15  12
2015
Decoração

Dicas essenciais para escolher o tapete da sala

O tapete da sala é um item fundamental para incrementar a decoração em qualquer estação do ano e não somente no inverno como muitos pensam! Ele tem o poder de deixar o ambiente mais confortável, agregando muita personalidade ao ambiente. Mas é necessário saber harmonizar de forma adequada a fim de nos sentirmos confortáveis na sala de estar!

Uma das dicas é deixar para escolher o tapete da sala como último detalhe, porém, caso já o possua e não queira se desfazer dele (pois geralmente são muito caros!), procure adequar sua decoração a partir dele, através da cartela de cores!

Como escolher tapetes?

Tapetes vão bem em qualquer superfície, seja ela de porcelanato, cerâmica ou madeira, com exceção do revestimento com carpete.

Na hora de combinar as cores é só lembrar que um tapete diferente, ou seja, colorido ou com estampas, pede um sofá mais neutro ou vice e versa. É aconselhável seguir a mesma cartela de cores do ambiente. Em casas que tem a presença de crianças e animais de estimação a dica é usar um tom mais escuro para disfarçar melhor as possíveis sujeiras, sendo assim, opte por uma decoração que predomine os tons claros, para evitar um ar pesado e a sensação de espaço pequeno. As cores neutras, como bege, branco e cinza são as mais usais em salas de estar.

Como escolher tapetes?

Para trazer um ar mais aconchegante ao ambiente faça uso de tapetes peludos/felpudos, os de fibra sintética são os mais resistente neste caso. Porém, casa que tem idosos, é comum que tropecem e caiam, para evitar esta situação, cole fitas adesivas antiderrapantes embaixo deles!

Sala de estar (Como escolher tapete?)

Em relação ao tamanho, você deve observar o tamanho da sua sala e a partir disso decidir qual o melhor comprimento. Como, geralmente, os tapetes ficam do centro da sala utilize um tamanho maior para que ele fique preso embaixo do sofá.

Sala de estar

Quanto ao formato, vai depender também da observação de sua sala, podem ser retangulares, redondos e quadrados. Os redondos tem o poder de destacar melhor um objeto, como uma mesa central.

Tapete redondo na sala de estar

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Agora ficou mais fácil escolher o tapete da sala, não é?

Não deixe de conferir mais dicas na tag tapete. ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 16.dezembro.2015

    Oi Bruna. Acompanho teu blog a uns 3 anos mais ou menos mas nunca comentei. Mas entro todos os dias para olhar os posts e sempre olho teu canal (adoro os vídeos :D). Enfim, só queria dizer que adorei o post de tapetes pois estou terminando uma reforma em casa (moro com meu pai e nos mudamos a pouco) e daqui um tempo vamos ter que comprar um tapete pra sala e o post caiu como uma luva. Obrigado por todas as dicas ;) bjs

    • 16.dezembro.2015

      Ai que bom Náthale, fiquei feliz que comentou e que gostou do post! :)

  2. 16.dezembro.2015

    Oi Bruna,
    Como sempre dando dicas preciosas, adorei!
    Bjs

  3. Lise Guizzo
    21.dezembro.2015

    Um tapete sempre da um ar mais chique e elegante no local… só é preciso escolher um que combine com o ambiente. Eu estou a procura de um tapete.. adorei o post. Beijos

  4. 08.fevereiro.2016

    Informações preciosas. Os tapetes peludos, felpudos são a minha preferência e como você mesmo disse deixa o ambiente mais aconchegante. Obrigada pelas dicas.

    Beijos.

  5. Michelle de souza torres
    11.junho.2016

    Anjo depois que fiquei noiva comecei a te acompanhar sempre.Amo suas idéias e dicas .Como estamos gastando muito já pro casamento não estou muito interessada de gastar muito com móveis caros; pois iremos morar de aluguel. Gostaria de algumas dicas sobre como fazer e tbm sobre uma idéia que tenho de transformar minha cama box de solteira em um sofá rs.Bjs

  6. Michele Andrade
    07.julho.2016

    Bruna, sou muito alérgica, mas minha decoração da sala pede um tapete. Qual seria uma boa opção pra limpar? Gostei bastante das opções claras do post. Abs