21  10
2015
Decoração | Reforma

Pastilhas para usar na cozinha

Pastilhas trazem cor ao projeto de decoração e tem um ar moderno e bem atual! Podem ser utilizados em piscinas, cozinhas e banheiros. As pastilhas de vidro ou de cerâmica são muito práticas e fáceis de limpar. Quem não quer praticidade na hora da limpeza da cozinha, não é?

1 | 2

1 | 2

Além disso, a aplicabilidade e manutenção (reparos) é muito simples.

Aplicando pastilhas em cozinhas

Existem várias ideias para transformar a aparência das cozinhas com o uso das pastilhas. Podemos utilizá-las atrás da pia e do fogão, usar como faixas, no piso, em uma parede inteira, entre outras opções.

Pastilhas de todos os tipos!

A infinidade de materiais, cores, formatos, tamanhos e estampas que o mercado oferece são inúmeras. Podem ser feitas de vidro, porcelana, cerâmica, coco, metal e mármore, com estampas, desenhos e até serem artesanais, com bolhas de ar no vidro e aplicação de folhas, frutas, pedras e pétalas de flores. Vale exercitar a criatividade, pois a variedade é realmente muito grande!

Como, normalmente, são utilizadas em áreas molhadas, não são indicadas pastilhas vitrificadas, pois são muito lisas e pode ocasionar acidentes, quando utilizadas no piso, além disso, é aconselhável que não se pise de sapatos sobre elas, pois é um material limitado de pouca resistência.

O bom também é atentar-se a aplicação, com o tempo ela costumam soltar, por isso é sempre bom procurar um bom profissional e ser aconselhado por um arquiteto que entenda do assunto nessas horas.

Veja algumas inspirações!

Pastilhas para cozinha Pastilhas para cozinha Pastilhas para cozinha Pastilhas para cozinha Pastilhas para cozinha

3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

É incrível o poder que as pastilhas têm, apesar de muita gente falar que já está enjoando delas, o destaque que elas dão às paredes é indiscutível. Depois de aplicá-las parece que o cômodo já está praticamente todo decorado, não acham? :)

Confira outros posts aqui no blog sobre pastilhas e dicas para cozinhas também!

11 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Carol
    22.outubro.2015

    Perdi dinheiro demais com pastilha de vidro! Elas são super caras os pedreiros dizem q sabem colocar mas quando voce vai ver o serviço ta péssimo! Passei por 3 pedreiros mandei quebrar tudo duas vezes, por fim ainda não ficou como eu queria!

    • 22.outubro.2015

      Jura Carol? Nossa, dei sorte então, o meu colocou de primeira e ficou ótimo! Mas na verdade o certo é contratar azulejista pra aplicá-las… pedreiros não tem experiência com revestimentos… tem que ter muito cuidado e perfeição! :)

    • Cintia Caroci
      23.outubro.2015

      Nossa Carol. Eu e meu marido que colocamos a nossa no banheiro e na cozinha e deu certo. Não é tão difícil, o problema é que alguns profissionais querem fazer tudo na pressa, e acabamento precisa de capricho!

  2. Kelly oliveira
    22.outubro.2015

    Olá Bruna!
    Tudo bem?
    Poderia passar o link onde comprou as pastilhas pro seu banheiro?
    Beijos

    • 22.outubro.2015

      Oi Kelly, foi a marca que me enviou, eles não tem loja online até onde eu saiba. Mas hj em dia vc encontra em lojas grandes de reforma e decoração! Tem várias marcas aliás…

  3. Thaís
    22.outubro.2015

    Oi Bruna!!! Eu sou uma pessoa mega indecisa, mas a minha primeira inspiração de pastilha eu vi aqui mesmo no seu blog, no “apê do leitor”, foram as pastilhas da cozinha da Mari!!
    Porém, como a minha cozinha do apê é totalmente fechada (sem passa pratos ou balcão estilo cozinha americana) eu encontrei esta ultima foto que você postou (espelhada) e sem dúvida é a minha inspiração, minha escolhida!!! Quero deixar tudo o mais clean possível!!

    Um mega beijo, adoro o blog e o canal! obrigada por dividir tantas dicas com a gente!

  4. 23.outubro.2015

    Eu sou louca pelas espelhadas e metalizadas, acho lindo demais! <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Monique
    23.outubro.2015

    Adorei! Eu coloquei na minha cozinha recentemente de vidro com inox, usei o rejunte acrílico comi recomendado, mas as pastilhas oxidaram. Recomendo não usarem essas de metal. :)
    Mas ainda bem que vão trocar pra mim. Bjus adoro o blog.

  6. lúcia luiza de andrde
    30.julho.2016

    Bruna,
    Boa tarde. Vc poderia responder no meu email? Gostaria de saber se a gente deve colocar primeiro
    as pastilhas e depois os armários, e se vc colocou pastilhas atrás dos armários tb?
    muito obrigada, um beijão,
    Lúcia Luiza

    • 01.agosto.2016

      Oi Lúcia, de preferência sim… assim não corre o risco do azulejista sujar seu armário novo. Eu coloquei na parte superior apenas. Dê uma olhada no tour pelo apê – reforma 1 que eu mostrei. Tem aqui no blog!