01  03
2016
Casa

Itens básicos para morar em uma casa

A realidade de quem compra ou aluga um imóvel envolve uma série de gastos, e muitas vezes, quase não sobra dinheiro para mobiliar a casa toda de uma vez só. Mas sabia que isso nem é necessário? Na verdade é até melhor ir comprando os itens aos poucos, assim você não corre o risco de comprar e não usar. Você comprará se realmente sentir falta no dia a dia!

Itens básicos para uma casa

Alguns itens básicos para morar em uma casa são muito necessários, e dessa forma você começa a transformá-la num lar de verdade. Tomar banho, comer e dormir é o essencial, e por isso fiz uma lista com algumas promoções pra te ajudar!

Itens básicos para uma casa

Primeiro verifique se precisará de chuveiro elétrico ou ducha com aquecimento a gás, se for elétrico verifique a voltagem também. Se o imóvel é alugado ou usado, pode ser que este item já esteja instalado, mas se você comprou um imóvel zerado como eu, este é um dos primeiros itens a comprar.

O colchão também é mais do que importante, até muito mais do que a cama, mas se der pra comprar junto, aproveite e escolha uma cama que tenha baú. Sério, foi o melhor investimento que fiz. No baú cabem todos os meus lençois, edredons, colchas e cobertores, e ainda sobra espaço para toalhas de banho, rosto, panos de prato e muito mais!

Acredito que você fará pelo menos algumas refeições em casa, nem que sejam lanchinhos. Para isso a geladeira e o fogão são mais do que essenciais. Escolha uma geladeira adequada para o tamanho da sua cozinha e de preferência que tenha um freezer acoplado para te ajudar ainda mais a manter alguns alimentos por mais tempo sem estragar. E não se esqueça que o fogão precisa de botijão de gás, por isso já acrescente o valor de um botijão ou da mensalidade do gás encanado.

E é claro, não esqueça de comprar alguns utensílios essenciais para a cozinha (pratos, copos, talheres…). Mas não exagere, compre apenas o básico e aos poucos você vai vendo o que faz realmente falta.

E a máquina de lavar roupas? Vou dizer pra vocês que ela é uma das minhas melhores amigas. Mas a ideia é ter uma lista básica de prioridades e se você não está com grana no momento, pode se mudar numa boa e usar o tanque por algum tempo até conseguir comprá-la. Porém, eu colocaria a máquina como item número 7. Ela realmente é um ótimo investimento! ;)

Todos esses itens estão com ótimos preços como viram, mas vocês podem conseguir ainda mais desconto com o Cupons Mágicos, site parceiro do Comprando Meu Apê. Antes de fazer qualquer compra, não deixem de conferir os cupons de desconto que eles tem disponíveis no site!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram Pessoal ❤ Instagram do CMA ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

*Publieditorial.

17 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Camilla
    01.março.2016

    E não nos esquecermos de muito amor,paz e Deus!!!!!!! :)

  2. Eduardo
    01.março.2016

    Adorei as dicas. Mas toda vez que tentei usar o site cupons magicos não consegui utilizar o desconto. Sempre aparece uma mensagem vale presente/cupom invalido.
    Não sei por que isso acontece, mas desisti.

    • 02.março.2016

      Poxa jura Eduardo?
      Será que não tem algum bloqueio no seu navegador? Por aqui eu consigo normal…

  3. 01.março.2016

    Oi, Bruna! Adorei as dicas. Estou montando a minha casa e, curiosamente, foi esse refrigerador que eu comprei!
    Eu tb tenho um espacinho na net, eu ficarei muito feliz se vc conhecer meu espaço na net tb. Ele ainda está em construção.
    Beijos,
    http://sucasasucara.blogspot.com.br/

    • 02.março.2016

      É o mesmo que o meu Vanessa, aliás tem resenha dele aqui no blog! :)

  4. Alice
    01.março.2016

    Bruna, cadê os vídeos do YouTube? E acompanho sempre por lá e vc sumiu, duas semanas sem vídeo!! Bjo, adoro seu trabalho!

    • 02.março.2016

      Oi Alice, avisei aqui no blog que a pausa foi para poder trabalhar no novo layout do blog e em outros projetos, mas já já to de volta lá tbm! ;)

  5. 01.março.2016

    Oi, Eu sou Sidney Mariano e estou procurando dicas nos blogs femininos de como eu posso agradar esse público no meu novo Canal no Youtube. Se vc tiver umas dicas eu agradeço muito. E ah adorei o blog, parabéns!!
    http://sidmariano.blogspot.com/
    https://www.youtube.com/channel/UCRgHD415pthIePUq8c-kc2g

    • 02.março.2016

      Obrigado Sid!
      Não tem uma fórmula mágica não… é ser você mesmo, ter carisma e conteúdo legal… no mais é divulgar por aí e fazer um bom trabalho! ;)

  6. Marco
    01.março.2016

    Boas dicas Bruna.
    Estou enviando msg do smartfone do meu noivo e queria que vc fizesse duas resenhas : ” como vc cuida do Alvin” e ” como é uma semana sua com o César”: trabalho, supermercado, pagamento de contas, lazer… Acho engraçado os vídeos q vc faz com o César.
    Aliás vc deu um tempo no youtube? Abraços linda.

    • 02.março.2016

      Oi Marco, obrigado!
      Sugestões anotadas… sim, avisei aqui no blog que o canal daria uma pequena pausa pra eu poder desenhar o novo layout do blog que aliás está quase pronto! uhuuu!

  7. Lidiane
    03.março.2016

    Oi Bruna!

    Acompanho o blog e o canal e adoro vc!
    As dicas foram mto úteis. Vou casar no fim do ano e quase enlouqueço quando penso em tudo que tenho que comprar! Haja grana!
    Bjs linda!

    • 03.março.2016

      Obrigada Lidiane!
      Vai com calma…aos poucos vc chega lá, eu to desde 2010 comprando meu apartamento e até hj não finalizei tudo que quero kkkkkk

  8. 08.abril.2016

    Olá Bruna, caramba, fico vidrado nas coisas que você posta aqui, desde que meu ap começou a ficar em fase de término eu acompanho seu blog! Curto demais suas dicas! rs eu já comprei meu jogo de cozinha e o fogão ! Agora só falta a geladeira pra eu ter pelo menos onde cozinhar e guardar minha comida! rsrs

    um abraço do vizinho do 207!

  9. kamila
    13.abril.2016

    Oi bruna
    Como vai to sentindo falta dos seus videos no Canal .Você volta quando?

    kamila

    • 13.abril.2016

      Amanhã tem vídeo novo e já estou produzindo os próximos. Uhuuu!
      Que saudades que tô de gravar vídeos, mas aqui tá tenso, muito pepino pra resolver… mas aos poucos tá tudo normalizando… ufa!