17  09
2015
Vídeos

Morar em Condomínio Novo | Prós e Contras

Aspectos negativos e positivos na hora de escolher um condomínio novo para morar!

No vídeo de hoje contei a minha experiência sobre morar em um condomínio novo, quais as diferenças, os prós e os contras!

Também aproveitei pra dar dicas sobre a hora de escolher o apartamento na planta, pois algumas coisas aconteceram comigo por falta de informação na época em que fechamos o contrato com a construtora.

Confere o vídeo aí! ;)

Tanto condomínio novo quanto antigo tem seus prós e seus contras. Basta você analisar muito bem e de uma forma minuciosa antes de escolher a sua moradia. ;)

Contem suas experiências sobre morar em condomínio nos comentários abaixo.
É sempre bom compartilhar informações!

 Se inscreva no canal clicando no botão abaixo e não perca nenhum vídeo novo!

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Églin
    17.setembro.2015

    Oi Bru!
    Eu particularmente estou gostando de morar em condomínio porque sempre morei em casa, mais tem seus contras assim como você disse de ser tudo novo então o condomínio encarece um pouco, de se adaptar com outras pessoas do mesmo andar e nunca ver a cara delas e sim os barulhos que elas fazem, tem uma pessoa do meu andar que escuta música muito alta :/, o meu apto é virado pra avenida a princípio achei o máximo porque via todos os movimentos mais o barulho perturba um pouco pra dormir, as assembléias sempre tem discussões entre outras coisas. Fazem 5 meses que estou morando lá e apesar de muuuitos contras estou gostando bastante dessa nova fase

  2. Paula
    17.setembro.2015

    Também moro em um condominio novo, de casas. Inicialmente as casas não teriam muros contudo, devido a falta de educação de alguns, já se vê pequenos muros. Cocô de cachorro e manobras em cima da grama são um dos desprazeres daqui. Por outro lado, a segurança, a limpeza, o silêncio (as vezes não, rs), áreas de lazer, de caminhada, academia e os bons vizinhos, fora a possibilidade dos meninos brincarem soltos na rua, são pontos positivos de morar no condominio. Certamente, se me mudar, optarei por casa em condominio.

  3. Larissa
    17.setembro.2015

    Ola Bruna! Conheci seu blog a pouco tempo. Comprei um apartamento na planta e não vejo a hora dele ficar pronto! Rs quanto tempo o seu demorou para ficar pronto? Atrasou a entrega? Beijos Adoro seu Blog!

  4. Mari Couto
    18.setembro.2015

    Nossa Bru vc pensa em td mesmo heib e eu achando que era bem mais simples hahaha vou ter que me planejar muuito pra comprar um apê. bjs

  5. Pri
    18.setembro.2015

    Nossa Bru, ótimas dicas, é sempre bom analisar os dois lados da situação né, não podemos ir apenas pela empolgação, pois os panfletos são maravilhosos e nos deixam apaixonada s2s2s2s2s2

  6. Thamiris
    18.setembro.2015

    Olá Bruna tudo bem?
    Eu gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho, adoro seu blog e me inspiro muito. Assisto e adoro todos os videos. bjsss

  7. 18.setembro.2015

    Aí Bru… eu não gosto de morar em condomínio. De verdade. Se pudesse moraria em casa de vila, igual a casa onde vivi quando criança. Os vizinhos são muito mais companheiros em vilas que em condomínio. Pra você ter uma idéia, eu não sei qual é a cara dos meus vizinhos de porta. Condomínio é muito “frio” (sem falar nos custos que são bem altos)

    • 21.setembro.2015

      Eu tbm Mari… sempre morei em casa de vila… mas hj em dia é muito perigoso, eu não tenho coragem de ficar sozinha numa casa não. Só se for dentro de um condomínio e olhe lá rs

  8. 18.setembro.2015

    Adorei o video… morar em condominio tem que pensar bem…. minha mãe começou pagando um condominio super baixo e agora está super apertada…. aposentada…. sabe como é kkkk quando tem rateio então kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

  9. Damares
    19.setembro.2015

    Bruna, a minha situação é o inverso da sua,mora em um condominio antigo, que só tem elevador, e o salão de festas que foi transformado em central de segurança com a quantidade imensa de câmeras que fomos colocando com o tempo.Só vejo vantagem no tamanho do apartamento, o meu é 2 dormitorios e tem 90 metros quadrados.Mas não tenho mais nada, a sorte é que temos uma praça em frente para ajudar nesse sentido.
    Meu condominio acaba não sendo barato, pois são somente 5 predios e a praça na frente, e pagamos uma empresa de segurança devido a rua ser muito tranquila, já que são só so prédios e a praça e muitos carros na rua,pois não tem garagem para tantos carros.
    Estamos em fase de reforma no condominio, fachada, calçada, garagem, e individualização da agua dos apartamentos, tudo é prioridade podemos fazer somente uma coisa de cada vez.
    Fora as reuniões de condominio, que realmente NINGUEM MERECE TANTO BARRACO;kkkkkk.
    Beijos

  10. Fernanda Cedraz
    19.setembro.2015

    Olá
    Adorei seu blog, também comprei um apartamento na planta com previsão de entrega em abril/2017 já estou sofrendo por antecipação só de pensar nesses probleminhas que vão surgir kkkk

    Bjs :*

  11. Suelen Lopes
    21.setembro.2015

    Oi Bruna. Conheci seu blog através de um vídeo da Ninna Secret há pouco tempo. Bom, vou tentar resumir minha experiência com a compra do apartamento na planta. Assinei contrato com a construtora no final de outubro de 2014. Esperava que a assinatura do financiamento com o banco seria entre 30 e 90 dias. Já tem quase um ano e ainda não assinei. Sou professora da rede estadual, então tinha o registro do subsídio do Casa Paulista. Somado com o MCMV ajudaria muito. No início de 2015 o governo estadual cortou esse subsídio com a Caixa Econômica Federal e mantém com o Banco do Brasil, mas o empreendimento tem exclusividade com a Caixa. Perdi um subsídio de mais de R$29.000. Mudou todo meu planejamento, vou ter que usar a tabela PRICE no financiamento e ainda pagar a diferença do INCC para a construtora. Espero que possa ser um alerta para quem vai procurar um novo empreendimento, atrasos acontecem e as clausulas contratuais acabam beneficiando a construtora.

    • 21.setembro.2015

      Oi Suelen, seja bem-vinda!
      Pois é… sempre a construtora é beneficiada! tsc tsc
      Mas temos que correr atrás dos nossos direitos, pq isso continua acontecendo pq muitos deixam quieto! :\

  12. Graça Chaves
    21.setembro.2015

    Oi Bruna, moro em um condomínio novo aqui em Recife, cuja entrega atrasou 1 ano e 8 meses, além dos 3 anos da construção.
    As desvantagens que identififiquei é que num prédio pronto você tem como investigar o andamento de tudo já em um novo só quando começa a morar.
    No meu prédio nesses 9 meses temos problemas ainda não resolvidos pela construtora: a piscina fica na cobertura e está com as paredes laterais rachadas; infiltrações da piscina para o elevador; elevadores que apresentam problema todo mês; infiltrações na sala do gerador; problemas elétricos nas áreas comuns; rachaduras no piso da garagem térrea; retorno de esgoto nos aptos do 1 andar; portões das garagens e pedestres com problemas.
    Além de tudo isso, as assembleias são muito problemáticas pois ninguém se entende em prol do bem comum.
    O prédio é apenas 1 torre com 102 aptos, condomínio barato.
    O que acho bom é que tenho vista para o mar, localização privilegiada e o tamanho do apto que é suficiente para 2 adultos e 1 criança. Mas se fosse comprar um apto agora daria preferência a um prédio pronto com o mínimo de 5 anos.

  13. Andreza
    22.setembro.2015

    Oi, Bruna! Como vai?

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog que é muito útil… Não sou muito de acessar blogs e para ser sincera não tenho paciência, rs… Mas você é de um carisma fora do comum, até parece que te conheço, hehe!! Parabéns!!!
    Comecei agora acompanhar os seus vídeos e me identifique muito com você… Sou publicitária, mas já trabalhei como designer, namoro há quase 8 anos e dentro de alguns meses meu namorado e eu juntaremos as escovas e iremos nos mudar para a nossa casinha com previsão de entrega da construtora agora em Outubro! Estou muito feliz e ansiosa!!! :D
    Desculpe, não pude deixar de notar, mas as suas almofadas são lindaaaassss… Será que poderia compartilhar o nome da loja/site em que você as comprou? É tão difícil achar almofadas com estampas em dourado…
    Bom, é isso… Um beijo, que Deus continue te iluminando!

    • 24.setembro.2015

      Obrigada Andreza, eu comprei na Mobly… algumas leitoras me perguntaram tbm, mas esses dias entrei no site e não achei mais… :\

      • Andreza
        24.setembro.2015

        Ah que peninha, mas obrigada! ;)
        Um bjo.

  14. Ana Paula Ponce
    30.maio.2016

    Aí Bruuuu, q pena q vcs não aproveitam seu condomínio…

    Aqui no meu prédio eu e meu marido aproveitamos d+ e sempre q possível nosso condomínio, que nada mais é que o nosso quintal de casa :-)

    Cancelei a academia no Club q malhava e hoje malho na academia do condomínio, pois é tudo novo, lindo e maravilhoso!!! Já aluguei diversas vezes meu salão, pra festas de aniversário e até fiz o casamento da minha mãe nele <3 No verão sempre usamos a piscina, até em dias quente descemos pra curtir um Solzinho e ver pessoas, Pq se não com o tempo acabamos ficando presos dentro de casa tbm, oq nos auxiliou a conhecer diversos vizinhos q hoje consideramos grandes amigos!!!

    Enfim, tão bom estar onde amamos!