28  08
2015
Viagem | Vídeos

5 meses de casados | Snapchat Rio de Janeiro

No fim de semana passado completamos 5 meses de casados e pra comemorar resolvemos finalmente conhecer um pouco do Rio de Janeiro. Nem fui com a intenção de gravar vlogs, mas como contei no instagram que estava mostrando algumas coisas em tempo real lá no app Snapchat (siga lá bruna_dalcin), muita gente me pediu pra postar os snaps também no canal do YouTube.

Como no Snapchat é comum gravar com a câmera do celular na posição vertical, o vídeo do YouTube teve que ser editado pra não ficar com espaços em preto. Sei que não é tão legal de visualizar assim, mas achei ser uma melhor forma de adaptar para um formato horizontal.

O legal é que ficou como um registro dessa nossa pequena comemoração e daqui alguns anos vamos poder relembrar assistindo aos snaps!

Dá o play aí no vídeo abaixo! :)

O que achei do Rio?

Lindo demais, muitas paisagens maravilhosas junto à cidade, um clima bem diferente daqui de São Paulo, praticamente não faz frio nem no inverno. Como ficamos apenas dois dias e meio, não deu pra conhecer a fundo, mas pretendemos voltar em breve com certeza. Os preços dos passeios turísticos são bem salgadinhos. O ingresso do trem para o Corcovado e do bondinho do Pão de Açúcar custaram 62 reais cada. Imagina como sai caro para uma família de 4 a 5 pessoas, mesmo tendo alguns preços especiais para idosos, estudantes e crianças.

Estava rolando um pré-aquecimento para as olimpíadas, competições na praia e tudo mais. Achei a segurança bem reforçada na zona sul onde ficam os turistas, aliás só tem turista praticamente, muitos e muitos gringos de todas as regiões do mundo. Mas muitos cariocas comentaram nas minhas fotos que para os moradores a segurança não é bem assim. Acho que isso está acontecendo no Brasil todo, não só no Rio. Aqui em São Paulo também não me sinto nenhum pouco segura, infelizmente é a nossa triste realidade. Mas não vamos nos abater e vamos continuar lutando e com esperanças de que em um futuro próximo as coisas comecem a melhorar nesse país tão lindo e cheio de riquezas naturais.

Ficamos no Hotel Orla em Copacabana, bem na frente do Posto 6 e da estátua do Carlos Drummond de Andrade, uma ótima localização. Dava para ir a pé em Ipanema e de táxi também era pertinho dos pontos turísticos. O hotel é 4 estrelas, com café da manhã incluso e muito bom por sinal. Servem almoço e jantar também mas o preço não é nada em conta! Ali na região tem alguns restaurantes e churrascarias, com preços também não muito convidativos, mas dá pra encarar. Tem também a Pizza Hut e pra quem não liga muito pra almoçar “arroz e feijão”, dá pra comer umas porções e lanches no Posto 6 da praia. A única coisa que não gostamos nesse hotel é o barulho, inclusive de madrugada. Qualquer descarga no vaso sanitário do vizinho de cima parecia que ele estava usando o nosso banheiro de tão alto que era. Sem contar que tinham muitos gringos mal educados que falavam alto demais nos corredores ou batiam portas em plena 6 da manhã. Resultado: noites mal dormidas! Mas mesmo assim não tirou a nossa alegria de conhecer o Rio! <3

Final da praia de Copacabana

Final da praia de Copacabana

Vista do hotel para a praia de Copacabana

Vista do hotel para a praia de Copacabana

brunadalcin-Rio-03

brunadalcin-Rio-04

Estátua de Carlos Drummond de Andrade

brunadalcin-Rio-05

Praia de Ipanema

brunadalcin-Rio-06

Estátua de Tom Jobim

brunadalcin-Rio-07

Cristo Redentor no Corcovado

Cristo Redentor no Corcovado

Heliporto

Heliporto

Pão de açúcar

Pão de açúcar

Bondinho

Bondinho

brunadalcin-Rio-12

Antigo bondinho

Antigo bondinho

brunadalcin-Rio-15

Finalmente experimentamos o famoso biscoito Globo! :)

brunadalcin-Rio-14

<3

Espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho da nossa mini viagem! ;)

15 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 28.agosto.2015

    Adorei o video Bru!

    Viajar mesmo que seja uma viajem curtinha igual a sua é sempre muito bom né?
    Sempre quis ir pro Rio, mas morro de medo de ser assaltada e tals, fico mais tranquila em saber que a segurança está reforçada!

    Beijos

    Vida Pink & Blue

    • 28.agosto.2015

      Achei bem tranquilo Sabrina, só não ficava dando sopa com celular na mão na orla da praia e tal… mas vi muita gente o tempo todo com câmeras e celulares, principalmente os gringos e tinha bastante policiamento pelo menos ali naquela região e nos pontos turísticos!

  2. Lane
    28.agosto.2015

    Que maravilha Bruna, adorei o vídeo. Viajar é tudo de bom né, tenho muita vontade de conhecer o Rio, quem sabe na minha Boda de Papel – 1 ano de casada – que por sinal ta próximo, caraca como passa rápido né, parece que casei ontem rs.
    Bruna você fez pacote, ou comprou tudo individual, hotel e passagens aéreas? Esse hotel que vocês ficaram foi indicação ou você pesquisou na internet?
    Beijos.

    • 28.agosto.2015

      Vai sim, vcs vão amar! Compramos tudo no site decolar e sem indicação de hotel rs, fomos na sorte mesmo olhando as indicações dos usuários do site!

  3. Ellen Franco Papalardo
    28.agosto.2015

    Oi Bru, eu te acompanho desde o comecinho, mas nunca comentei rs (desculpe) sou meio tímida, eu estou indo para o Rio no mês que vem e este post caiu como uma luva, em questão de segurança, vc recomenda algo, viu algo suspeito. Pois nós vemos muitas coisas na televisão e ficamos com medo.

    Obrigada e ti gosto muito :)

    • 28.agosto.2015

      Oi Ellen, ai que legal, vc vai amar o Rio!
      Não vi nada suspeito não, mas tbm não fiquei moscando com celular na mão na rua, etc… é só ficar nos lugares turísticos e movimentados como a zona sul que não tem erro! ;)

  4. Mari Couto
    28.agosto.2015

    Ai Bru fiquei tão feliz em saber que vc esteve aqui, é lindo demais né? Eu amo essa cidade, mesmo no metrô lotado as 6h30 da manhã qd eu vejo o Maraca, o Cristo Redentor lá de cima abençoando a nossa cidade eu agradeço a Deus por está aqui. Quanto a segurança está reforçada em pontos estratégicos, aqui onde moro(zona norte) tem reforço pq o mais procurado da polícia morreu recentemente. Mas a violência está em todo lugar, eu mesma fui assaltada uma única vez em um lugar mega incomum rs.
    Anota aí na próxima vez conheça a Escadaria Selaron, a Fundição Progresso, a Feira do Lavradio, ande de bondinho em Santa Tereza e vá no Parque das Ruínas e não esqueça do tour pela zona portuária onde os negros desembarcavam, tem o cemitério dos Pretos Novos, a Pedra do Sal. <3

    Ah sempre no mês de agosto rola a promoção Carioquinha, onde nós cariocas temos desconto de 50% nos pontos turísticos, bares e restaurantes com o comprovante de residência bom né :*

    Bjs e feliz 5 meses pra vcs rs

    • 28.agosto.2015

      Mari, simplesmente ameiiiii suas dicas sobre o Rio. Na próxima vez que eu for, vou consultá-las aqui pra aproveitar mais!
      Um super beijo e obrigada!

      • Mari Couto
        29.agosto.2015

        hahaha disponha

  5. Ligia
    28.agosto.2015

    Olá Bruna, tenho acompanhado seu blog pois comprei um apartamento e sempre entro aqui para pegar suas experiência e dos outros leitores….
    Em março também fui ao Rio, e fiz um mini passeio também, não senti insegurança mas também não fiquei dando sopa com celular na mão e outros detalhes que você já comentou. Andei tudo de ônibus (fiquei também na hospedada na Zona Sul – Lagoa) e o meu passeio foi semelhante ao seu, só que deu tempo de ir no Jardim Botânico e na Feirinha de Ipanema.
    Amei o Rio de Janeiro!
    Já tem uma listinha de coisas para visitar na próxima ida, incluindo a Feira dos Nordestino que fiquei curiosa para conhecer.
    Um abraço a todas!

  6. Geovanna
    29.agosto.2015

    Oi, Bru, conheci este blog hoje mesmo, e já estou amando! <3

    Achei você uma inspiração para mim, hehe. Olha eu tenho uma pequena dúvida: Tenho 14 anos, é agora que começam todas as indecisões, eu quero muito cursar para Designer Gráfica e tudo o mais, porém eu queria saber duas coisas:

    Necessitarei ter muito conhecimento em matemática? Você sabe se a ETEC disponibiliza essa área de Design para se estudar?

    Um beijo <3

    • 31.agosto.2015

      Matemática praticamente nem existe no design gráfico, só o básico mesmo, até mesmo por isso me formei nessa área já que sempre odiei cálculos kkkkk
      Acho que a ETEC tem sim, mas são em algumas unidades apenas!
      Bjsss e obrigada!
      Seja bem-vinda!

  7. 01.setembro.2015

    Morro de vontade de conhecer o Rio, que delícia <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. 10.setembro.2015

    Ah! Q lindo!
    Sério, o Rio é lindo! Pena q está tão violento! Mas eu sou suspeita pra falar! Rsrs
    Adorei o vídeo. Viajar faz sempre bem pro corpo, pra alma e pro coração!!!
    Parabéns pelo casamento e pelo sucesso do blog. Tenho te acompanhado e tô me divertindo!
    Bjs…