17  11
2015
Casa | Culinária | Organização | Saúde | Vídeos

Marmitas congeladas | Cardápio da semana

Descubra agora uma forma rápida e fácil de fazer marmitas congeladas em casa que fará você não precisar mais cozinhar nem o almoço e nem o jantar.

Olá! Se você chegou agora aqui no blog, seja muito bem-vinda, eu sou a Bruna Dalcin e hoje preparei um post incrível sobre como fazer marmitas congeladas e que vai te ajudar na organização da sua rotina, e ainda por cima, vai te ajudar a emagrecer e a ter mais saúde!

Já pensou que maravilhoso chegar em casa e ter comida pronta te esperando todos os dias? E ainda emagrecer comendo de forma saudável e gostosa, sem gastar uma fortuna de dinheiro?

Marmitas congeladas

Isso foi o que aconteceu comigo depois de aplicar o método de fazer marmitas congeladas (marmitas fitness) uma vez a cada quinze dias ou uma vez por semana, conforme o espaço que vou encontrando no freezer da minha geladeira.

Como eu organizo o processo de fazer as marmitas congeladas?

Geralmente tiro um dia na semana para comprar os alimentos na feira e no açougue. No outro dia cozinho tudo de uma vez com as dicas que aprendi neste curso que contém cardápios fáceis e deliciosos.

Comprei embalagens livre de BPA por serem mais baratas e fáceis de achar em lojas de doces e festas.

Sempre lavava e reaproveitava essas embalagens ao máximo, mas hoje em dia já comprei potes de vidro para não produzir tanto lixo.

Agora, se o seu objetivo for fazer marmitas congeladas ou marmitas fitness para vender, as embalagens plásticas desde que sejam livres de BPA, são ideais.

Simplifique e seja prática!

A dica de ouro que te dou é que você precisa escolher opções fáceis e rápidas para cozinhar, assim facilitando o processo, você vai conseguir criar o hábito de comer saudável.

Para isso, o planejamento é essencial. Recomendo usar um checklist de alimentos para isso, assim você nem precisa perder tempo pensando no que precisa comprar para o preparo das marmitas congeladas.

Dentro desse curso de cardápios que eu uso, você encontra esse checklist de materiais e alimentos. Além disso, ele tem estes outros conteúdos abaixo:

  • Como armazenar suas marmitas corretamente;
  • Opções de 40 cardápios tradicionais, fitness, vegetariano e low carb;
  • Qual as formas de montar as suas marmitas;
  • Receitas: passo-a-passo na cozinha;

Quer ganhar dinheiro e vender marmitas fitness?

Tem uma parte desse e-book que é voltada para quem deseja, além de organizar a sua alimentação, empreender criando seu próprio negócio.

Aliás, já fica aqui essa dica maravilhosa do poder que tem esse negócio, altamente rentável e lucrativo que é vender as marmitas congeladas.

  • Guia de como vender (valores e como fazer marketing digital para te ajudar ainda mais nas vendas, escalando o seu negócio);
  • Planilha de montagem e etiquetas personalizadas para cada grupo de marmitas;

E ainda tem alguns bônus especiais:

  • BÔNUS ESPECIAL 1: E-book “Meu Detox de cada dia”. Descubra o poder dos alimentos coloridos. Um Guia de desintoxicação, com uma receita para cada dia do mês.
  • BÔNUS ESPECIAL 2: E-book “Doces sem açúcar”. Mais de 30 receitas inéditas desenvolvidas e testadas para funcionar sem açúcar.

Caso prefira aprender as mesmas receitas e todo o conteúdo em formato de vídeo, acesse este link abaixo:

Mini-Curso em vídeo de marmitas saudáveis

Marmitas congeladas

Quem vai levar para o trabalho ou para a faculdade, é recomendável ter uma bolsa térmica com gelo para manter resfriado até a hora do almoço, ou se no local tiver uma geladeira para guardar, melhor ainda.

Para descongelar é simples, basta pegar a marmitinha congelada (colocar em um prato se preferir), e levar direto ao forno elétrico ou microondas em potência alta por alguns minutinhos. Também é possível descongelar em banho-maria para quem puder.

Outra forma, é deixar 24 horas na geladeira para descongelar sozinha e apenas aquecer na hora de comer.

Gravei um vídeo para explicar como faço o meu processo de organização das marmitas congeladas. É legal se organizar e ter um cardápio da semana para facilitar o dia a dia.

Então venha conferir as dicas clicando no play abaixo!

O objetivo deste vídeo não foi montar o cardápio de vocês, mas sim inspirar e mostrar que é possível comer de forma saudável se tivermos organização antecipada. Mas como muita gente pediu pra falar exatamente o que cozinhei, segue abaixo:

  • Purê de batata doce
  • Arroz integral
  • Macarrão integral com molho de tomate
  • Mandioca cozida
  • Carne de panela (acém)
  • Bife de alcatra grelhado
  • Filé de frango grelhado
  • Panqueca sem glúten com peito de frango desfiado + molho de tomate
  • Filé de Saint Peter
  • Carne moída com pimentão e chuchu
  • Abobrinha refogada
  • Brócolis
  • Couve refogada
  • Cenoura cozida

O que fiz foi combinando sempre 1 porção de proteína + 1 porção de carboidrato + 1 porção de legumes e vegetais.

Mas é claro, que este foi apenas o cardápio de uma semana, então para não enjoar, é legal você ir criando outras opções para variar.

Mini-Curso em vídeo de marmitas saudáveis

Além das marmitas congeladas te ajudarem a manter uma alimentação saudável e emagrecer, ainda refletirá nas suas finanças pessoais, sabia?

A economia que sempre fiz levando marmita para o trabalho me ajudou demais e pude melhorar muito meu orçamento pessoal, inclusive esse foi um dos motivos de eu ter conseguido juntar uma boa grana durante anos e anos, colaborando muito na hora de comprar o meu apê e de realizar tantos outros sonhos. É um hábito de economia que a gente acaba aplicando em outras coisas também, e sem perceber vamos mudando o nosso mindset financeiro.

Espero que tenham curtido as dicas das marmitas congeladas e que elas facilitem a vida corrida por aí! :)

Veja os demais vídeos desta série de organização com alimentação.

Confira também como fazer congelamento de legumes e verduras!

Você sabia que o foco principal aqui do Comprando meu Apê é te ajudar a conquistar o seu imóvel próprio assim como muitos outros sonhos?

Sem ter nascido em família rica e trabalhando como a maioria das pessoas da classe média brasileira, consegui comprar meu apê sem entrar em financiamento com o banco (junto com meu namorado, que hoje virou marido).

Ah, e antes que você me pergunte se casei com marido rico, não, não mesmo!

Sempre trabalhei duro desde a minha adolescência e graças a mentalidade financeira, mesmo ainda básica naquela época, herdada dos meus pais que sempre planejavam muito bem o orçamento familiar, consegui comprar todos os carros que passaram pela minha vida pagando-os à vista, sem financiar.

Após a entrega das chaves do nosso apê, fizemos uma bela reforma que valorizou bastante o nosso imóvel. Também realizamos uma grande festa de casamento, várias viagens internacionais e o meu tão sonhado intercâmbio no Canadá (quem acompanha o blog desde os primórdios, acompanhou toda a saga!).

Provei para mim mesma que quando desejamos muito algo e ao mesmo tempo, estabelecemos objetivos e metas da forma correta, tudo é possível e se torna tangível.

Não estou te contando tudo isso para me gabar, mas sim porque quero te mostrar que se nós conseguimos, você também pode chegar onde quiser.

Criei o Comprando meu Apê em 2010 para compartilhar todos os meus erros, acertos, minhas lutas e todo meu aprendizado nessa saga do apê, mas também foi uma forma de retribuir as coisas boas para o universo. Acredito que nós brasileiros devemos sempre nos unir e nos ajudar trocando informações, já que nunca tivemos educação financeira nas escolas.

E para te ajudar e também ajudar mais pessoas que passam aqui pelo meu blog, criei a comunidade #RumoAoMeuApê. Lá eu envio conteúdos exclusivos e gratuitos diretamente no seu e-mail, totalmente focados em te ajudar na conquista do seu apê e dos seus maiores sonhos. Para fazer parte basta se cadastrar aqui!

252 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Patricia
    17.novembro.2015

    Oi Bru, amei o post, super funcional, vou colocar em prática aqui em casa! Também gostei muito de saber o que colocou nas marmitas. Quando se faz comida todo dia tem que ter criatividade e nem sempre ela aparece…
    Suas marmitinhas deram água na boca, isso porque você não é muito chegada em cozinhar ein rsrs…nota mil! Bjos

  2. Daniela
    17.novembro.2015

    Uau Bruna! Eu, tonha, nem sabia que dava pra congelar o macarrão com molho (assim feito em casa, rsrs) .. porque os de mercado são péssimos pra saúde né? … vou seguir suas dicas, são ótimas, fica tudo com o gostinho do nosso tempero e é muito prático pra quem tem que comer de marmita e não tem tempo pra cozinhar todo dia (eu , por exemplo).
    Parabéns pela organização, quando eu crescer quero ser que nem você! (:
    bjos

    • 19.novembro.2015

      Oi Dani, dá sim e fica super bom rs
      Quebra um galhão nessa correria maluca! :)
      Beijosss e obrigada pelo carinho comigo!

  3. Fernanda Monteiro
    17.novembro.2015

    Bru parabéns, vc é um exemplo! Como fica o sabor depois de descongelar? O arroz, por exemplo, fica bom??? Passa pra gente suas receitas tbm!!!!
    Parabéns pelos vídeos e posts, estão mto legais! Bjus

    • 19.novembro.2015

      Fica bom sim, arroz branco eu nunca congelei pq não como… mas acredito que fique tão bom quanto!
      Obrigada
      Bjsss

  4. Raissa
    17.novembro.2015

    Bruna, leio o CMA desde o começo de 2014, amo demais nao perco nenhum post e to sempre ligada nos videos… mas nunca tinha comentado…. te confesso que quando olhei esse video no canal minha vontade foi passar pela tela e te dar um abraço. Essa ideia vai resolver minha vida!! Muito obrigada…. Muito sucesso sempre! Beijos

    • 19.novembro.2015

      Oinnnn, sinta-se abraçada então! hahaha
      Fiquei muito feliz que gostou Raissa!
      Bjssss

  5. 17.novembro.2015

    Adorei…. eu sempre congelo tudo que sobra…. assim sempre tenho alguma coisa na emergencia…. tenho freezer entao facilita tb….
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

  6. 17.novembro.2015

    bah tava procurando por isso mesmo!

  7. Edna
    17.novembro.2015

    Bruna, adorei a dica. Muito obrigada!!!! Vou fazer!! Bjs

  8. Adriana Dias
    17.novembro.2015

    Oi, Bru! Adorei a ideia, acho que seria ótimo aqui em casa. Apenas uma dúvida: essas marmitinhas são descartáveis ou posso reutilizá-las?

    • 19.novembro.2015

      Se quiser pode reutilizar sim Adri, é só tomar cuidado na hora de tirar e lavar, mas como são finas pode ser que uma hora ou outra quebrem… mas são baratinhas!

  9. Elaine
    18.novembro.2015

    Oi, Bruna, adorei a dica! Como você faz panqueca sem glúten?

  10. Paty
    18.novembro.2015

    Olá !! Lindo seu empenho de cozinhar tanto e manter uma alimentação saudável.
    Essa panqueca sua tem a receita para passar? É que a minha quando congelo depois ela fica meio mole quando vou assar.
    Obrigado e parabéns.

    • 19.novembro.2015

      Oi Paty, a receita da minha é aquela básica de liquidificador mas substituí por farinha de arroz, coloquei o dobro pq essa farinha é mais fininha! :)
      Bjssss

  11. Andreza
    18.novembro.2015

    Oi, Bruna! Que dicas legais, adorei o seu vídeo! Com certeza farei isso qdo estiver em minha futura residência! Meu noivo e eu ainda estamos aguardando a liberação da chave com a construtora, já vendo essas questões de acabamentos e seu blog tem sido uma inspiração!!
    Sabe, ficaria mto feliz se algum dia VC fizesse um vídeo com dicas de coisinhas fáceis para cozinheiras de primeira viagem, como eu! Sei só cozinhar ovo e olha lá, rs, mas no começo da mudança não gostaria de viver só de lanche, essas coisas… Dicas de alimentos e compras no supermercado, dispensa, essas coisas…
    Um grande beijo!

  12. Livia
    18.novembro.2015

    Oiii, Bruna gostei muito da dica de hoje, me ajudou a ver grandes possibilidades que tenho para me organizar mais… Obrigada um super bju…

  13. Jéssica
    18.novembro.2015

    Pô Bru, vc é das minhas, te gostei mais ainda agora :)

    Dona de casa , prática e FIT *.*

    Viu faz mais vídeos desses please …

    Eu queria poder ler as etiquetas ….
    Pra montar igualzinho … Tem como mandar escrito a combinação propriamente dita ou mandar uma foto que dê pra ler ?
    Eu sei q foi a teoria carbo + pelroteina+ salada … Mas queria tua ideia pra copiar kkkkkk

    Bjaoooo

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

    • 19.novembro.2015

      Oi Jé, é que eu não fiz um tipo só de cada… se sobrava legumes eu colocava na próxima marmita junto com o macarrão ou a panqueca ou o arroz, entendeu? É só ir seguindo essa lógica que não tem erro e assim não há desperdício de comida tbm! ;)

  14. Jéssica
    18.novembro.2015

    Eu disse q adoraria de paixão q vc mostrasse receitas fit !?

    S2

  15. 19.novembro.2015

    Bruna, vc colocou uma lista aqui no blog das coisas que vc cozinhou?
    Pq aqui não esta aparecendo! Só esta aparecendo os pontinhos, um embaixo do outro! :/

    • 19.novembro.2015

      Coloquei sim Carla, que estranho, eu estou vendo normalmente e as demais leitoras tbm… :\
      Bjs

  16. Rosana
    19.novembro.2015

    Que capricho Bruna.. Parabéns!
    Eu como estou disponível para o Mercado de Trabalho rss, não me importo de ir pra cozinha algumas vezes na semana, mas quando voltar a trabalhar com certeza vou optar por fazer as marmitinhas e congelar. Obrigada por compartilhar as dicas com a gente.
    Bjs

  17. Danielle
    19.novembro.2015

    Olá Bruna,

    Suas dicas são sempre demais, vou me programar e fazer umas marmitas assim como você, vai me ajudar e muito nessa correria maluca !
    Beijos

    • 19.novembro.2015

      Faça sim, menina é uma maravilha, até as panelas pra lavar na semana diminuem demaisssss!

  18. Laura Melo
    19.novembro.2015

    Bru..

    Adorei as marmitas. Fiquei com vtd de comer!!

    Fiquei curiosa.. seu marido não come em casa ou leva a marmita?

    Bj

    • 20.novembro.2015

      Ele almoça no trabalho dele, mas a noite ele come no apartamento e tá gostando muito de comer as marmitinhas congeladas… nada como ter praticidade e não precisar ficar lavando tantas louças toda noite! :)

  19. 21.novembro.2015

    Oi Bruna, tudo bem?
    melhor coisa quando a gente já tem a comidinha pronta na geladeira pra comer, a gente come até melhor! Adorei as suas “dicas” menina, vou tentar ser mais organizada assim, pois meu nível de organização ainda é de um bebê ahahahahahaha
    mas com paciência a gente chega lá
    bj

  20. regina neves
    26.novembro.2015

    Brunaaaa nao conhecia seu blog, estou vendo seus videos de organização alimentar e estou amando.Parabéns otimas dicas, para facilitar nosso dia a dia. Beijo Linda

  21. Fernanda Gerbassi
    29.novembro.2015

    Bruna!! Graças a esse post me organizei mais ainda pois não sabia se podia congelar a comida assim, já pronta…Já fazia as almondegas e hambúrguer congelados, mas descobrir essa maravilha a partir dessa semana vai me ajudar e muito!!!
    Amo seu blog e suas dicas!!!
    Parabéns!

  22. 13.dezembro.2015

    Obrigada pela dica, Bruna! Adoro seu blog e todas as dicas que vc passa pra gente, seja de decoração ou como dessas que facilitam muito a nossa vida! :* beijinhos

  23. Helena
    04.janeiro.2016

    Ola Bruna, como sempre seus post são ótimos e muito uteis , mas eu tenho uma dúvida, essas marmitinhas são para semana para as suas refeiçoes, e as do seu marido? se caso ele almoça na rua o jantar você acaba fazendo todo dia pra ele? é que vou me casar esse ano e como aderi essas marmitinhas também fico pensando quando eu for pro meu apê ( que inclusive esta em reforma em breve te mando fotos meu sonho e ter minhas fotos do meu apê aqui rsrs) trabalhamos o dia todo não almoçamos em casa, no caso ele sempre pega marmita mas fico pensando mais mesmo no jantar, como você faz no seu caso? beijusss adoro seu blog.

    • 04.janeiro.2016

      Oi Helena, sim, elas são tanto pra mim quanto para o marido!
      Ele almoça na empresa então não precisa levar, mas ele come ela no jantar, é ótimo pq muitas vezes ele chega com pressa pra já sair pro curso então agiliza demais a vida!
      E eu almoça a marmitinha no almoço e as vezes no jantar, mas geralmente no jantar prefiro comer uma saladinha e no máximo um grelhado, então nem sempre uso a marmita pra mim no jantar…
      Eu estava cozinhando a comida pra uma semana, mas quero a partir deste ano fazer pra 15 dias e ter um fds livre sem ficar nas panelas hahaha, vamos ve se meu freezer dá conta de caber tudo! :D
      Beijossss

  24. Gabi
    21.janeiro.2016

    Assisti seu vídeo e resolvi fazer, fiquei 8 horas na cozinha com ajuda da minha mãe, mas fui muito mais gananciosa e fiz logo pra um mês inteiro! Deu muito trabalho mas o resultado foi maravilhoso. Difícil foi ajeitar tudo no freezer mas no fim deu certo.

    Parabéns pelo blog, sempre acompanho e adoro cada postagem, especialmente as de dona de casa práticas.

    Um abraço.

    • 22.janeiro.2016

      Ai que maravilha Gabi, quem dera eu ter espaço no meu freezer pra um mês… tô conseguindo pra 15 dias, mas pra 1 mês só no dia que morar num apê ou casa maior com geladeira maior kkkkk

  25. bia
    24.janeiro.2016

    Bruna,
    Onde você comprou estas marmitinhas? Qtas vem no pacote? Também sou do ABC e gostaria de comprar.

    • 24.janeiro.2016

      Acho sempre em lojas grandes de doces, sabe? Ali na Jurubatuba em SBC tem umas…

  26. Adriana
    27.janeiro.2016

    Oi Bruna ,amei suas dicas ,gostaria de receber mais….bjos Dri

  27. Thaís
    15.fevereiro.2016

    Parabéns!!! Amei as dicas!! Acho que você poderia fazer um tutorial ensinando suas receitas. Seria a primeira aluna, rs
    Bjos

  28. 24.fevereiro.2016

    Aiii amei as dicas, fiquei mto animada… vou começar a fazer as minhas.

    Adoro seu blog

    Bjos

  29. Mary
    13.março.2016

    Oi Bruna!
    Seu vídeo foi muito útil pra mim que vou começar em um novo emprego agora e preciso me adaptar a levar marmita e conseguir fazer uma rotina certa dos alimentos que consumo.
    Porém eu também fiquei curiosa para saber o quanto você gasta em média por semana/mês com as suas marmitas (somente o que você usa nela) tirando as refeições em casa ou que come fora.
    Para mim saber uma média mais ou menos mesmo que dependa muito do lugar.
    Grata :D

  30. Rose
    14.março.2016

    Olá Bruna
    Posso congelar arroz, carne, legumes em uma mesma marmita?

  31. Antonia Sousa
    30.março.2016

    Olá bom dia, esses recipientes podem ir para microondas? que tipo são esses? gostaria de comprar acho que vai ficar mais pratico pra mim.

    bj!

    Antonia

    • 30.março.2016

      Esses não podem, tem que colocar num prato, mas vc pode comprar potes de vidro ou de plástico que sejam para microondas e freezer e livres de BPA. Bjs

  32. Margareth Peres
    17.abril.2016

    Uau.. A solução dos meus problemas..
    Apesar de todas as dicas, fiquei com uma dúvida.. As carnes não demoram para descongelar?

  33. Solange Machado
    17.maio.2016

    Olá , eu congelei aqui em casa ,mas quando descongelei,criou um pouco de agua na marmita,é normal ou fiz algo errado?

    • 20.maio.2016

      Oi Solange, é normal, mas uma dica é após descongelar, colocar no prato e esquentar mais um minutinho ou dois (depende da potência do seu microondas). Aí a água evapora e fica uma delícia! ;)

  34. Fernando Augusto
    20.maio.2016

    Posta a receita da panqueca (da massa). Obrigado!Fe

  35. Adriana
    26.maio.2016

    Oi Bru! Adorei o vídeo e as dicas do cardápio e montagens das marmitas. Vou “copiar” a partir deste final de semana. Beijos!

  36. GERALD
    31.maio.2016

    Bom dia,
    a ideia aparentemente parece boas mas essas embalagem indo ao
    microondas libera um composto quimico chamado bisfenol-A (BPA)
    que é esse plástico rígido e tranparente. Estudo Toxic Baby Bottles, publicado pelo Environment California Research and Policy Center, revela que, mesmo em pequenas quantidades, esse produto químico pode provocar doenças, tais como: alterações do sistema imunológico, aumento da próstata, diabetes, hiperatividade, infertilidade, obesidade, puberdade precoce e CÂNCER.
    Só para efeito de esclarecimento.

    • 31.maio.2016

      Isso foi falado no vídeo Gerald, acho que vc não assistiu então! ;)

  37. Paula Ramos Ferreira
    03.junho.2016

    Oi Bruna! Estou amando sua página e o canal!
    Eu não tenho microondas e nem forno elétrico.
    Posso esquentar a marmita no forno a gàs?
    Bjs

    • 06.junho.2016

      Pode sim, mas tem uma maneira mais fácil no seu caso, no fogão mesmo em banho-maria! ;)

  38. claudemir fiori
    12.junho.2016

    Gostei muuito das suas dicas pra congelar as marmitas para semana toda.

  39. Tanisia
    17.junho.2016

    Adorei as suas dicas, comecei fazendo mas com caldo, gostei da sua para apimentar e não enjoar em minha dieta.

  40. Danniella Souza de Melo
    19.junho.2016

    Como vc descongela? Deixa na geladeira de um dia para o outro ? E o macarrão fica bom ?

  41. THAINÁ
    29.junho.2016

    Oii Bruna, adorei as dicas, mas aonde encontro essas embalagens, tem algum site, alguma loja online que você indique?

    Beijos

    • 30.junho.2016

      Em lojas de materiais para festas geralmente tem embalagens tbm!
      Mas vc pode comprar potes em mercados mesmo, tente comprar os livres de BPA, que não fazem mal a saúde! ;)

  42. thalita
    02.julho.2016

    Ameeei… gostaria de saber as receitas… tem? obrigada

  43. NEUSA PRADO DE ALMEIDA VICENTINI
    03.julho.2016

    Lindas e apetitosas marmitinhas. Minha neta adora. Faço para ela.

  44. Márcio
    05.julho.2016

    Show. QUe bom que topei com seu vídeo, estava precisando de alguma dica sobre isso, porque fazer todo dia sua marmita para o dia seguinte é chato e você perde o pouco tempo que sobra quando chega ou antes de sair para o trabalho. Obrigado. Agora é praticar..rs

  45. Sulene
    15.julho.2016

    Olá Bruna, amei.

  46. Thayna
    21.julho.2016

    Bruna, me tira uma duvida? eu cozinho os legumes e posso congelar junto com as outras coisas da marmita? posso deixar quantos dias?

  47. Maira siqueira
    04.agosto.2016

    Achei muito bom….suas dicas super fácil. . Adoreiiii

  48. Janete Mangabeira
    06.agosto.2016

    Eu gostaria dr fazer marmitas para vendas tem que ser saudaveis

  49. Tatiane
    10.agosto.2016

    Bru gostaria que me passasse quantidades,e de lanche o que usa no intervalo das refeições?se puder me enviar um email agradeço.

  50. Valeria Sartori
    14.agosto.2016

    Oi adorei suas sugestões e gostaria de saber qual o tempo que podemos consumir ou seja qual a validade de uma comida efetuada em casa saudável e guardada no congelador? Eu já costumo fazer em casa isso mas consumo no máximo em 10 dias. Grata bjus parabéns.

  51. Rafaela Piva
    03.setembro.2016

    Oi Bruna, adorei o vídeo, gostaria de saber se o bife de frango e o de gado ficam com o mesmo gosto depois de descongelar? Abraço :)

  52. Patricia Santana
    19.setembro.2016

    Bom dia adorei sua dica de congelamento das marmitas vou começar hoje mesmo.

  53. Ângela Manhaes
    01.outubro.2016

    Estou adorando o seu blog, estou nessa vaibe das marmitinhas.

  54. Júlia
    02.outubro.2016

    ameeei!! ótima dica pra quem está sempre na correria de trabalho, faculdade, casa, etc. obrigada! ;)

  55. EDNA MARQUES VELOZO
    18.outubro.2016

    GOSTEI DAS DICAS

  56. adriana
    19.outubro.2016

    Bruna, parabéns! Adorei seus vídeos, me ajudaram bastante, pois reprogramei minha dieta, para dieta saudável e tenho muita chateação com perda de alimentos, por não saber como fazer, pois detesto cozinha e você prendeu minha atenção e me ensinou muito sem frescura e de forma direta e simples.
    Muito obrigada! Abs Adriana

  57. Sandra
    25.outubro.2016

    Oi Bruna adorei o seu vídeo! Pode compartilhar a receita da panqueca sem glúten?
    Abs,

  58. iara souza
    29.outubro.2016

    Ameiiii as dicas eu me alimento muito mal, vou aderir as suas ideias.
    Parabéns.

  59. Danielle Kioko Tamayose
    02.novembro.2016

    Adorei a ideia!!! Queria saber a quantidade, dos itens!!!!

  60. 04.novembro.2016

    Você é muito simpática….adorei as dicas das marmitinhas, estou me organizando das para fornecer semanalmente refeições saudáveis congeladas para quem trabalha fora, não gosta de cozinhar e deseja comer de forma correta e manter a forma, o foco de todas e todos!
    Caso tenha mais algumas dicas para me ajudar, ficarei grata….
    Sugestão de preço, como devo cobrar?A forma de descongelamento e a não inclusão de legumes crus como folhas….seria feito através de um lembrete …o que acha?
    Gostaria de receitas de doces caseiros Fit…..quantidade de frutas e de açúcar….
    bjs
    Rose

  61. Aline
    11.novembro.2016

    Bru, fiquei com dúvida sobre o brócolis.. Você congelou já refogado e temperado?
    A técnica de branqueamento tem que ser feita antes do preparo, mesmo quando o brócolis será congelado já refogado?
    Amo seu blog!!! Contente que voltou a postar alguns vídeos :) Seu conteúdo é muito bom, continue, por favor!!! :D Beijinhos!!!

    • 16.novembro.2016

      Não precisa fazer o branqueamento se vc vai congelar já cozido! O branqueamento é só para alimentos que vc não vai utilizar de imediato, aqueles que vc prefere guardar crus mesmo!
      Obrigada, fico feliz que esteja gostando! <3

  62. Bruna
    25.novembro.2016

    Ola Bruna,
    Tudo bem?
    Se eu deixo descongelar a noite, esquento em casa e levo quente em uma bolsa termica, isso seria ruim? Pq é o que eu faço todo dia. Obrigada

  63. Aline
    29.novembro.2016

    Obrigada, vou tentar fazer… acabo deixando p fazer na hora e como tudo o q vejo pela frente :-(

  64. Aline
    29.novembro.2016

    Obrigada, vou tentar fazer… acabo deixando p fazer na hora e como tudo o q vejo pela frente :-(

  65. clenimar
    29.novembro.2016

    amei,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vivo correndo e isso facilitara a minha vida!

  66. Alice anjos
    07.dezembro.2016

    Obrigada!!Amei!!!

  67. HELENA DE ALMEIDA
    11.dezembro.2016

    boa tarde amei seu video, olha eu tenho um marmitex ( disk entrega) , sera que tem como eu fazer marmita congeladas para vender, achei interessante agora nao sei onde busco informacao marmiktas congeladas para vender ,beijos vc maximo

  68. Tania Cruz
    13.dezembro.2016

    Precisava disso rsrs, vou colocar em pratica! Obrigada

  69. Fabiola MAtos
    22.dezembro.2016

    gostei

  70. Lidiane
    03.janeiro.2017

    Amei as dicas! Mostra outras opções de cardápio por favor!
    E como fica o sabor e textura dos alimentos?

  71. Cezar Luiz Ribas
    06.janeiro.2017

    Boa tarde Bruna, adorei suas panelas rsrs. Achei bem prático e simples seu modo de preparo, nada de muita complicação ou frescuras. Fiquei curioso com a massa que você fez as panquecas. E gostaria de saber se tem algum tempero não recomendado para congelar. Exemplo sou viciado em cheiro verde, salsicha… Seria melhor adicionar ele após descongelar ou não haveria problemas deixa ele com arroz, na panqueca, macarrão. E falando em macarrão, na questão do molho tem algum procedimento diferente ou qualquer tipo de molho pode ser usado para congelar?
    Obrigado desde já e, parabéns novamente pelo vídeo.

  72. Izabela Berg
    10.janeiro.2017

    Adorei sua dicas, muito úteis!!!

  73. Jucileia.
    20.janeiro.2017

    Bruna ,gostei muito das dicas de congelamento de alimentos…. Quero receber mais informações….Todas são válidas para mim, porque aqui em casa tem faixa etária diferenciada…Mas não abrimos mão dá alimentação saudável….e olhe gosto muito de sopas, caldos, em fim …Manda mais dicas nessa linha dos caldos…. Obrigado..Bjs

  74. Luana
    25.janeiro.2017

    Oi Bruna,
    quais são os tamanhos dos seus potes?

  75. Elen
    30.janeiro.2017

    Essas marmitas servem para que tipo de dieta?

    • 31.janeiro.2017

      Não é uma dieta específica, é mais para comer de uma forma saudável, utilizando alimentos naturais, sem ser industrializados, sem conservantes e tal! ;)

  76. Danielle
    01.fevereiro.2017

    Muite legal seu post Bruna. Gostaria de te dar uma dica… nunca esquente esses plásticos! Nem no momento de colocar a comida pra guardar, nem quando for consumir (esquentando no microondas, por exemplo). Todo o plastico solta uma química chamada BISFENOL, (até os próprios para microondas), com o tempo consumindo essa quimica você pode ter problemas de fertilidade, hormonais e etc. Aprendi tudo isso com uma médica em uma palestra que assisti em SP. Vale a pena pesquisar sobre! Bjooo!! Obs: te acompanho desde que você comprou seu ap na planta!

  77. Maria Eduarda
    07.fevereiro.2017

    Olá, adorei seu blog, seus posts muito útil!!! Estou pensando em fazer marmitas fit para vender em minha cidade e adorei suas dicas! Tem receita da panqueca e do purê de batata? Bjs.

  78. Rejane Martins
    07.fevereiro.2017

    Oi Brunaaaa!! nossa estou amando seus videos, você é muito organizada! amei as dicas de tudo!
    Já comecei ontem a fazer algumas coisas!!
    Eu achava q legumes nao poderia congelar junto!! nossa mas agora sei q posso congelar quase tudo!!
    Parabéns por compartilhar coisas boas com a gente!!
    Amei de vdd!!
    bjuss

  79. Fernanda Melo
    07.fevereiro.2017

    Oiiiiiiiiiiii Bruuuu, tudo bem?!!

    amoooo de amores seu blog todas as dicas incriveis, e post está em especial para quem ta tentando se organizar na alimentação como eu rsrs.
    gostaria de saber onde comprou etas embalagens de plastica para congelar as marmitinhas?

    obrigada bjos
    e novamente parabens

  80. Clarice
    12.fevereiro.2017

    Olá!
    Estou começando a congelar os alimentos e me bateu uma dúvida… vi que você separa os alimentos em saquinhos. Eu comprei os “ziplock”. Você os reaproveitada??
    Obrigada.

  81. Andréa Elaine Lopes
    15.fevereiro.2017

    Gostaria de montar comida congelada, onde compro as embalagens tipo as suas que não precisa de maquina para fechar

  82. GEOVANA
    27.fevereiro.2017

    BOA TARDE.

    VOCE DESCONGELA NO MICROONDAS?
    E A PANQUECA?

    OU VOCE COLOCAVA NA PANELA.

    • 01.março.2017

      No microondas, retiro da embalagem e coloco num prato, mas se for no fogão, tem que ser em banho-maria!

  83. Carmelita bonetti
    11.março.2017

    Gostei .estou pensando em fazer marmitas e levar pras minhas colegas de trabalho.mas nso sei como comecar. Me da uma dica. Obrigada.

  84. Patricia
    14.março.2017

    Oi Bru, amei o post das marmitas mais tenho uma duvida, se eu congelar o brocolis por um exemplo… junto com os alimentos na maritas ele estraga ou tenho que fazer o branqueamento antes?

    Obrigada :)

    • 15.março.2017

      Pode congelar junto!
      O branqueamento é somente para os alimentos que vc não vai cozinhar no momento. Serve para que eles durem mais tempo congelados para depois descongelar e cozinhar, entendeu? rs

  85. 22.março.2017

    Quero aprender a faser pra mim muito legal

  86. Rodrigo de Paula Andrade
    26.março.2017

    Vídeo CAMPEÃO!!!!!!! Vou fazer isto. Será que pode fazer para duas semanas? Parabéns!!!!!!

  87. Ilaini
    28.março.2017

    Adorei as dicas, vou fazer com certeza as marmitas.

  88. Ilaini
    28.março.2017

    Adorei as dicas, com certeza vou fazer as marmitas.

  89. Angela Amaro
    30.março.2017

    Ola bruna dalcin,adorei suas dicas das marmitas me ajudou ter mais idéias para as,minhas marmitas fitness. Obrigada bjs

  90. Juciliana Feitosa Melo de Oliveira
    10.abril.2017

    Olá Patricia adorei suas dicas estou começando minha R.A essa semana.

  91. Marcia Regina
    10.abril.2017

    Quero aprender a fazer marmitas congeladase, pois trabalho fora e minha rotina só dá pra parar as segunda feira.
    Aí pensei em fazer marmita pois será mais prático, só que meu esposo tem o colesterol alto e eu estou fazendo dietas para emagrecer.

  92. Joyce
    21.abril.2017

    Muito boa as dicas!!
    Lendo ja tive outras ideias :)
    Obrigadaa

  93. vania flavia
    26.abril.2017

    nossa voce e muito simpatica,gostei muito das dicas.abraco e muito sucesso!

  94. Andressa Fontoura
    08.maio.2017

    UAU! Eu procurei na net e encontrei exatamente o que precisava ver, fiz esse findi as marmitas, confesso que deu trabalho e demorou, mas vale a pena pq fico a semana toda sem cozinhar e sem me preocupar com o que vou comer, sem falar que na volta do trabalho e academia o cansaço toma conta e acabamos fazendo qualquer coisa. mas esse vídeo me deu animo de voltar semana que vem pra cozinha rsrsrs e me organizar bem, Bruna uma pergunta quanto tempo tu leva em média pra fazer tudo (Higienizar, Cozinhar, montar e limpar toda bagunça) ? as tuas marmitas estão com uma cara bem boa! Bjão

  95. Maria Aparecida
    24.maio.2017

    Boa noite Bruna! Adoro suas dicas e estou muito interessada na tabela de branqueamento. Você poderia enviá-la para o meu e-mail? Desde ja agradeço.

  96. beth Malafaia
    25.maio.2017

    gostaria de sabe se fosse pra vender essas marmita qual o valor de cada uma.

  97. 02.junho.2017

    Vc tem comida sem ser sofisticação e para dois idosa arroz feijão macarrão almôndegas rabada, costela com batata e agrião tilápia frita salada de bacalhau escondidinho carne seca , e bacalhau panqueca de carne e bacalhau carré drumet assada contra filé me passar os seu cardápio é coisa do dia a dia meus tios não comenta serras coisa posso trocar

  98. Solange Pinheiro
    16.junho.2017

    Gostaria de receber receitas! Amei a ideia

  99. Isadora
    19.junho.2017

    Olá Bruna, Sou estudante e morro sozinha e não sou das melhores na cozinha, mais eu adorei essa dica das marmitas semanais, são deliciosas e praticas para o dia a dia, sem falar que não faz muita bagunça. Quero mais dicas assim. Beijão

  100. Ednéia Almodin
    20.junho.2017

    Adorei a idéia. Vou experimentar

  101. Adriana Pontremolez
    25.junho.2017

    Olá Bruna adorei o vídeo de marmitas congeladas, cardápio da semana,

  102. Giovana
    04.julho.2017

    Bom dia, ja faco as marmitas fitness, gostaria de saber, por qto t as marmitas prontas devem ser congeladas grata

  103. Susane
    13.julho.2017

    Parabéns. Gostei muito da publicação, vou fazer também.

  104. carol
    17.julho.2017

    Olá, muito legal suas dicas, minha dúvida é a seguinte, comida para a semana posso deixar na geladeira ou preciso congelar no freezer?

    • 19.julho.2017

      Para até 3 dias pode deixar na geladeira, mais do que isso recomendo o freezer para não estragar!

  105. Karoenne rocha
    20.julho.2017

    Olá Bruna gostaria de sabe
    No meu trabalho não tem como esquenta a comida oque eu faço cm a minha marmita

  106. Camila
    26.julho.2017

    Oi Bruna! Faz tempo que topo com esse vídeo e queria perguntar, a panqueca fica congelada de boa?
    Beijos :*

  107. QUEZIA LIMA
    27.julho.2017

    Olá!
    Adorei todas as idéias!
    Você está de parabéns!
    Eu sempre busco novas opções, porque acredite, já fiz todos os tipo de comida, a semana inteira eu como comida congelada!
    Quero deixar uma dica importante para os leitores….
    As abobrinhas congeladas, pode ser qualquer uma (a moranga/capotchá, as verdes, etc), elas soltam água quando a marmita é descongelada e esquentada no microondas.
    E o purê, no meu caso fiz o de batata normal, quando congela ele perde o gosto totalmente, o gosto simplesmente some!
    Então fica a dica comprovada por mim!
    Espero ter ajudado!

  108. Hosana Menezes Castro
    27.julho.2017

    Nossaaaaa. …. eu simplesmente amei suas dicas. Me ajudaram muito e o mais importante … Agora vou conseguir aproveitar mais meu tempo. Pois parece que eu moro na cozinha. Agora terei umas férias. Rsrsrs muito obrigadaaaaaaaa. Ah e vc é um muito gentil e doce. Bjos

  109. João
    31.julho.2017

    Boa tarde, estou começando a fazer marmitas para semana, só que qdo eu descongelando, sempre fica um pouco de água dentro, e a comida fica ” molhada”, tem alguma dica pra evitar isso?? obrigado!

  110. AAngelina
    09.agosto.2017

    Amei as dicas e o cardápio !!!
    Estou me organizando para fazer marmitas pr semana inteira para minha filha que faz faculdade em outra coisa, e por consistência tbm se chama Bruna.

  111. Rosângela Vieira Tavares
    10.agosto.2017

    Muito boa suas dicas. Adorei. Gostaria de receber novidades.parabens. bj

  112. Maurício Lima
    10.agosto.2017

    Muito bom. Prático. Saudável. Apenas diminuir um pouco no sódio. Excelente para atletas e quem não tem tempo. Meus parabéns.

  113. Terezinha
    26.agosto.2017

    Estou apaixonada por essas mamarmitinh, adorei seu video, quero fazer pra vender se vc tiver maisvideos. Eu adoraria obrigado

  114. Adriana
    29.agosto.2017

    Gostaria de receber mais dicas de cardápios

  115. Sheyla
    30.agosto.2017

    Oi os legumes eu nao tenho vaporeira e uso aquelas panelinhas de vapor que faz 1 cuscuz pequeno ou na própria cuscuzeira maior.Adorei suas dicas

  116. Sheyla Cristina Bezerra Bezerra
    30.agosto.2017

    Eu não tenho panela pra cozinhar no bafo ,mas faço na cuscuzeira.Adorei suas dicas

  117. Vania
    05.setembro.2017

    Amei as Dicas, vou levar para minha cozinha com certeza, beijai Bruna,r
    Obrigada!

  118. Marcia
    09.setembro.2017

    Ola! Fiz as marmitas congelei. So q na hora de esquentar no microondas da água gostaria de saber pq

  119. 15.setembro.2017

    Gostei muito da forma que foi explicada e como fazer as marmitas saudáveis.
    quero sempre receber dicas dessa forma de alimentação e vida mais saudável

  120. Luciene
    15.setembro.2017

    Muito bom esse procedimento de alimentaçao, gostei pratico. Estou procurando organizar meu tempo tambem pois estou tendo uma qualidade de vida horrivel ,meu tempo esta atarefado demais na semana. Presciso de ajuda com alimentaçao. Vc tem um cardapio para semana para 3 pessoas adultas?
    Se puder me ajudar agradeço muito. Bjs

  121. Janaina
    16.setembro.2017

    Amei.. ai tudo perfeito tem um dom maravilhoso Bruna depois que comecei assistir seus videos to muito bem organizada .. da animo quando fica vendo seus videos e fazendo o serviço…S2!

  122. Izaque
    01.outubro.2017

    Voce poderia colocar a quantidade que voce compra por semana, lista completa de quantas gramas de cada coisa voce utiliza pra semana?

  123. Amanda
    01.outubro.2017

    Oi, Bruna. Estou entrando nesse mundo das marmitas congeladas e tenho algumas dúvidas . Embora já tenho visto que o ovo não pode ser congelado, omelete assado pode ? Tortas e bolos (salgados) podem ser congelados ? Como devo descongela-los para o dia seguinte ?

  124. Edinéia Rodrigues Guimarães
    08.outubro.2017

    Ótimo

  125. Neusa
    09.outubro.2017

    Oi Boa noite!
    Essas marmitas que vc congelou pode ir ao micro-ondas?

  126. MArcelo
    16.outubro.2017

    Eu duvido sinceramente que macarrão integral feito dentro de um saco plástico no calor seja saudável. kkkkk Sério, Mil vezes o comum feito da maneira tradicional e é muito mais gostoso do que esse que provavelmente vai ficar cheio de toxinas, pois mais que a empresa alegue o contrário

  127. Debora Dickmann
    22.outubro.2017

    Adorei o canal. Muito assunto interessante. Adorei a dica das marmitas congeladas e AMEI a ideia de cozinhar 1x por semana kkkkkkk, para quem estuda e faz faculdade, com filhos pequenos e marido é a MELHOR IDEIA que ouvi nos ultimos tempos kkkkkk… obrigada pela sua dedicação e parabens pelo seu trabalho.

    • 23.outubro.2017

      Obrigada Debora, Daqui alguns dias vai sair mais uma matéria e vídeo sobre isso aqui no blog!

  128. JEFERSON SANTOS DA SILVA
    23.outubro.2017

    Quantos potes eu tenho que comprar pra fazer ?

  129. neidineia matiazzi
    29.outubro.2017

    Ola Bruna ,sou do Estado do E.S e gostaria de dicas de como começar a trabalhar com essas marmitas ,achei muito interessante

    • 29.outubro.2017

      Oi Neidineia!
      Feliz que gostou das dicas, para um aprendizado mais específico para trabalhar com marmitas eu sugiro o curso da chef de cozinha Bel Mattos. Tem um custo baixo e é muito bom! Ela ensina muita coisa legal, inclusive cardápios e como congelar alimentos, como aproveitar sobras para não ter desperdícios! O link é esse http://bit.ly/organizacao-alimentacao
      Bjs

  130. Aparecida Antunes
    31.outubro.2017

    Adorei sua sugestão das marmitas e vou fazer

  131. Janete
    03.novembro.2017

    Adorei a ideia estou começando a trabalhar com congelados e vou seguir essas dicas….

  132. Celenits
    06.novembro.2017

    Adotei as dicas de
    ei faço marmitas para vender

  133. Thamiris
    09.novembro.2017

    Eii.. eu já faço ha alguns meses essas marmitinhas congeladas de uma forma bem similar a sua, mas confesso q adorei suas dicas, parabéns pelo video tão explicativo e claro, uma delícia de ver, vc fala muito bem e tem muito dinamismo por isso prende a atenção. Nossa, nada como ficar uma semana inteira sem cozinhar e sujar vasilhas kkkkkkk eu tbm adoro! E me identifiquei pq é justamente o q vc disse, dá muuuito trabalho, eu dedico muitas horas tbm pra fazer tudo em um dia e depois deixar a cozinha limpa, mas a sensação de alívio ao término é a recompensa. Beijosss.

  134. Maria de Fátima da Silva
    12.novembro.2017

    Muito bom o seu cardápio! Gostei muito.

  135. rosangela
    20.novembro.2017

    Bruna dá pra congelar a couve? Ela não vai ficar escura?

  136. Fernanda Lourenço
    21.novembro.2017

    Oiiiiiiiiiiii Bruna sua linda! :)

    Acompanho o blog a muitos anos toda a construção, acabamento e decoração me inspirei aqui rsrs e por sinal todos elogiam muito.
    Adorei esta materia ta incrivel, queria saber onde encontrou essas embalagens são otimas.
    #meajuda
    bjos e parabens sempre pelo Blog amo demais

  137. Miriam
    24.novembro.2017

    Oi.
    Meu filho precisa de 10 marmitas por semana. Quero fazer com gelada pra ele.
    Vc pode me orientar.
    Marmita basica (arroz feito uma carne e verdura.
    Obrigada

  138. Miriam
    24.novembro.2017

    Oi.
    Meu filho precisa de 10 marmitas por semana. Quero fazer com gelada pra ele.
    Vc pode me orientar.
    Marmita basica (arroz feijao carne e verdura. Nunca fiz. Ele mora em sampa e vem pra casa aos fins de semana. Queria fazer pra ele levar
    Obrigada

  139. Rita Iencen
    15.janeiro.2018

    O valor do curso que referiste “organização da alimentação” é mensal? Entrei na aba e não consegui saber como entrar em contato com eles para saber se o valor citado é mensal ou anual. Agradeço imensamente se puder me responder. Abs Rita

    • 16.janeiro.2018

      Oi Rita, não é mensal não, você paga apenas uma vez e já tem acesso ao curso todo! ;)

  140. Irisvan
    18.janeiro.2018

    Excelente idéia…comer bem ,poupando tempo.Amei.

  141. joyce
    18.janeiro.2018

    Para congelar as marmitinhas já prontas, é necessário passar por algum resfriamento, antes de ir p o freezer?

  142. neves
    23.fevereiro.2018

    gostei muito deste método pois estava procurando um meio de como organizar marmita ; pois trabalho o dia tod
    os

  143. 25.fevereiro.2018

    Meu Deus que perfeição.
    Organização mil rsrs.
    Obrigada pelas dicas.
    Raquel

  144. Debora
    23.abril.2018

    Oi, adorei as suas informações de marmita saudável.

  145. Bruna
    30.julho.2018

    Oi Bru, eu amei as dicas! Agora que vou morar sozinha, anotei todas as tuas dicas, obrigada!

  146. 25.agosto.2018

    Ótimas idéias. Parabéns. Sucesso

  147. Aline quirino de castro
    12.setembro.2018

    Quero muito fazer os congelados.

  148. Elisangela Santos Silva
    01.outubro.2018

    Adoro seu canal parabéns

  149. 29.outubro.2018

    amei as marmitas. o problema é ter coragem p cozinhar final de semana. obrigada pela dica. sucesso.

    • 31.outubro.2018

      Vc pode escolher um dia de semana após o trabalho tbm, você que decide a melhor forma para a sua rotina Neiva!
      Fico feliz que gostou do post!
      Bjs

  150. edivania
    08.novembro.2018

    preciso de ajuda como montar marmitas

  151. Alda de mesquita gomes
    27.novembro.2018

    Bruna li pela primeira vez à tua postagem eu amei e vou fazer

  152. Aleksandra
    17.janeiro.2019

    Receitas fintis

  153. Patrícia
    28.fevereiro.2019

    estou começando agora ,mais já estou amando isso tudo 😍😍😍

  154. Iris
    28.fevereiro.2019

    Ameiiii suas dicas! Quero aprender fazer todas! Pra mim

  155. Viviane
    17.abril.2019

    Exatamente o que eu preciso trabalho em casa e nao consigo cozinhar todos os dias minha vida vai mudar hahahaha ! Obrigada pelas dicas!

    • 17.abril.2019

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, depois volte e aqui e me conte como está sendo a nova rotina com as marmitas congeladas! ;)
      Bjs

  156. Márcia Aguiar
    30.abril.2019

    Eu quero comprar

  157. Magda
    03.maio.2019

    Gostei muito das suas dicas, almoçava no trabalho, mas, começou fazer mal o almoço, vou fazer as marmitas e depois te falo. Magda

    • 03.maio.2019

      Me conte depois como está sendo a nova rotina, o bom que economizamos muito mais tbm e ficamos saudáveis!

  158. Leyde
    09.maio.2019

    Boa noite Bruna,adorei as dicas,porque fazer comida todos os dias vamos ficando sem criatividade.Gostei muito. .Parábens pelas dicas. Gratidãp

    • 22.maio.2019

      Oi Leyde, fico muito feliz em ter te ajudado, passei por isso e sei como é. Organização é tudo, facilita muito a nossa vida no dia-a-dia!
      Um beijo

  159. Leyde
    09.maio.2019

    Boa noite Bruna,,parabéns , adorei as dicas,porque cozinhando todos os dias vamos ficando sem criatividade, Gratidão

    • 22.maio.2019

      Obrigada pelo carinho Leyde! <3
      Sucesso aí na sua nova rotina saudável!

  160. Cintia
    15.maio.2019

    Quero muito aprender com suas dicas.

  161. Achei super interessante e aprendi muita coisa que até então não sabia.fico muito agradecida por cada detalhe aqui esplicado🥰

  162. Leonice Candido Porfirio Cezar Cezar Cezar
    18.junho.2019

    Amei,obrigada pelas dicas.

  163. Sônia Maria Morais de Andrade
    21.junho.2019

    Gostaria de aprender fazer as marmitas para o meu regime.

    • 23.junho.2019

      Oi Sônia, espero que com essas dicas do post e do vídeo junto com o E-book vc possa implementar na sua rotina, as marmitas facilitam demais a nossa vida! ;)

  164. 09.setembro.2019

    Parabéns!!! Gostei do seu blog/canal!!!

  165. Grazi
    17.setembro.2019

    Bruna, no ebook fala o tempo de cozimento dos alimentos para serem congelados?

  166. 30.setembro.2019

    Olá gostei muito desse seu trabalho , voce esta ajudando muita gente com essa sua ideia genial Parabéns também vou fazer uso dessa informação formidavel. Bju

    • 01.outubro.2019

      Fico feliz Elizelba!
      Me conte depoois se melhorou a sua alimentação e a organização dela! ;)
      Bjos

  167. rosinha
    21.outubro.2019

    eu achei lindo eu quero trabalhar com marmita vegetariana o ano que vem

    • 21.outubro.2019

      Que legal Rosinha, então te aconselho a começar desde já praticando com vc mesma para quando iniciar seu negócio de marmitas já estar com bastante experiência e arrasar!
      Boa sorte e sucesso
      Bjs

  168. Luana Marcela Da Silva
    19.dezembro.2019

    Pra mim suas dicas esta sendo aspiradores, pois odeio conzinhar😗.

  169. Faby
    01.janeiro.2020

    Bom dia, adoro receitas de comidas fitness para congelar pode me enviar o quanto quiser meu e-mail se preferir passa o meu WhatsApp tempo de congelamento mas queria sim só fazer para 15 dias mesmo desde já obrigada a observação receitas variadas para não enjoar obrigada beijão

  170. 18.janeiro.2020

    Patricia amei tudo, fou as melhores dicas que assisti😘

  171. Tania Oliveira
    27.janeiro.2020

    Adorei conhecer um pouquinho da tua vida!!!
    Vc é muito corajosa e decidida isso é muito raro em alguém tão jovem, parabéns!!!
    Eu estou começando um negócio de marmitas congeladas fitnes e low carb.
    Gostei muito do teu artigo sobre o assunto.
    Te agradeço pelas dicas 🙏🙏
    Vou acompanhar teu blog, gostei muito,
    Parabéns pelo seu trabalho 👏👏👏😘😍

  172. Alcenira
    27.janeiro.2020

    Gostei muito,vou fazer pra facilitar minha vida trabalho dia todo ..

  173. Nuca Grapiuna
    28.janeiro.2020

    Sow quero participar

  174. Sirlei Lustosa Dellaquila
    05.fevereiro.2020

    Estou começando agora nesse ramo de marmitas fit, gostaria de saber como faço pra ter cardápio e variados como consigo seu ebook?

  175. Silvania
    11.fevereiro.2020

    Gostaria muito de ter suas dicas obrigada

    • 12.fevereiro.2020

      Oi Silvania, seja bem-vinda!
      Para receber meus e-mails com as dicas, é só se cadastrar no link que deixei no post, ok? ;)
      bjs

  176. Marcelo Freitas
    23.fevereiro.2020

    Por que após esquentar a marmita no microondas, ela dar água? Pode me explicar.

    • 26.fevereiro.2020

      Uma dica é vc colocar um ou dois minutos a mais para a água secar na hora de esquentar, por isso os alimentos devem ser al dente na hora do preparo!

  177. Reginaldo Novais da Silva
    15.março.2020

    Muito interessante e promissor…e prática

  178. DAISY COSTA
    26.março.2020

    vc não faz um combo com marmitas PRONTAS ?

    • 26.março.2020

      Oi Daisy, o vídeo foi para ajudar vocês a fazerem em casa e entenderem como é possível manter uma alimentação saudável com organização, mas não trabalho com isso! ;)

  179. Audrey moraes
    31.março.2020

    Sempre gostei de cozinhar e agora estou voltada para comida low card e comidas lights. Estou querendo entrar no ramo das marmitas lights ou fitnnes. Não sei bem como ingressar nesse ramo, vou ter que estudar um pouco de mercado, como preparar os alimentos e vendar. Um mundo desconhecido ainda. Mas preciso fazer alguma coisa.

  180. 13.maio.2020

    Muito bom mesmo, adorei o artigo sobre marmita congeladas para semana!

  181. Gosto de cozinhar e achei fantástico fazer as marmitas. Sempre que posso faço também algumas comidas pra congelar, mas não mamites ACHEI QUE LEGUMES COZIDO CONGELADO NÃO FICA BOM. VOU EXPERIMENTAR..

  182. Miriam
    26.maio.2020

    Parabéns pela iniciativa. Estou no mesmo barco.

  183. Sandra barbosa
    28.agosto.2020

    Amei as dicas obrigada

  184. 30.outubro.2020

    Parabéns pelo conteúdo, é muito bom. Seu blog é excelente!!

  185. Socorro sena
    03.fevereiro.2021

    Eu fiz essas marmitinha e congelei,mas,observei q criou muitos cristais de gelo dentro da vasilha ,alterando o sabor e consistência.

    • 26.fevereiro.2021

      Vc precisa dar um choque térmico, além disso, deixar o mais cheia possível como um vácuo. E na hora de aquecer, esquentar além do tempo normal para a água evaporar mais.

  186. Aline
    24.março.2021

    Gostaria de saber o peso e quantidade que deve ter cada marmitinha?

  187. Gostaria de aprender

  188. 16.outubro.2021

    Gostaria saber como calcular o preço de uma marmita dessas para vender, Vc tem uma ficha tecnica para fazer as marmitas ?

    • 01.novembro.2021

      No curso e e-book indicados no post você consegue aulas mais voltadas para trabalhar de forma profissional com marmitas e precificação também! ;)
      Abraços

  189. Bruna
    08.dezembro.2021

    Oie bru.
    Quero começar a fazer marmitas tanto pra mim quanto pro meu esposo, ele trabalha fora e trabalha geralmente na rua, então não fica em uma empresa pra ter como esquentar essa marmita, como poderia fazer isso? Teria alguma opção?

  190. Maribene
    25.junho.2022

    Adorei as dicas

  191. 22.março.2023

    Muito obrigada por compartilhar o cardápio. Muitas vezes fico sem ideia!

  192. Edi Mauri Marques Vaghetti
    29.dezembro.2023

    Exelente gostaria de ter ideias para fazer para minha esposa e para mim, necessitamos emagrecer.