28  09
2015
Casa | Culinária | Organização | Saúde | Vídeos

Organizando refeições saudáveis da semana

Refeições saudáveis da semana

Comer alimentos naturais durante a correria da semana não é tarefa fácil, por isso hoje trouxe uma dica de como se organizar para fazer refeições saudáveis que ajudem a nossa saúde.

Sacrificando uma parte do seu dia ou de um fim de semana, você ficará livre durante a semana inteira e ainda conseguirá comer alimentos mais saudáveis, evitando assim cair em tentações, como por exemplo biscoitinhos recheados, salgadinhos, chocolates e outras guloseimas que ficam guardadas na gaveta do trabalho ou no armário de casa.

Clique no play pra conferir o vídeo! ;)

Se vocês gostarem deste tipo de vídeo, cliquem no botão “gostei” lá no vídeo do YouTube pra que eu faça outros dentro deste tema! ;)

E para não perder nenhum vídeo novo e assistir em primeira mão toda quarta e domingo às 20h, é só clicar neste botão abaixo e se inscrever!

Outra coisa que eu recomendo é investir em uma lancheira térmica para levar os alimentos saudáveis para o trabalho. Isso ajuda demais a não burlar a vida saudável, assim você mantém os alimentos saudáveis conservados por mais horas fora da geladeira.

Refeições saudáveis da semana

Espero que vocês tenham curtido e se inspirado!
Se quiserem sugerir outros vídeos ou tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários abaixo. Um beijo e uma ótima semana a todos vocês que acompanham o CMA diariamente! <3

39 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Letícia Mello
    28.setembro.2015

    Eu to sempre por aqui <3. Estou prestes a me mudar pra minha casa nova, sou recem casada (mas enquanto a obra não terminava morava na minha sogra) e sabe como é né? A gente fica animado e quer fazer tudo direitinho. Adorei a dica do vídeo. Não vejo a hora de por em prática. Beijos

    • 29.setembro.2015

      Entendo bem rs
      Obrigada Letícia, feliz que gostou!

      • Letícia Mello
        01.outubro.2015

        Faz também sobre a organização do freezer.
        Grande beijo.

  2. Patricia
    28.setembro.2015

    Amei a dica e o vídeo!! Com certeza vou colocar esta dica em prática…realmente sem organizar as comidinhas na hora que a fome aperta, vai o que está mais fácil mesmo rs. Pensei até em fazer um cardápio semanal para não perder tempo em ficar pensando no que fazer. Bjos

    • 29.setembro.2015

      Isso mesmo Patricia, agora eu preciso fazer um cardápio por aqui tbm, mas to me organizando aos poucos rs

  3. Paula
    28.setembro.2015

    Amei esse tipo de matéria!!! Legal, Bru!

  4. Paula
    28.setembro.2015

    Bruna, aqui em casa só são duas pessoas… Essa quantidade não costuma estregar, não?

    • 29.setembro.2015

      Oi Paula!
      Se vc comer todos os dias de forma saudável, é raro sobrar alguma coisa e estragar, mas se vcs comem pouco diminua a quantidade ou congela o restante. Com o tempo vc vai pegando o jeito e só de olhar já sabe o que será consumido por vcs em uma semana! ;)

  5. Mari Couto
    28.setembro.2015

    Bru amei esse tipo de video e quero mais, eu j tentei fazer isso mas acabei abandonado antes de se tornar um hábito, quem tem bebê em casa me entende rs.
    Ótimas dicas bjs

    • 29.setembro.2015

      Com bebê em casa complica mesmo, mas tenta aproveitar as horinhas de sono dele, vai fazendo aos poucos se não tem como fazer de uma vez só Mari, o importante é a nossa saúde e da família tbm! <3
      Um beijo e obrigada (já decorei o seu rostinho, AMOOOOO os seus comentários!)

  6. Camila
    28.setembro.2015

    Parabéns Bruna!!! Você está se monstrando uma otima dona de casa. Precisamos largar o fast food e nos alimentar melhor.

  7. Flávia
    28.setembro.2015

    Bruna, adorei! Faz o vídeo mostrando como você congela os alimentos, por favor? Pode falar das marmitinhas também, amei o tema!! Parabéns pelo seu trabalho!!

  8. 28.setembro.2015

    Nossa Bruna, estou admirada com sua organização, mesmo, vou ter que criar vergonha e começar a fazer isso também aqui em casa, deixar a preguiça de lado, porque como você disse, melhor tirar um tempo e fazer tudo do que ficar fazendo isso toda vez que quiser comer, além de durar muito mais!!Parabéns!!!Beijooo

    • 29.setembro.2015

      AHHAHAHAHAH! Obrigada Lu, fiquei feliz que gostou do vídeo!
      Sim, eu tinha muita preguiça de descascar e acabava indo pro armário pegar algo pronto mesmo, enquanto isso as frutas e o restante iam estragando. Agora isso não acontece mais! :)

  9. 29.setembro.2015

    Bruna, as verduras devem ser lavadas e depois higienizadas, a àgua da torneira poderá conter bactérias.
    Lava, higieniza, depois passa água filtrada,

    • 29.setembro.2015

      Oi Iara, o problema é que a água filtrada não é corrente, não tenho na minha torneira infelizmente, aí complica. Mas pra quem tem aquelas torneiras com filtro embutido é mara ein!

  10. Juliana
    29.setembro.2015

    Amei a dica.

    Casei a pouco tempo, trabalho e estudo, realmente não tenho tempo durante a semana pra ficar lavando, descascando, fatiando…enfim…a ideia é ótima, já vou deixar tudo pronto no FDS e durante a semana é só pegar na geladeira.

    Bruna depois vc podia dar dicas de alguns pratos com esses legumes e verduras, já que vc está mais saudável agora, repassa as dicas pra nós tbm….Por que sinceramente eu não sei fazer quase nada saudável….se deixar vivo a base de batata frita.
    rsrs

    • 29.setembro.2015

      Oi Ju, vou anotar a sugestão aqui pra fazer outros vídeos dentro desse tema! ;)
      Bjssss

  11. Camila
    29.setembro.2015

    Bruuu amei sua dica. Estou ansiosa para os próximos videos, quero aprender a congelar também hehe
    Obrigada. Deus te abençoe! bjs

  12. Alessandra Vitorino
    29.setembro.2015

    Adorei as dicas BRu!
    E pode gravar mais videos sim com suas dicas vou adorar aplicar!!!
    Bjos

  13. ELEN
    29.setembro.2015

    Oi Bruna,
    adoreiiiiíii o vídeo e já vou colocar em prática no sábado!
    Todos os dias chego do serviço e vou para cozinha (amo comer comida fresquinha)pq eu e o meu esposo levamos marmitinha para o serviço, e levo quase uma hora só picando os temperos e legumes.
    Estou ansiosíssima para os próximos vídeos dentro desse tema.
    Bjuxxxxx

  14. magna rodrigues
    29.setembro.2015

    gente super amei suas dicas , nem fiz as compras de frutas,legumes, verduras para a tão esperada organização . rsrsr amei de verdade acompanho sempre os seus videos !!

  15. Paula
    30.setembro.2015

    Bruuuuu que dicas legais eu amei, te acpmpanho ha anos, vc é minha blogueira favorita. Mostra de fato a vida real…sem nhem nhem nhem. SUCESSO obrigada por ter me incentivado a ter esses cuidados com.os alimentos.

  16. Amanda
    30.setembro.2015

    Bruna, muito inspirador esse tipo de vídeo, no dia que assisti, fui correndo pra minha geladeira para organizar e tinha coisa lá que eu realmente não lembrava. Faz mais desse tipo, rotina de dona de casa, limpeza, etc.
    Parabéns pelo trabalho, não vejo a hora do próximo vídeo.
    Beijos.

  17. Leticia
    30.setembro.2015

    Concordo que a chave para uma boa alimentação é a organização. Se a gente se prepara para ter comidas rápidas e saudável sempre a mão, será mais difícil cair nas tentações.
    Estou pesquisando sobre qual processador de alimentos comprar, pois acho que será uma ferramenta que agilizará o preparo das refeições.

  18. Alyne
    01.outubro.2015

    Parabéns Bruna, adorei o post, me ajudou muito.
    Gostaria de saber onde comprou sua centrífuga de saladas?
    Bjus

  19. Daniela
    01.outubro.2015

    Oi Bruna! Acompanho suas dicas diariamente e são de verdade muito, muito úteis. Só fiquei com uma dúvida: será que ao armazenar as frutas e legumes descascados e picados eles não perdem valor nutricional?

    Obrigada por compartilhar tanta informação útil com a gente! Beijos =)

    • 01.outubro.2015

      Oi Dani, isso eu já não sei, pode até ser que perca um pouco, porém prefiro fazer dessa forma do que não comer, sabe… Antes eu estava comendo muitas besteiras só por preguiça de descascar os alimentos e cortar tudo na hora. Com o pouco tempo que tenho eu estava engordando, agora já estou conseguindo até perder peso e comendo de forma mais saudável!

  20. Joyce Dal-cin
    03.outubro.2015

    Ei Bruna! Amei a organização da geladeira, parabéns por dividir suas ótimas dicas conosco.

  21. Sheila
    04.outubro.2015

    Adorei as dicas! Bruna, Vc podia fazer um cardápio da semana com comidinhas saudáveis!!! Eu ia adorar!!:)

  22. Jéssica
    11.novembro.2015

    Bruu, queria uma dica de como montar a primeira lista de compras…
    Bahh, vou me mudar em breve,,,,, vou comprando e levando, entro e compro…
    do zero, materiais limpeza, frutas e verduras como nesse post, mas e o rancho do mês, por mês? por semana? o que consome menos, em termo de gastos e chances de comprar besteiras ( o que não quero) ….. como deixar o essencial, o que é o essencial, daí não sobra grana paras as bolachas =D

    bjuu

  23. ELAINE FARIA
    11.agosto.2016

    Gente estou loucamente apaixonada por este blog. Te seguirei até o fim!!! M A R A V I L H O SA

    • 15.agosto.2016

      Oi Elaine!
      Obrigada, fico feliz que chegou até aqui! :)
      Seja bem-vinda!

  24. Carla Bittencourt Aguiar
    29.setembro.2016

    Gostei muito das idéias,sou muito ligada a organização e praticidade.Mas esse blog superou minhas expectativas, legal mesmo .