29  03
2016
Inspiração | Organização | Organização Pessoal

Todos precisam de um tempo

Todos precisam de um tempo

(via)

Todos precisam de um tempo, fato. Ter férias pelo menos uma vez por ano é algo que eu venho priorizando muito. Antigamente quando era funcionária de empresas, nem sempre tirava férias todos os anos e por muito tempo, mesmo quando era obrigada a tirar, não viajava, pois estava focada em algo maior, como por exemplo, na compra do meu apartamento, na reforma dele, na organização do casamento e por aí vai… Quando voltava ao trabalho, continuava cansada, parecia que os dias tinham apenas passado por mim e não tinha aproveitado cada segundo deles.

Assim que pude viajar de fato, me senti livre de novo e vi o quanto valeu a pena o esforço dos anos anteriores. Na época que estava passando pelos sacrifícios, achava que estava perdendo os anos sem aproveitar a vida, mas se não fosse tudo isso, hoje eu não me sentiria plena como estou me sentindo e fora que não teria conquistado tudo que conquistei.

Estou em uma fase onde me vejo amadurecendo cada vez mais rápido, não somente por causa da idade, mas pelas experiências que já vivi e estou vivendo.

Por duas semanas estive off de postar aqui no blog, embora mesmo viajando, continuei trabalhando e mantive o canal do YouTube e as redes sociais ativos. Mas mesmo assim, já consegui sentir minha mente mais recuperada das cobranças que eu mesma estava me impondo sem perceber.

Incrível como pude enxergar de fato a enorme diferença que a minha vida era como funcionária e hoje como dona do próprio negócio. Tudo tem seus prós e contras, mas quando estava empregada em uma empresa, tinha mais tempo livre pra mim mesma.

Quando você precisa fazer acontecer na sua própria empresa, as coisas mudam de figura, quando você menos percebe está trabalhando até altas horas da noite e aos finais de semana, até mesmo enquanto conversa com seu marido. Se torna tão automático que na sua cabeça, não parece trabalho, afinal você ama fazer aquilo, mas acaba esquecendo de cuidar de você mesma e da sua família. É assim que eu estava e nem ao menos percebia!

Quem me acompanhou pelas redes sociais viu que fiz uma viagem de 1 ano de casados para Barcelona, Espanha e depois que voltamos para o Brasil fomos para uma praia de São Paulo (Riviera de São Lourenço) com nossos amigos. Foi uma delícia e voltei revigorada para uma nova fase!

Na verdade, o marido ainda está de férias e era pra eu continuar mais uns dias também, mas quem é dono do seu próprio negócio raramente consegue férias contínuas, e quem trabalha com mídias sociais tem essa dificuldade triplicada. Por isso estou aqui de volta, claro que ainda não 100% pois preciso resolver aquelas famosas pendências da casa que vamos postergando o ano inteiro e sempre deixamos pra resolvê-las quando “tiramos férias”. Ontem, por exemplo, foi o dia de lavar todas as roupas das viagens e correr atrás de várias burocracias na rua, hoje já será o dia de limpar a geladeira de cabo a rabo hahaha, depois tem que passar as roupas e por aí vai… mas agora vocês já vão me ver mais por aqui. \o/

Pode ser que daqui um mês eu volte a ser a mesma workaholic de antes, mas já coloquei até um aviso na tela do computador pra não me esquecer de mim mesma e de tudo que compõem a minha vida, espero conseguir. E da mesma forma que comecei o texto, termino dizendo, todos precisam de um tempo, nem que seja apenas um dia, algumas horas ou até mesmo alguns minutinhos do seu dia. E se você tem apenas um minuto, que tal aproveitá-lo ao máximo? Esses dias atrás me deparei com um videozinho ensinando a meditar em 1 minuto. Bora começar?

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

20 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Valkiria
    29.março.2016

    Que bom saber q vc viajou,comemorou suas bodas,descansou um pouquinho,e que pensou em vc!Ah mas melhor ainda,é saber q a nossa Bruna está de voltaaa,sem te conhecer,já te amamos!Viva…a Bru voltou!

  2. Tuka Gelinski
    29.março.2016

    Bru, vc tem toda razão!
    Adorei a reflexão. #rimou kkkkk

    ps: vc ainda publicará os apês/casas de leitores?
    Há quase um ano reformei sozinha meu quarto, com direito à restauração de móveis e aproveitamento de paletes. Gostaria q vc o visse.

    bjins!

  3. Dani
    29.março.2016

    Bru, verti lágrimas com esse texto, não só por te acompanhar em tudo, e ter uma sede em tudo que vc faz que parece que nunca me sacia rsrsrs…trabalho fora, sou dona de casa, concurseira, nunca viajo e nesse momento meu eu me falou mais fundo! eu preciso de um tempo pra mim tbm! preciso me conhecer, me sentir realizada, plena!mas sei que isso não será possível se eu não cumprir meus objetivos. Meio louco ísso né? preciso cuidar da saúde, viajar, fazer exercicios… mas essa onda de me manter focada tem me roubado muito da vida, e agora não sei como recomeçar… amei esse texto, era tudo que eu queria ler.

    • 29.março.2016

      Fiquei feliz em te ajudar de alguma forma com a minha reflexão de hj Dani rs…
      Foque em vc, tire um tempinho pra se dedicar a isso que tudo se ajusta!

  4. 29.março.2016

    Bru, tenho vários amigos que tem negócio próprio e já me relataram a mesma coisa que você. Me parece muito complicado você realmente dar um tempo quando a empresa que você trabalha, que é sua, só depende de você. Mas também, mesmo sabendo disso, temos que ter consciência de que não dá para viver trabalhando e esquecer do resto.
    Adoro seu blog, seus vídeos e sempre te acompanho! Porém, fico muito feliz em ver que tirou um tempo para si mesma e deu uma desacelerada, mesmo que depois volte ao ritmo normal. Quando a gente desperta a cabeça de que precisa de 1 minutinho que seja para relaxar, tudo muda!
    Adorei o texto :)
    Beijos!

  5. 30.março.2016

    É isso mesmo! Não entendo como a gente sente e sabe disso é ainda posterga né?!

    Beijao e boa volta!!
    http://WWW.FALANDOEMTURISMO.COM

  6. Camila
    30.março.2016

    Bru… seu texto veio num momento super oportuno… ontem estava pensando sobre isso… esse ano nas ferias eu fiz com meu namorado tudo o que eu podia e o que nao podia.. fui para todos os lugares, nao parei um só dia em casa… mas conversamos e nos proximos 3 anos serao nossos anos de reclusão pois temos o desejo de comprar nossa casa e realizar o meu tao sonhado casamento. Sei que será dificil pois temos que abrir mao de muitas coisas que amamos, mas seu exemplo me inspira que tudo vale a pena… é aquele famoso chora agora e ri depois né? kkkkkk amo seu blog e estava com muita saudade, mas fiquei feliz de saber que está com as energias renovadas… bom retorno pra vc bjinhus

    • 30.março.2016

      Oi Ca, um conselho, tenha paciência e tente não ficar ansiosa nessa fase a seguir… rs
      E enquanto não podem viajar tanto, façam passeios mais simples mas não deixem de se divertir!

      • Camila
        30.março.2016

        Bru… é isso que eu tenho que lidar… com a ansiedade… pq quero tudo ao mesmo tempo, mas nao tenho dinheiro pra isso… faz um video falando um pouquinho sobre isso Bru?? Como é lidar com a ansiedade dos preparativos, restrições, mudança de vida etc… bj linda obrigada pelo conselho

  7. Miriã Moreira
    30.março.2016

    Belo texto. Entendo vc totalmente, apesar de ter sentido MUITA falta do blog. Me vejo em vc daqui uns anos, acho que é por isso que gosto tanto do seu blog. Parabéns e bem vinda. rsrsr

  8. Drikka Dias
    30.março.2016

    Oi Bru! Fico feliz por vc ter se dedicado a curtir um pouco e desacelerar do trabalho! Quando conseguimos renovar as energias tudo flui melhor na nossa vida.
    Amei seu texto, grandes verdades para refletirmos sobre o nosso modo de conduzir a vida e é importante lembrar que precisamos viver o hoje, valorizando quem está ao nosso lado, planejando o futuro e desfrutando das nossas conquistas. Adoro acompanhar o blog e o canal, vc faz parte da minha vida e não sei ficar sem acompanhar rsrs. Grande beijo e bom retorno!

  9. Andréa Lima
    30.março.2016

    Bruna, que inspirador seu texto, nos faz refletir mesmo, nas sua ausência, me deparei com uma questão, as pessoas lhe acompanham todos os dias , ( dizem que não vivem sem seu post , ou seus vlogs ) e todas fazem sempre a mesma pegunta? Bruna cadê você ? Bruna não tem vlog rsrsrs ??? fiquei meio uéhhh ela não leu que ela viajou, ela não leu que ela está reformulando o blog ?? estas cobranças diárias de que todos os dias você tem que ser perfeitamente perfeita ? Perde-se um tempão escrevendo texto … fazendo pesquisa, explicando e ai??? Bom esse mundo virtual é bem doido mesmo, mas não podemos nos esquecer de que todas nós temos coisas individuais pra fazer, .. Acho maravilhosa a internet , ajuda muuuuito, mas necessitamos urgente de desconectar …e viver mais, as pessoas vivem muito na correria, vamos viver … que você se renove sempre !!!!

    • 30.março.2016

      Oi Andréa
      Fico muito feliz de saber que vcs sentem falta, mas acima de tudo como vc mesma falou sou uma pessoa só que está por trás pesquisando e criando tudo… então fico feliz que tenha entendido que eu precisava de descanso! Todo mundo precisa fazer isso nem que seja um pouquinho né! <3
      Um beijo

  10. 31.março.2016

    Parabéns pelas férias, Bruna!! Só quem tem blog sabe o trabalho que dá… E olha que o meu nem é o meu trabalho (ainda!) mas fico o dia todo pensando nele.
    Fico feliz que esteja colhendo os frutos do seu trabalho, que é muito bom, e aproveitando a vida. Você merece!!! Beijos