03  10
2015
Decoração

Iluminação dentro do box

Que tal mudar o visual do seu banheiro usando apenas a iluminação?

A iluminação para o banheiro nem sempre tem prioridade no projeto da casa nova, não é verdade? Esse espaço, pequeno na maioria das vezes, também merece uma atenção especial. É isso que vem acontecendo nos últimos tempos. Cada vez mais, vemos projetos de banheiros bem pensados e iluminados. E uma tendência que veio junto com esses projetos, é a iluminação dentro do box.

1 | 2 | 3

1 | 2 | 3

A maioria dos banheiros antigos tinham uma boa iluminação natural, geralmente as janelas eram grandes e o banheiro também era espaçoso. Era muito comum usar apenas uma luminária central para todo o banheiro, afinal já era suficiente. Mas, com o “encolhimento” dos imóveis, o banheiro tem ficado com menos iluminação natural. Por isso, é interessante pensar em um ponto de luz dentro do box e outro acima da bancada (além do ponto central).

4 | 5

4 | 5

O mais legal de adicionar outros pontos de luz, é poder brincar com lâmpadas diferentes. O ponto central, por exemplo pode ter uma luz fria, pois vai iluminar a maior parte do ambiente. Mas dentro do box, você pode usar uma luz mais quente, até mesmo para dar uma relaxada a mais na hora do banho.

A iluminação projetada, traz um ar de requinte para o ambiente, não acham?

Mas, como você pode levar essas dicas para o projeto da sua casa nova?

Para fazer uma iluminação embutida, é necessário fazer um forro de gesso rebaixado para encaixar spots por exemplo. Mas se quiser economizar, que tal comprar arandelas de parede ou plafons para o teto?

No mais é só soltar a imaginação! ;)

14 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. jessica simoes
    03.outubro.2015

    Gostei muito das dicas,alias desde que eu comecei a acompanhar vc desde a primeira vez que vi o video da sua cozinha que foi o primeiro muitas duvidas ficaram claras,não vejo a hora de meu apê ficar pronto para por todas elas em pratica,adoro tudo isso,e com certeza mandarei fotos para o ape do leitor…..Obg

    • 03.outubro.2015

      Ai que demais Jessica, não vejo a hora de ver o seu apê ein! Essa é uam das categorias que mais amo aqui no blog… ver que consegui inspirar vcs de alguma forma! <3

  2. Everlene
    03.outubro.2015

    Olá Bru, já te acompanho ha algum tempo, amo seu blog e com certeza tive várias inspirações para o meu apê. Eu já estava pensando em colocar spots dentro do box, mas depois das suas dicas, agira vou colocar de certeza. Meu WC fica pronto em novembro e mandarei fotos dele pra vc. Por enquanto vou mandar foto do projeto q eu pedi e achi que vai ficar lindo. Supe beijo ?

  3. Everlene
    03.outubro.2015

    Aliás, como eu faço pra te enviar fotos? Rsrs?

  4. 03.outubro.2015

    Bruna, adorei a sua seleção de fotos.
    O meu preferido é o número 4.

    bjos

  5. JOANA
    04.outubro.2015

    Olá Bruna!
    Acompanho seu blog há muito tempo e adoro!
    Nesse post o assunto é iluminação mas não pude deixar de notar o revestimento do box na foto quatro..é enorme amei o que você poderia me falar sobre ele? Me lembro de você falar sobre as pastilhas, bancadas…mas sobre o revestimento…
    Será que é uma boa um revestimento grande assim? Para limpar tenho certeza…rrsss
    Um grande abraço!

    • 05.outubro.2015

      Oi Joana, obrigada! Sim, quanto maior melhor, afinal menor será a quantidade de rejunte pra limpar! ;)
      Bjssss

  6. Déborah
    05.outubro.2015

    Bom dia Bruna amo seu blog sou super fã sua…
    Adoraria se vc falasse sobre cortina no lugar do box de vidro pq meu banheiro é muito pequeno e gostaria de saber se é brega ou ainda tão usando.. desde ja fico grata beijos…

  7. 05.outubro.2015

    Eu sempre tive dúvidas sobre isso ser possivel e que bom que é, sempre achei que dentro do box é escuro.. Bom saber que rola fazer iluminação dentro dele =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. 05.outubro.2015

    Oi Bru ótimas dicas de decorações no seu blog você é uma inspiração para o meu blog http://decorandocomapri.blogspot.com.br/
    beijos…..