09  12
2015
Decoração

Onde colocar adega climatizada em apartamento pequeno?

Adega climatizada para os apreciadores de bebidas!

Ao mesmo tempo que ter uma adega climatizada é moderno, sabemos que nos tempos atuais o que predominam são os apartamentos pequenos, e com espaços  cada vez mais limitados logo pensamos: “como vamos colocar certas coisas dentro de um espaço tão reduzido?”.

Logicamente que com as adegas não seria diferente, então resolvi mostrar algumas inspirações para vocês que podem ser adaptadas para pequenos espaços!

Embutida nos móveis

Nesse mundo de espaços limitados, embutir é a melhor solução! Pode ser na cozinha, mas como sei que a maioria das cozinhas dos apartamentos seguem o modelo “corredor” e mal cabe o essencial, a ideia mais legal seria embutir em móveis da sala, como aparadores ou móvel de divisão com a cozinha americana.

Adega climatizada

1 | 2

Embaixo de móveis

Se não estava pensando em ter uma adega em casa e os móveis planejados já foram decididos, você pode avaliar se não existem móveis onde a adega ficaria perfeita se for colocada embaixo. Desse modo não atrapalhará a circulação e ainda dará um ar diferente para seu ambiente.

Adega climatizada

3 | 4

Adega na sacada

Se o seu apê tem uma sacada, creio que o melhor lugar para acrescentar uma adega seja lá. Além de deixar um espaço diferente, deixa a sacada multiuso, já que você pode montar um cantinho do café também, colocar lugares para sentar e relaxar, tornando o ambiente aconchegante e acolhedor.

5 |6

5 |6

7| 8

7 | 8

Saiba que esses aparelhos precisam de espaço nas laterais e fundo para ventilação para não queimarem com facilidade (por isso uma marcenaria planejada seria o mais ideal). Mas não se esqueça de ler as especificações do aparelho e os cuidados com o mesmo, ok?

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Isabela
    09.dezembro.2015

    Oi Bruna! Como vai?
    Amo seu blog, e seus videos, que tem me ajudado muito! ♥

    Hoje queria tirar uma dúvida, mas não é sobre o assunto de hoje .. É sobre CASAMENTO! =O

    Meu Noivo quer como padrinhos todos os irmãos dele, porém ele tem uma irmã que não gosta de mim, e que meio que me esnoba sabe .. =(
    Não tenho nada contra ela, na verdade eu gosto dela, e não sei porque ela age assim comigo .. ela é das irmãs que se metem no namoro dos irmãos, e por isso eu não vou falar com ela sobre o assunto, porque meu relacionamento é com o irmão dela, não com a familia … em fim…
    Apesar de relevar tudo isso e não ter ressentimentos, eu me sinto desconfortável em ter uma pessoa que não esta feliz com nosso momento como madrinha/padrinho de casamento… Afinal, neste dia, esperamos que todos estejam felizes por nós .. Mas fica aquele dilema, se não convida-la e chamar os demais irmãos, também vai ficar chato … e fora que o Noivo fica chateado com toda a história né .. Em fim … O que você pensa sobre o assunto?

    Beijo!

    • 14.dezembro.2015

      Oi Isabela, que situação complicada ein… Pode ser que ela esteja com ciúmes dele, amor de irmã né… mas vc vai ver com o tempo isso passa, depois do casamento tudo melhora vc vai ver, afinal vc estará fazendo parte da família (e ou ela aceita ou engole a situação kkkkk)!
      Como ela é irmã dele, mesmo que vc fique desconfortável, acho que se fosse comigo eu não ligaria dele chamá-la, ou tentaria disfarçar sabe, afinal família é uma só e ele ficará triste sem ela ali com ele, e afinal de contas ela é madrinha do lado dele, e vc terá as suas do seu lado… vc convidando ela vai ser uma surpresa até mesmo pra ela própria, que quem sabe mude de opinião ao seu respeito! ;)
      Enfim, espero que te ajude!

  2. 09.dezembro.2015

    Oi Bruna,
    Acho bem legal estas adegas, tem umas pequenas que cabem em um cantinho especial da casa. Quem gosta de vinho vale a pena ter uma.
    Bjs

  3. Cintia
    09.dezembro.2015

    Bru! Sei que não tem nada a ver com o post kkkkk mas a sua panela de pressão é de que marca? onde você comprou?

    ps: amo o alvin, acho ele demais!

    bjs

    • 09.dezembro.2015

      Tenho várias por falta de uma kkkkk tramontina, rochedo e elétrica walita!
      Bjsss

    • Kaa
      11.dezembro.2015

      Cíntia, comprei recentemente uma de teflon da Clock e estou apaixonada por ela ser tão intuitiva! (nunca esperei isso de uma panela). A antiga era da Penedo e arranhou facilmente por fora.

      Prefiro estes modelos mais simples porque esta panela já é um trambolho pra se lavar na mão, né?! Sendo de inox é ainda pesada, então no tks!

      Bruna adorei esse post! Quanto ambiente lindo!!

      Bjos

  4. 09.dezembro.2015

    Eu acho tão bonito…. um charme ne… pena q não bebo e ninguem da familia tb nao kkk nao entendo nada de bebida kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br