03  06
2015
Inspiração | Organização Pessoal

O que fazer no feriado prolongado?

Uhuuu! O feriadão já tá aí, gente! Por isso resolvi fazer um post de inspiração e ao mesmo tempo cheio de dicas sobre o que fazer no feriado prolongado. Se você não programou uma viagem porque o dindin estava curto ou porque deixou tudo pra última hora, saiba que os dias de folga podem ser maravilhosos se você se planejar com pelo menos um dia de antecedência, ou seja, hoje! ;)

A primeira coisa a fazer é uma listinha de tarefas.

Sim, tarefas, mas nem só de coisa chata é feita uma lista de tarefas. Nela você vai dividir por dias e escrever todas as coisas que pretende fazer no seu feriado, desde ir ao cinema, dormir até tal horário, sair com os amigos que não vê há muito tempo, organizar o guarda-roupa até fazer aquela receitinha do Instagram que te deu água na boca. O importante é colocar itens que você realmente vá fazer e separar por ordem de prioridade.

O legal é fazer um roteiro e ir riscando o que foi cumprido, do contrário seus dias passam batidos e você vai pensar: “Nossa, como assim já é Segunda-feira? Meus dias voaram e eu nem vi!”. Sim, isso acontece porque você pode ter descansado ou até feito alguns passeios legais, mas acabou esquecendo da maioria deles e por isso os dias parecem nem terem sido aproveitados ao máximo.

o que fazer no feriado-cma-01

Ideias

Redecore sua casa ou o seu quarto

Que tal mudar o visual de algum cantinho por aí? Trocando alguns objetos de lugar ou até mudando uma roupa de cama, o seu cantinho ganha um novo astral e vai te inspirar ao mesmo tempo. Aproveite o tempo livre pra navegar em lojas de decoração, ver revistas, blogs ou até mesmo visitar lojas físicas pra ver as novidades desse mundo. Eu amo! [Tem muitas inspirações aqui].

o que fazer no feriado-cma-02

Se jogue em algum projeto D.I.Y.

Trabalhos manuais podem ser difíceis pra algumas pessoas, mas que tal se aventurar pelo menos uma vez? Chame uma amiga, sua irmã ou o namorado pra ajudar. É um programinha caseiro e divertido ao mesmo tempo. O mais legal é que você pode se surpreender com você mesma. [Aqui no blog tem vários projetinhos pra você se inspirar].

o que fazer no feriado-cma-03

Coloque a leitura em dia

Sabe aquele livro que estava esquecido na estante porque nunca sobrava tempo de ler? Que tal dar uma chance a ele agora? [Dicas de livros legais aqui].

o que fazer no feriado-cma-04

Spa em casa

Aproveite pra cuidar de você no conforto do seu lar. Faça as unhas, hidrate o cabelo e use aquela máscara fantástica pra renovar a pele.

o que fazer no feriado-cma-05

Séries de TV

Há sempre uma série legal e que você ainda não conhece pra acompanhar. [Aqui no blog tem várias dicas.] Mas se você já acompanha alguma, aproveite pra assistir os episódios que faltam. Faz tanto tempo que eu vejo séries que eu nem lembro mais como é assistir uma novela brasileira.

o que fazer no feriado-cma-06

Noite com os amigos

Seja em um barzinho, um cinema, um jantarzinho ou uma pizza em casa, estar com os amigos é sempre bom. <3

Img: (via)

Img: (via)

Picnic, parque e ar puro

Na correria da semana é raro alguém parar pra dar uma caminhada em um parque. Aproveite pra fazer um picnic ou até mesmo andar de bicicleta, patins ou praticar algum esporte ao ar livre.

Img: (via)

Img: (via)

Assistir canais do YouTube

Mais do que viciada em séries, eu sou viciada nos canais do YouTube e o mais legal é que não é como um Netflix ou um cinema que precisamos pagar pra ver, afinal o conteúdo é todo grátis e venhamos e convenhamos que está bem melhor do que uma TV aberta. Mas como não consigo assistir todos os vídeos durante a semana, aproveito os finais de semana e feriados pra colocar tudo em dia. Eu tenho feito o seguinte: habilito as notificações dos canais que mais amo, e ao ser avisada que um vídeo novo foi lançado eu clico em “assistir mais tarde”, assim não corro o risco de esquecer de ver! [Aproveite e se inscreva no meu canal!].

o que fazer no feriado-cma-09

Ler os últimos posts dos seus blogs favoritos

A vida é tão corrida que nem sempre conseguimos ler tudo o que a internet nos oferece. Sempre tem aqueles blogs que mais amamos (espero que o CMA esteja na sua lista, ein hahaha), mas fica difícil acompanhar todas as atualizações durante a semana. Algo que tem me ajudado é o BlogLovin, um site e aplicativo onde você segue todos os feeds dos seus blogs favoritos. [Siga o CMA lá também].

o que fazer no feriado-cma-10

Cafézinho ou shopping com as amigas

Principalmente se você tem uma rotina muito agitada e acaba falando com as amigas só pelo WhatsAppSkype, tá na hora de marcar uma tarde só de garotas, ein! Aproveite pra ir tomar aquele café delícia numa Starbucks da vida ou passear no shopping, algo que a mulherada nem ama fazer, né!

Img: (via)

Img: (via)

Separe um dia para tarefas não tão divertidas assim!

Nem só de diversão é feito um feriado. Aproveite pra fazer aquele trabalho da faculdade ou estudar pra aquela prova, organizar o seu armário, fazer uma faxina onde nunca sobra tempo de limpar direito, lavar os tênis, limpar pincéis de maquiagem, esvaziar a caixa de e-mails, organizar as fotos do seu computador ou até fazer um curso on-line, enfim todas aquelas tarefas que no dia-a-dia a gente acaba esquecendo ou postergando. Tente reservar apenas um dia pra isso e aproveite os outros pra espairecer afinal você merece!

o que fazer no feriado-cma-12

Img: (via)

Agora me contem o que vocês irão fazer! Já se programaram?

Desejo um feriado prolongado cheio de produtividade e diversão pra vocês.
Um grande beijo!

25 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Ana
    03.junho.2015

    q dicas fofas!!! há sempre algo a fazer. até um dia d descanso pode resultar em algo produtivo!!!!!

  2. Jaqueline Soares
    03.junho.2015

    Oii Bru..
    Este meu feriado, vou passar vendo coisas para o casamento e apê.
    Bjos!

  3. 03.junho.2015

    Oie! ja decidi o que vou fazer nesse feriado, um diy (espero que de uma espiadinha, vou postar), terminar meu livro,organizar meu note, coitadinho ta lerdo já, obrigada pelas dicas,bjs

  4. Mari Couto
    03.junho.2015

    Ótimas dicas super curti. bjs

  5. 03.junho.2015

    Adorei as dicas! Sempre fico pensando em fazer muitas coisas e acabo não fazendo quase nada e o tempo passa voando! Acho que listando tudo vai ser melhor mesmo <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  6. Bruna Mariana
    03.junho.2015

    No meu caso o feriado será para por os trabalhos da faculdade em dia! :(

  7. Tamara
    03.junho.2015

    Brunaaa, tbm sou viciada em canais no youtube, pra mim televisão já era!!!
    Por falar nisso estou sentindo falta de mais vídeos seus, eu amo todos!!!
    Bjão, bom feriado!!

  8. Marlene
    03.junho.2015

    Ótimas sugestões, vou aproveitar algumas, podemos nos divertir e descansar mesmo sem viajar. E ainda melhorar nossa qualidade de vida. Parabéns pelo blog. Adoro, passo sempre por aqui.

  9. Alanna Tayana
    04.junho.2015

    Ola Bruna, venho aqui hoje fugindo um pouco do tema…. mais sempre tive muita vontade de perguntar para vc… enfim eu adoro o layout do seu blog..acho lindo e bem feito o melhor que já vi e gostaria de saber detalhes… se vc puder me ajudar com isso.. agradeço pois é muito importante estou montando um blog e sei o quão um bom layout faz diferença.. bjs e felicidades no sua vida de casada.

    • 04.junho.2015

      Fui eu mesma que fiz, desde o primeiro até este último. Aqui no blog tem post contando mais, procura por novo layout aqui no campo de busca!
      Bjsss

  10. 04.junho.2015

    Muito boas as dicas! Eu vou fazer reforma no apê e estou contando tudo no othecasa.blogspot.com.br.

    beijooooos

  11. Dileia
    04.junho.2015

    oiiiii Bruna minha linda, faz um vlog pra gente que tá começando como blogueira ensinando como voce faz e edita seus videos…dividi conosco :) beijokas adoro sua página

  12. MALU LEMOS
    04.junho.2015

    Estudar pra concursos e por as atividades da faculdade em dia, Bru…kkkkkkkk
    Mas adorei suas dicas! Bjos e bom feriadão!

  13. Mayara
    05.junho.2015

    Aproveitei o feriado pra ler seu blog inteiro! Sim, estive em cada página e li centenas de posts.
    Estou fechando um apê na planta, estou em fase de leitura de contrato e mergulhei no seu blog pra acalmar a ansiedade. Aproveitei muitas dicas sobre a operação de compra e agora vou aproveitar as de reforma e decoração. Acho que nesses dois anos de espera vou acabar relendo tudo pra anotar as diquinhas, haha.
    Parabéns, Bruna, acesso seu blog há anos e ele já me ajudou muito em termos de organização e economia para que eu pudesse estar agora realizando esse sonho. Sei que sua fase é outra hoje, mas se você puder continuar dando dicas sobre o que é realmente útil comprar e planejar nessa fase de espera eu vou gostar muito.
    Felicidades.

  14. Analu Campos
    05.junho.2015

    Salvou meu feriadão, Bru!

  15. Karol Nogueira
    05.junho.2015

    Bruna meu amor, responde o e-mail que te mandei, por favor. Amo suas dicas, não perco uma kkkkkk

  16. 07.junho.2015

    As dicas são ótimas, Bruna! Eu confesso que faço mil planos mirabolantes mas quase sempre acabo só descansando, vento TV e mexendo no computador. É que mesmo quando a gente tem outras coisas pra fazer (mais urgentes e mais interessantes) o dia a dia é tão corrido que quando temos uma folga não queremos saber de ócio criativo não, queremos é o puro ócio mesmo!

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br

  17. Adorei
    08.junho.2015

    Adorei as dicas

  18. 08.junho.2015

    Muito boas as dicas, PARABENS!

    http://www.achadochique.com

  19. Marlene
    09.junho.2015

    Boa noite Bruna, como vai? Como eu já disse estou sempre por aqui, rs. Foi depois de ver sua cama com baú que decidi de vez adquirir uma. Comprei no tamanho queen e não me arrependi, é muito prática. Tenho feito umas pequenas mudança em casa e seu blog, junto com outros que eu sigo através do blogloving tem ajudado muito. Também faça algumas peças de artesanato quando sobra algum tempinho do meu trabalho. Se quiser dar uma olhada postei algumas fotos no Pinterest.
    https://www.pinterest.com/mahpereira5201/minha-casa/
    Bjo

  20. Marlene
    09.junho.2015

    corrigindo: Também faço algumas peças de artesanato quando sobra algum tempinho do meu trabalho.

  21. Sueli Y.
    02.julho.2016

    Eu pretendo sair para caminhar com minhas Pets, são duas cachorrinhas que adotei já adultas. Elas precisam de muito amor pois vieram de uma triste situação. Me sinto bem quando elas estão felizes, livres, correndo e cheirando tudo na pracinha. Eu aprendo com elas que a felicidade está nas pequenas coisas, como sentir a brisa da liberdade no rosto, provar novos cheiros, observar a alegria de uma criança ou animalzinho descobrindo o mundo… passamos a ver as coisas que já conhecemos com outros olhos, como se fosse a primeira vez. Elas acham que a dona sou eu, mas sou eu que pertenço a elas.

    • 03.julho.2016

      Meus Deus que comentário mais lindo, me emocionei aqui Sueli. Entendo perfeitamente! <3
      Parabéns pelas lindas palavras e por ser essa linda pessoa!