14  09
2015
Meu Casamento | Vai Casar? | Vídeos

Adaptação no início do casamento, ter filhos… (Perguntas dos leitores)

Vida financeira a dois, como se adaptar ao casamento, ter filhos ou não e muito mais!

Adaptação no início do casamento Ter filhos-blog

No vídeo de hoje respondemos várias perguntas que vocês nos fizeram lá na foto no meu Instagram sobre como foi adaptação, os desentendimentos e ajustes no início do nosso casamento, falamos sobre ter filhos, como dividimos as finanças atualmente em casa, enfim contamos um pouco da experiência da nossa vida de casados. Espero que gostem!

Bora dar o play pra conferir!

Moral da história: todo início de uma vida a dois é uma adaptação realmente, por mais que os dois combinem em tudo durante o namoro, quando vão morar juntos as coisas são diferentes. Cada um tem uma mania ou uma forma de fazer as coisas, enfim… os dois vão precisar de paciência e muito amor para que tudo entre nos eixos.

O importante acima de tudo é o amor e a dedicação de ambos. Casamento é isso, todo dia devemos regá-lo como se fosse uma plantinha para que nunca caia na rotina, para que todos os dias sejam dias felizes, e mesmo que ocorra algum desentendimento não pode levar para o próximo dia, o ideal é resolver antes de ir dormir e de preferência com muita calma. ;)

Sempre respeite o espaço do outro, tente se colocar no lugar dele(a), só assim você começa a entender e passa a enxergar de outro ângulo. Um casamento é feito de muito amor, companheirismo, confiança e dedicação. E agora para as meninas que me escrevem sempre preocupadas com essa fase de adaptação, relaxem, não é tão fácil mas também não é um bicho de sete cabeças… dentro de poucos meses tudo se ajeita e fica maravilhoso. Eu estou amando essa fase da minha vida! <3

Se inscreva no canal do YouTube e assista aos próximos vídeos em primeira mão!

30 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Camila Costa
    14.setembro.2015

    Bruna, uma pergunta para seu próximo vídeo com o césar: Depois de tantos anos de namoro, houve algum momento que a relação “esfriou” e vocês tiveram que mudar algum hábito para “manter a chama acesa”? Namoro há 7 anos, e sei como é difícil quando o relacionamento cai na rotina. Manda beijo pra mim :* :*

  2. 14.setembro.2015

    Ameii seu vídeo, Bruna! Muito difícil o começou do casamento, vou me casar agora em outubro, mas não vamos morar juntos ainda, ate o apartamento sair.Mas já estou estudando o assunto casamento!

    Beijos!

    • 15.setembro.2015

      Fico feliz que tenha gostado Ka!
      Felicidades no seu casamento…bjsss

  3. Ana Paula Santos
    15.setembro.2015

    Adorei o video! Parabéns pelo casamento,que Deus continue abençoando a vida de vcs e dando sabedoria nos momentos difíceis. Obrigada pelas dicas sempre ❤️

    Bru, me segue no Instagram? @aspaulinhas

    Bjs

  4. Plislene
    15.setembro.2015

    Que lindo Bru, adoro a sua energia positiva bjs linda :)

  5. Tatiane
    15.setembro.2015

    Oi Bruna
    Adorei o video respondendo as perguntas da para ter uma ideia que todo o casal tem algumas discórdias no começo mais depois da tudo certo . Logo sou eu :)

  6. Camila
    15.setembro.2015

    Que lindo Bru…. vcs foram um casal muito fofo…. Que Deus os ajude a cada dia mais se respeitarem e se amarem.

  7. Vanessa
    15.setembro.2015

    Oii Bruna, mto bom o seu video!!!
    E quanto ao barulho do secador, conheço um que faz bem pouco barulho.
    https://www.facebook.com/Lion-928913623835876/timeline/
    Mto bom pra escovar os cabelos e assistir TV ao mesmo tempo.rsrs
    Adoro o seu blog.
    bjs

    • 15.setembro.2015

      Que maravilha Vanessa, mais pra frente vou investir num desses! rs
      Obrigada!

  8. Mayla
    15.setembro.2015

    Oiii Bru (que intimidade né… kkkk) Eu amoooooo esse tipo de vídeo e de post que você faz sobre a vida de recém-casados.. Até porque estou nessa fase também!! :)

    No próximo vídeo coloca o Alvin junto com vocês!! Ele é tão fofoooo!!! ❤️

    Bjooo

  9. Lane
    15.setembro.2015

    Adorei o vídeo Bruna, vocês são lindos que Deus abençoe cada vez mais seu casamento. Hoje faço 10 meses de casada e o inicio é bem assim mesmo rs, essa fase de adaptação, mas é tão maravilhoso, também estou amando essa fase da minha vida. Beijos.

    • 17.setembro.2015

      Parabéns Lane, felicidades a vcs! <3
      Obrigada pelo carinho... bjssss

  10. Ju
    15.setembro.2015

    Oi Bru, que legal, adorei a edição (muito engraçada), e as respostas de vocês tbm, no casamento tudo tem que ser por 2, coisas boas e ruins tbm, pois elas tbm fazem parte da caminhada. Ainda tem pessoas que se espantam como fazemos com as nossas finanças, digo que “sai tudo do mesmo buraco”, rs, não tem essa: meu$, seu$, é nosso! desde quando decidimos casar foi essa a decisão que tomamos, e desde então tem dado super certo (faremos 9 anos de casados mês que vem), … . Um beijo pra vocês.

    • 17.setembro.2015

      Pois é Ju, concordo com vc… se for pra ficar com essa de “esse dinheiro é só meu”, então é melhor nem casar rs

  11. Karina
    15.setembro.2015

    Olá Bruna, parabéns pelo blog! Suas dicas estão me ajudando muito na decoração do meu apê. Desejo muitas felicidades ao casal. Tenho uma dúvida, sobre um produto que você falou ano passado: depurador slim ficher de embutir… Como foi a instalação do depurador? Realmente foi necessário furar o armário por causa do duto? Beijos e obrigada ;)

    • 17.setembro.2015

      Oi Ka, tivemos que fazer um buraco sim para o duto… mostrei no vídeo de presentes de casamento… dá uma olhada! ;)

  12. Malu
    15.setembro.2015

    Que fofo falar sobre um assunto tão delicado de forma tão leve. Obrigada por compartilhar conosco. Bjokas

    Malu

  13. Letícia Gomes
    15.setembro.2015

    Ótima ideia de vídeo, vocês formam um lindo casal. Que Deus os abençoe sempre

  14. Mari Couto
    16.setembro.2015

    Oi Bru curti mt o video, o inicio é complicado mesmo mas com amor td se ajeita. Admiro mt vcs e preciso de uma ajudinha sua rs meus armários da cozinha estam velhos(quase 30 anos de uso) feios, enferrujados e dando carrunchos com facilidade. Preciso trocá-lo, mas num tenho money gostaria de sugerir um post com o tema “Faça seu armário de cozinha” em tempos de crise acho que reutilizar/reciclar seria bacana, nada mt elaborado até pq precisa de ferramentas específicas.
    Então Bru me ajuda to sem verba, zerada, mas necessito de uma cozinha linda e feliz.
    Bjks

  15. Deise Menezes
    16.setembro.2015

    Adorei o vídeo casal, as dicas ajudam muito *-*

    Parabéns <3

  16. Karine
    16.setembro.2015

    Ahh que gracinha! Adorei o vídeo Bruna! Adoro todas as suas dicas… Estou terminando a fase da reforma e não vejo a hora de me casar também (= Beijinhos

  17. Bruna
    18.dezembro.2015

    Sempre acompanho seu site…
    Parabéns!!