26  06
2015
Casa | Saúde

Cuidando da casa e da nossa família

combate-dengue-campanha

Img: (via)

Nada como ter a nossa casa como um refúgio seguro onde podemos ficar com a nossa família tranquilamente. Por isso temos que tomar muito cuidado com a higiene dela pra que todos continuem sempre protegidos.

Infelizmente nós estamos vivenciando uma epidemia de Dengue em várias regiões e inclusive a minha família foi atingida há algumas semanas atrás. Mesmo sempre cuidando da casa, mantendo-a limpa e livre de água parada, não foi suficiente pra manter o mosquito longe.

combate-dengue-campanha-2

O problema é que não adianta só uma família fazer a parte dela enquanto outras não fazem, por isso devemos compartilhar o nosso conhecimento e assim a Dengue será combatida de uma vez por todas.

A SPB, que há tantos anos protege nossas famílias dos insetos, preparou o site nossacidadesemdengue.com.br cheio de informações sobre a doença, ensinando diversas formas de combatê-la dentro e fora de casa. Além disso também produziram um vídeo pra apoiar esse movimento. Vem conferir!

Fiquei muito feliz de ter sido convidada pra dividir esse projeto com vocês, afinal é uma causa gigantesca e que vai beneficiar a cada um que fizer parte dela.

Colabore com a sua vizinhança pra que a Dengue seja combatida aí na sua cidade. Se todos fizerem o mesmo, logo estaremos livres dos perigos dessa doença em nosso país.

Para participar do movimento é muito simples, compartilhe o site e o vídeo com os seus amigos, familiares e vizinhos. Publique em suas redes sociais como facebook, twitter e instagram utilizando a hashtag do movimento #nossacidadesemdengue.

Apenas JUNTOS podemos combater a Dengue!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Publieditorial.

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 26.junho.2015

    Minha mãe pegou dengue a umas semanas atrás e nossa, fiquei desesperada ): O duro é que em terrenos abandonados e casas vazias por exemplo, ninguém cuida né? E fica cheio de foco por lá! Enquanto ningupem resolver isso, vai ficar difícil #chatiada http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 26.junho.2015

      É desesperador mesmo, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance né… e as prefeituras têm que fazer a parte delas tbm! ;)

  2. Bruna Fortunato
    26.junho.2015

    Olá, Bruna. Tudo bem?
    Então, gostaria que soubesse que adquiriu mais uma fã.
    Confesso que já venho a algum tempo acompanhando seu blog e seu canal no youtube mas não tinha como comentar porque no trabalho era bloqueado, mas agora em casa (desempregada…afff…) tenho mais tempo para ver e ler, e comentar.
    HOJE, eu fiz a vistoria do meu apê (sem que esse assunto não tem nada a haver com o post, mas é que o sobre a vistoria é antigo, pensei eu que você poderia não ver)… e usei todas as suas dicas, e valeu muitoooo a pena… fui me “achando” porque eu vi várias vezes os seus vídeos e ontem coloquei meu marido para ver, aí naquela parte do espelhinho da porta rsrs, saquei o meu da bolsa e nenhuma porta estava pintada nem em cima nem em baixo.
    Obrigada mesmo, pelas dicas, e por todo o carinho.
    Vou começar um curso de crochê na minha igreja, e assim que eu aprender vou fazer algo bem legal para sua casa.
    Beijãooooo… fiquem com DEUS!!!

    Ah, e PARABÉNS pele seu apê, é lindo. #inspiração

    • 28.junho.2015

      Ai que legal Bru, fiquei feliz que as dicas te ajudaram! :)
      Super beijo e boa sorte no apê novo!