24  09
2015
Casa | Chá de Cozinha | Vai Casar?

Como organizar uma festa Open House | Chá de casa nova

Não vai casar e não vai fazer chá de cozinha? Que tal fazer uma open house?

Para quem não sabe open house significa casa aberta em inglês, denominação que se dá a estreia de uma casa ou apartamento. Muita gente também chama a open house de chá de casa nova.

Podemos caprichar no evento, mas de uma forma mais leve, sem se preocupar tanto com a organização e etiqueta. Vale misturar materiais e inventar novas funções para objetos que já possuímos!

Veja a diferença entre os tipos de chás:

Diferença entre chás | Comprando Meu Apê

Muitas vezes, quem organiza uma open house, sente vergonha de fazer uma lista de presentes com receio de achar que é forçar a barra, mas nesta hora o melhor a fazer é mandar a timidez embora. Na verdade, não é feio e nem fora de moda, não vai contra as leis de etiqueta. Apenas é necessário ter bom senso e não colocar itens caríssimos como geladeira, TV, máquina de lavar, etc. O melhor a fazer é economizar comprar os itens mais caros e pedir itens de decoração, utensílios domésticos, o que você vai usar no dia a dia. E gente é muita coisa! Respeito o limite máximo de R$ 40,00 e deixe que os próprios convidados escolham qual dos itens da lista que vão presentear, fica mais diplomático.

Abaixo vai uma listinha de alguns itens:

Lista para chá de casa nova | Open House

Convites

Você não precisa gastar muito em uma festa de open house, mas investir nos detalhes faz toda diferença. É só abusar da criatividade e se inspirar em itens que são utilizados nestas horas de mudança, como caixas, paletas de cores, mapas, etc.

(via)

(via)

Decoração

A dica é usar, novamente, itens que remetem a mudança. Exemplos: caixas, guirlandas com paletas de cores, varal com recortes em formato de casinha, roupinhas no varal ou de chaves, entre outros.

(via)

(via)

Chá de casa nova | Open house

(via)

Comes e bebes

Alguns salgadinhos, petiscos, sanduíches são opções para alimentar os convidados. Mas pode-se fazer os que já são temáticos como pizza e churrasco.

(via)

(via)

 

Lembrancinhas

Você pode oferecer aos convidados algo que o faça recordar deste momento. É só aproveitar o tema de casa nova. Mas não precisa gastar muito é só usar, novamente, a criatividade!

(via)

(via)

E aí quem pretende fazer um open house?
E quem já fez nos conte como foi!

45 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Gabryella Ribeiro
    24.setembro.2015

    Olá! Bruna!
    Namoro tem 6 anos e resolvemos morar juntos, estou fazendo meu chá de casa nova que será dia 24 de outubro. E esse post com essas dicas foi uma luz kkkk obrigada.

  2. Analine
    24.setembro.2015

    Olá Bruna, adoro seu blog, há uns dois anos eu e meu namorado, hoje marido, resolvemos morar juntos, convidamos uns amigos e montamos um chá de casa nova, foi tudo muito simples, porém muito divertido. E o mais legal é usar as coisas da cozinha e ficar lembrando quem presenteou, seu post me remeteu hoje boas lembranças!! Beijo!!

    • 28.setembro.2015

      Sim, é muito legal essa parte, diariamente eu penso nisso quando estou usando as coisas que ganhei de casamento! rs

  3. Maíra
    24.setembro.2015

    Oi Bruna! Adorei o post! Vou me mudar ano que vem e estou super na dúvida se faço alguma coisa desse tipo, quem convido (somente mulheres ou não), sobre a lista de presentes…não sou muito fã da ideia de pedir presentes…mas pra todos que conto da mudança, me perguntam se vou fazer “chá de cozinha”. Acho que vou ter que fazer né hehehe
    Parabéns pelo seu trabalho, adoro seus vídeos e snaps!
    Beijo

    • 28.setembro.2015

      Obrigada Maíra, acho que essa história de ser chato pedir lista de presente já ficou pra trás há muito tempo. Percebi isso quando casei, pq se eu não tivesse feito a lista, iria ser uma confusão pq todo mundo me perguntava o que eu não tinha ganho ainda, aí fiz a lista e pronto, tudo facilitou… hj em dia já virou cultura fazer listas então não tem problema não! rs

  4. Mari Couto
    25.setembro.2015

    Ai Bru esse post está mara, já havia pesquisado mas num encontrei nada tão bacana qt este parabéns.

  5. Luana
    25.setembro.2015

    Adorei as dicas, vou morar sozinha e estava pensando em fazer isso :)

    • 26.setembro.2015

      É um grande momento essa mudança Lu, vale a pena fazer sim! ;)

  6. 25.setembro.2015

    Bruna adorei as dicas, vou me casar em novembro e estou muito na dúvida se faço ou não o chá de cozinha, ou chá bar, nossas economias estão praticamente no fim, então fico pensando se isso não será um gasto a mais pro nosso orçamento, o que você acha? ganhar os presentes é muito bom, mas querendo ou não agente
    gasta com a parte da organização da festa. Faço ou economizo nessa parte, me dê uma dica ai! Beijooss,
    (sempre te acompanho mas nunca comento!) hehehe

    • 26.setembro.2015

      Oi Carla, dependendo do número de convidados vc não gasta tanto, na verdade convidando homens vc acaba gastando um pouco a mais por conta de bebidas, etc. mas o fato é que os presentes ajudam muito. Eu acabei não fazendo por falta de tempo pra organizar além do casamento que já deu o maior trabalho rs, e eu tive que comprar tudo. Gastei uma grana bem grande com os utensílios, viu… não imaginava gastar tanto. E além do mais, festa é sempre bem vinda pra ficar registrado como um bom momento na nossa lembrança né! :)

  7. 25.setembro.2015

    Adorei!

  8. Rejane
    25.setembro.2015

    Olá Bruna!

    Pretendo fazer Open House, vou aproveitar a sua listinha :)

    Beijos

  9. Kerolym
    25.setembro.2015

    Oi Bruna, acompanho o seu blog há um tempo… é leitura diária e obrigatória já! Nunca comento, mas hoje tive que comentar, pois estou planejando o nosso chá de casa nova para o dia 03/10. Amei as dicas!

    Beijo!

    • 26.setembro.2015

      Ai que bom Kerolym, fico feliz que tenha curtido o post! :)
      E boa sorte no chá de casa nova!

  10. 27.setembro.2015

    Oi Bruna! Pretendo fazer chá de casa nova se sair tudo como planejado. O legal é que tem vários lugares onde pode ser feita lista de presente como de casamento, daí não tem problema de receber o presente repetido ou ganhar algo que não é do gosto do casal.

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    • 28.setembro.2015

      Acho muito válido fazer listas sim e olha vou te dizer que mesmo assim um ou outro presente vc ganhará repetido rs, pq algumas pessoas acabam comprando por conta e não pela lista! Mas ameniza bem isso viu!

  11. 28.setembro.2015

    Bru que post maravilhoso!
    Quantas dicas ótimas, vai ajudar muita gente!
    Até indiquei ele lá no blog! ♥

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

  12. carol
    28.setembro.2015

    Oi Bruna , boa tarde !!
    amei o post , e gostaria muito que vc fizesse um video falando sobre itens essenciais que vc tem ou gostaria de ter no seu apê , por exemplo essas listas de presentes de casamentos que estão disponiveis na internet sabe ? se todos os itens são essenciais etc … amos os seus videos e não perco nenhum !! ( aaaá manda um beijo p mim no proximo video ? Carol belo horizonte MG )

  13. 08.outubro.2015

    Me sentia tão desamparada do que fazer, pois não vou me casar e nem fazer chá de cozinha! genteee to me sentindo segura agora HAHAAHHA!!!
    Sou tão noob em ser gente grande =P
    Obrigada pela dica!!!!

  14. 27.novembro.2015

    Amei as decorações, to louca pra poder organizar tudo, mas ainda vai demorar um pouquinho porque eu só quero casar depois que estiver bem estabilizada e eu já moro junto com o namorado mesmo hahah

    http://pinkisnotrose.blogspot.com

  15. Eliane
    15.dezembro.2015

    Recebemos nosso mini apê, estamos na fase dos ajustes da cozinha e do banheiro que verdadeiramente não poderão ficar sem reparos já que a construtora entrega sem o revestimento das paredes. Pesquisas e mais pesquisas. Estou vendo seus videos e suas dicas e anotando tudo. Não vejo a hora de passar para a fase da decoração rsrsrsr Um grande beijo.

  16. Karina
    28.janeiro.2016

    Oii Bruna, adorei o post, estou querendo fazer um e não vou me casar! Quais dicas que tu me da para as brincadeiras? Não queria aquela coisa clichê de adivinhar o que é e ficar toda pintada, mas também preciso de algo para fazer a festa acontecer!

    • 28.janeiro.2016

      Oi Karina, vou anotar a sugestão e fazer um post em breve. Fica ligadinha! Bjssss

  17. Olaga
    18.fevereiro.2016

    Bruna
    Achei muito legal suas dicas estou mudando em abril para meu apartamento, eu e minhas duas filhas, gostaria de dicas decoração para meu quarto e das meninas uma de 25 anos e outra de 22, coisas bem alegres combinando com a nossa alegria. Beijos.

  18. Talita Cuiawa
    20.março.2016

    amei…sou casada a 5 anos e agora estamos construindo a nossa casa propria vou fazer open house da casa nova!!!amei as dicas bjus

  19. Ludmila Oliveira
    23.maio.2016

    Boa Noite, adorei as dicas! queria saber se tem opção de baixar a lista dos presentes?

  20. Kelly Yulia
    06.junho.2016

    Oi, Bruna, boa noite!
    Estou organizando um chá de casa nova para sábado, dia 11 de junho.
    Como vou me mudar de Estado, achei uma oportunidade boa de reunir os amigos e familiares numa recepção a tarde.
    Montar uma casa não está fácil, mas a minha lista ficou focada em itens mais em conta, pois gostaria de levar uma lembrança de todos!
    Suas dicas foram bem legais!

  21. Naimara
    06.junho.2016

    EU SIMPLESMENTE AMEEEIII A IDEIA :D
    Obrigada pelas dicas ;)

  22. 05.agosto.2016

    Oi Bruna, vou casar no final do ano e todo pensando em fazer o chá de casa nova, vi seu site e amei, pois não sabia por onde começar pela lista, estamos juntos à 8 anos, mais como a grana também curta resolvemos nos casar no final deste ano, queria mais dicas pra fazer de alimento que não gaste muito, obrigada Bruna.

  23. Susanne
    29.agosto.2016

    Oii
    Muito interessante seu blog
    Uma dúvida
    Onde deve ser realizado o chá da casa nova?
    Bjs

  24. Cristina
    04.setembro.2016

    Ameeiiii tudo! Bruna seu blog é simplesmente perfeito. Me inspiro muito por aqui. Peguei as chaves do meu apartamento em Julho e estamos fazendo as reformas necessárias. Sempre procuro dar uma olhadinha aqui rsrs… adorei as ideias pro Open House com certeza irei fazer haha. Estou registrando toda a reforma para mandar no Apartamento do Leitor :) . Sucesso Bruna! Beijos?

  25. Ana Carolina
    07.setembro.2016

    Olá, amei as idéias, uma dúvida, eu e meu namorado vamos morar juntos e a nossa casa nova não tem espaço pra muita gente e temos muitos amigos, a pergunta é, fica feio se a gente fizer nosso chá de casa nova em um salão? Gostaria muito da sua opinião bjus

  26. Jessica
    04.novembro.2016

    Olá Bruna amei suas dicas!
    Só tenho uma dúvida, quando me casei a primeira vez fiz cha de cozinha, isso a quase 15 anos atraz, hoje estou casada de novo mais moro vim minha sogra, e agora conseguimos um espaço para morarmos, aí pergunto eh feio fazer cha de casa nova? Pq fico com um pouco de vergonha e não tenho muitos amigos assim, será que posso pedir tipo 2 coisas como abridor de latas e espremedor de alho ou pano de prato e pano de chão junto? Sei lá será que pode me ajudar?

    Bjus até mais……

  27. Luciana
    04.janeiro.2017

    Oi Bruna.
    Estou prestes a me mudar de estado. Posso fazer meu chá de casa no nova antes de mudar, na minha casa antiga, já que meus amigos estão todos aqui?

  28. Camilla
    18.fevereiro.2017

    Bru, uma boa opção pra lembrancinhas é fazer um mini kit com alguns cházinhos, ou até mesmo um só. Amei as dicas, bjs!

  29. Silvia Jesus
    05.março.2017

    Ola. Me caso em abril e estou sem tempo agora pra organizar o open house que quero fazer. Ficaria mto estranho fazer depois da lua de mel?

  30. 22.março.2017

    Olá Bruna!

    Irei me casar em dezembro de 2017, porem meu noivo já vai morar no nosso apartamento agora em abril, pois queríamos mobiliar a casa inteira antes do casamento. Móveis nós já temos, agora, utensílios em geral não temos nenhum. Estava pensando em fazer um chá de casa nova agora que estamos montando nossa apartamento e depois só realizar o casamento, sem fazer chá de cozinha ou panela. Estou com medo de fazer o chá de casa nova agora e as pessoas criticarem, O que devo fazer??

    Beijos! <3

  31. Jania
    11.abril.2017

    Olá Bruna! Suas dicas sobre o chá de casa nova são incríveis… Eu e meu namorado estamos pretendendo morarmos juntos em breve na casa dele. Tudo bem se eu fizesse um chá de casa nova na casa dos pais ou o ideal seria na casa dele? Beijos

  32. Gisele
    17.abril.2017

    Olá Bruna. Já moro com o meu marido há uns 7 anos, mas somente agora conseguimos comprar nossa casa própria. Varias pessoas falam para fazermos um chá de casa nova, mas nosso apt ainda está em obra e estamos sem grana para gastar (por conta da obra). Você acha que depois de tanto tempo morando juntos cabe um chá ou open house? E eu poderia fazer em um restaurante enquanto minha casa não fica pronta ou espero ela ficar e faço uma recepção simples. Me dá um luz please.