês. Vamos adorar saber!

Veja mais sobre o nosso casamento aqui.

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Nathali
    10.maio.2015

    Essa música do chuva de arroz é tudo!
    Adorei as músicas!!!!

  2. 11.maio.2015

    Bru, amei as músicas!
    Ficou bem eclético, e amo mesmo tempo com a carinha de vocês!
    Arrasou!! Felicidades ♥

  3. Barbara
    11.maio.2015

    Ai Meu Deus! Tem que ter tantas musicas assim??? Ferrou!! hahaha
    Eu to na duvida se coloco uma musica do beethoven ou a marcha nupcial na minha entrada. O prob eh q tenho um gosto por musicas triste, ai nao da ne? rs
    Bruna vc poderia fazer um post sobre como foi fechando cada item do casamento?? Eu to numa duvida tremenda. Faltam 11 meses para o meu e eu fechei so o salao (q vem c decor, buffet, bolo e doces), a igreja, filmagem, cabelo e make. Ta faltando fechar a fotografia, mas to quase la. Agora nao sei se dou uma parada ou fecho logo todo o resto como carro, bem casados, etc…
    Como vc convidou seus padrinhos? Foi pessoalmente? Ja deu o presente logo q convidou?? Obrigada! =D
    Bjs

    • 11.maio.2015

      Oi Ba, convidei alguns pessoalmente sim na surpresa, mas estes era muito chegados mesmo, então já sabia que iriam amar e aceitar, alguns convidamos antes por telefone e mensagem mas depois fomos pessoalmente levar a caixinha… alguns inclusives eram de longe, 3 hora de viagem pra ir mas fomos mesmo assim! rs

  4. Paula
    11.maio.2015

    Parabéns pelas escolhas Bruna, estou anotando as dicas! estou reformando apto e pensando em casar… Adoroooo seu blog! bjs

  5. Jaque Martins
    12.maio.2015

    Ahhh que músicas lindas… Eu me emociono muito com a musica do chuva de arroz … Estamos nessa vibe, me caso em novembro e estou frenética !! Te adoro Bru !!
    Obrigada pelas dicas
    Bjus

  6. Jaque Martins
    12.maio.2015

    Ahhh que músicas lindas… Eu me emociono muito com a musica do chuva de arroz … Estamos nessa vibe, nos casaremos em novembro e estou frenética !! Te adoro
    Obrigada pelas dicas
    Bjus

  7. Natali
    12.maio.2015

    Bruna,
    Adorei as músicas!!!! Ficou realmente a cara de vocês <3

    Fiquei intrigada apenas com uma coisa rs. Como foi um padre que celebrou seu casamento…fiquei me perguntando se vocês frequentam a paróquia onde este padre celebra missas…
    Pois, é muito difícil um padre aceitar celebrar um casamento fora da igreja, muito raro…mas claro que é possível abrir exceções.

    Bjo

    • Natali
      12.maio.2015

      Detalhe, estou me referindo ao padre da igreja católica romana. Sei que demais igrejas católicas (não sei se foi o seu caso) é permitido a celebração em outros ambientes.

  8. Nathália
    12.maio.2015

    Também pedi pros musicas fazer um arranjo especial para minha entrada
    começa com a “marcha nupcial” e emendava na “Escolhi te esperar”
    Ficou super fofo…
    Tão legal quando as coisas dão certo, ainda mais em um casamento aonde tudo se pode acontecer – kkkkk

  9. Isabel
    15.maio.2015

    Bruna!!

    Acompanhei tudo do seu casamento pelo Youtube, e amei \o/ Parabéns, que Deus abençoe imensamente a união de vocês!!!
    Estou começando a organizar meu casamento e acabei ficando com a mesma dúvida da Natalia. Como vc conseguiu o Padre para realizar o casamento fora da Igreja? Porque já fui me informar e eles dizem que casamento catolico só se realiza na Igreja, fora dela será só a benção. Como você conseguiu? Como sou de Fortaleza, e aqui temos lindas praias, queria fazer meu casamento em uma delas. Beeijão

    • 15.maio.2015

      Os padres da romana não podem sair da igreja Isabel… eu casei na católica brasileira!

  10. 18.maio.2015

    Super amei as idéias,já anotei várias aqui viu,seu post foi muito inspirador pra mim…me caso ano que vem e já sabe néh,anciosa,perdida,mas feliz…muito feliz……super beijo e que Deus a ilumine nessa sua nova jornada!!

  11. Isabela
    19.maio.2015

    Oi bruna, bom dia! Td bem?
    Adorei suas escolhas para as músicas da cerimônia! Queria eu ter coragem para entrar com a “head over feet” da Alanis… É tudo q eu queria dizer pro meu noivo rs! Falando em música, na sua festa teve banda ou foi só DJ? Fico muito na duvida se tenho q chamar uma banda para abrir a festa logo q a gente chegar na festa, ou se já podemos entrar com o DJ tocando algumas músicas mais suaves…

    • 19.maio.2015

      A minha só teve a banda na cerimônia, depois foi somente o DJ, até mesmo pq neste buffet não era permitido ter banda na festa por causa da acústica. Ficava numa área residencial e ele é todo aberto nas laterais!

  12. Vanessa
    30.junho.2015

    Adoreeeei, Bruna gostaria de saber quais as músicas você escolheu para tocar no casamento ?

  13. Vanessa
    30.junho.2015

    Ops, na festa de casamento.

  14. Daniely Vieira
    11.setembro.2015

    Olá Bruna !!!
    Adorei teu blog, não conhecia … estou nessa fase, de reforma de ap, casamento, e somos bem parecidas nos gostos.

    Parabéns pelo blog!!!

    Bjos

  15. Natalia
    19.junho.2016

    Boa noite Bruna, gostaria de saber o nome do Buffet que se casou, amo seus vídeos, cheguei a marcar mais perdi o nome moro em Santo André e gostaria de fazer onde foi o seu! Continue fazendo os vídeos!? Sucesso