17  07
2015
Reforma

Pisos e Revestimentos | Tendências 2015

Neste primeiro semestre do ano aconteceu a Expo Revestir 2015 (conhecida como a “Fashion Week” do mundo da arquitetura), e muitas novidades e tendências para pisos e revestimentos foram mostradas por lá. Vamos conferir algumas? ;)

Piso laminado e vinílico

Os pisos laminados e vinílicos continuam em alta por imitarem madeira natural e terem um acabamento perfeito, quase impossível de diferenciá-los da madeira de verdade. O sistema de encaixe permite que os pisos sejam instalados até mesmo pelos próprios clientes sem precisar de mão de obra especializada. Não precisam de cola e basta o contra piso estar nivelado para fazer a instalação.

piso-laminado-Trend-Carvalho-Liege_ALTA

Revestimentos usados como pisos também!

Como o nome já diz, piso foi produzido pra ser usado sempre no chão. Mas sabia que revestimentos podem ser usados tanto em paredes quanto como pisos? Essa é uma tendência muito atual e a preferência tem sido por revestimentos cinza imitando concreto e cimento queimado, peças especiais com relevos, formas geométricas principalmente hexagonais ou elementos que pareçam desgastados pelo tempo como aço e madeira. Este estilo é o chamado Industrial e tem sido o queridinho do momento em muitos projetos de decoração.

piso-revestimento-01

Porcelanatos

Também continuam sendo muito procurados pois além de ter visual moderno, previnem possíveis infiltrações. A nova tendência para porcelanatos são as peças maiores que inclusive chegam a imitar pedras naturais, cimento queimado, chapas metálicas, madeira e alguns tem até relevos. Por ter um custo mais baixo do que pedras naturais como mármores por exemplo e reproduzirem as características perfeitamente aliado à durabilidade, os porcelanatos acabam sendo mais procurados.

piso-revestimento-02

piso-revestimento-03

Relevo na decoração de paredes

Peças em alto relevo já são utilizadas há muito tempo, mas antigamente era necessário solicitar um projeto personalizado. Dessa vez o mercado de revestimentos traz milhares de opções em diversos materiais para escolhermos e além disso os relevos ganharam uma roupagem moderna criando o efeito visual de painéis.

piso-revestimento-04

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5  | 6

Onde encontrar essas opções?

Para quem quer aderir a essas tendências em pisos e revestimentos, além de escolher o modelo que tem o seu estilo, é necessário buscar a melhor qualidade. Por isso é importante procurar por lojas e empresas que sejam especializadas no ramo.

Vocês já conhecem a ZBlu? É uma loja virtual que oferece grande variedade de pisos e revestimentos de grandes fabricantes, inclusive as melhores marcas de pisos laminados. Um grande diferencial é que eles enviam amostra de pisos para a sua casa.  Com o envio de amostras você pode conferir de perto a qualidade dos pisos e escolher as opções que melhor se adequam aos seus projetos. A Zblu também conta com carpetes, grama sintética, piso de borracha, linóleo e acessórios.

banner-lp-amostra-gratis

Normalmente na fase de reforma, perdemos muito tempo procurando de loja em loja, enfrentando trânsito, filas e contratempos pra poder ver de perto aquele piso ou revestimento e ter a certeza de que ele será o escolhido. Achei a ideia muito legal de poder fazer o orçamento, receber a amostra em casa e poder comprar com um clique, sem precisar sair de casa!

piso-revestimento-05

Logo_-ZBLU_rgb

Quais os pisos e revestimentos que vocês estão desejando no momento?
Me contem!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Publieditorial.

20 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 17.julho.2015

    Adorei esse último piso, em um estilo mais rústico, adoro!!

    Beijoos, Love is Colorful

    • 18.julho.2015

      Tbm adoro essa tendência… vontade de ter um outro apê pra poder colocar kkkkkk

  2. Yashmine Landi
    17.julho.2015

    Oi Bruna, tudo bem? Trabalho com design de interiores e aqui em Goiás não temos muito padrão para tipo de revestimento e nem o costume de usar cerâmica somente nas áreas frias. O mais usado aqui é o porcelanato em todo o imóvel, mas já sugerimos o piso vinílico em algumas ocasiões, como revestimento de escada espiral ou piso elevado em escritórios. Seria bom ter amostras para ampliar nossa gama de opções para apresentar para clientes. Parabéns pelo blog.

    • 18.julho.2015

      Obrigada Yashmine, sim as amostras são ótimas pra não ter erro nem dúvidas na escolha! ;)

  3. Bruna
    18.julho.2015

    Oi Bruna, estou construindo minha casa e estou pensando em colocar porcelanato na sala e na cozinha, e o laminado nos quartos e corredor….mas tenho dúvidas em relação a “tipos” de porcelanato e “tipos” de laminados…Minhas dúvidas são em relação a conservação, e a manutenção.
    Pois tenho criança e tudo se torna mais complicado, suja mais fácil, derrama líquidos …vc saberia me dar algumas dicas nesse sentido???
    Bjs adoro seu blog

    • 19.julho.2015

      Oi Bru, se cai muito líquido sempre nos quartos, aí já seria melhor um vinílico na minha opinião, como o que tenho aqui no meu apartamento. Pq laminado de madeira não pode molhar que danifica… O porcelanato e o vinílico tudo bem, mas lembrando que não pode jogar baldes de água no vinílico pq por baixo pode ir mofando com o tempo, mas se cair água acidentalmente não vai acontecer nada! Bjs e obrigada, fico feliz que goste do CMA!

  4. Vanderleia
    19.julho.2015

    Oi Bruna. Estamos comprando uma casa e estou convencendo o maridão a trocar a cerâmica por um um vinílico. Vou pedir essas amostras como reforço. Bjos e obrigada pelas dicas.

  5. 20.julho.2015

    adorei as dicas, vou reformar meu quarto de casal, ajudo muito :) bjs

    https://mariaboniitaa.wordpress.com/

  6. 20.julho.2015

    Adoooooooro o piso vinílico <333 Piso com estética de madeira deixa tudo super aconchegante! Mas ainda não decidi qual eu vou querer.. estou entre o vinílico e o porcelanato HAHAHAH ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  7. Felipe
    20.julho.2015

    Ola Bruna, eu e minha namorada estamos na fase de orçamentos hehehe, por enquanto estamos no gesso, mas esse ultimo FDS passamos em uma loja de piso ceramico e gostamos dos porcelanatos que imitam madeira (alguns igual você mencionou que tem até relevo mto bacanas).
    Maaaaaaaas ainda estamos muito na dúvida entre porcelanato e vinilico, para limpar o vinilico como você faz ?

    • 20.julho.2015

      Oi Felipe, pra limpar o vinílico eu uso somente água com um pouquinho de veja perfume, ou um detergente neutro mesmo! É bem fácil!

  8. Tamara Alves
    20.julho.2015

    Adoro o laminado, irei optar por este para o meu ape, vou colocar na sala, corredor e quartos.

  9. danubia rodrigues
    24.julho.2015

    Oi… Bruna adoro seus videos!
    gostaria de saber o nome/modelo /marca do seu piso amei a tonalidade. Não estou achando qual o vídeo tem essas informações.
    Desde já agradeço.

    • 24.julho.2015

      Oi Danubia, não fiz vídeo, foi em post… procura aqui no campo de busca por piso vinilico que tem!

      • Danubia rodrigues
        24.julho.2015

        Obrigada flor.

  10. Ana
    21.agosto.2016

    Estou procurando revestimento para piso dos quartos… preciso de ajuda e encontrei vcs…

  11. 04.setembro.2016

    Adorei este postagem com sofa bco procuro esta textura porem no piso que imita laminado onde encontro no Rs..obg

  12. Sandra Megi
    28.outubro.2016

    Nao conheço o piso vinilico gostaria saber como é e sua conservação e durabilidade. Também gostaria saber preços do porcelanato e se vcs entregam para todo Brasil.