08  12
2015
Comportamento | Organização Pessoal

Como enfrentar os dias sem motivação e baixo astral?

Tenho certeza que todo mundo já viveu ao menos algum dia sem motivação alguma na vida. Seja aquela segunda-feira pós feriado prolongado para voltar ao trabalho ou aquela semana que tudo está dando errado e a motivação resolve passar bem longe da gente.

São aqueles dias que não temos vontade nem de sair da cama se pudéssemos, mas e quando esse baixo astral todo resolve nos atrapalhar na produtividade e nas nossas responsabilidades?

Saiba que você pode fazer algumas coisas para espantar de vez tudo isso para conseguir prosseguir com uma semana tranquila e feliz! ;)

Dicas para enfrentar dias sem motivação

Viva cada momento lentamente e com calma!

Naquele momentinho de folga, ao chegar em casa ao final do dia, ou até mesmo no horário de almoço do serviço, pare e aja devagar. Observe as coisas em sua volta, crianças, pássaros, seja grato pela sua saúde e pela oportunidade de estar ali. Beba uma xícara de café ou chá lentamente, dê valor às pessoas que estão mais perto de você e relaxe! Os momentos de baixo astral são normais e vez ou outra aparecem na nossa vida, mas você pode mudar isso com pequenas atitudes, basta tentar!

Dicas para enfrentar dias sem motivação

Cante muito alto e dance!

Nada como uma música com uma batida alegre e soltinha para ouvir bem alto, dançar e pular pela casa ou só pelo seu quarto mesmo, sem ninguém vendo e sem vergonha de ser feliz. Já ouviu dizer que “quem canta seus males espanta”? Vamos colocar em prática!

Faça algo que goste muito

Quando você parar para agir lentamente será a hora de pensar em algo que goste muito de fazer e que faz você se sentir mais feliz: escrever um poema, assistir um filme de comédia, tocar um instrumento, sair para tomar um sorvete, comer um chocolate, conversar com uma amiga, fazer uma caminhada ao ar livre… qualquer coisa é válida! Desde que isso te deixe com outro pique e afaste pensamentos negativos!

Dicas para enfrentar dias sem motivação

Que tal fazer uma lista com as suas melhores qualidades?

Se um dos motivos para estar se sentindo desmotivado é por pensar que você é incapaz de algo ou que nunca irá alcançar determinado objetivo, faça uma lista com todas as suas qualidades e uma lista de coisas que conseguiu conquistar (desde as coisas mais simples) até o momento e exercite sua paciência e fé interior! Não se esqueça que as suas metas precisam ser realistas, senão vai demorar muito para alcança-las e isso pode te decepcionar!

Passe um tempo com seu bichinho de estimação

Arrume um tempo para dar atenção exclusiva a ele: brincar, fazer um carinho, dar petiscos, abraçar muito! Um animal de estimação é capaz de acabar com toda a solidão e tristeza e certamente você será retribuído com muito amor!

Dicas para enfrentar dias sem motivação

Mude!

Pode mudar algo simples, como começar a fazer algo que sempre quis e não teve coragem (uma aula de dança, que tal?!), exercitar a paciência, espantar a preguiça, ser mais compreensivo! Ou pode mudar externamente também: faça aquele corte maravilhoso que tem vontade (cuidado para não radicalizar demais e se arrepender depois), use um batom diferente ou compre uma roupa nova.

Dicas para enfrentar dias sem motivação

Imagens: (via)

Saiba que você não está sozinho e muitas outras pessoas também estão vivendo dias ruins… são coisas da vida! Olhe para frente e siga seu caminho (mesmo com todas as adversidades)! <3

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Priscila
    08.dezembro.2015

    Olá Bruna!

    Há algum tempo que acompanho o seu blog e tbm o canal e hoje decidi comentar o post… Parabéns pela sua criatividade, quando achei que vc já tinha escrito sobre todos os assuntos possíveis lá vem você toda meiga e nos surpreende mais uma vez! Continue assim, o céu é o limite pra vc… Beijo!!!

  2. 08.dezembro.2015

    Oi Bruna,
    Sou adepta ao cante bem alto para espantar os males que me afligem e também gosto muito de ficar com minha gatinha Lilica.
    Gostei muito das dicas.
    Bjs

  3. Daniele
    08.dezembro.2015

    Adorei as dicas!

  4. 08.dezembro.2015

    Eu gosto muito de colocar uma musica bem alta q eu sei a letra pra cantar kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

  5. Pri ♡
    09.dezembro.2015

    Parabéns Bru, sempre arrasando nos posts.

    Beijos

  6. Telma
    10.dezembro.2015

    Bruna, nem esperava um texto assim aqui no blog e adorei! Parabéns pela sensibilidade!

  7. Geisa Gonçalves
    10.dezembro.2015

    Amei este post!!! Obrigada, Bruna! Gosto demais do seu blog.

  8. Dalxemma
    25.agosto.2016

    Nada melhor mesmo, que um bichinho junto de nós. Gatinhos são ótimos companheiros e brincalhões. Não precisa comprar. Os melhores são os abandonados de rua, ou os postos em doação. Nos dão muito carinho.