05  12
2015
Decoração

Como combinar a cor dos móveis planejados com o restante da decoração?

Quando escolhemos móveis planejados para compor um ambiente da nossa casa, um detalhe muito importante a se pensar é como combinar a cor dos móveis que vamos utilizar com o restante da decoração (paredes, portas, piso etc.). São muitos acabamentos diferentes e muitas vezes queremos escolher a cor da tendência atual, mas precisamos ficar atentos para não nos frustrarmos futuramente, afinal móveis planejados duram muitos e muitos anos quando são de qualidade e bem cuidados.

Cor dos móveis e do piso

Uma das primeiras coisas a se pensar é a harmonização da cor do móvel planejado com a que utilizaremos no piso da casa ou do apartamento. Uma dica bem interessante é utilizar cores contrastantes entre os dois. Se o piso é escuro, utilizar cores claras nos móveis, se o piso é claro, utilizar cores escuras nos móveis. Utilizar tons parecidos entre os dois dá a impressão de ser uma única coisa, e não dá destaque para o que queremos que seja visto. Uma das cores que está em tendência é o cinza, que pode ser aplicado em qualquer ambiente, interno ou externo, deixando o ambiente leve e agradável.

Cozinha planejada (madeira)

Cor dos móveis e portas

Neste caso, a dica é contrária a do piso, podemos escolher cores do mesmo tom que o piso, para não brigar com as cores dos móveis. Uma tendência atual, é pinta-las de branco trazendo leveza ao ambiente. Mas se o piso é amadeirado, que tal trazer o mesmo tom para as portas, dessa forma destacando os móveis?

Cozinha planejada

Móveis e o tamanho do ambiente

É muito importante observar o tamanho dos ambiente, pois dependendo da escolha das cores, pode trazer a sensação dele ser maior ou menor. As cores escuras dão a sensação de que parece menor e as claras trazem a sensação de amplitude.

Cozinha planejada

Cozinha planejada

Combinação dos acabamentos

Para deixar o ambiente mais interessante, você pode utilizar diferentes tons de madeira no ambiente. Não tem receita neste caso, mas bom senso. Uma dica é utilizar tons amendoados, que não tem erro, como o carvalho e o freijó. É só analisar bem a composição de cores evitando exageros. Em ambientes que se utilize móveis de demolição ou rústicos, é natural que se tenha vários tons de madeira, mas em um ambiente mais contemporâneo/atual, é válido utilizar um único tom de madeira, deixando-o mais moderno.

Cozinha planejada

Cozinha planejada

Se optar por uma cozinha mais colorida, as variações para combinar são muitas. O acabamento sendo branco combina com qualquer cor de porta, bancada e assim por diante. E mesmo o tom amadeirado pode ser combinado com outras partes coloridas, aliás fica lindo e moderno.

 Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

11 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Milena
    06.dezembro.2015

    Oi Bruna, adorei o post…
    Estou pensando em colocar o piso escuro e os armários brancos, mas tenho medo de sujar mto, será?

    • 07.dezembro.2015

      Oi Milena, os meus armários são brancos e algumas partes em azul vidro, e sujam igual! rs
      Não tem jeito, cozinha suja mesmo… uma vez por semana tem que limpar pelo menos…

  2. CAMILA
    08.dezembro.2015

    OI BRUNA! ADORO SEU TRABALHO!
    GOSTARIA DE UMA AJUDA,

    COLOQUEI PORCELANATO ACETINADO NA CASA INTEIRA BEM CLARINHO, ACABEI DE FECHAR O PROJETO DOS MÓVEIS, A COZINHA SERÁ INTEGRADA COM A LAVANDERIA. OS ARMÁRIOS AS PORTAS E GAVETAS EM VIDRO BRANCOS, E O MÁRMORE PRETO ABSOLUTO. MAS NÃO SEI OQUE COLOCAR NA PAREDE PARA DAR UM DIFERENCIAL. NÃO GOSTO DE NADA CANSATIVO. GOSTARIA DE ALGO SIMPLES E MODERNO QUE AO MESMO TEMPO FIQUE CHIQUE.

    JÁ NA SALA EU ACHO QUE ERREI,E JÁ ME ARREPENDI RSR POIS MANDEI FAZER O HOME EM UM TOM DE MARROM QUASE PUXADO PARA O PRETO. E AO LADO VAI A MESA DE JANTAR. LEMBRANDO QUE A SALA É PEQUENA E ACREDITO QUE VAI DIMINUIR O ESPAÇO.

    GOSTARIA DE UMA AJUDINHA EM QUE DEVO FAZER RSR

  3. Renata
    14.janeiro.2016

    Oi Bruna, tudo bem?
    Estou na fase inicial para começar a reforma do apartamento e estou adorando o blog, aproveitando muito as dicas!
    Eu gostaria de saber sobre a sua pedra da cozinha, eu também estou querendo a mesma pedra branca e queria saber se com o tempo de uso está normal, se já manchou, se é muito fragil. O que vc está achando?
    MUitissimo obrigada pela ajuda.
    Beijos! =)

    • 14.janeiro.2016

      Oi Re, fiz resenha dela aqui no blog… procura por “minha bancada da cozinha – quartzo branco”
      Bjsss

  4. 28.maio.2016

    Cinza é tudo de lindo, uma cor neutra que eu amo!

  5. dioneia
    11.julho.2016

    Oi Bruna, estou montando meu ap agora, é super pequeno e cozinha/sala é integrado, A cozinha é clara, puxa pra um cinza, que cor posso fazer o home e a mesa com cadeiras pra dar sensação de espaço?

  6. JUCILEIDE LUCIANA DA SILVA
    20.agosto.2016

    Bom dia
    amore eu comprei meu quarto de casal tudo na cor griz-cinza eu posso colocar outra cor na sala de jantar e de tv ? ou tem que moveis se tudo igual as cores ?

    bieijoo

  7. Verena Carmelo
    01.setembro.2016

    Estou tendo dificuldades em combinar mesa de sala de jantar com bancada da cozinha americana

  8. wanessa elizei
    16.fevereiro.2017

    Ola Bruna boa tarde.
    Tenho um apê de 33 m2 já coloquei piso laminado e pintei as paredes de algodão egipcio,agora estou muito em duvida na escolha da cor dos moveis planejados,existe um site que eu possa joga a cor do piso,cor das paredes e ele me da uma “luz”na combinação ideal?
    Agradeço seu retorno,bjs