13  10
2015
Casa | Organização

Como se organizar na hora da mudança

(via)

(via)

A palavra mudança gera até arrepios em muita gente e na maioria das vezes mudar de casa costuma ser uma etapa estressante. Tudo está no lugar e de repente uma bagunça sem fim se forma até que levamos tudo para o novo lar e não sabemos nem por onde começar a organizar tudo de novo.

Para tornar essa experiência menos caótica, hoje trouxe dicas de como se organizar na hora da mudança!

  1. Planejamento

Programe-se bem antes e estipule tarefas para cada membro da família para ninguém se sobrecarregar. Vocês podem começar a embalar bem antes aqueles itens que não são muitos utilizados, como a decoração de Natal, por exemplo, que só usamos uma vez por ano.

Planeje também a vida na nova casa, trocando os seus endereços para correspondências e também verificando se está tudo ok na nova casa, como gás e fiações. Se possível já contrate internet e TV a cabo para o novo endereço para as coisas entrarem nos eixos o mais rápido possível.

(via)

(via)

  1. Desapegue

Sabe aqueles itens jogados no fundo do armário? Aquele quarto de bagunça com brinquedos antigos que ninguém usa mais? Doe o que estiver em bom estado. Desfaça-se de itens que não usa mais. Se faz mais de um ano que não usa, provavelmente não vai mais usar e só irá ocupar espaço. Aproveite esse momento de mudança como um momento de renovação!

  1. Embale tudo

Utilize caixas de papelão reforçadas com fita em baixo e coloque tudo em plástico bolha, papel seda (para taças e vidros mais fáceis de quebrar) e papel manilha. Coloque travesseiros e lençóis em caixas e aproveite essas caixas para acomodar objetos frágeis.

  1. Organize e etiquete as caixas

Para facilitar na hora de desempacotar tudo ao chegar no novo lar, organize as caixas por cômodos e anote quais os itens que estão em cada uma. Isso irá facilitar na hora de guardar tudo no lugar e fará com que a nova casa rapidamente esteja com cara de lar!

(via)

(via)

  1. Tenha um kit de sobrevivência

Esse kit na hora da mudança, é uma caixa com coisas que você pode precisar rapidamente no meio do processo e não seria legal ficar procurando nas demais caixas. Inclua papel higiênico, sabonete e uma toalha pequena, alimentos não perecíveis (como biscoito e barrinhas de cereais), remédio de dor de cabeça e outros itens que achar necessário.

Para garantir a comodidade da família, pensando que o desempacotamento das caixas pode durar mais de um dia, faça uma caixa para deixar fácil com alimentos para tomar o primeiro café da manhã na casa no outro dia, o material escolar dos filhos, lençóis e cobertores para passar a primeira noite, pratos e copos descartáveis, garrafas de água, itens de higiene e uma troca de roupa para todo mundo.

  1. Contrate uma boa empresa de mudanças

É sempre bom contar com ajuda profissional e deixar seus pertences nas mãos de uma empresa confiável. Então pesquise em sites de reclamações sobre as empresas e pegue indicações com os amigos para não ter dor de cabeça! Pesquise, se informe muito bem e sempre fique atento ao seguro que a empresa oferece.

No fim das contas toda mudança gera coisas positivas em nossa vida, o mais difícil mesmo é passar pelo processo, porém com organização tudo fica mais fácil. Depois é só colher os frutos da nova etapa!

Essas são dicas básicas para manter a organização e principalmente a calma na hora da mudança. Espero que tenham gostado!

13 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 13.outubro.2015

    Eu to com a casa cheia de caixa desde agosto… pensa kkk comecei empacotar achando que a reforma ia ser rapida…. kkkk
    Empacotei tudo que quase nao usavamos mais ja tivemos que abrir algumas caixas kkk
    Adorei as dicas
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    • 13.outubro.2015

      Putz reforma é algo que sempre atrasa né rs… não tem jeito!

  2. 13.outubro.2015

    To super animada pra quando eu sair da casa dos meus pais e for mudar pro apê HEHEHE! Acho que a melhor mudança é essa né? Porque dai são apenas as suas coisas, nada de geladeira e fogão! Adorei as dicas =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 13.outubro.2015

      Simmmmm, essa mudança é a melhor, no meu caso eu trouxe os presentes do casamento tbm e as roupas, cosméticos e coisas pessoais… mas a segunda mudança não vai ser tão simples assim rs

  3. 13.outubro.2015

    Quando fiz minha mudança não foi complicado porque estava começando do zero. Não levei nada da minha família. Mas consigo imaginar como é complicado, tenho a oportunidade de mudar de apartamento agora, mas pela preguiça, estou adiando hahaha

    Beijos, http://loveiscolorful.com

  4. Thais
    13.outubro.2015

    Que máximo!!! Adoro seus posts Bruna, acompanho sempre o blog e o canal! Esta dica é mega útil! Ainda falta 1 ano pra minha mudança, mas não vejo a hora e sem dúvida é a melhor bagunça da vida!!! Um super beijo e sucesso!

  5. Marcela Andrade
    13.outubro.2015

    Boas dicas… estou nesse processo de começar embalar o que não usamos, só ai é que vemos o tanto de coisas que temos em casa sem utilidade.

  6. 13.outubro.2015

    Adorei essas dicas, Bruna! Obrigada. :D

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

  7. CAMILA
    13.outubro.2015

    Nossa nem me fale Bruna, eu estou neste processo de embalar as coisas pois vou me mudar em janeiro… super anciosa… comprei meu ape em fevereiro de 2012… ta chegando a hora… já fiz uma mudança, mas quando comecei minha vida de casada… agora tudo de novo… mas to mega felizes…. Grande bjo… adoro seus vídeos e o blog parabéns… me ajudou muito nesses anos a vencer a ansiedade te agradeço por isso ?!

  8. Denise
    15.outubro.2015

    Bruna, estou amando seus posts, você está me dando super dicas de reforma e me ajuda muito pois estou perto de pegar as chaves e começar essa loucura toda, e ver como foi sua experiência e de outras pessoas com certeza nos ajuda e fortalece para o que vem por aí rsrsrs.
    bj

  9. 24.abril.2017

    Excelente postagem.Me agregou bastante.valeu pena!