09  11
2015
Culinária | Vídeos

Bolo de chocolate com 3 INGREDIENTES e SEM GLÚTEN (Fácil)

Quer fazer um bolo de chocolate muito fácil usando apenas 3 ingredientes e sem glúten? Então corre assistir ao vídeo que eu te ensino!

Inscreva-se no canal para não perder nenhum vídeo novo. É só clicar no botão abaixo!

Usando barras de chocolate acima de 70% de cacau e orgânico sua receita fica ainda mais saudável. Sem contar que este bolo não tem glúten se você utilizar barras de chocolate deste tipo. Não deixe de ler o rótulo dos produtos utilizados para conferir se realmente não contém glúten, pois geralmente os chocolates ao leite e branco NÃO são gluten free! ;)

Bolo de chocolate com3 ingredientes (sem glúten)

Bolo sem glúten com 3 ingredientes (Fácil)

Ingredientes:

  • 2 ovos (sendo 2 gemas e 2 claras em neve)
  • 80 g de queijo cottage ou cream cheese (nunca testei com ricota, mas acredito que fique bom também!)
  • 80 g de chocolate amargo acima de 70% cacau (também pode ser ao leite ou branco, mas neste caso pode conter glúten)

Sabemos o quanto é difícil manter a disciplina todos os dias para levar uma rotina mais saudável. A vida é tão corrida que acabamos saindo da dieta e consumindo produtos industrializados ou alimentos sem saber a procedência na rua. Para conseguir se manter mais saudável, é preciso organização antecipada, separando poucas horinhas na semana para isso.

Uma dica é montar um cardápio completo semanal e entrar mais a fundo no assunto organização da alimentação. Recomendo muito este curso aqui que é simplesmente incrível e tenho certeza que você irá amar e aprender muito. O nome dele é Organização da Alimentação, ou seja, tudo o que precisamos para não fugir mais da vida saudável. Esses são os tópicos que ele aborda:

  • Como montar um cardápio que você tenha ânimo em seguir e que leve em consideração os fatores que são mais importantes para você: baixo custo, qualidade e/ou praticidade.
  • Técnicas comprovadas para comprar mais eficientemente, gastando menos dinheiro e tempo no mercado e ainda evitando o desperdício.
  • Organizar a volta das compras, processando os alimentos de acordo com o cardápio montado.
  • Melhor época para comprar os vegetais, como escolher as frutas mais saborosas, como conservar por mais tempo os alimentos perecíveis, além de como organizar sua geladeira e seu freezer.
  • O curso aborda, também, o reaproveitamento de alimentos e dá dicas de como evitar o desperdício.

Espero que tenham curtido a dica de receita fácil de hoje e a dica da organização da alimentação!

Veja mais receitas fáceis e gostosas na tag Culinária do blog.

Veja também:

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 10.novembro.2015

    Tem q deixar o chocolate esfriar pra colocar o queijo?
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br

    • 10.novembro.2015

      Oi Stella,
      Não precisa esfriar muito não, é só retirar do banho maria, mexer um pouco em temperatura ambiente e acrescentar o queijo, pois se vc deixar o chocolate esfriar ele endurece! ;)

  2. Lara
    11.novembro.2015

    As vezes da uma vontade de um docinho né? Ontem fiz um parecido, só que com 1 ovo, uma colher de aveia, cacau em pó e um pouco de adocante.. bate tudo e coloca no micro 1 minutinho! Não é AQUEEEELEEE bolo de chocolate, mas da pra enganar um pouco né? rs Beijos!!

    • 11.novembro.2015

      Sim, ótimo pra matar a vontade de doce, principalmente na TPM kkkkk