03  02
2016
Organização

2016: como realizar as metas na prática?

Um novo ano é sempre um recomeço, uma nova oportunidade de conquistar aquilo que ainda não conquistamos através de metas. Agora que você já leram os posts anteriores sobre como organizar a casa pra 2016 e como se livrar das dívidas e ter um ano financeiro melhor planejado, é hora de nos organizar pra alcançar nossas metas!

Todos nós temos sonhos e objetivos, e quando paramos para imaginar como vai ser o próximo ano, com certeza, imaginamos muitos deles se realizando.

Planejando e cumprindo metas em 2016

(via)

Bom, daí você releu a listinha de metas do ano passado e fez a lista de metas para 2016. Mas, e agora? Muitas vezes nos perguntamos se vamos conseguir realizar todos os nosso objetivos, até aqueles sonhos mais difíceis. Com muita força de vontade e algumas dicas, com certeza será possível. ;)

O primeiro passo você já deu: escrever as suas metas. Apesar de estarmos na era digital e existirem muitos aplicativos para nos ajudar nessa tarefa, é interessante escrever no papel. Talvez deixar em um lugar que você está sempre olhando. Isso vai te motivar a não desistir.

Agora é a hora de pegar cada uma dessas metas e pensar em passos detalhados que te levarão a concluí-las. Escreva esses passos. E então, é preciso estar totalmente comprometido com essa meta. Por exemplo, se o seu objetivo é aprender um novo idioma, você vai precisar estudar. Isso vai levar um tempo, algumas horas do dia (ou da noite rs), e por isso, exige comprometimento. Nada de desistir no meio do caminho!

Planejando e cumprindo metas em 2016

(via)

Daí, estipule uma data para cumprir cada uma dessas metas. De preferência, deixe um bom espaço entre elas pra que você possa ter tempo de se planejar bem para cada uma.

É importante acompanhar constantemente esse progresso. Se os passos estão sendo cumpridos, se está atrasado ou adiantado etc. Isso vai ajudar no planejamento.

Pense sempre em metas de curto, médio e longo prazo. Muitas vezes, elas estão relacionadas. Por exemplo, se você quer fazer uma viagem internacional daqui a dois anos, tenha uma base dos custos que você terá com essa viagem. Com isso, é possível saber qual o valor você vai precisar guardar por mês. Estipule um valor para colocar na poupança até o final desse ano. Assim, quando estiver mais perto da data da viagem, essa será uma preocupação a menos.

Seja realista. É normal (e muito saudável) sonhar em conquistar coisas grandes. Mas, é preciso analisar a situação e pensar em quanto tempo você vai precisar pra realizar esse sonho :)

Mas, o mais importante é ser flexível. Se você estipulou uma data e não conseguiu cumprir, não se preocupe e nem se desespere. Planeje novamente, pense em novas datas, pense onde você errou e procure ajeitar esses pequenos errinhos.

Com certeza, todas as metas para 2016 serão realizadas e por fim você vai ter muito orgulho de ter conquistado tudo que queria.

Esse foi o quarto post da série 2016: o ano da organização que estou fazendo aqui no blog!

Confira os anteriores:

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

13 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Jaqueline Soares
    03.fevereiro.2016

    Bru, estou preste a casar, e gostaria muito de um post sobre lua de mel.,

    é possível?

    • 03.fevereiro.2016

      Oi Jaque tem um aqui no blog já (tem que ir pela busca ali acima da foto de perfil), mas vou anotar a sugestão pra fazer um novo!

  2. Alana Garcia
    03.fevereiro.2016

    Dicas valiosíssimas, como sempre… Estou acompanhando seu blog já há alguns dias e tenho amado, pois os assuntos são variados, para todos os gostos… rsrsrs Continue assim, beijinhos!

  3. Alessandra
    03.fevereiro.2016

    Oi bru,
    mina maior meta pra esse ano e não procrastinar (kkkkk),principalmente com as coisas da facul, sempre fiz listas de metas, mas sempre acaba ficando uma coisa ou outra principalmente aquelas que a gente acha que são fáceis e podem ficar pra depois.
    Acho que a maior dificuldade minha e da maioria das pessoas e a procrastinação . por isso esse ano to tentando ao máximo não me deixar levar pela preguiça e o sentimento de depois, mais tarde, amanhã, semana que vem eu faço.

    vlw pelas dicas, seus post de organização/metas tem sido muito de importantes pra mim.

    beijoos

    • 03.fevereiro.2016

      Oi Ale… procrastinar é tenso mesmo, e é algo que é mega difícil. Eu comecei o ano no gás, mas a vontade de procrastinar começa a bater já… mas aí paro e reflito “Brunaaaa, lembre-se das suas metas!” e aí volto ao gás kkkkk mas que tá difícil, tá mesmo! rs

  4. Priscila
    03.fevereiro.2016

    Olá Bruna, descobri você recentemente pelo youtube numas buscas que fiz sobre compra de apê e estou viciada nos seus vídeos. Vim agora visitar seu blog e me deparei com este post. Este ano tenho como meta organizar-me e guardar dinheiro para comprar meu primeiro imóvel. Meu noivo e eu estamos já procurando uma melhor opção pra gente, apê ou terreno para construir. Agradeço por todo esse conteúdo que tando nos tem ajudado e incentivado.
    Aproveitando, gostaria que compartilhasse uma experiência sua comigo. Quando fechou negócio com a Construtora eles já informaram um valor previsto para condomínio? Pra gente eles já informaram (apê pronto) mas estou bem desconfiada com o valor baixo. Enfim o que gostaria de saber é se o condomínio depois sofre variações consideráveis, que eu deva me preocupar. Um beijo e obrigada mais uma vez.

    • 03.fevereiro.2016

      Bem vinda Pri!
      Sim, a construtora falou sim e adivinha?! Não tem nada a ver com o falado na época… e vou te falar que em dois anos o valor já quase dobrou, é rateio pra isso, pra aquilo… não é fácil, mas condomínio novo é assim, inclusive tem um vídeo sobre isso aqui no blog e no canal! Bjs

  5. 05.fevereiro.2016

    Estou precisando ser mais realista Bruna, mas tudo com equilíbrio né…Espero que vc tbm alcance suas metas!
    Bjs

  6. Christiane
    09.fevereiro.2016

    Olá! Que guria mais querida que você é. Realmente seu blog, seus vídeos são excelentes! Eu e meu namorado iremos noivar esse ano. Como namoramos a distância e vamos ter nossa moradia onde ele mora (Ijui-Rs) e eu aqui (Salvador) tudo muito mais complicado. Ele viu um anúncio bem legal de um prédio na planta. Foi lá procurar o corretor. Passou quase tudo pra gente. Exceto o tal fundo de dívida. Estamos meio que perdidos. O teu video falando sobre isso foi que abriu bem nossos olhos. Obrigada pelas dicas! Bjao

    • 11.fevereiro.2016

      Fiquei muito feliz Chris! \o/
      Que bom que te ajudei com o vídeo!
      Um beijo e seja bem-vinda!

  7. Vandresa Soares Aquino
    19.outubro.2016

    Estou na fase de colocar “a casa em ordem”. Seus posts estão me ajudando muito. Obrigada Bruna <3