02  03
2016
Beleza | Vídeos

Como recuperei meu cabelo + Produtos que uso

Oi gente! Embora não seja o foco do meu canal e blog, de vez em quando é bom falar de outros assuntos mais pessoais. E como foram muitos os pedidos de vocês, vim contar como recuperei o meu cabelo após ele ter ficado poroso por causa das luzes e mechas loiras que fiz nele. Falei de todos os produtos que estou usando atualmente nele. Espero que gostem das dicas!

*Produtos citados no vídeo:

A foto da esquerda foi no dia que fiz as luzes no salão, como no dia não fiz nenhuma hidratação, meu cabelo ficou bem poroso. Já a da direita é como ele está atualmente depois que fiz o cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução em casa!

Se você quer aprender receitas caseiras, técnicas para hidratar, nutrir e reconstruir seu cabelo, indico este e-book maravilhoso da blogueira de cabelos Júlia Doorman. Ela ensina o cronograma capilar e dá altas dicas para cabelos ressecados e danificados.

Como recuperei meu cabelo + Produtos que uso | Bruna Dalcin

Como vocês já sabem, o canal está com uma breve pausa por conta do meu trabalho por aqui e também do novo layout do blog. Mas já estou na fase final uhuu!  Acredito que esse fim de semana teremos vídeo novo! Então se você está lendo esse post e ainda não conhece o meu canal do YouTube, aproveite e se inscreva! ;)

15 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Penha
    02.março.2016

    Volta logo Bru, estamos c saudades…

  2. Carol
    02.março.2016

    Oi Bruna! Assisti 2x o vídeo pra ter certeza que absorvi todas as informações…rs
    Faço progressiva há 9 anos, mas há 5 meses adquiri uma alergia muito forte e portanto não posso mais fazer. Estou tratando bastante o cabelo em casa… adoro esse shampoo da pantene e o silicon mix bambu. O óleo de coco, confesso que tenho dificuldade em tirá-lo do cabelo… ele gruda e meleca tudo..hehe
    Bom, mas o que eu queria dizer é que amo meu cabelo liso… não gosto dele natural.. ele é cacheado e arma muito fácil. Estou tendo que lidar com ele em casa e peço encarecidamente que você faça um vídeo mostrando como você faz a escova em casa e o coque depois. Tem diversas meninas que também pediram isso, lá no youtube. Por favor, faça pra gente!!! *_*
    Bjinhos.

  3. Thamires Alves
    02.março.2016

    Que linda Bru!!! saudades queremos vídeos!!!!
    Te acompanho também no Snap :)

    Beijos

  4. Michelle
    03.março.2016

    Bru, você está cada dia mais linda. Você falou de progressiva e no ano retrasado eu fui fazer uma hidratação e fizeram uma selagem no meu cabelo, não costumo ir ao salão sempre e acabei fazendo sem saber. Menina, até hoje eu estou em tratamento com a dermatologista, até hoje eu trato uma caspa que parece nunca ter fim e sem contar que iniciou uma queda que nunca tive. Nós que temos cabelo fino temos que tomar cuidado né. Grande beijo.

    • 03.março.2016

      Aconteceu o mesmo comigo Michelle, tenho até falhas no couro cabeludo por causa de progressiva e selagem… nunca mais quero saber dessas químicas no meu cabelo! O jeito é tratar em casa mesmo!

  5. 04.março.2016

    Não posso ver o vídeo agora, mas vou tentar lembrar de ver depois. Seu cabelo ficou lindo! Estou indo pra ruivice e preciso muito de produtos pra me ajudar a manter o cabelo saudável e hidratado. Nunca fiz o CC, mas estou com muita vontade de fazer, meu cabelo tá merecendo um cuidado a mais. haha Beijo, Bruna!

  6. Priscila Paiva
    07.março.2016

    Oi Bruna, não tinha vindo aqui ainda no blog… Estava ficando preocupada jáaaaaa de não ver seus vídeos no canaaaallll….. Volta logo, amuuu seus vídeos…. Bjs

  7. 08.março.2016

    Essas dicas para o cabelo realmente são boas!

  8. Kel
    04.abril.2016

    Oi Bruna!

    Adorei as dicas capilares! Luzes deixam o cabelo lindo, mas acabam com o cabelinho se não tratarmos direito. Tô cuidando do meu cabelo (reconstrução e óleo de coco) para prepará-lo para as luzes. Meu cabelo é afro e uso natural 90% do tempo.

    Umectação com óleo de coco extravirgem faz milagres! Li num site gringo que usar o óleo de coco antes de descolorir o cabelo também ajuda a proteger os fios. É para aplicar o descolorante no cabelo com o óleo.

    Por fim, eu tenho a Tangle Teezer formato “sabonete” e uso direto embaixo d’água. Não tem problema, não. Já uso há uns 3 anos e não mofou.

    Bjks

  9. Daniele Vansan
    21.outubro.2016

    OI Bruna. Adorei o video e as dicas. Fiz umectação com o óleo de coco mas foi difícil retirar. Acabei tendo que lavar o cabelo umas 4 vezes pra sair. Vc tem alguma dica para remover mais fácil o oleo? Mesmo assim meu cabelo ficou muito sedoso mas acredito que eu eri muito lavando tantas vezes assim rsrs

    • 21.outubro.2016

      Use um shampoo transparente que sai mais fácil, eu lavo 2 a 3 vezes pra sair todo o óleo e na primeira lavagem uso a água um pouco mais quente para ajudar na remoção!

      • Daniele Vansan
        21.outubro.2016

        Obrigado vou tentar na próxima semana. Bjo