20  05
2015
Casa | Vai Casar?

Como escolher o colchão ideal?

Oi meninas! Vocês já devem saber que Maio é o mês das noivas, não é mesmo? Aproveitando essa vibe de casa nova e recém-casada, sempre me perguntei o porquê do mês das noivas ser Maio e não outro mês! Vocês sabiam que o conceito surgiu por causa de uma tradição de países do hemisfério norte? Nessa parte do mundo, Maio é o mês das flores por conta da primavera e ao longo do tempo as flores começaram a ser associadas à celebração do amor e do casamento.

Imagino que neste mês muitas de vocês estarão casando ou se preparando para casar em breve, e com isso devem estar arrumando e organizando o futuro lar.

Pra começar uma vida a dois o que importa é ter pelo menos um cantinho confortável pra dormir e alguns itens de sobrevivência pra cozinhar, tomar banho, etc. Não é necessário o casal se endividar de uma só vez pra deixar a casa inteira mobiliada, o segredo é separar uma lista de prioridades. O primeiro item dela é ter uma boa noite de sono em um cantinho confortável, especial e tranquilo, não é mesmo? Por isso, conversei com o pessoal da Euro Colchões e eles nos deram muitas dicas essenciais de como escolher o colchão ideal!

como-comprar-colchao

1. Escolher o melhor conforto

O colchão é composto de molas e espumas e é importante que tanto uma quanto a outra seja de qualidade. A melhor opção são as molas ensacadas, pois são costuradas individualmente e a adaptação ao formato do corpo é ainda melhor. Cada mola responde individualmente à parte do corpo em contato. Outro grande benefício para os casais é que os movimentos de um não influenciam no sono do parceiro.

Quanto maior a qualidade das espumas melhor. As especiais são as mais nobres e vão trazer mais vantagens para os colchões. São elas: látex, visco elástico, hr e soft.

2. Procurar saber sobre a garantia do colchão

A garantia é a melhor forma de ter certeza da matéria-prima usada no colchão, quanto maior a garantia, mais certeza o fabricante tem da qualidade do produto.

3. Tratamentos

São vários tratamentos existentes no mercado, principalmente contra ácaros e fungos. Quem quer dormir com milhões desses bichinhos? O colchão das nossas camas podem acumular muitos fragmentos de escamação de pele. Exatamente por essa razão, nesses locais, é grande a quantidade de ácaros que vivem nas camadas profundas dos tecidos.

Os colchões fabricados pela Euro Colchões tem inúmeros benefícios:

  • Maior garantia do mercado;
  • O melhor neutralizador de ácaros do mundo, ActiPro;
  • Melhor matéria-prima, colchões híbridos com espumas especiais.

A escolha da cama

Na hora de definir o tipo de cama adequado, não esqueça de verificar o tamanho do quarto e a disposição em que ela irá ficar. Se você tem um quarto bem pequeno, uma cama box com baú vai ajudar muito na hora de guardar edredons, mantas, jogos de cama e travesseiros extras.

As camas box com baú nos tamanhos queen e king size tem uma divisória ao meio para ajudar na sustentação do colchão. Antes de escolher entre cama box casal, queen e king size, é importante verificar o espaço para a passagem lateral, o recomendado é de no mínimo 50 cm de cada lado.

E, como um casamento sempre traz muitas despesas, aproveitem que a Euro Colchões está com uma promoção incrível! A Promoção dos Sonhos traz, a cada semana, um produto diferente com um preço especial. Quer saber qual é o produto da vez? Acesse a fanpage da Euro Colchões e fique por dentro de tudo! Euro Colchões, quem dorme bem aproveita mais a vida.

Euro Colchões Travesseiro

*Publieditorial.

11 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Dy
    20.maio.2015

    Bruna, adorei as dicas! Já visitei a Euro Colchões do RJ e gostei do atendimento. Essas dicas vão me ajudar nas pesquisas, quando o apê ficar pronto.
    Uma pergunta: com quanto tempo você organizou seu casamento? Desculpe se vc já falou sobre isso, mas não lembro.
    Bjs

    • 20.maio.2015

      Que bom Dy, fico feliz que as dicas vão te ajudar!
      Levei quase 1 ano organizando tudo! :)

  2. Dani
    20.maio.2015

    Oi Bru, como tá? quando vai ter post sobre a lava louças e alguns eletros? beijos :*

  3. Gricel
    20.maio.2015

    Oi Bruna! Sou apaixonada pelo seu blog, descobri quando compramos nosso primeiro apê, que foi comprado pronto, mas estava do jeito que a construtora entregou. Aproveitei muito várias dicas, e me inspirei muito na sua cozinha pra fazer a minha :$, as mesmas cores, mas no final ficou completamente diferente e linda tb! Continue nos inspirando! Afinal, só conseguimos deixar a cozinha “pronta”, falta muito nos outros cômodos. Super beijo!!!

    • 20.maio.2015

      Fiquei muito feliz em saber Gricel! :)
      Envia pra gente ver como ficou a sua cozinha!

  4. 20.maio.2015

    Adorei o post, você tornou o publieditorial em um post muito útil e não apenas uma propaganda, amei!
    Eu comprei um colchão na pressa, por ansiedade do primeiro apartamento e tal, e me arrependi muito, foi um dinheiro super mal gasto.

    Beijos, Love is Colorful

    • 20.maio.2015

      Obrigada Bá, fiquei feliz que gostou! <3
      Realmente essa parte de escolher o colchão e cama tem que ser com muito cuidado pq é algo que precisa durar anos e nos deixar confortáveis todas as noites e sem dores nas costas! hehehe

  5. 21.maio.2015

    Oi Bruna,
    Tudo bem? Aqui é a Barbara que comenta sempre, so mudei o email e também fiz um blog. rsrs Eu ate tinha te falado no post de metas q vc fez, q tinha mta vontade. Dps do seu post, acabei criando meu caderninho de metas e arrumando um tempinho pra ter meu blog. So como passatempo mesmo. =)
    Entao, eu bem comprei meu colchao nessa loja e gostei bastante! Acho que deitei em todos os colchoes da loja. kkkk O meu foi um bem caro, pq tinha mais uma camada de espuma por cima, tanto é que nenhuma roupa de cama queen consegue cobrir o colchao inteiro. =( Comprei um conjunto lindo, mas nao deu. =(
    Tb comprei a o box bau, como tinha visto aqui no seu blog, e ele eh uma mao na roda mesmo. O ruim eh q eh mega pesado, eu nao consigo levantar sozinha nao.
    Ah, eu amei as cabeceiras, mas achei caras demais.. =/
    Bjs

    • 21.maio.2015

      Oi Ba, que legal, parabéns pelo blog, vc vai ver como é legal ter um hobby onde podemos expressar nossas opiniões! :)
      Vc vai ter que comprar jogo de cama tamanho king então rs
      O meu baú ficou pesado pra abrir depois que coloquei a cabeceira, acredita? Antes era levinho!

      • 21.maio.2015

        Ue? P q ficou pesado?? Estranho ne?
        Vou comprar sim a roupa de cama king, mas sabia q eh dificil de achar?? Cara vou te contar! Eu achei uma roupa de cama LINDA de gatos, mas so tinha ate o tamanho queen. T.T
        So nao gostei disso na minha cama. rs
        Ps: Ja to adorando o meu blog. kkkk
        Bjs